ILHÉUS: BANDIDOS ASSALTAM CORRESPONDENTE DA CAIXA
Ontem (segunda, 26), por volta das 16h30, dois jovens armados assaltaram a Infiniti, Correspondente Bancário da Caixa Econômica Federal. A loja fica no centro de Ilhéus.
Os assaltantes renderam as trabalhadoras e fugiram de bicicleta. Não há informações sobre os valores roubados. As funcionárias registraram a ocorrência.
Conforme Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, o sindicato já alertou os bancos sobre a insegurança dos correspondentes bancários, tipo de estabelecimento cujo sistema de prevenção de assaltos é inferior ao das agências tradicionais.
De acordo com Rodrigo, além da falta de segurança, os funcionários dos correspondentes não têm os mesmos benefícios e garantias dos bancários. Para ele, essa é “uma tática de precarização do trabalho e do serviço oferecido ao cliente, tudo para aumentar os lucros dos bancos”.
‘Guima’ do Morro do Macaco foi assassinado por rivais no Pontalzinho
O jovem assassinado no bairro Pontalzinho, neste domingo (25) no inicio da madrugada, foi identificado como Thiago Reis, ou Guima, do Morro do Macaco, área localizada no bairro Fonseca. A vítima foi assassinada com cinco tiros por rivais do Raio B, segundo as primeiras informações colhidas pelas autoridades. O mesmo tinha passagem por porte ilegal de arma.
Segundo a polícia, Guima, estava dentro de um Pálio, quando foi abordado por um homem a pé que, lhe questionou algo, em seguida ele teria dito fazer parte do Raio A, facção criminosa adversário no crime do B. Em seguida houve os disparos. Entretanto, as investigações ainda não apontam uma autoria.
Chega de intromissã o do Estado em nossas vidas!
|
19:44 (Há 14 horas)
| |||
Na semana passada, foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania o famoso projeto de lei outrora conhecido como Lei da Palmada, e agora renomeado para Lei Menino Bernardo. Trata-se de um projeto que prevê mais uma (gravíssima) ingerência indevida do Estado na vida das famílias. Escreva agora aos líderes de bancada do Senado pedindo que o projeto seja rechaçado:
Mais uma vez os defensores da agenda de esquerda aproveitaram um episódio lamentável — o assassinato do garoto Bernardo — para avançar o projeto revolucionário que tem como um dos pilares uma ingerência cada vez maior do Estado na vida das pessoas.
O problema fundamental em relação a esse projeto de lei não é tanto a questão das palmadas, mas a intromissão ilegítima do Estado na vida familiar. É claro que as crianças devem ser educadas com amor e com disciplina, sem que haja a necessidade de palmadas. Porém, quem deve determinar como educará seus filhos é a própria família, e não burocratas anônimos pagos pelo Estado.
A lei brasileira já cobre os casos de agressões e violência contra as crianças. Portanto, um projeto de lei como o que foi aprovado na semana passada mostra-se ainda mais desnecessário. Como se não bastasse, a mudança do nome do projeto para Lei Menino Bernardo equipara agora a um assassino qualquer pai ou mãe que ouse dar uma leve palmada em seu filho. Assim como no caso do Marco Civil da Internet, mais uma vez o cidadão comum passa a ser tratado como bandido em potencial.
O Estado jamais deveria afrontar o pátrio poder dessa forma, pois a família, como célula fundamental da sociedade, possui uma autonomia que deveria ser antes respeitada e protegida pelo Estado. A Lei Menino Bernardo é mais uma afronta à Lei Natural avançada pelo governo socialista do Partido dos Trabalhadores.
A ironia (macabra) em relação a esse projeto de lei é que ele foi aprovado na mesma semana em que o Ministério da Saúde publicou uma portaria que oficializa a realização do aborto na rede pública de saúde do Brasil, com base na Lei Cavalo de Tróia, que combatemos no ano passado. A lógica do governo é: você pode matar uma criança indefesa no seio materno, mas não pode dar uma leve palmada para educá-la. Ademais, a partir de agora você, Ednei Alves Bomfim, não poderá escolher como educar o seu filho - caso essa lei seja aprovada no Senado -, mas será obrigado a financiar o aborto com o dinheiro dos impostos que você paga. Não é absurdo?
Reiteramos: não estamos aqui a defender castigos físicos, e sim a liberdade educativa dos pais, sem qualquer interferência do Estado. Escreva agora aos líderes de bancada do Senado pedindo que o projeto seja arquivado:
O projeto de lei foi encaminhado ao Senado. Portanto, ainda há tempo para agir e mostrar aos políticos que a população brasileira não aceita esse tipo de intromissão na vida familiar. Se você não está de acordo com esse abuso indevido do Estado em nossas vidas, assine a petição para enviar um e-mail aos líderes de bancada no Senado.
