Detento que não voltou para presídio após saidão da Páscoa é preso com droga
Glauco Oliveira Pinto, 23 anos, e a esposa dele, Ingrid Souza Santos, 18 anos, foram presos em Itajuípe durante uma operação da polícia na última sexta-feira e encaminhados ao presídio de Itabuna nesta terça-feira (20). Os dois são moradores de Ilhéus e foram flagrados com drogas em Itajuípe.
Glauco é interno do presídio Ariston Cardos de Ilhéus, do qual foi liberado para passar a Páscoa com a família e não retornou à unidade.
A 68ª CIPM, com o objetivo de intensificar ações no combate ao trafico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, após a apuração de denúncias anônimas, realizou nesta terça-feira (20), uma operação em Ilhéus, com a participação das viaturas PETO 6810, 6811 e 6812, com apoio das Vtrs PETO 69ª e PETO 70ª. Na ação, uma grande quantidade de drogas e armas foi apreendida.
As equipes realizaram incursão na Rua Velosa de Baixo, no bairro do Malhado, local onde foi detido Leandro dos Santos Araújo, 28 anos, morador do bairro do Malhado, sendo apreendidos com ele 38 gramas de cocaína, R$ 90,00 reais, 04 aparelhos celulares, 01 escopeta calibre 12, contendo 03 cartuchos, 01 balança de precisão, 01 relógio, 01 cordão, 01 facão, 01 bicicleta Caloi cor preta, 01 bicicleta Monark cor azul.
Em seguida, as guarnições deslocaram até ao Alto do Rombudo, bairro da Conquista, e durante a incursão prenderam Rafaela Marques dos Santos, 32 anos, moradora do bairro São Domingos, e Anderson dos Santos Araújo, 31 anos, residente no bairro da Conquista. Com os acusados, foi apreendido 01 revolver calibre 38, contendo 05 cartuchos, 09 tabletes de maconha prensada, pesando 09 quilos e 504 gramas, 05 pedras de crack, pesando 159 gramas, 02 rádios comunicadores, 01 bateria, 01 balança de precisão, 01 cordão, 01 pulseira, 01 relógio, 01 celular, R$ 200,00 reais, 01 escopeta calibre 12 , 01 faca de cozinha e 01 automóvel, Ford Fiesta, cor prata, placa JPK 8012.
Todo o material e os conduzidos foram apresentados na delegacia.
VEJAM QUEM É RAFAÉLA MARQUES
TRIO É PRESO COM 42 QUILOS DE MACONHA
Dois homens e uma mulher foram presos na madrugada desta quarta-feira, 4, transportando 42 quilos de maconha. A ação da Polícia Civil de Itabuna foi comandada pelo coordenador regional da 6ª Coorpin, Moisés Damasceno, contando com o apoio de policiais de Vitória da Conquista e Jequié.
O trio preso em flagrante foi identificado como sendo Acácio Souza Santos, 23 anos, Rodrigo Marques dos Santos, 29, e Rafaela Moraes dos Santos, 30, que serão recambiados para Jequié. Os três ocupavam um veículo VW Fox prata na rodovia BR-116, depois de terem feito uma suposta entrega da droga no município de Cândido Sales, no sudoeste baiano.
CIÚMES LEVA CLODOALDO DE VOLTA A CADEIA
Um homem identificado como Clodoaldo Santos Alves 43 anos, que estava foragido do presidio da cidade de Suzano em São Paulo, cidade qual ele morava. Ele se envolveu em uma briga nesta Terça-feira 20, agredindo sua filha e seu irmão por ciúmes. Clodoaldo estava escondido na casa da sua filha, no bairro Manoel Leão em Itabuna. Segundo informações passada pela policia, que Clodoaldo foi preso em São Paulo por roubo de carro, más conseguiu fugir. O elemento foi preso por policias militares, e já está a disposição da Justiça.
Imagens:Ednaldo Pinto
CETO PRENDE ACUSADO DE ASSASSINATO EM PORTO SEGURO
Logo após tomar conhecimento do homicídio desta manhã, ocorrido no Parque Ecológico em Porto Seguro, às 7 horas, o setor de inteligência junto com as guarnições da CETO do 8º batalhão empreenderam buscas no sentido de encontrar o paradeiro de seu autor, diligências estas que culminaram em êxito, sendo o homicida identificado como Tiago, preso em flagrante, às 15 horas e com o mesmo ainda foram encontradas 16 pedras de crack, fato que também fez o mesmo ser flagranteado por tráfico de drogas. A vítima foi identificada como João Paixão de Souza, 56 anos, alvejado em via pública no Arnaldao, Parque Ecológico. Faz importante ressaltar que o mesmo Tiago É suspeito de ter participado da chacina da vila vitória e ser matador da facção criminosa mercado do povo atitude.