terça-feira, 13 de maio de 2014

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM




JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

"Quem não perdoa não pode ser perdoado"

Hoje, vamos meditar em Marcos 11: 25 e 26 “25- E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que o vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. 26- Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas”.
Ainda que nem todos se agradem, o melhor caminho é o perdão. Por isso que nós sempre devemos começar uma oração pedindo perdão por todos os nossos pecados. Até Jesus Cristo, na oração do “Pai Nosso”, deixou esta mensagem, emMateus 6: 12 “Perdoai nossas dívidas, assim como nós perdoamos anos nossos devedores”.
Que hoje, a sua oração seja: “Senhor, perdoa os meu pecados e limpe o meu coração de todo ódio”. É importante também você perdoar o seu próximo. Na palavra, está escrito que aquele que não perdoa também não encontrará perdão diante de Deus.
Perdoar é o mesmo que confiar na justiça do Senhor! É ser livre de todo o tipo de mágoa. Isso não quer dizer que você precisa confiar na pessoa novamente, ou ser conivente com suas deformações, mas significa que você entendeu que todos nós somos passíveis de erros.
Nó precisamos e dependemos do perdão de Deus e de suas misericórdias, mas para isso, precisamos perdoar, essa é a condição. O primeiro passo é o seu!
Em Mateus 5:7, está escrito que os misericordiosos alcançarão misericórdia! Você depende mais do perdão do que os seus inimigos!
“Mas bispa, você não sabe o mal que essa pessoa me fez!”. Eu não sei, mas o Senhor sabe e Ele vai te justificar.  Não endureça seu coração. Se mesmo lendo tudo isso, você ainda não se convenceu da importância do perdão, quero que você medite na parábola do credor incompassivo, que está em Mateus 18: 23 a 34.
23-Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos.
24-E, passando a fazê-lo, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos.
25-Não tendo ele, porém, com o que pagar, ordenou o senhor que fosse vendido ele, a mulher, os filhos e tudo quanto possuía e que a dívida fosse paga.
26-Então, o servo, prostrando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te pagarei.
27-E o senhor daquele servo, compadecendo-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida.
28-Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, o sufocava, dizendo: Paga-me o que me deves.
29-Então, o seu conservo, caindo-lhe aos pés, lhe implorava: “SÊ paciente comigo, e te pagarei.
30-Ele, entretanto, não quis; antes, indo-se, o lançou na prisão, até que saldasse a dívida.
31-Vendo os seus companheiros o que se havia passado, entristeceram-se muito e foram relatar ao senhor tudo o que acontecera.
32-Então, o seu senhor, chamando-o, lhe disse: Servo malvado, perdoei-te aquela dívida toda, porque me suplicaste;
33- não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como eu também me compadeci de ti?
34-E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida.
35-Assim também o meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um o seu irmão.
Peça pra que Deus limpe o seu coração para que você viva de maneira leve e de bem com a vida! Lembre-se, a ira do homem não produz a justiça de Deus!
Bispa Fernanda Hernandes
Twitter: @BpaFeHernandes



Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés

Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.
Ele [ o Diabo] foi homicida desde o princípio e… é mentiroso e pai da mentira.
E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés (1 Pedro 5:8; João 8:44; Romanos 16:20).
NOSSO ADVERSÁRIO
É o tentador que seduziu nossos primeiros pais incitando-lhes a desobedecer a Deus. Mais tarde também tentou a Jesus, porém não encontrou falta alguma nAquele que lhe respondeu sempre com a Palavra de Deus.
O diabo cria divisão onde há unidade, e introduz a nota dissonante onde está a harmonia.
É mentiroso e “pai da mentira”. Também é homicida “desde o princípio”. Foi o instigador do maior crime da eternidade: a morte de Jesus Cristo na cruz. Mas ao agir assim sofreu uma derrota definitiva. Não pôde afastar Jesus da completa obediência a Deus.
É o príncipe deste mundo, o inspirador de todo o mal que os homens fazem na terra, porém do qual eles ficam responsáveis diante de Deus. Exerce domínio sobre todos os que não se submetem à autoridade de Deus.
É o acusador dos irmãos, a quem odeia, e os quer privar do relacionamento que têm com Deus.
Porém a Palavra de Deus anuncia que Satanás, vencido na cruz, logo desaparecerá de cena e sofrerá um juízo eterno. A Jesus Cristo, o Senhor, pertence a autoridade no céu e na terra; e Ele já está a ponto de estabelecê-la de maneira perfeita.

