domingo, 18 de maio de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

O CATOLICISMO E A IDOLATRIA

"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos". Êxodo 20:4-6
Meu primeiro contato com a idolatria Católica Romana foi em uma Catedral, em Juarez, no México, em 1954. Lá, vi algo horrível em forma de uma estátua de cera de um Cristo morto num caixão de vidro. A adoração de imagens e relíquias é parte central da religião Católica Romana.
Neste capítulo, a primeira coisa que temos que fazer é definir alguns termos que usaremos:imagensrelíquias e venerar. Na lição 17, o Catecismo Católico Romano de Baltimore define as imagens como "estátuas e quadros" e relíquias como "partes dos corpos dos santos ou objetos que eles usaram". O Random House Dictionary of the English Language define venerar como tendo origem em uma palavra latina que significa reverenciar, adorar. A veneração, de acordo com oWebster?s New Collegiate Dictionary, é "um ato que expressa adoração".
O USO QUE O CATOLICISMO FAZ DE IMAGENS E RELÍQUIAS
Os Católicos sentem a necessidade de ver um objeto tangível na adoração. O que alguém precisa fazer para compreender que os Católicos adoram imagens é abrir seus olhos. As imagens Católicas estão em todos os lugares desta cidade, nação e mundo. Às vezes visito nosso povo no Hospital São José, aqui em Kansas City, e, muitas vezes, estando lá, passo pela estátua de São José no átrio. Dirija pelas ruas na sua volta para casa essa manhã e verá Marias, santos e até estátuas de plástico de "Jesus" sobre o pára-lama dos carros de algumas pessoas. As pessoas têm, no peito, crucifixos e imagens com corações pagãos sangrando que supostamente representam o Senhor Jesus. As mulheres e as garotas Católicas sempre usam cruzes nas correntes ao redor de seus pescoços. Em suas igrejas, os Católicos oferecem incenso diante de suas imagens, beijam-nas, encurvam a cabeça diante delas, descobrem suas cabeças diante delas, ajoelham-se diante delas para rezar e as carregam em procissões de tempo em tempo. Os Católicos pensam que suas imagens têm poderes miraculosos para derramar lágrimas de verdade, às vezes sangrar, e até mesmo curar as pessoas doentes.
Quando alguns de nossos membros visitaram o Brasil alguns anos atrás, ficamos sabendo sobre a negra Virgem de Aparecida, uma imagem que é a santa padroeira da nação brasileira. Constantemente associam-se milagres a essa imagem. As pessoas deixam partes do corpo em plástico, como braços ou pernas, que representam os lugares em que querem ser curados. São levantadas altas somas de dinheiro com a venda dessas partes do corpo em plástico e ofertadas à Virgem que irá garantir a cura.
Em 1980, a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi trazida de Portugal a São Louis. Em São Louis, o homem que estava encarregado pela visita dessa imagem disse ao St. Louis Globe Democrat, numa entrevista na edição do dia 2 de julho de 1980, que "milagres têm sido associados à estátua. Em 1978, durante a visita a Las Vegas, a estátua derramou lágrimas de verdade".
Em cada igreja Católica Romana deve ter pelo menos uma relíquia. Outro dia fui atrás da seguinte lista de relíquias em exibição em São Pedro, Roma: pedaços da verdadeira cruz de Cristo, dois espinhos da coroa de espinhos do Salvador, frascos de sangue do Salvador, a lança que atravessou seu lado, o manto que ele vestiu, o berço em qual Maria balançou o Senhor e também, os ossos de Pedro. Lembro-me de que, quando criança, ter ouvido meu pai especulando que, se todos os pedaços da cruz que estão agora nas igrejas da Europa fossem ajuntados, seria o bastante para construir quarenta casas de oito cômodos cada uma. Incluem-se entre outras relíquias, de várias igrejas Católicas ao redor do mundo, os pregos da cruz, o anel de casamento de Maria, frascos com o leite de Maria e partes da casa de Maria que, de alguma forma, foi miraculosamente transportada para a Itália.
A igreja de Wittenburg, na Alemanha, nos tempos de Martinho Lutero, tinha uma das maiores coleções de relíquias do mundo fora de Roma. Tinham mais de 17.000 relíquias em exposição em doze naves laterais no prédio da igreja e dizia-se aos visitantes que seria diminuída 1.902.202 anos e 270 dias a sua estada no purgatório, depois da morte por ter pagado uma taxa para vê-las .