Não deixe de compartilhar o link da petição com os seus familiares e amigos.
Muito obrigado por seu apoio.
Atenciosamente,
Guilherme Ferreira e toda a equipe de CitizenGO.
ILHÉUS: JABES RIBEIRO VAI A JULGAMENTO E PODE PERDER CARGO DE PREFEITO
Do “Blog do Agravo”.
O Tribunal de Justiça da Bahia confirmou a pauta de julgamento do Tribunal Pleno, onde será julgado o atual prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), e o ex-prefeito Valderico Reis, para a manhã desta terça-feira (27).
Nesse processo o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, é réu em uma Ação Penal por Crime de Responsabilidade.
Caso condenado, o prefeito Jabes Ribeiro poderá vir a ser afastado do cargo imediatamente, pois um dos efeitos da condenação é a suspensão dos direitos políticos e perda da função pública. Ocorrendo isso, para regozijo da sofredora população, quem assumirá o cargo é o Vice- Prefeito.
Óbvio que existem expedientes processuais que podem ser utilizados objetivando a manutenção do cargo. Contudo, a simples decisão de afastamento já seria um grande susto naquele que se acha além do bem e do mal, bem como demonstraria que os dias que estão por vir não seriam de calmaria para o alcaide. Espera-se que possa provar dias de tormentas e com isso aprender que o mal gestor não pode ficar eternamente a salvo da Justiça.
CANAVIEIRAS: AUGUSTO CASTRO
CONQUISTA APOIO DE VEREADORES
Em Canavieiras os vereadores Denny (PP) e Cleonildo (PRTB), se reuniram com o deputado estadual Augusto Castro (PSDB). Os dois vereadores declararam apoio deputado.
Cleonildo e Denny são da bancada de oposição na câmara, e estavam sendo cobiçados por vários deputados e pré-candidatos, mas nesta segunda-feira decidiram declarar apoio a Augusto Castro.
COBRAS INVADEM JARDIM PONTAL E SAPETINGA EM ILHÉUS
A comunidade dos bairros Sapetinga e Jardim Pontal, em Ilhéus, afirmam que está ocorrendo uma invasão de filhotes de cobra, identificados como sendo da espécie das jararacas, no bairro. As cobras já foram vistas em diferentes casas dos bairros. Moradores estão preocupados, até mesmo porque existem muitas crianças na localidade.
Carro colide frontalmente com poste em Itabuna
Um veiculo Gol colidiu com um poste entre o final da Avenida Ilhéus e começo da Avenida Bionor Rebouças, em Itabuna. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (27).
O poste do local ficou com a estrutura abalada. Já o motorista, que segundo testemunhas estava aparentemente embriagado, sofreu escoriações leves.
O homem assassinado no bairro Pontalzinho na madrugada de segunda-feira (26) foi identificado pela família como Thiago Reis, também conhecido como Guima. Ele era do Morro dos Macacos, no bairro Fonseca em Itabuna. Ele já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma.
A polícia investiga se Guima teria sido morto por rivais do Raio B, já que existe a denúncia de que eçe estava dentro do carro no qual foi morto quando foi abordado por um homem, que estava a pé e fez uma pergunta a Guima. Este homem ainda teria se identificado dizendo que fazia parte do Raio A e em seguida atirou. O caso continua sendo investigado.
Por volta das 16h30 de segunda-feira (26), ocorreu um assalto na “Infinit”, correspondente bancário da Caixa Econômica Federal, localizada no centro de Ilhéus.
Segundo informações coletadas pelo Sindicato dos Bancários de Ilhéus, dois jovens armados abordaram as duas funcionárias presentes no momento, efetuaram o assalto e fugiram de bicicleta. Ainda não há informações sobre os valores ou bens roubados. As funcionárias registraram ocorrência na delegacia.
De acordo com Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato dos Bancários, a entidade tem alertado com frequência os bancos a respeito da insegurança presente nos correspondentes bancários e demais estabelecimentos utilizados para a realização de diversos serviços financeiros, porém sem a mesma estrutura das agências.