Moradores do Vila Anália, em Itabuna sofrem com canal


A população da Rua I, bairro Vila Anália, em Itabuna, conta que está sofrendo com o canal aberto que passa pela localidade. 

Os moradores precisam lidar com o mau cheiro e com outros problemas ocasionados pelo canal, como por exemplo animais peçonhentos.

"Nossas casas estão sendo invadidas por cobras, escorpiões e ratazanas", contam os moradores. 

Eles ainda lembram que nenhuma obra foi feita na área. "Essas são as obras que tanto são divulgadas nas rádios e televisão", diz um morador.




POLICIA AINDA NÃO SABE QUEM EXECUTOU CASAL EM EUNAPOLIS NA BAHIA



Um casal foi assassinado na noite desta segunda-feira (12), por volta das 21h30, nas proximidades da Praça Paulo VI no bairro Pequi em Eunápolis. O crime ocorreu durante um evento de calouros que acontecia na Praça. As vítimas foram identificadas até o momento como sendo Paola e Lucas, de idade ainda não confirmada. Na hora em que houve o crime, a praça estava cheia de espectadores e segundo relatos de uma pessoa que estava no local, foi momentos de terror, pois cada um pensava em se proteger, disse. Ainda não se sabe se foi um crime passional ou acerto de contas. A polícia trabalha para chegar ao autor do duplo assassinato e a sua real motivação. Com a morte do casal é a 3ª morte que aconteceu nesta segunda-feira em Eunápolis. 

 Tempo Notícias/ Via41 

DETONARAM HOMEM QUANDO DORMIA



A policia civil realizou nesta madrugada de terça feira, no baqirro do Garcia, cidade de Dias D' Ávila, o corpo de um elemento identificado apenas pelo vulgo de  Sancio. O elemento foi assassinado nesta madrugada, mas até o momento são poucas as informações. Moradores disseramn apenas ouvir vozes e estampidos de tiros. As investigações já foram iniciadas. 


ITABUNA: DPT PROMOVE CIDADANIA EM PARCEIRA COM A SECRETARIA DE JUSTIÇA


Presídio-de-Itabuna

O Departamento de Polícia Técnica tem desenvolvido estratégias eficientes para elaborar as carteiras de identidade dos internos do conjunto penal de Itabuna, destravando uma série de pendências que envolvem alguns custodiados. Como consequência desse processo de identificação civil, os indivíduos beneficiados com o programa têm maior agilidade em processos de paternidade, podem participar de projetos educacionais que visam a ressocialização, além de subsidiar inquéritos e processos criminais com a pesquisa e tratamento das impressões digitais dos detentos, alimentando o banco de dados do Instituto de Identificação Pedro Mello.

Com mais de 400 identificações realizadas, Alberto Estaine Guerra Durão, coordenador do projeto em Itabuna e Perito Técnico da Polícia Civil (Papiloscopista da SSP), defende que o sucesso do projeto se deve a um longo planejamento e discussões da questão entre a SAEB-Sac Itabuna, Diretoria Geral do DPT, responsáveis pela unidade prisional em Itabuna e, principalmente, pela Diretoria do IIPM, sempre preocupados com a reabilitação dos internos.

Durante a elaboração dos trabalhos, os Peritos Técnicos analisam minuciosamente as características dos indivíduos, estudam as impressões digitais, contribuem para a formação dos bancos de dados, com posterior elaboração dos documentos.

BAHIA: TCM PREPARA LISTA DE INELEGÍVEIS


ChicoPRE

O Tribunal de Contas dos Municípios vai encaminhar à Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia a relação de todos os gestores municipais que tiveram contas rejeitadas por “irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”, e que, a princípio, se enquadram na Lei da Ficha Limpa e que são inelegíveis.

A solicitação foi feita nesta sexta-feira (09/05) ao presidente do TCM, Francisco de Souza Andrade Netto, pelo procurador regional eleitoral, José Alfredo de Paula Silva. O procurador quer divulgar já no início de julho a relação dos políticos inelegíveis na Bahia.