Assim como as imagens, pensa-se que cada relíquia Católica tem, em algum grau, algum poder sobrenatural ligado a ela, dependendo da extensão do nível de educação do adorador. Estórias fantásticas de curas são relacionadas a essas relíquias. As pessoas fazem peregrinação a relicários onde essas relíquias podem ser encontradas. Verdadeiramente, o Catolicismo hoje é como a Atenas nos dias de Paulo, completamente entregue à idolatria.
A TENTATIVA DO CATOLICISMO DE JUSTIFICAR O USO DE IMAGENS E RELÍQUIAS
É importante que consideremos aqui o pronunciamento oficial do Catolicismo concernente ao uso de imagens e relíquias na adoração. O Conselho de Trento afirmou que "as imagens de Cristo, da Virgem Mãe de Deus e de todos os santos, devem ser tidas e mantidas, especialmente nas igrejas, com a devida honra e veneração que lhes devem ser dadas".
Catecismo de Baltimore, Confraternity Edition, diz, acerca da questão #223: "De todas as imagens, a mais sagrada é a representação da morte de Cristo na cruz, o crucifixo. Este deveria encontrar lugar na casa de todo Católico. A veneradíssima relíquia da Igreja é a cruz sobre a qual nosso Salvador morreu. A sua maior parte é mantida na igreja da Santa Cruz, em Roma, e pequenas partes estão distribuídas entre diferentes igrejas mundo afora". O Conselho de Trento disse: "O sagrado corpo dos santos mártires ... devem ser venerados pelos fiéis. Através dos seus corpos muitos benefícios são dados por Deus aos homens ... aqueles que afirmam que não se deve veneração e honra às Relíquias dos santos ... devem ser totalmente condenados".
O Catolicismo dá várias razões para o por quê usa relíquias e imagens na sua adoração. A questão #223 do Catecismo de Baltimore, diz: "Não oramos para o crucifixo ou para as imagens e relíquias dos santos, mas para a pessoa que eles representam". A lição 17 do Catecismo de Baltimore diz: Usamos pinturas, estátuas e crucifixos para nos relembrar de nosso Senhor, da Sua Abençoada Mãe e dos santos. Não oramos para as imagens e relíquias, mas para as pessoas que elas nos fazem lembrar".
É significativo que adoradores de ídolos pagãos ao redor do mundo dão exatamente as mesmas explicações que os Católicos para o porquê encurvam a cabeça diante de estátuas e relíquias: suas imagens têm o propósito de relembrar-lhes de seus deuses e suas orações são, de fato, para as pessoas que as estátuas representam.
A questão #223 do Catecismo de Baltimore explica a veneração de imagens pelo Catolicismo da seguinte forma: "Encontramos nelas formas de nos inspirar com afeição piedosa, de nos lembrar dos santos e de nos ajudar a orar com mais devoção. É por isso que a casa de todo verdadeiro Católico deve manter figuras santas na parede ou imagens sagradas entre a mobília".
Descendo a rua da casa de minha infância, em Oklahoma City, havia a Igreja Católica de Corpus Christi, cujo sacerdote era John J. Walde. Esse sacerdote escreveu um livrinho, O que você deveria saber sobre os Católicos, no qual disse, com relação às figuras dos santos: "Ver suas figuras recorda-nos de imitá-los. Além disso, sendo eles agora amigos de Deus no céu, podem ajudar-nos intercedendo diante de Deus se lhes pedimos para nos ajudar". A questão #219 doCatecismo de Baltimore diz: "Honramos as relíquias porque são os corpos dos santos ou objetos relacionados aos santos ou ao nosso Senhor".
A tentativa Católica Romana de justificar sua veneração ou adoração de imagens e relíquias certamente requer algumas ginásticas hermenêuticas práticas. Hermenêutica significa método de interpretação das Escrituras e o Catolicismo realiza algumas ginásticas hermenêuticas consideravelmente criativas na tentativa de justificar suas práticas nessa área.
Tentam explicar sua posição aludindo aos dez mandamentos e interpretando-os e reinterpretando-os. Como o segundo dos dez mandamentos de Deus é manifestadamente contra o uso de imagens e relíquias ele requer uma explicação extensiva e complicada se imagens serão usadas na adoração.