“Além disso, os empregados dos correspondentes não tem os mesmos benefícios e garantias dos bancários. Trata-se de uma tática de precarização do trabalho e do serviço oferecido ao cliente, tudo para aumentar os lucros dos bancos”, afirmou o sindicalista. (Ilhéus 24h)
Agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil apreenderam, em parceria com policiais federais, 112 kg de maconha que estavam escondidos em pneus de um caminhão apreendido durante uma operação conjunta entre os dois grupos.
A assessoria da Polícia Civil informou que a suspeita é de que a droga, que vinha de uma cidade do interior para ser vendida em Salvador, seria comercializada no período da Copa.
O delegado do Denarc responsável pela operação irá conceder uma entrevista coletiva às 11h no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no bairro da Pituba, para divulgar mais detalhes sobre a apreensão. Com informações da TV Aratu.
Silvânia de Oliveira Soares, de 43 anos, moradora do Bairro Durvalina Andrade em Itambé, foi assassinada em sua residência, com vários tiros. O crime ocorreu na noite deste domingo (25), por volta das 22:00h. Os disparos lhe atingiram braços, peito e abdômen.
De acordo com o Investigador Paulo Rucas, que esteve no local do homicídio, informou que pelo menos dois rapazes entraram na casa de Silvânia e fizeram os disparos. A vítima não teve como se defender e foi morta ainda deitada na cama.
Ainda segundo Paulo Rucas, a filha da vítima estava na casa no momento do crime, e informou que dois homens arrombaram a porta e efetuaram os disparos. Silvânia era ex-presidiária, cumpriu pena no Presídio Regional de Jequié por tráfico de drogas e o crime pode está relacionado ao tráfico de drogas em Itambé. A Polícia Civil está investigando o crime , e segundo Paulo Rucas, já tem suspeitos do assassinato.
A sala do imóvel ficou destruída. No momento do acidente, o dono da casa estava deitado no sofá. Acredita-se que se ele estivesse sentado, a bomba teria atingido a cabeça dele e poderia ter matado o homem. Mas como estava deitado, ele não ficou machucado, apesar do susto.
O motorista do caminhão, de prenome Gilson, 32 anos, não sabe porque a bomba se soltou. Ele conta que estava voltando da obra de um condomínio em Ferradas quando o acidente ocorreu.
Alunos de engenharia da UESC estão insatisfeitos com a universidade
Os estudantes de engenharia da Universidade Estadual de Santa Cruz entraram em contato com o Verdinho Itabuna e encaminharam um desabafo sobre os problemas que os alunos estão enfrentando. Os estudantes querem um departamento com a política voltada para os cursos de engenharia e o direito de também votar em cargos da universidade.
Leia na íntegra o desabafo:
"Nós alunos das engenharias da Universidade Estadual de Santa Cruz viemos por meio deste manifestar nossa insatisfação em relação ao posicionamento da Universidade em relação aos nosso cursos:
Engenharia Civil
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica
Engenharia Química
Segundo o regimento da Universidade os cursos listados acima deveriam ofertar turmas semestralmente o que não está acontecendo por ineficiência do departamento (Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas- DCET), tal departamento não tem uma política voltada as engenharias... estamos lutando especificamente para termos um Departamento das Engenharias o que até agora ao menos foi analisado pela reitoria.
Também estamos insatisfeitos com a política de eleições a cargos dentro da Universidade que não permite ao aluno o VOTO. O que gera um exorbitante cooperativismo entre os professores, pois tem sido grande a omissão da Reitora em relação aos problemas pertinentes aos alunos por não querer se incompatibilizar com professores para não perder votos... ou seja os funcionários da UESC se preocupam mais com política do que com as necessidades dos alunos.
O DCET hoje se responsabiliza por mais de nove cursos e mais de 300 professores tal discripância tem prejudicado o dinamismo dos cursos de engenharia que nunca foram tratados como prioridade, assim como o curso de medicina não é vinculado aos cursos de enfermagem e de biomedicina o que poderia ser até viável, nós alunos das engenharias também não queremos nossas engenharias dependentes de outros cursos por causa de despotismo de diretores, coordenadores e reitores.
Clamamos a todos o reconhecimento de nossa necessidade de podermos VOTAR urgentemente dentro da Universidade, pois enquanto não podermos ter o direito de VOTO DIRETO, continuaremos a ser o lado mais fraco, e vitima do cooperativismo entre os professores.
Clamo a Deus que esta nossa iniciativa tenha um resultado positivo e mude a nossa realidade, pois o curso de Engenharia de Produção da UESC já é um curso conhecido por não formar seus alunos devido a desorganização, esperamos que as demais engenharias também não caminhem por essa vertente. Segue em nota que A UESC não é uma universidade que beneficia os alunos em nada lá apenas os professores e técnicos são beneficiados e atendidos.
