sexta-feira, 9 de maio de 2014

‘Laboratório do estelionato’ é fechado em Itabuna

estelionatoitabuna

A Polícia Civil de Itabuna, Agentes da Furtos e Roubos, descobriram e fecharam um “laboratório do estelionato” no bairro Nova Itabuna, na noite de ontem, 8, após uma investigação de duas semanas. Segundo a delegada Gildete Vitória, que acompanhou o caso, uma senhora chamada Josefa Nascimento Silva, de 55 anos, foi uma das vítimas da quadrilha, tendo o seu nome inserido no Serasa e SPC, pois existe dívidas acima de R$ 20 mil, por compras de carros e empréstimos. De acordo com a mulher, o rapaz, estelionatário, é conhecido da família e se aproveitou da aproximação para aplicar o golpe.
estelionatoitabuna2
Todos os documentos estavam em nome da vítima Fotos: Oziel Aragão
Em entrevista ao Plantão Itabuna, a policial revela que o agora procurado pela polícia é Edson Bispo da Silva, e já existem outras denúncias contra ele. Por isso, a polícia acredita que outras vítimas devem comparecer ao Complexo Policial.

Irmãos mataram Agulha, no Sucupira.

  1. Após uma discussão por cachaça, três irmãos acabaram se desentendendo, por volta das 15h, desta sexta-feira (09), na Rua Tancredo Neves, bairro Sucupira. Os irmãos Atyson Oliveira da Silva, 30 anos e Avenildo Oliveira da Silva, 33 anos, resolveram ceifar a golpes de facão e pauladas, a vida do irmão mais velho, Guiafha Teixeira dos Santos, 55 anos, alcunha Agulha.  

  2. Jaz, Agulha do Sucupira
  3. A dupla que mandou o irmão para 7 palmos
  4. Policiais do Terceiro Pelotão PM estiveram no local e prenderam a dupla em flagrante delito e apreenderam os instrumentos do crime. Atyson e Avenildo estão na Delegacia sendo autuado em flagrante delito, enquanto a vítima deverá ser encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica em Ilhéus, para realização da necropsia.


ITAJUÍPE: LIDER DA PREFEITA GILKA BARADÓ DETONA O GOVERNO NA CÂMARA


FFFF
Na última quinta-feira em Itajuípe o líder da bancada da Prefeita Gilka Badaró (PSB), o Edil Edmilson Borges(PT), afirmou em sessão ordinária da Câmara que o governo de sua Prefeita governa com Burrice.

O vereador usou este termo “Burrice” para definir o estilo de gestão da Prefeita Gilka numa avaliação de um ano e meio de governo. Edmilson Borges diz que Itajuípe não avançou em nada e que espera que a prefeita mude seu jeito de governar porque na visão dele este um ano e meio deveria ser jogado no lixo e dar descarga.

Se o líder da situação se posiciona dessa forma,  como deve estar pensando o povo com relação ao governo da Prefeita Gilka Borges Badaró?

ÓPERA DESAFINADA

helenilson-chaves1Helenilson Chaves
Estamos, lamentavelmente, formando legiões de pessoas sem perspectivas, que não raro mergulham no caminho sem volta da marginalidade e das drogas.
O que será do Sul da Bahia daqui a 20 anos. Muitos de nossos cidadãos, após décadas de crise e diante de algumas perspectivas, vislumbram o paraíso.
Uma visão mais realista, entretanto sinaliza na direção contrária, diante da ausência de fundamentos básicos para que esse novo ciclo de desenvolvimento se consolide.
O ponto principal é a ineficiência na formação dos futuros responsáveis pela condução das ações que levem ao progresso e à distribuição de riquezas de maneira adequada. O que vemos, hoje, é a destruição do futuro.
Observemos que a formação de nossas crianças e adolescentes, através do ensino fundamental e médio, deveria promover uma educação que efetivamente capacitasse e incutisse a noção de cidadania plena.
Esses propósitos não tem sido realizados pelos responsáveis por essas ações. As escolas de ensino fundamental e médio encontram-se numa situação que as torna incapazes de exercer o papel que lhes cabe.
Aqui no Sul da Bahia temos cidades em que o ano letivo nem começou ou começou com atraso considerável, cargas horárias ineficientes, exigências absurdas de material escolar, pais sendo obrigados a comprar fardamentos e merenda deficiente, além da estrutura precária.
Como se estivéssemos pintando o quadro de horror, essa geração que é o futuro não conseguirá exercer adequadamente profissões nem atender demandas que possam resultar na criação e distribuição de riquezas regionais.
Estamos, lamentavelmente, formando legiões de pessoas sem perspectivas, que não raro mergulham no caminho sem volta da marginalidade e das drogas. E o futuro, que poderia ser brilhante, torna-se uma opera canhestra, numa sinfonia desafinada.
Sejamos,  porém, otimistas. É possível sim reverter esse quadro. E só há  um único caminho: a Educação de qualidade, em todos os níveis e acessível a todos. Porque sem Educação no presente, simplesmente não hvará futuro.
Helenilson Chaves é presidente do Grupo Chaves.