Ele ressaltou que a colaboração do TCM é fundamental para a elaboração da lista dos gestores que “devem ser excluídos da vida pública, uma vez que a Lei de Ficha Limpa – uma iniciativa popular em boa hora acatada pelos legisladores – valorizou e muito a tarefa e as decisões das cortes de contas do país”.

José Alfredo Silva disse que o Ministério Público Eleitoral este ano pretende fazer um cadastro nacional dos políticos inelegíveis e propor, sempre que necessário, ações na Justiça contra políticos corruptos e que cometeram crimes contra o erário, para afastá-los da disputa eleitoral.

Durante o encontro, na sede do TCM, o presidente Francisco Netto informou ao procurador eleitoral baiano que, com mesmo objetivo, assinou um termo de cooperação com o Conselho Nacional de Justiça, que, por iniciativa do ministro Joaquim Barbosa, também está elaborando um cadastro nacional dos políticos condenados por improbidade administrativa e que não poderão disputar as eleições.

“Vamos colaborar e dar a mais ampla divulgação das nossas decisões contra os maus gestores. A população precisa ser informada e estes políticos devem ser afastados da vida pública”, disse Francisco Netto

ITABUNA: EM EVENTO DO PC DO B WENCESLAU CRITICA DESEMPENHO DA COMUNICAÇÃO DO GOVERNO


unnamed (5)

Na última sexta-feira o PC do B de Itabuna realizou um evento para debater sobre o governo do prefeito Claudevane Leite (PRB). O vice-prefeito Wenceslau fez um discurso e criticou bastante a secretaria de comunicação do prefeito.

Wenceslau relatou algumas ações do governo, e em seguida perguntou se a platéia sabia sobre essas ações, a maioria respondeu que não.

Logo em seguida ele declarou que isso é culpa do setor de comunicação do governo, já que os membros de um partido não sabiam, imagine a população.

Logo após o evento Wenceslau foi degustar um bom vinho do porto com o secretário de comunicação do governo, Giorlando Lima.

ITAPÉ: PREFEITURA REALIZA OBRAS COM RECURSOS PROPRIOS


unnamed (4)

O prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), visitou esta semana as obras que estão sendo tocadas com recursos próprios do município.

No Entroncamento de Itapé a Prefeitura está instalando 220 metros de rede de esgoto, na Rua do Campo, região da Quadra de Esportes, beneficiando mais de 30 famílias que residem no local.

Já no Distrito da Estiva, o prefeito viu de perto o andamento das obras de construção da praça que vai servir a comunidade local. Segundo Pedrão, a nova praça vai contar com iluminação, bancos e mesas de piaçava e uma nova cabana.

BAHIA: PRESIDENTE DO TJ-BA CONCEDE APOSENTADORIA À PRIMEIRA-DAMA DO ESTADO


xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.rZY3N0Qz18

Do “Bahia Noticias”.

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, concedeu “aposentadoria voluntária” à primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, segundo publicação no Diário da Justiça. Ela foi aposentada do cargo de técnica de nível superior da Comarca de Salvador.

O comandante da Corte também exonerou, a pedido, a primeira-dama do cargo comissionado de Assessor de Supervisão Geral, pelo qual recebia um salário de R$ 14.632, 88, de acordo com uma lista nominal com a remuneração de servidores e magistrados que compõem o quadro do TJ-BA. Há dois anos, Fátima se tornou alvo de inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com o Estadão, o órgão mencionou “eventual acumulação irregular de cargos públicos”, ao afirmar que a mulher do governador Jaques Wagner ocupava um cargo no Executivo, como analista, e outro no Judiciário, como assessora de supervisão geral. À época, a então corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, em entrevista ao Bahia Notícias, declarou que a primeira-dama era funcionária fantasma do TJ.

“É. É só verificar em um site. Eles colocaram todos os documentos e a funcionária que denunciou foi punida por isso”, afirmou.