POLICIA PRENDE HOMEM QUE VENDIA CARROS CLONADOS EM IPIRÁ
A polícia militar de Ipirá recebeu uma denúncia que um homem conhecido como Wilson vital do vale, morador da Rua Nova em Feira de Santana, 63 anos estava trazendo carros clonados para serem vendidos na região, de Imediato a guarnição de serviço comandada pelo tenente Sampaio e pelos soldados Santana, Natã, Marcos e Nelviton saíram em diligência e interceptaram um dos veículos na BA 052, nas proximidades do posto São João.
PAULO SOUTO EM PRIMEIRO LUGAR PARA GOVERNADOR DA BAHIA, SEGUNDO IBOPE
Conforme o levantamento estimulado, quando é oferecida a lista de postulantes ao eleitor, odemocrata está com 42%, bem à frente dos dois principais concorrentes: Lídice da Mata (PSB) aparece com 11% e Rui Costa (PT) com 9%. Na disputa pelo Senado, o cenário também é favorável à oposição: Geddel Vieira Lima (PMDB) surge com 34%, contra 14% de Otto Alencar (PSD) e 5% de Eliana Calmon (PSB). O Ibope ouviu 1.008 entrevistados entre 15 e 19 de maio. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A amostragem foi registrada no Tribunal SuperiorEleitoral no último dia 22 sob o número BA-00004/2014.
segunda-feira, 26 de maio de 2014
JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Jesus conforta os discípulos
JOÃO 14:
1 "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês.
3 E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
4 Vocês conhecem o caminho para onde vou".
Jesus é o caminho para o Pai
5 Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?"
6 Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
7 Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto".
8 Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".
9 Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: 'Mostra-nos o Pai'?
10 Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.
11 Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras.
12 Digo a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.
13 E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 O que vocês pedirem em meu nome, eu farei.
Jesus promete o Espírito Santo
15 "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.
16 E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,
17 o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estaráem vocês.
18 Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.
19 Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão.
20 Naquele dia, compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.
21 Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
22 Disse então Judas (não o Iscariotes): "Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo?"
23 Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.
24 Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou.
25 "Tudo isso tenho dito enquanto ainda estou com vocês.
26 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse.
27 Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.
28 "Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
29 Isso eu digo agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam.
30 Já não falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim.
31 Todavia é preciso que o mundo saiba que eu amo o Pai e que faço o que meu Pai me ordenou. Levantem-se, vamo-nos daqui!
ITABUNA: DEPUTADO AUGUSTO CASTRO REPUDIA DIREÇÃO DO PRESÍDIO POR IMPEDIR ACESSO DA COMISSÃO DA OAB
O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) repudiou, em sua rede social, a atitude da direção do presídio de Itabuna, que impediu os membros das comissões da OAB e carcerária de entrar para ver em que condições ficaram a unidade prisional e os detentos depois da rebelião da sexta-feira,23.
” Quero saber do governo do Estado o que ele tem a esconder no presídio de Itabuna”, questionou o deputado, que considerou uma falta de respeito a atitude da direção, que até a PM chamou para impedir a entrada dos advogados da OAB, liderados pelo presidente da Ordem em Itabuna, Andirlei Nascimento Silva Andirlei, e o Frei Gilton.
“Estou solidário a OAB e a Comissão Carcerária”, disse Augusto Castro, acrescentando que o diretor Adriano Valério Jacome e a Secretaria de Justiça devem uma explicação pela atitude adotada.
URUÇUCA: PREFEITA FERNANDA SOFRE OUTRA DERROTA NA CÂMARA
Em Uruçuca a prefeita Fernanda Silva (PT), está enfrentando dificuldade na relação com os vereadores. Na semana passada ela sofreu mais uma derrota.
Os vereadores aprovaram por 10 votos, e uma abstenção, as contas referentes ao ano de 2010, do ex-prefeito Moacyr Leite (PP).
O ex-prefeito Moacyr Leite comemorou bastante o resultado, e promete mostrar força na eleição dos deputados.
‘Não queremos ser pedrinhas’
Com todo o respeito que deve ser tratada qualquer cidade, que, com certeza, também deve ter valores positivos, não queremos ser na Bahia como Pedrinhas no Maranhão. Pedrinhas, como todos sabemos, tem um dos piores presídios do País.