PRB AMEAÇA APOIAR SOUTO E COLOCA VANE NUMA “SINUCA”

vane2
O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, pode ficar diante de uma situação embaraçosa. O seu partido, o PRB, estuda seriamente pular de galho, deixando a base governista para apoiar o  candidato a governador pelo DEM, Paulo Souto.

O namora do PRB com o candidato democrata, conforme apurado pelo PIMENTA, teria a finalidade de barrar um acordo entre Souto e o bispo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. O PRB é ligado à Igreja Universal.
Nos bastidores da política em Salvador, comenta-se que Valdemiro Santiago estaria disposto a jogar alto na campanha de Souto.

Itapé: motociclista morre em grave acidente na BR 415


Um grave acidente aconteceu na BR 415, em Itapé, na noite desta sexta-feira (09). Uma moto, placa NPJ 0353, colidiu com um caminhão. O motociclista morreu no local.
De acordo com informações preliminares, o ônibus escolar invadiu a pista contrária para entrar no trevo e colidiu frontalmente com a moto.
Atualizada às 19h42
A vítima foi identificada como Valmir Silvar de Jesus, de 50 anos.



Settran de Itabuna inicia vistoria de motoxistas na segunda-feira - Foto Wilson OliveiraOs mototaxistas de Itabuna serão atendidos nas principais reivindicações apresentadas ao prefeito Claudevane Leite durante vários encontros contando com a participação do secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares. Nos próximos dias será enviado Câmara de Vereadores projeto de lei para mudanças na Lei Municipal nº 2.260/2014, que foram discutidas com representantes do Sindicato dos Mototaxistas e Motociclistas do Sul da Bahia (Sindimot) e com a Associação dos Mototaxistas e Motociclistas de Itabuna.
O secretário Clodovil Soares informa que são seis os pontos de alteração na Lei reivindicados pelos mototáxistas e motofretistas que serão atendidos. As principais cobranças dos profissionais se referem ao aumento no número de vagas para profissionais que forem regularizados e quanto ao ano de fabricação das motocicletas para o serviço, que passará de quatro para seis anos. Quanto à reabertura de prazo para o pré-cadastramento para a profissionalização, somente ocorrerá no final de outubro.à votação na Câmara de Vereadores. “Estamos trabalhando para oferecer as melhores c
Na próxima quinta-feira, dia 15, o secretário de Transportes e Trânsito de Itabuna voltará a se reunir com representantes dos mototaxistas e motofretistas para debater, mais uma vez, os pontos que serão incluídos no projeto que será encaminhada ondições de trabalho para esses profissionais. Mas, também estamos preocupados em oferecer um serviço de qualidade, segurança e confrorto para a população”, explica Clodovil Soares.
VISTORIA
O titular da Settran afirma que está mantida a primeira etapa da vistoria dos veículos de mototaxistas que fizeram o pré-cadastramento no início deste ano. O procedimento será feito na próxima semana, entre segunda e sexta-feira, na sede da Settran, na Rua Jorge Amado, no bairro Lomanto. Na segunda-feira, dia 12, primeiro dia, serão vistoriados os veículos de placa final 1 e 2. Nos dias seguintes os finais 3 e 4, 5 e 6, 7 e 8. No dia 16, último dia, será a vez de vistoriar as motos de com final 9 e 0.
No último final de semana um homem alcoolizado no Paraná tentou pendurar uma bandeira do Brasil em um poste de energia e foi atingido por uma descarga de 13 mil volts. Ele ficou inconsciente por alguns minutos e populares acharam que o mesmo havia morrido. 
Ao ser socorrido por equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) o rapaz, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado a uma unidade de saúde. Ele teve 70% do corpo queimado e parmanece internado. *Com informações do blog Vilamar Pereira.

