quinta-feira, 22 de maio de 2014

TRÁFICO DE DROGAS TENTOU MATAR DOIS MENORES DE 13 ANOS NO DANIEL GOMES EM ITABUNA


Deram entrada agora a pouco, no hospital regional de Base de Itabuna, dois menores de 13 e 15 anos, que foram baleados  a tiros, fato ocorrido no bairro Daniel Gomes, em Itabuna
. O garoto de 13 anos sofreu um tiro nas nádegas e o de 15 anos, foi bleado na perna. No hospital, eles contaram que teria sido um outro elemento, mas que eles não souberam explicar quais foram as causas. Os dois, foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o hospital de Base, escoltados pela polícia.



 

ROUBOU LINGUIÇA NO MERCADO MEIRA, FOI PRESO PELA 68 CIPM E AUTUADO EM FLAGRANTE PELO DELEGADO FÁBIO SIMÕES, EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.


FAMILIARES DE PRESOS PROTESTARAM HOJE PELA MANHÃ EM FRENTE AO PRESÍDIO ARISTON CARDOSO EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Com a palavra o diretor do Presídio Ariston Cardoso, que até o momento não se pronunciou sobre as acusações.
Uma das lideres do protesto disse o seguinte: Somos mulheres e cansamos de sermos tratadas como animais quando entramos no Presídio Ariston Cardoso para visitarmos nossos parentes que estão presos la dentro.Eles também não são animais e estão pagando pelo crime cometido. Todas nós estamos sendo humilhadas pela direção do Presidio. 
Nós mulheres dos presos estamos pagando também, pois estão nos fazendo sofrer sem visitar nossos maridos  a 15 dias.Os agentes penitenciários estão nos humilhando e até nosso mega hair que suamos para comprar, eles nos fazem tirar. Gravidez não é doença e o diretor não está deixando mulheres gravidas entrarem no Presídio Ariston Cardoso e as idosas são tratadas como lixos.
Finalizou dizendo que: Os cachorros que perambulam pelas ruas, têm melhor tratamento que nós familiares dos detentos do Ariston Cardoso, em Ilhéus.







DETRAN DE ILHÉUS PODE PARAR POR TEMPO INDETERMINADO

Detran de Ilhéus com portas fechadas nesta quarta.
Detran de Ilhéus com portas fechadas nesta quarta.

Fotos do Blog do Chicó.

Segundo o Blog do Chicó, o Detran de Ilhéus está com as portas fechadas nesta quarta-feira (21). O coordenador da unidade, Paulo Machado, informou que não há condições para atender o público.

Candidatos não puderam fazer o teste prático.
Candidatos não puderam fazer o teste prático.

Os cidadãos que foram realizar o teste prático, para obter a carteira de habilitção, não puderam fazer a prova. De acordo com Paulo, caso a situação não melhore, o Detran vai parar por tempo indeterminado. 

TUPINAMBÁS OCUPAM SEDE DA SESAI EM ILHÉUS

Os Caciques Gildo, Valdelice e Suçuarana lideram a ocupação.
Os Caciques Gildo, Valdelice e Suçuarana lideram a ocupação.

Índios da etnia Tupinambá ocuparam a sede da SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena), em Ilhéus, na terça-feira (20). Eles cobram melhorias para o serviço nas comunidades indígenas. 

Segundo Cláudio Tupinambá, as 23 comunidades indígenas não têm abastecimento de água. Por usar rios contaminados como fontes para se abastecer, a população sofre com doenças reincidentes, como verminoses, micoses e diarreia. A falta de atendimento médico adequado agrava o problema. 

Cláudio explica que as equipes de campo da SESAI atendem os índios na casa de farinha, sob a sombra das árvores, nos fundos das casas, qualquer lugar improvisado que substitua o equipamento adequado.

O Cacique José Sinval  cobra a construção de três postos de saúde para as comunidades. Segundo ele, desde 2010, o governo da Bahia incluiu o projeto no Plano de Trabalho Operacional. 