O segundo dos dez mandamentos de Deus encontra-se em nosso texto para essa mensagem, Êxodo 20:4-6. "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás". Muitos catecismos Católicos omitem esse segundo mandamento e re-numeram o resto fazendo que o número três torne-se o número dois, que o número quatro torne-se o número três, até chegar ao décimo mandamento, que dividem em dois mandamentos distintos. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, numero nove, e Não cobiçarás coisa alguma do teu próximo.
Veja-se o que o Catecismo de Baltimore diz acerca da questão #220: "O primeiro mandamento proíbe fazer e usar estátuas e gravuras apenas quando promovem falsa adoração". No entanto, se alguém olhar sua Bíblia, encontrará que o primeiro mandamento não se refere especificamente a imagens. É o segundo mandamento que se refere a imagens, mas Roma tem omitido esse mandamento de seus catecismos. O segundo mandamento não faz nenhuma distinção entre verdadeira ou falsa adoração, proíbe, no entanto, qualquer tipo de imagem na adoração!
A questão #224 do Catecismo de Baltimore diz: "Qual é o segundo mandamento de Deus? O segundo mandamento é: Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão". Mais uma vez, se alguém olhar sua Bíblia, encontrará que esse não é o segundo mandamento. Esse é o terceiro!
A versão Douay-Rheims das escrituras, uma versão Católica oficial, tem essa nota de roda pé em Êxodo 20:4: "Mas, por outro lado, imagens, gravuras ou representações, ainda que na casa de Deus, ou em qualquer santuário não são necessariamente proibidas, mas são expressamente autorizadas pela Palavra de Deus". Exige-se realmente algumas ginásticas hermenêuticas engenhosas para tal explicação do segundo mandamento!
De onde vem o uso de imagens e relíquias da adoração Católica? De sua própria admissão e, por fatos históricos, da tradição da igreja, e não da Palavra de Deus. A adoração de imagens foi oficialmente sancionada pela igreja Católica no segundo conselho de Nicea, em 787 d. C.. A declaração oficial do Conselho concernente ao uso de imagens é a seguinte: "Os cristãos não deveriam só servir e honrar as imagens, mas venerá-las e adorá-las".
O QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ SOBRE A ADORAÇÃO DE IMAGENS E RELÍQUIAS
A concordância de Cruden da Bíblia define a palavra idolatria assim como ela ocorre nas escrituras: "fazer alguma imagem ou semelhança de Deus ou alguma outra criatura para um fim religioso". Essa é certamente uma definição bíblica de idolatria!
O argumento Católico de que realmente não adoram suas imagens mas as pessoas que elas representam não suporta um exame cuidadoso. Primeiramente consideramos a declaração oficial que lemos a pouco do Conselho de Nicea que afirma os Católicos adoram suas imagens.
A Palavra de Deus diz que o uso de imagens e relíquias na adoração é idolatria! De acordo com a Palavra de Deus, toda adoração de imagem é idolatria não importando quem ou o quê a imagem possa representar! A Palavra de Deus proíbe estritamente o uso de imagens na adoração. Centenas de referências da Palavra de Deus condenam fazer ou usar imagens. Segundo a lei moral eterna de Deus, nos dez mandamentos, fazer ou adorar imagens é um ato proibido por Deus.
O segundo mandamento de Deus é um dos mais claros e mais fáceis de todos os mandamentos para entender. Êxodo 20:4-6 diz: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos". É claramente contrário à lei moral de Deus fazer, encurvar-se, ou ainda possuir uma imagem de Deus, de Cristo ou de algum santo.
A santa Palavra de Deus proíbe absolutamente o uso de imagens. Levítico 26:1 diz: "Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus". Toda vez em que você vir a fotografia do Papa encurvando-se em frente a imagem de Maria, lembre-se apenas que o segundo mandamento de Deus diz: "Não te encurvarás a elas"!
Deuteronômio 4:15-16 e 23 expande o segundo mandamento de Deus. "Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o Senhor, em Horebe, falou convosco do meio do fogo; para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher ... Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do Senhor vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o Senhor vosso Deus vos proibiu". Isaias 42:8 diz: "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura". As estátuas de Maria, Pedro e "Jesus" são tão imagens de escultura quanto as estátuas de Buda e Baal!