FAMÍLIA DE POLICIAL DA CAERC QUE FOI ASSASSINADO CLAMA PELA PRISÃO DO ASSASSINO LÉO DO BARRO

LÉO DO BARRO, MATADOR DE POLÍCIA  CONTINUA SOLTO.

Edinei Bomfim. Preciso da sua ajuda para botar atrás das grades o assassino do meu tio. Meu tio era o polícia da CAERC que foi assassinado no boca do mar por dois marginais um já morreu. O outro está tendo total cobertura desse canalha do doutor Bruno Bruno Daneu. O apelido dele e Leo do barro que douto Bruno fez ele se entregar e com menos de 4 meses ele saiu. Eu não entendi nada uma pessoa com um homicídio de polícia e vários homicídios de bandidos e tráfico de drogas. Vai solto rápido assim. Edinei mim ajude por favor.
Soldado Eloísio Andrade, soldado da CIPE CACAUEIRA, assassinado pelo traficante Léo do Barro e outro comparsa de Itabuna.


CIDADELLE APLICOU GOLPE EM DONA DE RESTAURANTE EM ILHÉUS

O novo empreendimento da Cidadelle será em frente ao mar de Ilhéus. Leiam matéria completa amanhã.

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM



Camamu: Jovem desaparecido é encontrado morto em mangue

{597b8f79-4f4f-415f-9a59-64abe1e22816}_dsc_0002
Foi necropsiado nesta quarta, 07/05, no IML-Valença, o corpo do jovem Valmede Sousa de Araújo 28 anos, que residia no centro da cidade de Camamu-BA.
 Segundo informações, a vitima fazia uso de remédio controlado e estava desaparecido desde o ultimo domingo, 04/05, sendo encontrado morto no mangue na tarde desta terça pela família.
O corpo da vitima encontra-se na geladeira do IML, não sendo liberado por falta de documentação. (Nas Malhas da Lei).

CUIDADO POIS VOCÊ PODE SER PRESO


Elas postam fotos nuas no WhatsApp


9Fotos íntimas de garotas entre 14 a 17 anos da região, estão circulando em um aplicativo de aparelhos telefônicos conhecido como WhatsApp. Boa parte das fotos são tiradas pelas próprias meninas e compartilhadas por elas mesmas.
Atenção, você pode ser preso:
Em maio de 2008, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou duas emendas da Câmara ao projeto de lei 254 do Senado, de 2004, que consideram crime portar e comprar material pornográfico infantil e aliciar crianças e adolescentes em salas de bate-papo da internet. O projeto, de autoria dos parlamentares da CPI da Exploração Sexual, propõe uma modificação no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele inclui como crimes fotografar e filmar cenas pornográficas com criança ou adolescente e pune quem disponibiliza ou facilita o acesso a essas imagens.
O Itapetinga Repórter conversou com a psicóloga Laerdy Ferraz sobre o assunto. Ela é formada pela Faculdade de Ciências Humanas e trabalha em Itapetinga há quase 30 anos.
“A fase de adolescência é uma fase que a gente pode considerar delicada, uma fase de mudanças. Adolescência é comportamento, então entra numa fase onde o grupo é muito importante. Se o grupo começa fazer exigências, imposições, eles se submetem a isso. Os pais precisam saber com quem seu filho anda, onde ele anda. A gente não educa nossos filhos, a mídia educa. Filhos, não existe um manual, tem que buscar ajuda, ter orientação. Esse adolescente na verdade com o desejo de ser aceito ele se expõe, mostra o corpo, os valores estão sendo perdidos”, disse. Veja a entrevista completa no vídeo abaixo e confira as dicas e opiniões da psicóloga.
As fotos no site Plantão Itabuna, foram encaminhadas por pessoas anônimas. Por esse motivo, todas estão protegidas por Mosaico, até por que não é interesse do veículo escandalizar a imagens das mulheres envolvidas. Cabe aos pais, polícia e justiça apurar os fatos. Cidade das fotos: Ubaitaba, Itapetinga e Aurelino Leal, diz as fontes.