Os manifestantes aguardam a chegada do coordenador do Distrito Sanitário Indígena, Jerry Matalawê, na tarde desta quarta-feira, para o início das negociações. 

ASPRA DESCARTA PARALISAÇÃO DA PM-BA

aspra logoA coordenação da ASPRA-BA esclareceu que os policiais militares da Bahia não vão participar da paralisação que envolverá agentes de segurança pública de vários estados brasileiros. 

Augusto Júnior, coordenador da ASPRA em Ilhéus, afirmou que a associação manterá o diálogo aberto com o Governo da Bahia. 

Leia a nota de esclarecimento divulgada pela ASPRA-BA nesta quinta-feira (22).

“O coordenador-geral em exercício da Aspra/Bahia, Fábio Brito, divulgou nota, na manhã desta quinta-feira (22/05), esclarecendo aos seus associados que a Entidade não integra mobilizações envolvendo policiais federais e civis no território nacional. “Nossos objetivos, neste momento, são a soltura do vereador soldado Prisco, honrar nosso compromisso de não deixar a sociedade refém da criminalidade e o desbloqueio definitivo das contas da Associação”, afirmou Brito. 

Conforme informações da Entidade, apesar de vários estados do Brasil apoiarem, esta semana, uma paralisação reivindicando nivelamento do salário dos policiais e melhores condições de segurança e infraestrutura para a categoria, as seis Entidades baianas de defesa dos direitos dos militares não quebrarão o acordo com Estado que garantiu conquistas para a categoria, finalizado no mês de abril.

“Nós manteremos o diálogo com o Governo aberto no sentido de alcançarmos mais e mais garantias futuras para os militares baianos. Por isso, estamos orientando os militares a continuarem trabalhando normalmente”,afirmou Augusto Júnior, coordenador da regional da Aspra/Ilhéus.”

Dupla é presa é presa com arma de brinquedo no Centro de Itabuna

droga
Rodrigo Anjo de Jesus e Diego Souza Santos, ambos com 19 anos, foram presos nesta tarde de quinta-feira (22) com uma pistola de brinquedo, dinheiro e celular. Segundo a Polícia Militar, ele abordado após denúncia. Os dois moram no Pedro Jerônimo, e são suspeito que iriam assaltar uma drogaria na cinquentenário. presos

ÔNIBUS BATEM DE FRENTE E TRAVAM O SÃO CAETANO



Dois ônibus bateram de frente na Avenida Nestor Duarte, que dá acesso ao bairro de São Caetano, em Salvador, nesta quinta-feira (22). Ainda não há informações sobre número de feridos, mas cinco ambulâncias do Samu foram enviadas ao local. O congestionamento ultrapassa 1 km. De acordo com a polícia, a colisão frontal envolveu veículos das empresas Axé e Transol. O Corpo de Bombeiros também foi enviado ao local.

 g1


O dia do Natal já não é tão ansiado assim por Dona Norma Alves, isto porque, ela, uma mãe que, no dia da tradicional festa familiar em que se comemora a vida, ela deparou com a morte do seu filho único, de forma fria e cruel. Um jovem estudante de direito, trabalhador, responsável e bastante querido pelos familiares, amigos e colegas.













BR-101: Caminhão tomba e pessoas saqueiam carga

Um caminhão tombou próximo ao município de Camamu na manhã desta quinta-feira (22), o acidente aconteceu por volta das 7h.  Pessoas aproveitaram para saquear a carga que era transportada no veículo, que ficou completamente virado. 

A imprensa não tem melhores informações do caso, e nem do estado de saúde do motorista, as fotos foram feitas por um motorista que passava no local. as imagens foram enviadas via whatsapp.

mulher-agressão-youtube-390x280Um vídeo publicado no YouTube no dia 19 e já retirado do ar mostrava um homem espancando sua suposta namorada, que supostamente o teria traído. A agressão teria acontecido em uma residência de Rio Branco, no Acre. Nas cenas, o suspeito bate na mulher com um objeto de metal. 