Ainda que fosse verdade que os Católicos oram apenas para a pessoa representada pela imagem, também seria pecado usar os ídolos, porque Deus proibiu o uso de imagens na adoração e porque há apenas um mediador entre Deus e os homens. Esse mediador não é Maria, os santos nem suas imagens ou relíquias, mas o próprio Cristo. A adoração Católica de imagens e relíquias só pode ser chamada de uma coisa, de acordo com a Palavra de Deus, isto é, idolatria!
A conferência de Jerusalém, em Atos 15:20, alertou contra a adoração de ídolos pelos Cristãos como algo que os poluem espiritualmente. I Coríntios 10:14 diz aos Cristãos: "Portanto, meus amados, fugi da idolatria". I João 5:21 alerta aos Cristãos: "Filhinhos guardai-vos dos ídolos. Amém".
A Palavra de Deus conta-nos que Deus odeia a idolatria! Na Palavra de Deus, um dos pecados mais horrendos na Israel do Velho Testamento era a adoração de imagens. Deuteronômio 16:22 diz que Deus odeia as imagens. "Nem levantarás imagem, a qual o Senhor teu Deus odeia".
A palavra mais forte usada na Palavra de Deus para expressar algo detestável é abominação e, muitas vezes, a Palavra de Deus chama a adoração imitativa de abominação. Por exemplo, I Reis 11:5 e 7 diz que as imagens que Salomão adorou por influência de suas esposas eram abominação aos olhos de Deus. "Porque Salomão seguiu a Astarote, desusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas ... Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom".
Em Deuteronômio 27:15 Deus lança uma terrível maldição sobre todos aqueles que quebram seu segundo mandamento. "Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém".
A Palavra de Deus enfatiza a tolice que é usar imagens e relíquias na adoração. Por exemplo, Salmos 115:4-8 diz: "Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Tem boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam".
Em seu grande livro, O Catolicismo Romano, Loraine Boettner descreve a tolice que é a adoração de imagens. Para viver, o homem ora Àqueles que estão mortos. Para a saúde, ora Àqueles que não têm saúde ou longevidade. Para uma boa viagem, ora Àqueles que não podem mover um pé. Para HABILIDADE e sucesso, ora Àquele que não pode fazer nada. Para sabedoria, direção e benção, sujeita-se estupidamente a um pedaço de madeira ou pedra.
A Palavra de Deus nunca ensina o uso de imagens ou relíquias! O Senhor Jesus nunca usou ou possuiu qualquer imagem ou relíquia enquanto esteve sobre a terra. Nunca recomendou o uso de qualquer uma dessas coisas. Nenhuma igreja do Novo Testamento teve qualquer estátua ou relíquia dentro dela.
O Senhor Jesus disse que a adoração que Deus deseja das suas criaturas é uma adoração espiritual, não uma que envolve o uso de símbolos e objetos visíveis. Em João 4:23-24, o Senhor Jesus diz: "Mas a ora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade".
Na Bíblia, a única imagem do Deus invisível é o próprio Cristo, de acordo com Colossenses 1:15. Paulo está falando de Cristo aqui: "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação". Jesus Cristo é a única representação visível do Deus invisível.
Hebreus 11:1 diz: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". A fé verdadeira não requer representações tangíveis e visíveis. I Pedro 1:8-9 diz, sobre Cristo: "Ao qual, não havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas". Imagens materiais visíveis não podem ajudar na adoração espiritual. Como alguém tem dito, as coisas materiais atuam como um não-condutor à adoração!
A Palavra de Deus conta-nos que os adoradores de imagens são pessoas não-regeneradas. Não nasceram de novo. Paulo diz, em Efésios 5:5-6: "Porque bem sabeis isto: que nenhumdevasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas (incluindo a idolatria)vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência".
CONCLUSÃO
Qual Cristo você está adorando? O Cristo de concepção artística humana ou o Filho do Deus vivo, revelado pela Palavra de Deus?
 Autor: Laurence A. Justice
Tradução: Albano Dalla Pria 05/01
Revisão: Calvin G. Gardner 12/01
Fonte: www.palavraprudente.com.br 