Homem invade casa com faca e estupra vizinha em Itabuna

A vítima ao perceber que não tinha opção, pediu ao estuprador para usar camisinha Foto: Oziel Aragão
A vítima ao perceber que não tinha opção, pediu ao estuprador para usar camisinha Foto: Oziel Aragão
A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira (09) no bairro São Roque, Rodrigo Neres dos Santos, de 27 anos, em flagrante por estupro. Ele foi detido dentro da casa de uma jovem de 18 anos, identificada pelas iniciais N. D, onde ele invadiu e a violentou. O acusado estava portando uma faca e, na cena do crime foi encontrado o preservativo usado pelo criminoso.
O acusado alega que a vítima estava com ele "por que quis",
O acusado alega que a vítima estava com ele “por que quis”,
De acordo com o depoimento da vítima, após a invasão, ela começou a pedir socorro e chegou a ligar para um amigo, que acionou a PM, contudo chegando na residência, os policiais foram recebidos por “D”, pois ela já havia sido estuprada e ameaçada de morte caso denunciasse o acusado que, ficou escondido na casa. Porém, ao abrir a porta e ver os policiais, a garota começou a chorar e relatou o delito. O estuprador foi caçado na residência e preso em flagrante.

Paulo Souto fala em melhorias para a polícia, professores e saúde em entrevista na Difusora

ACM_Neto_assembleia_bocaonews_GJ (2)O pré-candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto, fala em entrevista no Panorama 640, pela Rádio Difusora de Itabuna, em recuperar “relação entre estado e a polícia”, alegando que, nos últimos sete anos, houve 34 mil, assassinatos, assaltos a bancos e falta de condição psicológica para os policiais. Ainda na entrevista deixou claro que a saúde e pavimentação de estradas vão mal.
O discurso já carimbado do pré-candidato é: “PT precisa começar pedindo desculpas aos baianos”. Na entrevista ficou claro também que a linha de combate contra a atual gestão será a insegurança. “É preciso acabar com esse mito que a violência está no Brasil todo, isso é mentira, podemos ter uma polícia melhor”, revela.
“Birra” é o motivo para o Centro de Convenções e Cultura de Itabuna, não ter sido terminado nesses últimos oito anos, por que foi iniciado no meu governo, a atual gestão não concluiu. Além disso, Paulo Souto falou também em continuar o que foi feito de bom pelo governo Jaques Wagner.
Educação
Paulo Souto ressalta que o índice do ensino médio era crescente, entretanto, houve um retrocesso. “A última avaliação, mostra que a educação na Bahia regrediu, por falta de entendimento entre as secretarias e os professores”, explica.

PREFEITA DE UNA ABANDONOU COMANDATUBA

  1. Nem a Prefeitura, nem o Governo do Estado assumem as suas responsabilidades, que resultam num prejuízo incalculável aos interesses sociais e a coletividade.No inicio do mês de passado, uma equipe do DERBA esteve no local, inclusive o vereador Martan Maciel (PT) garantiu que a recuperação asfáltica só foi possível graças a sua reivindicação e até pousou para foto num blog co-irmão, mas de nada valeu a pena, porque o povo continuou a sofrer.O distrito de Comandatuba, atualmente, é um dos mais importantes para a economia do município, pois concentra aeroporto e um dos maiores hotéis do Brasil. O distrito é o que mais tem representantes no legislativo local. Foram eleitos vereadores Soninha de Gusmão (PSDB), Martan Maciel (PT) e Juvenal Trindade (PRP).

Adolescente mais alta do mundo com 2,07m é brasileira


Depois de ser a adolescente mais alta do mundo, Elisany Silva da Cruz, de 18 anos, poderá se tornar a noiva mais alta do mundo. A jovem da cidade de Salinópolis no Pará ganhou destaque em jornais internacionais, como o “The Sun”, por causa de sua altura.  

Com 11 anos ela já era muito mais alta que qualquer um de seus sete irmãos. Aos 14 anos chegou a medir 2,10m e sentia muitas dores em seus membros e articulações, além de muito desconforto nas carteiras escolares. O crescimento desenfreado da menina causou preocupação na família, que decidiu procurar um médico.