POLÍCIA FEDERAL ESTÁ NESTE MOMENTO NA CASA DO EX-PREFEITO DE RIBEIRA DO POMBAL PARA CUMPRIR MANDADO DE PRISÃO

Por: Ednei Bomfim.
Zé Grilo está foragido.
São 29 mandados a serem cumpridos em toda Bahia.
not_foto_1357176793

Neste momento, policiais federais estão na residência do ex-prefeito da cidade de Ribeira do Pombal, na Bahia, José Lourenço Morais da Silva Junior, para cumprir mandado de prisão e busca e apreensão. 



not_foto_1357176793Sob o número 2311-38.2013, o Juiz Dr. Paulo Henrique Santos Santana, recebeu denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado da Bahia contra o ex-prefeito pombalense e hoje réu, José Lourenço Morais da Silva Junior, Zé Grilo, onde é acusado de “crime contra a administração pública”.

Na decisão o magistrado determina medidas cautelares contra o ex-prefeito que a partir de agora fica obrigado a :
* Comparecer mensalmente no Cartório da Vara Crime para informar e justificar suas atividades;
* Suspensão do exercício de função pública;
* Fiança no valor de R$ 144.800,00 a ser paga no prazo máximo de dez dias.

O juiz, cumprindo o que reza a lei, ainda afirmou que se não for cumprido o prazo para o pagamento da fiança o réu perderá liberdade provisória implicando na automática decretação de prisão preventiva. Por último ainda ficou designada audiência de interrogatório para o próximo dia 28 de maio de 2014 em Ribeira do Pombal

Protesto de mototaxistas em Itabuna

O secretário Clodovil adiou a vistoria Foto: Oziel Aragão
O secretário Clodovil adiou a vistoria Foto: Oziel Aragão
Dezenas de mototaxistas de Itabuna, Sul da Bahia, protestaram na frente da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) cobrando mais prazo para se adequarem as novas normas determinadas de acordo com a nova lei municipal, que legaliza a profissão no município. A manifestação, ocorreu no final desta manhã de segunda-feira (12) para provocar o Secretário da pasta, Clodovil Soares, a prorrogar a data de vistoria que, seria para hoje. Os moto-táxi alegam um valor alto para deixar a documentação e veículo em dia, chegando a R$ 1,300. 00.

Ex-militar envia denúncia para a ONU referente a prisão de Marco Prisco

Marco Prisco permanece internado
Marco Prisco permanece internado
“Prisioneiro Político e Copa do Mundo no Brasil”
Venho denunciar a ONU, que atualmente no Brasil precisamente, na Bahia, e conduzido para a cidade de Brasília – Distrito Federal, na penitenciária da Papuda; sem assistência familiar, sem acesso aos órgãos públicos competentes, sem uma definição do poder judiciário, MARCO PRISCO CALDAS MACHADO, policial militar grevista. Que somente pediu o cumprimento das leis em seu país.
Deixando bem claro que o Brasil não está preparado para uma copa do Mundo nem de sediar uma olympiada; pois os direitos humanos aqui tem sido violados, causando revolta e transtornos irreparáveis.
Lembrem-se de que há alguns anos atrás, os controladores de vôo fizeram greve no país, denunciando os descasos; não deram ouvidos aos mesmos e inúmeras pessoas foram vitimadas. Lembrem-se também que a atual presidenta da nação é uma ex-guerrilheira, que pegou em armas para matar, sequestrar embaixador norte-americano e assaltar bancos, foi anistiada, seu partido político anistiou o terrorista Cesare battisti, que hoje reside no país, porém, ela se recusa a anistiar os trabalhadores no Brasil. Assim como o brasil se recusa a afirmar que há prisioneiros políticos em Cuba, aqui eles fazem ainda pior.
Um documento, datado de 19 de fevereiro de 2009, foi enviado pelo embaixador americano no Brasil, Thomas Shannon, ao procurador-geral dos Estados Unidos, Eric Holder, antes deste visitar o Brasil entre 23 e 26 de fevereiro, na qual, dentre muitas coisas relatava ainda:
“Apesar de muitos juristas serem de alto nível, o sistema judiciário brasileiro é frequentemente descrito como disfuncional e afetado por jurisdições que se sobrepõe, falta de treinamento, burocracia absurda e acúmulos [de processos] esmagadores. A corrupção persistente e generalizada afeta os três poderes do governo [Executivo, Legislativo e Judiciário]. A aptidão das forças da ordem são afetadas por falta de treinamento, rivalidades burocráticas, corrupção em algumas agências e as forças policiais são muito pequenas para cobrir um país de quase 200 milhões de habitantes”.
Peço uma intervenção da United Nations, nesta situação, Marco Prisco é um homem do bem, pai de família, trabalhador e liderança nacional.
Liberdade, igualdade, fraternidade.
Nestes termos, peço urgentemente um pronunciamento a este respeito.“
Fabrício Ribeiro Ninja – 12 de maio de 2014
Secretário do Grupo de Apoio aos Aideticos (GAPA)
Reperesentante da Associação Amigo dos Animais
Diretor do Centro de Recuperação para Viciados em Drogas e Alcool, Maanaim
Escritor e Historiador – autor dos livros: “Caos” e “VII Vidas”

