domingo, 4 de maio de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.” 
Êxodo 14.14
O povo de Israel havia saído de um jugo de 430 anos de escravidão no Egito. Porém, Faraó, que tipifica o diabo, não ficara contente.
Quando o povo estava em um desfiladeiro, com montanhas dos dois lados e um braço do Mar Vermelho à frente, surge o exército de Faraó atrás.
A alma do povo se agitou. Nesses momentos de luta, o ser humano procura achar um culpado para a sua situação. O povo de Israel achou: Moisés.
Repentinamente, de herói, Moisés passou a vilão. O povo lhe diz: “Não é isso o que te dissemos no Egito: deixa-nos, para que sirvamos os egípcios? Pois melhor nos fora servir aos egípcios do que morrermos no deserto” (v.12).
É nessa hora que se conhece um líder capacitado por Deus. Moisés o foi. Não perdeu a cabeça. Calmamente, deu a receita para a vitória em horas de pressão: “Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver” (v.13).
A primeira coisa a fazer é não temer. O medo produz tormento (1 Jo 4.18) e o que tememos isso nos acontece (Jó 3.25). O medo é fé no diabo, é falta de confiança em Deus. Quando cremos que Deus nos ama, lançamos fora o medo (1 Jo 4.18), afinal, quem é maior do que Deus? Quem pode nos separar de seu amor? (Rm 8. 31,35).
A segunda providência é aquietar nossa alma. Jesus disse “não se turbe o vosso coração” (Jo 14.1). A palavra turbar é traduzida do grego “tarassô”, que significa “agitado como as ondas do mar”.
Quando estamos com a alma turbada, nos movemos como as ondas do mar: para trás e para frente, num vai-e-vem sem fim e inútil. Corremos muito e não fazemos nada; fizemos muito barulho, mas o resultado é pífio. Temos que nos aquietar na presença de Deus.
Quando as pessoas estão em “tarassô”, não conseguem orar: dobram os joelhos e a mente se povoa de mil e uma idéias. Logo, levantam-se para agir. Não conseguem passar um dia em jejum e oração, pois as suas almas agitadas lhes impulsionam a querer fazer alguma coisa, a recomeçar o vai-e-vem eterno das ondas.
Não é esse o caminho da vitória. Jesus disse: “não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim”. A vitória está na fé. Na fé que obedece a Deus, que faz o que Deus quer que façamos e não o que nós pensamos que deve ser feito. Fé que vence o mundo; fé que traz descanso à nossa alma e que expulsa a perturbação.
O resultado dessa atitude é a promessa profetizada por Moisés, que cruzou os séculos e chegou até nós: “O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis” (v.14).
Esse caminho de vitória e essa promessa também são para ti, hoje.

Mulher é presa por tráfico de drogas


DROGEUIRA
Policias da Rotap – 77ªCipm, Vitória da Conquista, prenderam nesta sábado (03)uma mulher acusada de tráfico de drogas com 150g de maconha prensada.De acordo com a polícia, Deiele Neris Pereira, 26 anos, estava no ponto da viação Rota, Próximo a Dass, aguardando o ônibus que seguia para Itambé, quando foi abordada pela guarnição. Com ela foram encontradas 150g de maconha prensada. Ainda segundo os policiais, no momento da ação policial uma mulher fugiu numa moto com um rapaz identificado como sendo Wiliam Rosa de Souza, residente no Parque Imperial. Ele foi detido horas depois quando tentava fugir de uma guarnição.
Deiele foi apresentada no Disep. Wiliam foi conduzido a delegacia e a motocicleta apresentada na Ciretran.
Blitsconquista