Elisany foi diagnosticada com um tipo de tumor na glândula pituitária, que provocava aceleração no seu crescimento. Há dois anos ela fez uma cirurgia para a retirada da glândula e “encolheu” três centímetros, chegando a sua altura atual, 2,07m.

Hoje a menina é aspirante à modelo, mas abandonou a escola, devido às provocações e piadinhas que ouvia dos colegas todos os dias. Apesar disso, ela encontrou o amor e há algum tempo está namorando Francinaldo da Silva Carvalho, de 23 anos. O rapaz, trabalhador da construção civil, mede 1,65m e não vê problemas na altura da amada.

Durante entrevista ao tabloide britânico Daily Mail, ela disse que o namorado a pediu em casamento muitas vezes, mas ela fazia outro pedido, que era para que ele não pedisse o compromisso matrimonial. Elisany poderá se tornar a “noiva mais alta do mundo”. Ela ainda declarou ao tabloide que ficou nervosa quando o viu o namorado na praia, de joelhos, oferecendo o anel e nem sabe como reagiu a situação.

O namorado afirma que tem orgulho de estar com Elisany e disse que sempre quis namorar uma garota alta. O trabalhador da construção civil teve que dar duro para comprar o anel de noivado. “Na primeira vez em que a vi, pensei: eu tenho que estar com aquela garota. Sempre a achei linda”, completou.

Elisany diz que o que a conquistou foi o bom coração do moço. E nisso até a mãe dela concorda. “Ela às vezes é um pouco difícil, mas eu nunca o vi tratá-la mal”, disse Ana Maria Ramos ao tabloide britânico. “Ele tem sido uma excelente pessoa.”

“Ela é uma pessoa muito diferente e eu sei que posso fazê-la feliz. Nosso relacionamento é especial porque ela me entende e eu a entendo”, concluiu Francinaldo.

Ele pode voltarCom uma jogada de mestre o ex-prefeito Fernando Gomes de Oliveira, poderá dar um xeque-mate a dois adversários políticos na próxima eleição municipal.

Ao avaliar o cenário político local e propalar aos quatro cantos da cidade o seu apoio ao filho de Paulo Souto, Fábio Souto, ele, Fernando Gomes não deixa outra saída para outro ex-prefeito do município, Capitão Azevedo.

O Capitão Azevedo tentará por conta desse apoio ao filho de Paulo Souto, a candidatura a Deputado Federal, tendo que antecipar a disputa com Geraldo Simões (PT), isso fará com que um deles saia enfraquecido politicamente para 2016, caso não consiga a eleição desejada.

Outro fator importante será o alto número de candidatos a Deputado Estadual na região, uns tentando a reeleição, outros marinheiros de primeira viagem. Coronel Santana (PTN), Augusto Castro (PSDB), Edson Dantas (PSB), Glebão (PV), Aldenes Meira (PC do B), Thiago Feitosa (PSL) e o eterno indeciso Major Fábio.
]
Com todo cenário exposto, um já está ganhando mesmo sem disputar a eleição, Fernando Gomes de Oliveira, pois chegará forte, intacto, sem rupturas ou desgaste político.

Texto: José Neto-Bacharel em Direito e PM
Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo afirma que sofrer agressão física na infância ou adolescência aumenta em quase três vezes o risco de dependência química na idade adulta. De acordo com o 2.º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), 21,7% dos brasileiros apanharam dos pais ou cuidadores quando crianças. A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (7) ainda diz que entre usuários de maconha, o número sobe para 47,5%. Em relação à cocaína, o percentual pula para 52%. 

Os pesquisadores consideram que a criança ou o adolescente, vítima de agressão, fica neurologicamente mais vulnerável ao uso futuro de drogas. “Sabemos que qualquer tipo de evento estressante no começo da vida afeta áreas do cérebro que são as mesmas responsáveis pelo desenvolvimento de dependência química e também pela administração do nosso humor, da nossa motivação”, relata Clarice Madruga, pesquisadora da Unifesp e uma das coordenadoras do estudo. A especialista ainda acrescenta que esse estresse torna a pessoa mais vulnerável para desenvolver dependência. 

“Claro que também vai depender de outros fatores ambientais, como a facilidade de obtenção da droga e o amparo social que a pessoa tem”, avalia. A pesquisa também informa que 5% dos brasileiros já relataram ter sofrido abuso sexual na infância ou adolescência. Em relação ao sexo feminino, o índice chega a 7%. Na maioria dos casos com meninas (58%), o autor do abuso era um parente ou amigo da família. A pesquisa da Unifesp também aponta que as mulheres são os maiores alvos de bullying.