Atentado contra empresários de transporte de Fermino Alves, mais de 10 tiros

Joanes chegou consciente no hospital Fotos: Oziel Aragão
Joanes chegou consciente no hospital Fotos: Oziel Aragão
Dois homens armados numa Pick-up S 10, tentaram matar com mais de 10 tiros nesta noite de segunda-feira (12), Jeones de Jesus Moraes e Geisso Moraes, ambos são moradores de Fermino Alves. As vítimas estavam viajando de Ibicaraí para a cidade deles, pois fizeram uma visita aos amigos, próximo a Santa Cruz da Vitória, foram alcançados. Segundo as informações, apenas a primeira pessoa foi baleada e corre riscos de morte.
A ambulância foi escoltada pela PM de Ibicaraí até os 41
A ambulância foi escoltada pela PM de Ibicaraí até o Cajueiro
A Plantão Itabuna, ouviu os rapazes quando deram entrada no Pronto Socorro do Hospital de Base de Itabuna, por volta das 22 horas. Geisso estava nervoso, temendo ter sido atingido, mas logo descobriu que estava sem perfuração, apenas em estado de choque. Conforme o entrevistado, o tio dele é dono de uma empresa de Transporte e venceu uma licitação na semana passada em Ibicaraí. “A gente tem empresa, esses caras também, só pode ser por isso”, revela.
Geisso chegou assustado e reconheceu os atiradores
Geisso chegou assustado e reconheceu os atiradores

Russos protestam contra vitória de travesti em concurso de música

O RADIALISTA ANDREI MALAKHOV POSTOU NO TWITTER UMA FOTO EM QUE SE DIZ CHOCADO COM A VITÓRIA DE CONCHITA (Foto: Reprodução)

A vitória da austríaca Conchita Wurst em um concurso de música transmitido para toda Europa tem causado polêmica desde o último sábado (10), quando o título do Festival Eurovision foi anunciado. Em protesto, alguns russos tem se posicionado contra a travesti, segundo informações do site Marie Claire.

Wurst costuma chamar atenção por usar vestidos de gala e adotar uma barba em seu visual. Em resposta, foi criada uma campanha nas redes sociais em que homens raspam a sua barba. Alguns usam o argumento que "após o concurso, usar barba não representa mais masculinidade". O radialista russo Andrei Malakhov aderiu a campanha e disse que estava chocado com a vitória da austríaca.

O Festival Eurovision é o maior concurso de música da Europa e existe desde 1956. Mesmo com a notoriedade do concurso, uma cantora de rap russa atacou Conchita Wurst. "Doença mental da sociedade contemporânea", descreveu a artista chamada Timati no seu perfil no Instagram, em referência à vitória da drag queen.
CONCHITA EM UMA DAS APRESENTAÇÕES DO FESTIVAL EUROVISION (Foto: Reprodução)
Ainda segundo a Marie Clarie, após vencer o concurso, a austríca dedicou que seu triunfo era uma mensagem para políticos como o presidente russo Vladimir Putin: "Não foi uma vitória apenas para mim, mas para quem acredita em um futuro que funciona sem discriminação e baseado na tolerância e no respeito".

grupo planeja causar blecaute durante a Copa do Mundo no Brasil

Polícia Federal está monitorando a atividade deste e de outros grupos

A Copa do Mundo do Brasil, que acontece em junho, não agrada a todos. Um grupo de internautas convoca pelas redes sociais um protesto diferente para tentar prejudicar o evento: causar apagões durante os dias de jogos. 
Em uma página no Facebook, a "Operação Blackout na Copa do Mundo" pede que interessados liguem todos os aparelhos eletrodomésticos com maior consumo durante os jogos, incluindo chuveiros elétricos e refrigeradores, entre outros. A intenção é causar um pico de uso que poderia levar a um apagão, atrapalhando quem quer assistir aos jogos.