EUNAPOLIS -BAHIA


CAMINHONETE LOCADA NA PREFEITURA DE BUERAREMA FLAGRADA FAZENDO FRETE NA CIDADE DE ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

INVESTIGADORES DA HOMICÍDIOS DE ILHÉUS CUMPREM MANDADO DE PRISÃO E PRENDEM "DAN" ,ASSASSINO DE RONALDO BOCA DE BALA NO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA

Por: Ednei Bomfim.

TRAFICANTE DE DROGAS DO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA ASSASSINADO A TIROS NA PRAIA DOS MILIONÁRIOS EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Leandro de Jesus Santos, foi assassinado com dois tiros re revólver, fato ocorrido na Praia dos Milionários, na cidade de Ilhéus.Segundo informações, a vitima estava companhado de um amigo identificado como Didi, que no momento do ocorrido saiu correndo em disparada, indo até a casa de Leandro de Jesus Santos, avisar do crime. O principal suspeito do homicídio é o traficante de drogas conhecido por Paulo Zulu, pois o mesmo estava ligando para a residência da vitima cobrando uma divida de R$ 400 reais, proveniente de venda de drogas, até porque, Leandro de Jesus, além de ser usuário de drogas, vendia drogas para Paulo Zulu, que não perdoou a divida, mandando executar o mesmo quando caminhava na Praia dos Milionários.
Os matadores estavam a bordo de um veículo Chevette, de cor cinza e fugiram tomando rumo ignorado.
O levantamento cadavérico foi efetuado pelo delegado Pedro Amorim(foto).


FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM



JACOBINA E COLO-COLO EMPATAM

colo-coloJacobina e Colo-Colo não saíram do zero na primeira partida da final da “Segundona”, realizada neste sábado 17, no Estádio José Rocha, em Jacobina. A volta está marcada para o dia 25 (domingo), às 15h, no Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus. O Tigrão terá a vantagem do empate, porque foi melhor na primeira fase. 

Tentativa de sabotagem. Segundo o repórter Thiago Rapôso, um dirigente do Jacobina, identificado como Delfi, tentou “colocar um produto” na comida dos jogadores do Colo-Colo. O dono do restaurante onde a equipe almoçava percebeu a ação e alertou o técnico do Tigre, Fernando Dourado. 

Ainda de acordo com Rapôso, o mesmo dirigente ofereceu dinheiro a jogadores do Colo-Colo. Fernando Dourado repudiou a ação. 

ATENÇÃO! CUIDADO COM AS PRAIAS DO MARCIANO, SÃO MIGUEL, MALHADO E OPABA

Praia do Opaba. Foto: Blog do Gusmão/Thiago Dias.

Segundo análises do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), quatro praias ilheenses estão impróprias para banho. São elas: a Barra do São Miguel (em frente à rua de acesso à praia), Praia do Marciano (próxima ao Bar Litrão), Praia do Malhado (próxima à escultura da sereia) e a Opaba (próxima à barraca Brilho do Luau). 

O instituto recolheu amostras da água do mar durante cinco semanas. A praia é considerada imprópria para humanos quando os índices de coliformes fecais são altos. 

O Inema também recomenda evitar o mar nos dias de chuva, pois o arraste de detritos através das galerias pluviais aumenta os índices de poluição.

Independente do clima, “é desaconselhável o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem”, disse o Inema. 

PRINCESA ISABEL: EXPLOSÃO NA REDE ELÉTRICA ASSUSTA MORADORES

Apagão de energia na Princesa Isabel.
Apagão elétrico na Princesa Isabel.

Por volta das 2 horas da madrugada desse sábado, 17, uma explosão muito forte na rede elétrica acordou moradores da Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus, nas imediações do Supermercado Meira.

Desde o forte estrondo, a comunidade aguarda o retorno da energia elétrica. No serviço 0800, atendentes da Coelba não informam quando o serviço será restabelecido.

