sexta-feira, 18 de abril de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Se alguem quer vir após mim,negue-se a si mesmo, e tome cada dia sua cruz,e siga-me. Lucas 9.23


Seguir a Jesus não é tão fácil como muitos pregam hoje em dia, com bençãos materiais e nenhuma dor ou enfermidade. Seguir a Jesus requer renúncia, entrega, desprendimento de si mesmo. Passamos por situações difíceis porém temos sua paz e sua maravilhosa presença em todos os momentos. Mas hoje não gostaria de falar deste versículo em referência a cruz, mas com foco na renúncia. O que é renúncia pra você? Algumas mensagens que ouvi por esses dias me fizeram refletir sobre isso. Muitas vezes entendemos esta " renúncia" que a bíblia diz como somente o afastamento do pecado, com certeza é também, mas gostaria de chamar sua atenção para a nossa renúncia diária.
Quantas vezes chegamos em nossos lares cansados de um dia de trabalho, cheios de preocupações, cheios de planejamentos futuros, ocupamos tanto o nosso tempo que quando nos sobra um tempinho livre o que menos pensamos é em orar ou ter um momento de meditação na palavra do Senhor, enfim um momento de busca por uma maior comunhão com o nosso Deus. Comentei com amigos essa semana que antes eu fazia planos como todo mundo no final do ano, que no próximo ano me consagraria mais, oraria mais, jejuaria mais, enfim, buscaria uma comunhão maior com Deus, mas percebi que não dava certo, porque o que temos o ano inteiro para fazer, sempre pode ser feito amanhã. Então decidi viver o meu hoje, e a cada dia renunciar a minha carne, seja naqueles momentos em que só quero ficar deitada na frente da tv ou dormir uns 15 minutinhos a mais de manhã ao invés de começar um dia buscando ao Senhor. É incrível como percebemos o quanto falhamos nesta área quando olhamos desta forma. Quando começamos a buscar a Deus, quando nos esforçamos para estarmos com nossos pensamentos ligados em Deus o dia todo, como isso faz a diferença!
Ouvi um testemunho esses dias de uma irmã que colocava o celular dela para despertar de meia em meia hora e quando ele tocava ela cantava um louvor, era maneira que ela encontrou de estar ligada em Deus o tempo todo.Isso chama-se estratégia.
A bíblia nos diz que vivemos uma constante luta dentro de nós da nossa carne contra o Espírito, sendo precisamos de estratégias, ninguém vence uma guerra sem uma estratégia, sem um plano para conquistar a vitória. No nosso caso lutamos contra nós mesmos, o que é pior, porque aparentemente não estamos nos causando tanto mal assim. Quero deixar aqui o meu testemunho,tem sido maravilhoso cada segundo que tenho me dedicado mais ao Senhor e renunciado a minha carne, confesso que não é nada fácil, mas seguir a Cristo requer mais do que palavras, do que disposição, requer atitude, requer renúncia, requer tomar a sua cruz.
Se alguem quer vir após mim,negue-se a si mesmo, e tome cada dia sua cruz,e siga-me. Lucas 9.23

Deus abençoe sua vida!

Tânia

SALDO DA GREVE DA PM: EM ITABUNA CINCO ASSASSINATOS

 A greve da PM em Itabuna, deixou o saldo de cinco mortos, vítimas de disparo de arma de fogo. Foram assassinadas duas mulheres e três homerns, sendo dois menores. Foram executados a jovem Francieli, que foi morta na Av. Bionor Rebouças, no Antique; Silvano dos Anjos, o Pelezinho, morto no Califórnia; Daniel Cordeiro, no Parque Verde; Renato Viana Junior, 17 anos, reagiu a assalto no bairro Santo Antonio e morreu no hospital de Base e a menor Brenda da Silva, 15 anos, morta a tiros na Nova Itabuna. Dois cinco crimes, a policia só conseguiu prender um suspeito pela morte de Branda.
imagem reprodução radar

IRMÃO DO TRAFICANTE NEM RATO PRESO PELA POLÍCIA MILITAR COM MOTO ROUBADA E REVÓLVER 38 NA AVENIDA ESPERANÇA EM ILHÉUS

Por: Celso Fernandes.
Uilliam Alves Barbosa,(camisa verde) irmão do traficante de drogas e homicída conhecido pelo vulgo de Nem Rato, foi preso por policiais militares lotados na RONDESP. A prisão do individuo que foi preso com uma moto roubada e um revílver calibre 38 aconteceu na Avenida Esperança. O mesmo foi autuado em flagrante pelo delegado Luis Adriano Coelho e está a disposição da justiça.
 Delegado Luis Adriano Coelho, lavrou o auto de prisão em flagrante e colocou o meliante atrás das grades.