"A carga elétrica anormal derrubará a energia em bairros, cidades, regiões, estados e no país inteiro, em efeito dominó”, diz um texto na página, que ainda traz uma lista com dias e horários dos jogos. O primeiro protesto foi marcado para 12 de junho, às 17h, durante o jogo de estreia da Copa, entre Brasil e Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

A página foi criada em fevereiro e desde então mais de 3 mil internautas a curtiram.

Segundo o Globo, a Polícia Federal monitora este e outros grupos que tentam incentivar um blecaute.
Um vídeo postado no Facebook mostra as ondas do mar invadindo o ferry-boat Maria Bethânia, na tarde deste domingo (11), durante a travessia entre a Ilha de Itaparica e Salvador. As imagens (assista ao vídeo) foram registradas por Nane Souza, que relatou na rede social que a embarcação voltava para a capital quando a água invadiu a embarcação e atingiu alguns carros. Segundo ela, o mar agitado fez o ferry balançar e assustou os passageiros.

Em nota, a Internacional Marítima, concessionária responsável pela travessia, afirma que “a embarcação completou o trajeto em segurança, porém três carros e uma moto sofreram danos por conta da quantidade de água que atingiu os veículos”. O caso ocorreu por volta de 15h30.
(Foto: Reprodução/FacebooK/nane.souza.3)

A empresa informa ainda que manteve contato com os proprietários do veículo e está arcando com os custos necessários. De acordo com a Internacional Marítima, “em dias de muita chuva ou ventania, são adotados alguns procedimentos de segurança específicos que incluem, dentre outros aspectos, redução da velocidade e menor quantidade de veículos embarcados”.
Dois cavalos deixaram o trânsito da ponte nova lento e engarrafado nesta segunda-feira (12), deixando motoristas estressados com a situação. A desorganização no trânsito da cidade tem sido alvo contante de reclamação e frequentemente animais são vistos nas vias de Itabuna oferecendo risco à condutores e atrapalhando o tráfego.

Mulheres de Ilhéus aplicavam golpes em Jequié

Acusadas de golpes no Centro de Jequié, duas mulheres foram presas pela Polícia Militar na tarde de sábado (10). Lucimaia de Oliveira Santos, 44, e Fabiana Bispo dos Santos, de 28 anos são moradoras da cidade de Ilhéus e foram presas depois de denunciadas pela gerência da Loja Eletroson. 

Segundo a PM, Lucimaia e Fabiana teriam adentrado no interior da loja, tendo aproveitado momento de distração dos funcionários, em face do movimento no estabelecimento e apanharam uma TV e outros objetos, como saindo do local sem efetuar o pagamento. O gerente ao perceber a ação resolveu seguir as mulheres, que já tinham entrado em um veículo estacionado na Praça Ruy Barbosa. 

A polícia foi acionada e descobriu no porta-malas do veículo os produtos furtados. As acusadas reagiram com palavrões após terem recebido voz de prisão, fazendo gestos obscenos e proferindo palavrões na via pública, segundo informou a Polícia Militar. A dupla foi levada para a Delegacia Territorial local e flagranteadas ficando custodiadas na unidade prisional. 

Ainda de acordo com o registro policial, Lucimaia e Fabaiana teriam aplicado golpes em outros estabelecimentos comerciais de Jequié. Foram encontrados com elas máquinas de cortar cabelo, roupas infantis, um celular, energético, bebidas e brinquedos. Com informações do Blog Marcos Frahm.
O final de semana foi violento no Sudoeste Baiano, com homicídios e morte de trânsito. Somente em Vitória da Conquista foram três assassinatos. 

Na noite do sábado (10) o jovem Marcos Pereira Silva, 36 anos, foi vítima fatal numa colisão entre uma moto e um ônibus da Viação Vitória, conforme o Blog do Anderson registrou. 