Um homem morreu na noite de quinta-feira (8) após o carro que dirigia, um Palio, colidir com um caminhão na BR 415, nas imediações do Motel Smile. O motorista seguia de Ilhéus para Itabuna.

A vítima é José Mauricio Souza Santos, de 28 anos. Ele era funcionário do Hospital de Base de Itabuna e já trabalhou como auxiliar no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

'Não saio de casa há 4 anos', diz homem que sofre de obesidade na BA

Alex conta que começou a engordar há 11 anos, após perda familiar. Homem mora em Camaçari e pede ajuda para realizar cirurgia bariátrica.

"Não saio de casa há quatro anos", lamenta Alex Rodrigues dos Santos, 38 anos, morador de Jauá, localidade do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador (RMS). Há 11 anos lidando com o aumento progressivo de peso, o ex- agente de portaria está pesando 230 quilos e busca ajuda para realizar uma cirurgia bariátrica, procedimento médico popularmente conhecido como redução de estômago.
Alex diz que engordou 140 quilos em 10 anos (Foto: Edmundo Fiscal / Divulgação)
Em entrevista ao G1, na tarde desta quinta-feira (8), Alex relatou que começou a engordar após uma perda familiar. "Eu pesava cerca de 90 quilos. Eu era bem ativo e fazia de tudo. Trabalhava muito e gostava de jogar bola", lembra o homem que há oito anos precisou deixar o cargo de agente de portaria e passou a viver de auxílio-doença.

Devido ao excesso de peso, Alex detalha que desenvolveu pressão alta e passou a lidar diariamente com dores nas pernas e nas costas. Os problemas de saúde exigem que o ex-agente de portaria ingira uma série de medicamentos.

"Os remédios para pressão, eu pego gratuitamente. Neste momento, entretanto, os medicamentos para pressão estão em falta nos postos de saúde daqui [Jauá]", relata. Alex ressalta que não tem condições de comprar os produtos com o própria renda, pois sustenta mulher e três filhos com o valor do auxílio-doença (pouco mais de um salário mínimo).

O ex-agente de portaria relata que não tem condições de pagar pela cirurgia bariátrica e que, até o momento, não conseguiu autorização para realizar o procedimento nos hospitais do estado e do município. "Quero a minha vida de volta", desabafou.  

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã da quinta-feira (8) depois de esfaquear um colega dentro de um colégio estadual em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia. O jovem confessou a agressão e disse à polícia que agiu porque sofria bullying.

Houve uma confusão entre os dois alunos dentro da sala - segundo a polícia, a diretoria da escola informou que eles não tinham histórico de violência ou desentendimento. 

A vítima, de 17 anos, ficou com a faca encravada nas costas. Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ele não corre risco de morrer.

O Conselho Tutelar acompanha o caso. A delegacia irá encaminhar o caso ao Ministério Público.

Segundo a polícia, o caso foi no Colégio Estadual Luciano Passos. A reportagem não encontrou nenhum responsável pela diretoria para comentar o caso.
Itabuna – Na noite desta quinta-feira (08/05), Rosiane Pereira da Silva, 28 anos, e Creuza Santos Machado, 47 anos, conhecida como “Vovó do tráfico”, foram presas por uma guarnição da CETO na rua Linhares, bairro Santa Clara.

Através de denúncia, a polícia chegou na casa conhecida como ponto de tráfico. Com as acusadas foram encontradas trancinhas de crack, maconha e uma quantidade em dinheiro. Rosiane já tem passagem pela polícia.

Elas foram conduzidas ao Complexo Policial para prestar esclarecimentos.
Segundo os advogados de defesa do casal, eles mataram por vingança, já que teriam sido abusados sexualmente na infância

Um casal americano foi condenado a prisão perpétua pelo assassinato de Charles Parker, de 59 anos, e da mulher dele, Gretchen Dawn Parker, 51 anos. O casal disse que escolheu matar Parker porque o nome dele constava no registro de agressores sexuais. A mulher dele foi morta por estar dentro de casa na hora do crime, que aconteceu em julho de 2013.