Segundo moradores ouvidos por este blog, a Coelba esteve no local e não fez o reparo.

Tentamos contato com Adriana Tenório, coordenadora da empresa na cidade, mas não tivemos sucesso.

Atualizado às 19h40.

Adriana Tenório, coordenadora regional da Coelba, nos informou que o fornecimento de energia elétrica foi normalizado na Av. Princesa Isabel a partir das 18 horas.


CALÇADA ZERO NA CONQUISTA

No facebook, o ex-secretário de governo de Ilhéus, José Nazal, denuncia essa obra particular no Bairro da Conquista, próxima ao Viaduto Catalão.
No facebook, o ex-secretário de governo de Ilhéus, José Nazal, denuncia essa obra particular no Bairro da Conquista, próxima ao Viaduto Catalão. Observe que a calçada foi suprimida. Quando a casa ficar pronta, restará muito pouco do passeio para pedestres e cadeirantes.  Imagem: José Nazal.

JABES QUER “SAIR NA FOTO” DO COLO-COLO

Fotos: Galáticos Online  e Gidelzo Silva. Montagem: Blog do Gusmão.
Fotos: Galáticos Online e Gidelzo Silva. Montagem: Blog do Gusmão.

Colo-Colo e Jacobina garantiram o acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano 2015 e vão disputar o título da “Segundona 2014″. O primeiro jogo da final será amanhã (sábado, 17), às 15h, no Estádio José Rocha, em Jacobina; e o segundo, no mesmo horário do dia 25, em Ilhéus. 

Hoje, a Prefeitura de Ilhéus divulgou uma nota sobre o duelo. Aproveitou para avisar que está fazendo uma série de intervenções no Estádio Mário Pessoa. A ideia é proporcionar as melhores condições ao espetáculo. 

Comentário do Blog.

O Colo-Colo fez uma campanha invicta e impecável, apesar dos problemas financeiros que enfrenta. Contou com o apoio de empresários de Ilhéus, mas, nenhum da prefeitura. Sem sucesso, vereadores requisitaram uma  ajuda emergencial do Executivo.

De “crise financeira” o prefeito Jabes Ribeiro entende e não fala de outra coisa. 

Por falta de dinheiro, o município não consertou os refletores do Mário Pessoa. O Colo-Colo jogou toda a “Segundona” no sol das 15 horas. Sacrifício compartilhado pelos torcedores do Tigrão.  A nota da prefeitura não falou sobre isso. Jabes só quer “correr para o abraço e sair na foto”. 


DISTRITOS ILHEENSES PODEM GANHAR AGÊNCIAS DOS CORREIOS

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa.

De acordo com a Prefeitura de Ilhéus, Aritaguá, Banco Central, Castelo Novo, Couto, Inema, Japu, Olivença, Pimenteira e Rio do Braço deverão ganhar “Agências de Correios Comunitárias”. Esse tipo de unidade foi criada para atender moradores de distritos, vilas e povoados com 500 habitantes ou mais. 

O prefeito Jabes Ribeiro já discute a proposta com a diretoria regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT – na Bahia  Segundo JR, esse é um serviço essencial, que melhora a vida das pessoas, “estimula o comércio e movimenta as comunidades rurais”. 

ITABUNA: SEMÁFOROS ESTÃO SEM FUNCIONAR


unnamed (5)

Em Itabuna semáforos instalados no cruzamento entre a avenida Ilhéus e a Amélia Amado, centro da cidade, estão sem funcionar desde a segunda-feira (12). Os semáforos só estão no alerta, o que causa grande confusão.

O secretário de trânsito, Clodovil Soares, deveria solucionar logo este problema, pois o cruzamento tem um grande fluxo de veiculo, já que é passagem dos veículos das avenidas Ilhéus, Amélia Amado e Inácio Tosta Filho.

ASSALTO AOS COFRES DA PREFEITURA DE SANTA LUZIA NA BAAHIA

 PREFEITURA GASTA R$ 200 MIL COM ESTRUTURA DE FESTA


st

Em Santa Luzia o prefeito Guilherme (PSD), contratou por R$ 200 mil a empresa Tmais Serviços Locações E Eventos Ltda, o contrato foi referente a locação de equipamentos de estrutura para a festa de aniversário da cidade.