Nesta segunda feira, estiveram em inspeção ao Presídio, o Juiz da Vara de Execução Penal – Dr Maurício Alves Barra, o Promotor – Dr Thomas luz, Defensores Estaduais, o Delegado Coordenador da 6ª COORPIN, Conselho da Comunidade e representantes da Pastoral Carcerária, inclusive o Coordenador Estadual da Pastoral – Francisco Carlos Fernandes de Souza e eu, Davi Pedreira, Assessor Jurídico da Pastoral da Bahia e Coordenador da Diocese de Itabuna. Elaboramos uma ata de reunião que foi subscrita pelos presentes, com algumas reivindicações, entre elas: Construção de uma cadeia pública para abrigar os presos provisórios, melhorar o atendimento médico aos presos feridos na rebelião e agilidade na reforma das celas destruídas.
É bom que se lembre que a rebelião foi uma tragédia anunciada. Há vários anos que se tem diagnosticado que existe uma profunda rivalidade entre os presos do Conjunto Penal de Itabuna – Raio A e Raio B e nada, nada mesmo foi feito pelo Estado para que se evitasse chegar a este Estado de coisas.
A rebelião ocorreu por que – pasmem os céus – a parede que separava os presos destes dois raios foi derrubada pelos presos com a força física destes, tamanha é a espessura e resistência destas paredes. E tal situação não seria evitada apenas com a construção de paredes mais solidas, mas, principalmente, com a eliminação do excesso populacional.
A fragilidade do Conjunto Penal de Itabuna já houvera sido colocada em xeque de forma avassaladora quando, recentemente, presos haviam fugido cavando um túnel. A bem da verdade, não temos o que comemorar ou trazer de positivo acerca do sistema prisional de nosso estado. E é importante que se destaque que esta situação não é atual, recente, tal vem se repetindo desde sempre – à muito tempo – em nosso Estado, para que não se pense em um ano eleitoral que antes já fora melhor. Inclusive este descaso com a questão prisional é uma das unanimidades burras: direita, esquerda, centro, PT, PSDB, DEM, PSB etc – etc … , todos da nossa classe política assim agem nos diversos Estados da Federação.
O quadro do sistema prisional Baiano é desolador. A mais nova unidade prisional – Eunápolis, já teve uma rebelião e já se encontra superlotada. Todas as unidades prisionais estão acima de sua capacidade e, ainda, temos a realidade de muitos presos em cadeias públicas, que, evidentemente, deveriam estar em unidades da Secretaria de Assuntos Prisionais – SEAP.
O Conjunto Penal de Itabuna já tinha, antes desta rebelião o maior excesso populacional, ou seja, em Itabuna se tinha a maior superpopulação prisional do Estado em termos proporcionais: de presos por número de vagas. Agora, depois da rebelião do último dia 23 de maio, a situação ficou caótica. Existem celas com 25, 30 e até 40 presos.
Mesmo aqueles que por alguma ideologia querem ver os presos subjugados e sem os seus direitos atendidos, precisam enxergar que tal situação é geradora de profunda violência. Que tipo de pessoas o sistema prisional está devolvendo as ruas ?.
É bom que se lembre que a violência no Presídio não reflexos somente dentro dos seus muros. As instituições da nossa sociedade precisam assumir a causa da situação prisional de Itabuna e a história está aí para provar que tal solução passa necessariamente por dar condições das unidades prisionais abrigarem os detentos em conformidade com a Lei.
Não temos mais tempo para esperar passivamente o Estado atuar, precisamos – TODOS - ostensivamente cobrar do Governador do Estado que cumpra seu papel: Deputados com votos na região, imprensa, clubes de serviço, Igrejas, sindicatos, ACI, CDL, associações, etc.
A continuar sendo tratado com o descaso que vem tendo por parte do Estado da Bahia, Itabuna vai virar Pedrinhas !
TOMBOU MORTO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
Por volta das 13:30h deste domingo, a guarnição comandada pelo Sub Ten Sergio, quando em ronda pela Ladeira da Cadeia, na cidade de Cachoeira, avistou um elemento portanto uma espingarda calibre 12. A guarnição deu a voz de abordagem mas o elemento empreendeu fuga atirando contra a guarnição. Então com o apoio da guarnição local, comandada pelo Sargento Marcelo, foi efetuado o cerco. O elemento identificado como Juraci Oliveira de Moura, 32 anos, reagiu e resistiu a prisão atirando contra a guarnição com um revólver que, legítima defesa, revidou. O elemento foi conduzido ao hospital, porém veio a óbito. Foi encontrado em poder do elemento uma espingarda calibre 12 com 02 (dois) cartuchos deflagrados e 06 (seis) intactos e um revólver calibre .38 com 6(seis) cartuchos deflagrados.