sábado, 10 de maio de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Bandido se torna evangélico e se entrega à Justiça para pagar pelos seus crimes 
bandido-se-converte-se-entrega-para-pagar-sua-pena-fe-em-Jesus.pngApós se tornar evangélico Jairo Lyra 33 anos se entregou a justiça para pagar pelos seus crimes. Lyra desde os 18 anos estava envolvido no mundo do crime e agora conhecedor da Palavra de Deus quer pagar pelos seus crimes. Lyra diz que a vida que vivia era um engano.
O pedreiro Jairo Gomes Lyra desde os 18 anos de idade ingressou no mundo do crime, já passou por 17 penitenciárias paulistas e 6pernambucanas, e no ano passado fugiu do presidio onde estava e se refugiou na casa de sua mãe.

Ele teve quatro condenações, passando por 17 penitenciarias paulistas e seis pernambucanas. Ano passado ele fugiu de uma cadeia de regime semiaberto, e estava foragido desde então. No período que Jairo esteve refugiado a sua vida foi transformada, ele reconheceu os erros que cometeu, pediu perdão dos pecados e para pagar a sua divida com a justiça da terra se entregou a policia. Ele se tornou evangélico e esta semana resolveu se entregar à Justiça.}

Jairo respondia por uma tentativa de homicídio contra um capitão da Policia Militar em 2009 e cumpria uma pena de 10 anos. “Você não tem vida. Aquilo ali é um engano”, disse ele ao tentar explicar como é o mundo do crime e o tempo que passou fugindo da justiça.
bandido-se-converte-se-entrega-para-pagar-sua-pena-fe-em-Jesus_0.pngDecidido a se entregar e pagar sua divida com a sociedade, Jairo levou alguns poucos pertences e sua Bíblia para o Primeiro Distrito Policial de Guarulhos, São Paulo e ali irá cumprir sete anos de pena restantes.

Aos 33 anos, ele deixa os pais e cinco filhos o esperando do lado de fora, mas a mãe diz-se orgulhosa da atitude de Jairo. A maior motivação para Jairo e sua maior esperança é a convicção de que as palavras da Bíblia que carrega sempre consigo são verdadeiras e que ele agora é uma nova pessoa e quer viver uma nova vida após sair da prisão.

Agora vai tentar como vimos na reportagem agradar a Deus, para que as suas dividas também seja nos Céus perdoadas e naquele Dia o Senhor o chame e diga vinde bendito de meu Pai. Para isso ele precisa dar testemunho de vida verdadeiramente transformada pelo poder da Palavra de Deus até o fim de sua vida.


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES

Hebreus 4:1-13                                         Hebreus 4:7
 Jornalista Ednei Bomfim.

O tempo é um bem inestimável. Não podemos desbaratá-lo, porque temos que dar contas da mordomia dos dias da nossa vida. Como estamos gastando o nosso tempo? Não esqueçamos que cada segundo que gastamos mal jamais voltará, pois  o "tempo não volta para trás". "Ensina-nos, Senhor, a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios", era o conselho do grande Moisés.

Pensamos que o tempo está cada vez mais curto e, por isso, é preciso aproveitá-lo bem, e assim "se hoje ouvirdes a voz de Deus, não endureçais os vossos corações", pois as consequências serão graves, e o que perdemos hoje, jamais o ganharemos.

É uma graça de Deus ainda podermos ter a oportunidade de ouvir a Sua voz, pela Sua Santa Palavra, pelo contacto do Espírito Santo com o nosso espírito e consciência, e também pelos acontecimentos da natureza, que constantemente nos avisam como o tempo está a ficar curto.

Ele quer que o ouçamos e que tenhamos um relacionamento sério com Ele. Só temos a lucrar com isso. Que vamos fazer? Aproveitar o tempo da graça de Deus, para amá-lo e servir o nosso próximo, ou continuar no nosso endurecimento, vindo a sofrer as duras consequências disso? (Hebreus 3:7-11).

Pára para reflectir. Escuta a voz de Deus, com Seus ensinos e orientações. Segue o caminho de Deus e tu serás feliz, como anseia o teu coração.