Isso mostra que a prefeitura de Santa Luzia não está passando por dificuldade financeira. Cabe agora a oposição avaliar a estrutura do evento, pois por esse valor a estrutura tem que ser de ponta.

ITAPETINGA: CORONEL SERPA DEVERÁ SER CANDIDATO A DEPUTADO PELO PT DO B


10361152_289976134497670_1065008375_n

Nesta sexta-feira o pré-candidato a deputado estadual Coronel Serpa esteve em Itapetinga. Ele esteve no aeroporto da cidade recepcionando a comitiva da oposição liderada por Paulo Souto (DEM), e Geddel Vieira Lima (PMDB).

Coronel Serpa que desde 2013 namorou com o PC do B, já no início deste ano se aproximou do PR, mas decidiu ser candidato a deputado estadual pelo PT do B.

Ele esteve em Itapetinga com o presidente do partido no município, Ramiro Oliveira. E deverá realizar um evento no dia 14 de junho em Itabuna para anunciar seu partido.

Coronel Serpa prestigiou o evento da chapa de oposição na câmara de vereadores de Itapetinga, o que prova que ele vai seguir o PT do B e apoiar a oposição. Por ser militar, ele tem a prerrogativa de se filiar no partido até o dia da convenção.

Vale lembrar que ele foi exonerado pelo governador do comando da Polícia Militar de Jequié, segundo informações, foi a pedido de alguns deputados da base do governo, que estavam incomodados com a presença do candidato no comando do batalhão.

Mas em função da indecisão de Serpa, existe a possibilidade dele mudar de idéia ainda…

ITAPÉ: OBRAS DO PSF E POLICLÍNICA SEGUEM CRONOGRAMA


POLICLINICA WEB

As obras que acontecem na cidade em parceria com o Governo Federal, como é o caso do Posto de Saúde da Família- PSF, que está sendo construído ao lado do Estádio Municipal e, o Centro Especialidades- Policlínica, que esta sendo construído em frente a Praça da Feira, estão com os recursos assegurados até a conclusão.

Segundo o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), as obras seguem dentro do cronograma e estarão prontas no segundo semestre deste ano. “A função da prefeitura é acompanhar, fiscalizar e liberar os pagamentos, mediante as medições encaminhadas ao Ministério da Saúde”, explica o prefeito.

Até agora foram feitas três medições em cada uma das obras, sendo pago a empresa BSS, construtora responsável, a quantia de 112 mil pelos serviços realizados no PSF e, 187 mil reais pelos serviços realizados na Policlínica.

DEPUTADO CORRUPTO:Luiz Argôlo é exonerado da vice-liderança do Solidariedade

Deputado Luiz Argôlo (SDD-BA) foi exonerado nesta sexta-feira do cargo de vice-líder do partido Solidariedade pelo líder da legenda, deputado Fernando Francischini (PR). A exoneração, segundo Francishini, foi feita após matéria publicada, hoje, pelo jornal Folha de S.Paulo, revelar que Argôlo foi orientado pelo doleiro Alberto Youssef a ocupar a vice-liderança para ficar “mais perto do governo”.
Além de exonerar o deputado baiano, o líder do Solidariedade disse que encaminhou ao presidente do partido, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força, o pedido de expulsão de Argôlo do Solidariedade. Francishini informou que a decisão sobre a expulsão deverá ser tomada na próxima semana.
“Decidi como líder exonerá-lo pelo abuso revelado pelas últimas matérias divulgadas na imprensa, que ele vinha se aconselhando com o doleiro para a vice-liderança. Demos todo o tempo para ele apresentar sua defesa, e ele não o fez. Ainda foi julgado à revelia pelo Corregedoria (da Câmara) e está com processo de cassação no Conselho de Ética”, disse.
O deputado Luiz Argôlo foi flagrado em escutas telefônicas e mensagens de texto mantendo diálogo com o doleiro Alberto Youssef, preso desde 17 de março pela Polícia Federal, em meio à Operação Lava Jato. Ele também é suspeito de ter tido contas pagar por Youssef e recebido dinheiro do doleiro no apartamento funcional da Câmara.
Na semana passada, o Psol fez uma representação ao Conselho de Ética contra o deputado Argôlo por quebra de decoro. No último dia 14, a Mesa da Câmara também decidiu encaminhar representação contra o parlamentar baiano ao Conselho de Ética. Com isso, já são duas representações no colegiado contra o deputado por quebra de decoro parlamentar.
Fonte: Terra