Robertinha do Pó, mulher de Nem Rato e mula do tráfico de drogas. Ela é cunhada do ladrão de motos Uilliam(Rato) Barbosa.

PETO 70 APREENDEU PISTOLA CLOCK COM DOIS CARREGADORES E FARTA MUNIÇÃO NO IGUAPE EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim
Leiam ainda hoje.

PETO 70 de Ilhéus prendeu Ney Motoboy do Vilela com drogas e pistola de brinquedo

Por: Ednei Bomfim.
Jasiel Malta, vulgo Ney Motoboy, foi preso em flagrante pelo PETO 70 vendendo cocaína para 03 adolescentes no Teotônio Vilela, em Ilhéus. Com Ney Motoboy foram apreendidos 01 simulacro de arma de fogo, trouxinhas de cocaína prontas pra venda, 58 gramas de cocaína pura (que seria ainda misturada à outros produtos, em especial Gesso, para aumentar a quantidade) e 35 gramas de pedra de crack (que seria também dividida e formariam inúmeras pedras de crack). Segundo informação de Ney toda droga apreendida estava avaliada em pouco mais de R$ 1.000,00. 

PREFEITURA DE ITAJU DO COLÔNIA GARANTE O PEIXE DESTA SEXTA FEIRA SANTA PARA A POPULAÇÃO CARENTE DA CIDADE

A  Prefeitura de Itaju do Colônia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social , iniciou a distribuição de duas toneladas de peixes para a população.
Com o objetivo de contribuir para ceia da Semana Santa da população, sobretudo para aqueles que mais precisam.
A organização iniciou a distribuição logo nas primeiras horas da manhã, a entrega do peixe durante o período da Semana Santa é uma tradição que o prefeito Padre Edinaldo Martins - PT faz questão de manter e a cada ano, beneficiando milhares de famílias que não teriam condições de fazer a ceia. 
De acordo com a Secretária de Assistência Social , Rosineide Araújo, a distribuição dos peixes é uma forma de ajudar as famílias carentes a comporem as suas ceias de páscoa com produto de qualidade e saboroso.Para o Prefeito Padre Edinaldo Martins , a Semana Santa e a celebração da Páscoa são ocasiões que merecem toda a atenção do governo. Significa realizar da melhor forma possível um trabalho de solidariedade as famílias que mais precisam, distribuindo o alimento sagrado para ceia da páscoa. “Todos os anos fazemos questão de estarmos aqui, presentes na distribuição dos peixes,  Quero desejar muita união e paz à população de nossa cidade, não apenas na Semana Santa, mas durante todo o ano. Que Deus abençoe a todos”, finalizou.

O SALDO DA GREVE DA PM: MAIS DE 40 ASSASSINATOS

Quarenta e uma pessoas fora assassinadas durante a greve da Polícia Militar entre a última quarta-feira (16) e quinta-feira (17) em Salvador e região metropolitana, de acordo com informações publicadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O órgão registrou sete tentativas de homicídios no período. Ainda segundo a SSP-BA, o número pode aumentar.

SALDO DA GREVE DA PM: FORAM 39 MORTES EM FEIRA

O primeiro dia da Greve da Polícia Militar em Feira de Santana deixou o dia de quarta-feira (16), mais violentos de todos os tempos na cidade como registro de 34 mortes violentas entre as 11 horas da manhã e as 23:30 da noite desta quarta-feira. Enquanto no dia desta quinta-feira, entre as 11 horas e as 16 foram registrados mais 05 mortes violentas totalizando 39.

Segundo informações da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), entre as 39 mortes violentas, 05 foram auto de resistência (troca de tiros com a polícia); 02 latrocínio (roubo seguido de morte) e 32 homicídios. Ainda de acordo com a polícia, das 39 mortes, 38 foram praticadas por arma de fogo e 01 por arma branca (faca).

quinta-feira, 17 de abril de 2014

BANDIDO AZARADO TENTA ASSALTAR POLICIAL FEMININA

Dois elementos assaltaram na tarde de hoje em frente ao 15° BPM uma policial feminina, os acusados que estavam em uma moto foram perseguidos por policiais militares quando ouve troca de tiros na rua Campo Verde no Bairro Sarinha. Um dos bandidos identificado como Erique Martins Silva foi baleado na perna o outro Wallace Santos Sousa ao tentar fugir caiu da moto, os dois elementos foram encaminhados para o Hospital Regional de Base e foram medicados e logo em seguida encaminhados para o Complexo Policial.
Imagens Ednaldo Pinto
Dois homens foram presos na tarde desta Quinta-feira por policiais militares que faziam ronda no Jardim America em Itabuna, ao ser abordados os policiais encontraram com os elementos uma moto de cor vermelha de placa clonada e um revolver de brinquedo. Os dois já estão a disposição da justiça.
Imagens Ednaldo Pinto