Outro homem se junta a ele e faz a vítima repetir o motivo do espancamento. “Fala, por que que é isso? Porque tu traiu ele”, disse um dos agressores, que não aparecem no vídeo. Por meio do áudio, é possível saber que o suspeito tinha a intenção de humilhar a namorada publicamente, pois ele diz que está fazendo isso “pra botar na internet, pra ficar na história”. 

A mulher ainda é obrigada a dizer que estava apanhando por ter “traído malandro”, que nunca mais iria “trair bandido” e que o homem com quem ela estaria saindo “merecia morrer”. A delegada responsável disse que o caso já havia sido denunciado pela família da vítima e estava sendo investigado antes da divulgação do vídeo, próximo de ser concluído. O vídeo foi retirado do YouTube por violar as regras do site.
Um acidente na rodovia Ilhéus-Itabuna, deixou três pessoas feridas. O veículo Corsa capotou ontem (21), próximo à Ceplac. A Polícia Rodoviária deu suporte no local do acidente até a chegada do Samu. 

Maria Cristina Souza, 48 anos, Mikaela Souza Almeida, 26, e Cícera Pereira Soares, 40, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Base de Itabuna onde foram medicadas e, em seguida, liberadas.

Foto: Itororó Já
Na quarta-feira (21), as polícias civil e militar de Itororó participaram de uma operação comandada pelo delegado Franklin Goulart Nogueira. Na ação, foram apreendidos 9 tabletes de maconha, 4 pedras grandes de crack, 300 pinos de crack embalados, diversos pinos vazios usados para embalar cocaína,  8 aparelhos celulares, 1 tablet e 1 câmera digital. 

Foram presos: Junior Nascimento, Wellington Santos de Jesus, Jaqueline Santos de Souza, Kátia Ferreira Almeida, que está grávida, e uma menor.
Daniela Santos de Jesus, de 24 anos, que já havia deixado o presídio de Itabuna, após ser presa no final de 2013, voltou a ser presa por furto. De acordo com as vítimas, a nova estratégia de Daniela é pedir ela pede café nas casas e quando é atendida furta o que é possível. 

Na manhã desta quinta-feira (22), Daniela esqueceu de já ter agido naquela residência e voltou a pedir café na casa de uma vítima no bairro São Caetano. A polícia foi acionada e ela presa.

Daniela é conhecida pela polícia, já tendo sido preso diversas vezes por furtos e sempre com uma nova estratégia. Há quase três anos, ela era conhecida por furtar notebooks de escritórios no centro da cidade. E no fim de 2013, ela foi presa diversas vezes em um curto de espaço de tempo pelo mesmo crime. Nesta época, ela simulava estar grávida e pedia para usar o banheiro das residências.

LEGÍTIMO DEFENSOR DOS ÍNDIOS: DAVIDSON MAGALHÃES APOIA INVASÃO ÍNDIGENA NO SUL DA BAHIA

Corredor dá exemplo e ‘adota’ pequenos atletas no São Lourenço

A cada doação, o sorriso estampava no rosto das crianças Foto: Wadson Santos
A cada doação, o sorriso estampava no rosto das crianças Foto: Wadson Santos
O atleta Emerson Farias, morador do bairro São Lourenço, em Itabuna, esteve na rádio Difusora Sul da Bahia, nesta quarta-feira (21) para fazer um apelo. Ele almejava conseguir através do Programa o Crime Não Compensa, 12 pares de tênis para crianças que ele “adorou” para o atletismo, com idades entre oito e 13 anos. Todos envolvidos no seu projeto de atletismo. Durante 30 minutos de divulgação, os ouvintes ficaram sensibilizaram com a história e doaram os calçados.
O corredor Emerson chorou emocionado com as doações Foto: Oziel Aragão
O corredor Emerson chorou emocionado com as doações Foto: Oziel Aragão
Segundo Emerson, ele corre há mais de 15 anos, depois resolveu dá uma oportunidade para os garotos da comunidade, pois a vulnerabilidade é muito grande, e as crianças de hoje, podem se tornar “corredores” para o crime de amanhã. Diante do apelo, o apresentador Oziel Aragão, entrevistou também as crianças que, revelaram o sonho de se tornarem corredores profissionais.
Participaram da campanha através do programa, advogados, taxistas, comerciantes e o Presidente da Liga de Futebol Amadora de Itabuna, Zu.
Você também pode entrar em contato com a polícia (197) (190)
Você também pode entrar em contato com a polícia (197) (190)