Parabéns para Joelma Teles Barreto

Ex-diretora da Rádio Difusora, Joelma, competente profissional,parabéns.
Ex-diretora da Rádio Difusora, Joelma, competente profissional,parabéns.
Joelma Teles Barreto é mãe de dois filhos e uma filha, casada com Ivo e mora em Itabuna. Passou pela rádio Difusora de Itabuna, onde deixou a sua marca, a qualidade de ser líder e de organização. Na época que assumiu a direção da emissora, ainda com as velhas Fitas Cassetes e Discos de Vinil, conseguiu transformar um ambiente com equipamentos arcaicos em modernidade, por isso, o Plantão Itabuna, lhe parabeniza por mais um uno de vida.

Perdeu! Telexfree anuncia a suspensão das atividades

CARRO_TELEXFREEA Telexfree anunciou através de comunicado publicado em sua página na internet que suspendeu “todas suas atividades de negócios”, enquanto cuida de pendências com a Corte de Falências dos Estados Unidos, agências governamentais e a Securities and Exchange Commission (SEC), órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira.
Em meados de abril, a Justiça dos Estados Unidos determinou o congelamento dos bens do grupo Telexfree, acusado pelas autoridades norte-americanas de promover uma pirâmide financeira. Esse tipo de esquema depende do recrutamento progressivo de outras pessoas, que pagam taxas para os antigos associados.
No caso, não é levada em conta a real geração de vendas de produtos ou serviços. Desde abril, quem acessava o site da Telexfree se deparava com uma mensagem dizendo que o serviço estava fora do ar “para manutenção”. A Telexfree anunciou através de comunicado publicado em sua página na internet que suspendeu “todas suas atividades de negócios”, enquanto cuida de pendências com a Corte de Falências dos Estados Unidos, agências governamentais e a Securities and Exchange Commission (SEC), órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira.
Em meados de abril, a Justiça dos Estados Unidos determinou o congelamento dos bens do grupo Telexfree, acusado pelas autoridades norte-americanas de promover uma pirâmide financeira. Esse tipo de esquema depende do recrutamento progressivo de outras pessoas, que pagam taxas para os antigos associados. No caso, não é levada em conta a real geração de vendas de produtos ou serviços.
Desde abril, quem acessava o site da Telexfree se deparava com uma mensagem dizendo que o serviço estava fora do ar “para manutenção”.O texto destaca que a empresa entrou com pedido de recuperação judicial (concordata) em Massachusetts em 13 de abril.

AQUÍ E ALÍ, SEMPRE PRESENTE: O REPÓRTER EDNEI BOMFIM




AUTO MOTO ESCOLA REGIONAL

MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes





LOC KAR ITABUNA-BAHIA LOCADORA DE VEÍCULOS
Por: Celso Fernandes.


É um prazer em servir. 















 

Tabela de Preços

Filé Mignon = R$ 18,90
Paulista = R$ 14,99
Contra-filé = R$ 15,89
Patinho = R$ 13,49
Chã de dentro = R$ 14,99
Acém sem osso = R$ 10,90
Chupa Molho= R$ 6,49
Peito com osso = R$ 6,99
Picanha = R$ 18,90
Picadão = R$ 18,90
Alcatra = R$ 15,89
Chã de Fora = R$ 13,49
Fraldinha = R$ 11,89
Cruz Machado = R$ 10,90
Acém com osso = R$ 6,99
Musculo = R$ 8,99


Carne Bovina, Suina, Carneiro, Aves.

Funcionamento: Domingo à Domingo
Segunda a segunda à Sexta: 06:30 as 19:00
Sabado: 06:30 as 18:00
Domingo:06:30 as 14:00

Av. Inácio Tosta Filho, 452 - Centro - Itabuna 
Tel: 3612-7456 / Cel:8833.5284