Também no sábado, no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), foi realizado o levantamento cadavérico de José Ribeiro dos, 47 anos, que veio a óbito após um acidente envolvendo uma motocicleta em Anagé. No mesmo dia, dois corpos foram encontrados com perfurações de arma de fogo no bairro Santa Mônica. 

Na manhã deste domingo (11) Bruno Ribeiro Santos, que foi alvejado numa após uma confusão com um vigilante na Feira do Patagônia, não resistiu aos ferimentos e morreu no HGVC. Ouça o Plantão Policial exibido na manhã desta segunda-feira (12), pelo repórter Wilson Marcílio, no Jornal da Cidade (Rádio Clube de Conquista).
cosmefarmacia

O vereador Cosme Araújo (PDT), protocolou nesta 6ª feira, 09, requerimento à secretaria do legislativo ilheense, em caráter de urgência, propondo sessão especial para o dia 22 de maio, para tratar das exigências do MP para o funcionamento normal dos estabelecimentos, dentre elas, a determinação para que todos os pequenos proprietários de farmácias e drogarias da cidade, possuam farmacêuticos, sob pena de multa de R$ 20 mil reais, imposta pela promotoria pública local.


Para o vereador Cosme Araújo, o primeiro a abraçar e lutar em favor dos donos de farmácias e drogarias de Ilhéus, “Existe a possibilidade de uma paralisação nos estabelecimentos comerciais (farmácias/drogarias), com prejuízo substancial para população”. Adverte.

Os comerciantes estão revoltados com a falta de sensibilidade do Estado (MP), que esquece propositadamente do princípio constitucional da razoabilidade no caso vertido.  O mais grave da problemática também é a certeza de desempregos e falta de medicamentos, o que pode levar pessoas a óbitos.

Para esta sessão serão convidados todos os donos e prepostos de farmácias e drogarias da cidade (solicitantes da SE); representantes da Associação Comercial de Ilhéus; Clube de Diretores Legistas; Sindicatos dos comerciantes, comerciários, radialistas; Secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus; representantes do CRF-BA, MP e diretores de laboratórios farmacêuticos.
Foto: Itapebi Acontece
No último sábado (9), três pessoas morreram, mãe e filha, e um vizinho, eletrocutadas em São João do Paraíso. As vítimas teriam morrido quando tentavam socorrer umas as outras. As vítimas são Maria Luzia Muniz Freitas, de 65 anos, Gersonita Rodrigues de Freitas, de 40 anos, e amigo da família Thiago Cardoso dos Santos. 

Segundo familiares, Gersonita teria discutido em casa com o ex marido, que ateou fogo na casa da vítima. Com o susto, ela teria ido ao hospital e ao voltar para casa teria sido atraída pelos fios elétricos que estavam no chão. Ainda com base em parentes, Maria Luzia tentou socorrer a filha, e em seguida, o vizinho, Thiago, também tentou socorrer as duas. Todos morreram no local. 

Na manhã desta segunda-feira (12), os peritos do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, Robson Lincol e Danilo, foram ao local do acidente com o objetivo de encontrar as provas materiais que apontem as causas de morte.
Três motos foram tomadas de assalto em Itabuna nas últimas 24 horas. No domingo (11), uma cinquentinha vermelha foi roubada na avenida Amélia Amado. Também ontem, na rua do Cruzeiro, no bairro de Fátima, a Suzuki JRP-4866 foi tomada por dois homens. Os criminosos que estavam em outra motocicleta. A terceira moto foi roubada na manhã desta segunda feira (12) e ainda não teve as características divulgadas.

Ex-Posto Bavil assaltado mais uma vez em Itabuna

Dois postos de combustível foram alvos de assaltos na manhã de domingo (11), em Itabuna. Por volta das 111h20, o funcionário do Posto Jardim do Ó, antigo Posto Bavil, centro, foi assaltado por dois homens armados que estavam em uma moto Honda Broz, cor prata com laranja. A dupla fugiu no sentido ao bairro São Caetano.

Vinte minutos mais tarde, por volta das 11h40, dois homens não identificados que estavam a bordo de uma moto Honda Broz de cor preta, aparentemente velha, placa não anotada, assaltaram o Posto de Combustível Sol, situado no bairro Jaçanã, de onde levaram uma quantia não informada em dinheiro e fugiram em direção ao bairro Bananeira.