Ex-vereador Loiola oferece cirurgias e apresenta santinho de deputados em Itabuna

O ex-vereador já foi acusado de se eleger oferecendo ligaduras em Itabuna
O ex-vereador já foi acusado de se eleger oferecendo ligaduras em Itabuna













O ex-vereador de Itabuna, Clóvis Loiola, já começou a campanha para dois deputados, um estadual e outro federal, para as próximas eleições. Nos bairros da cidade, meninas contratadas pelo político, estão distribuindo santinhos e um cartão com os números de telefones para contato. Na mensagem, ele é bem claro, oferecendo cirurgias diversas, como, por exemplo, Ligadura, Hérnia, Vasectomia e Períneo (operação realizada em mulheres).
A nossa reportagem confirmou os serviços oferecidos pelo ex-vereador através do telefone de contato deixado nos cartões. A mulher que atende, confirma o serviço para a produtora do Programa o Crime Não Compensa (Difusora), pois a jornalista informou que está grávida de 8 meses, já tem três filhos e quer ligar. “Certo, fazemos sim, seu caso é difícil por que você nunca fez cesariana, mas a gente dá um jeito, a gente faz em Itajuípe”, diz a atendente.
A nossa reportagem está averiguando a veracidade do apoio aos deputados para divulgar os nomes e o partido.

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SESSÃO ESPECIAL COM OS DONOS DE FARMÁCIAS DE ILHÉUS

Araújo - FarmaciaNesta 5ª feira na Câmara Municipal de Ilhéus (22 de maio), acontece sessão especial proposta pelo vereador Cosme Araújo, para tratar das exigências do MP para o funcionamento normal dos estabelecimentos, dentre elas, a determinação para que todos os pequenos proprietários de farmácias e drogarias da cidade, possuam farmacêuticos, sob pena de multa de R$ 20 mil reais, imposta pela promotoria pública local.

Para o vereador Cosme Araújo, o primeiro a abraçar e lutar em favor dos donos de farmácias e drogarias de Ilhéus, “Existe a possibilidade de uma paralisação nos estabelecimentos comerciais(farmácias/drogarias), com prejuízo substancial para população”. Adverte.

Os comerciantes estão revoltados com a falta de sensibilidade do Estado (MP), que esquece propositadamente do princípio constitucional da razoabilidade no caso vertido. O mais grave da problemática também é a certeza de desempregos e falta de medicamentos, o que pode levar pessoas a óbitos.
Foram convidados e estarão presentes todos os donos e prepostos de farmácias e drogarias da cidade; representantes da Associação Comercial de Ilhéus; Clube de Diretores Legistas; Sindicatos dos comerciantes, comerciários, radialistas; Secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus; representantes do CRF-BA, MP e diretores de laboratórios farmacêuticos.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

EVANGÉLICO ASSALTADO E BALEADO , PEDE UM CELULAR, LIGA PARA SUA MÃE E DIZ: NÃO SE PREOCUPE POIS EU ESTOU SALVO.LOGO APÓS A CONVERSA O JOVEM MORREU.

E você pode dizer a mesma coisa estando a beira da morte?
























