domingo, 6 de abril de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?
O testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices
(João 11:25-26; Salmo 19:7).
OBEDECER AO PRÍNCIPE DA VIDA (João 11:39-44)
Lázaro, o amigo de Jesus, tinha morrido. Seu corpo jazia em uma gruta que lhe servia de tumba. A decomposição começava sua obra. O Senhor Jesus se aproximou da tumba e mandou tirar a pedra que fechava a entrada. Era necessário que o triste estado do morto pudesse ser comprovado por cada um dos presentes.
Então se acharam frente a frente, como em um duelo singular, a Morte, que tem direitos ilimitados sobre o homem, e Aquele que acabara de se designar a Ressurreição e a Vida. A expectativa era intensa! Quem iria ganhar? Então Jesus levantou os olhos, dirigiu-Se ao Seu Pai e deu uma ordem breve e poderosa ao morto: “Lázaro, vem para fora!” Este simplesmente se levantou e foi em direção aos que presenciavam a cena, os quais ficaram sem reação. “Desatai-o”, Jesus teve de dizer aos discípulos paralisados pela estupefação.
Foi a manifestação pública e irrefutável da glória de Deus, como Jesus havia anunciado a Marta. O poder e o amor de Jesus foram colocados em evidência. Muitos dos que viram o fato creram nEle, porém desde então os líderes decidiram pela Sua morte.
Tal é o homem diante de Deus: rejeita todos os testemunhos divinos. Mas existem fatos que terá de aceitar: a morte e o juízo que se seguirá. Mas “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).
Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br