Após serem condenados a prisão perpétua na terça-feira (6), Jeremy Lee Moody e Christine Moody trocaram sorrisos e beijos em comemoração. Inicialmente, o casal pediu ao juiz para receber a sentença de 30 anos de prisão, para que pudessem passar a velhice juntos. De acordo com o site Daily Mail, eles admitiram ter atacado e matado propositalmente o casal. 

"Acho que Jeremy e eu faríamos isso de novo se tivéssemos a oportunidade", disse Christine na saída do tribunal. "Não tenho arrependimentos. Matar aquele pedófilo foi a melhor coisa da minha vida", garantiu.

Já o companheiro dela expressou a vontade de ter cometido mais crimes. "É isso que molestadores de crianças terão. Eles receberam exatamente o que mereceram. Se pudesse fazer tudo de novo, teria matado mais", comentou Jeremy, que ainda revelou que eles pretendiam matar outra pessoa um dia depois da morte do casal Parker. 

Charles Parker foi morto por constar em registro de agressores sexuais; mulher porque presenciou o crime (Foto: Reprodução/Daily Mail)

O casal foi identificado através de imagens da câmera de segurança que ficava no quintal da residência das vítimas. Apesar de integrarem um grupo de supremacia racial, Christine e Jeremy disseram que os asassinatos não tinham relação isto. 

Já os advogados de defesa dos americanos disseram que os dois cometeram os crimes por vingança, já que teriam sido abusados sexualmente na infância. Eles também afirmaram que mataram outras pessoas, mas as investigações não confirmaram isto..

TRAFICANTES DE DROGAS PRESOS EM FLAGRANTE EM ITAJUÍPE


Foram conduzidos para delegacia de Itajuipe o indivíduo Anderson nascimento Silva e a Lindinalva Souza, conhecida como Tutinha, na casa da mesma foi encontrada 16 pedras de crack embaladas para consumo e mais duas pedras maiores da mesma substancia, uma quantia de R$ 472,50, mais 05 celulares, e plásticos para embalar drogas. O casal foi apresentado  na Delegacia de Itajuipe acusados de tráfico de drogas

ACIDENTE GRAVE NA BR-415 COM VITIMA FATAL

Um acidente grave aconteceu nesta noite de Quinta-feira (8), na Br-415 nas imediações do Motel Smile, José  Mauricio Souza Santos, de 28 anos. Ele era funcionário do Hospital de Base de Itabuna. Existe a suspeita que Mauricio dormiu no volante. A vitima invadiu a pista contraria e colidiu com a carreta.
 
Das lentes potentes de Ednaldo Pinto 


O 8º BPM conduziu um suspeito de assaltar a relojoaria e aos correios do Baianao  em Porto Seguro.  Por volta das 3 horas desta madrugada no Buraco da Gia, em ronda no local citado, a policial avistou um elemento com atitude suspeita e semelhante ao indivíduo que aparece com arma em punho nas imagens de 2 assaltos ocorrido um na relojoaria e outro nos correios do Baianao. O conduzido ñ portava nenhuma identificação e foi conduzido a DP, já sendo identificado como Guilherme Silva Santos.
importante ressaltar que o mesmo foi identificado pelas vítimas.



A equipe da  Coorpin de Santo Antônio de Jesus, em conjunto com Garcif Feira, apreenderam nesta noite de Quinta-feira (08),  02 metralhadoras, 01 espingarda doze, coletes, explosivo, além de efetuar a prisão de 2 homens e 1 mulher, que são acusados de estar envolvidos com a explosão do Banco Bradesco de Cabeceira do Paraguaçu. Diligências realizadas no Povoado de Maracanã, município de Rafael Jambeiro.

Na noite desta quinta-feira (08/05) por volta das 20:30hs ocorreu um duplo homicídio na Rua José Malta em Valença. Segundo informações preliminares, seis elementos invadiram a casa do casal e mataram com um tiro no peito esquerdo Patrícia Macedo Santos, 32 anos e com um tiro na cabeça e três no tórax João Costa de Queiroz, 32 anos (Jão da Hilux). Os mesmos foram socorridos ao Pronto Socorro de Valença, chegando já sem sinais vitais. O DPT realizou o levantamento cadavérico e encaminhou os corpos para o IML Valença para serem necropsiados. "Jão" ...