Um jovem que estava saindo de uma igreja evangélica sofre um assalto nesta noite, 21/05, em Maceió capital de Alagoas. Os bandidos além de roubar atiraram no rapaz, agonizando, antes que desse o último suspiro, ele pede o celular para um das pessoas que estavam ali e liga para sua mãe. Durante a conversa ele se despede e diz a mãe para que ela não se preocupasse, pois ele estava salvo. Após falar com a mãe e ao chegar o resgate ele morreu. Tudo flagrado por uma pequena multidão. 

Uma cena que comoveu todo mundo.  Mais um pobre trabalhador que ainda estava saindo da igreja e foi presa fácil de bandidos. Os bandidos não foram identificados.

ESTE HOMEM QUE SE DIZ PEDREIRO,TENTOU MATAR A ESPOSA E FOI AUTUADO EM FLAGRANTE PELO DELEGADO LUIS ADRIANO COELHO, NA CIDADE DE ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.


 
























Delegado Luis Adriano Coelho, não brinca em serviço e autuou o valentão em flagrante delito.

PETO 68 69 E 70 PRENDEM QUADRILHA DE RAFAÉLA MARQUES COM QUASE 10 QUILOS DE MACONHA NA CONQUISTA EM ILHÉUS


A 68ª CIPM, com o objetivo de intensificar ações no combate ao trafico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, após a apuração de denúncias anônimas, realizou nesta terça-feira (20), uma operação em Ilhéus, com a participação das viaturas PETO 6810, 6811 e 6812, com apoio das Vtrs PETO 69ª e PETO 70ª. Na ação, uma grande quantidade de drogas e armas foi apreendida.

As equipes realizaram incursão na Rua Velosa de Baixo, no bairro do Malhado, local onde foi detido Leandro dos Santos Araújo, 28 anos, morador do bairro do Malhado, sendo apreendidos com ele 38 gramas de cocaína, R$ 90,00 reais, 04 aparelhos celulares, 01 escopeta calibre 12, contendo 03 cartuchos, 01 balança de precisão, 01 relógio, 01 cordão, 01 facão, 01 bicicleta Caloi cor preta, 01 bicicleta Monark cor azul. 
Em seguida, as guarnições deslocaram até ao Alto do Rombudo, bairro da Conquista, e durante a incursão prenderam Rafaela Marques dos Santos, 32 anos, moradora do bairro São Domingos, e Anderson dos Santos Araújo, 31 anos, residente no bairro da Conquista. Com os acusados, foi  apreendido 01 revolver calibre 38, contendo 05 cartuchos, 09 tabletes de maconha prensada, pesando 09 quilos e 504 gramas, 05 pedras de crack, pesando 159 gramas, 02 rádios comunicadores, 01 bateria, 01 balança de precisão, 01 cordão, 01 pulseira, 01 relógio, 01 celular, R$ 200,00 reais, 01 escopeta calibre 12 , 01 faca de cozinha e 01 automóvel, Ford Fiesta, cor prata, placa JPK 8012. 

Todo o material e os conduzidos foram apresentados na delegacia.

VEJAM QUEM É RAFAÉLA MARQUES

TRIO É PRESO COM 42 QUILOS DE MACONHA

Polícia apresenta os traficantes Acácio e Rodrigo (ambos de costas) e Rafaela.
Dois homens e uma mulher foram presos na madrugada desta quarta-feira, 4, transportando 42 quilos de maconha. A ação da Polícia Civil de Itabuna foi comandada pelo coordenador regional da 6ª Coorpin, Moisés Damasceno, contando com o apoio de policiais de Vitória da Conquista e Jequié.
O trio preso em flagrante foi identificado como sendo Acácio Souza Santos, 23 anos, Rodrigo Marques dos Santos, 29, e Rafaela Moraes dos Santos, 30, que serão recambiados para Jequié. Os três ocupavam um veículo VW Fox prata na rodovia BR-116, depois de terem feito uma suposta entrega da droga no município de Cândido Sales, no sudoeste baiano.