sexta-feira, 25 de abril de 2014

PADRE QUE QUER SER PREFEITO DE BUERAREMA DEFENDE LIBERDADE DO CACIQUE BABAU POIS RECEBERÁ APOIO DOS TUPINAMBÁS


Um Padre que se diz pré-candidato a prefeito da cidade de Buerarema, é legitimo defensor do Cacique Babau e está torcendo pela sua liberdade, o que causaria sérios transtornos a população daquela cidade, inclusive aos agricultores. O referido Padre, juntamente com lideranças da igreja católica, lutam para que o Mandado de Prisão Preventiva que colocou o Cacique Babau na cadeia, seja revogado. Mesmo com todo esse perigo a vista, na cidade de Buerarema, ainda existem algumas pessoas ligadas a grupos políticos daquela cidade, que participam de algumas reuniões com o referido padre que como é do conhecimento de muitos, é arrogante, prepotente e não tem nenhum amor pela cidade de Buerarema.

POLICIA CONDUZ SUSPEITOS PARA A DELEGACIA


Foram encaminhados para a delegacia da Policia Civil de Itabuna, Wadson Fonseca dos Santos, 27 anos, José Eduardo Santos Neto, 21 anos, Pablo Tielli Ribeiro de Oliveira, 18 anos 


 e um menor de 17 anos, apreendido. Após denúncia de que havia acontecido um tiroteio no bairro Lomanto, a polícia foi até o local para averiguar, quatros rapazes em um Fox de cor vermelha, placa OKP-8774, ao avistarem a viatura empreenderam fuga, na perseguição, a polícia conseguiu capturá-los próximo a rodoviária. Com eles foi encontrado um revólver. O carro em que eles estavam, apresenta restrição de roubo. Segundo os acusados, o veículo era locado.




Imagens de Ednaldo Pinto

Desde o dia 12-04 um sábado, que José Marcos Silva de Jesus, 16 anos, conhecido por "Zé Marcos", morador do Parque Santa Cruz em Cruz das Almas, encontra-se desaparecido. De acordo com a sua irmã de prenome Daiane, a última vez que o adolescente foi visto foi quando se arrumava dizendo que viajaria para Feira de Santana pra comprar algumas roupas. "Ele só levou a roupa do corpo e não saiu com nenhuma sacola", disse. 
Ela ainda contou que chegou a receber uma ligação do irmão, informando que já estava saindo do Bairro do Tomba em Feira, sendo este o ultimo contato. Familiares já estiveram em vários municípios colando cartazes com foto do adolescente, mas nenhum sinal de seu paradeiro. Qualquer informação pode ligar para o (75) 8287-9794, Família-


O coordenador do Programa de Proteção de Defensores de Direitos Humanos, ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, José Carvalho, afirmou que o governo federal está dando apoio ao cacique e criticou a decisão da Justiça de Una de mandar prender Rosivaldo.
“A decisão da Comarca de Una é incabível e arbitrária e criminaliza a situação do povo tupinambá. Ele não foi ouvido no inquérito, que durou apenas quatro dias. Entramos com quatro habeas corpus, dois no estado e dois no Superior Tribunal de Justiça e vamos aguardar”, afirmou.
Segundo ele, Rosivaldo deve ficar em carceragem da Polícia Federal, em Brasília durante a prisão temporária, de 30 dias, ou até que seja concedido habeas corpus.

Vaticano
Em nota, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informou que o cacique Rosivaldo viajaria ao Vaticano com o presidente da instituição, Dom Raymundo Damasceno, para participar de missa de canonização do padre José de Anchieta, realizada nesta quinta. Segundo a CNBB, a ida foi cancelada em razão de o passaporte de Rosivaldo ter sido suspenso e agora ele estar preso. Na nota, a entidade afirmou "lamentar" a ausência do indígena na missa. Segundo a CNBB, Rosivaldo pretendia entregar ao Papa Francisco documentos sobre supostas violações de direitos dos povos indígenas no Brasil. "Esperamos que as acusações sejam investigadas de modo justo, sem mais prejuízos ao povo Tupinambá, que sofre com a questão da regularização das terras no sul do Bahia. A representação do povo Tupinambá teria um significado especial na celebração em Roma", disse a CNBB.


Dizem que o melhor adubo está no cemitério. Por isso mesmo, um coveiro da cidade de Ribeira do Pombal, resolveu plantar dentro do cemitério de Boca da Mata, uma grande quantidade de milho e batata doce. Dizem na cidade, que os produtos serão para a venda e outros acreditam que serão para o consumo da família e amigos do coveiro. Na verdade é que a plantação está dividindo a população. Na região, já tem muita gente que deixou de comer milho e batata, acreditando ser produtos regados a corpos humanos, direto do cemitério.


Reportagem de Paulo Andrade ( rádio Pombal )


ASSALTANTES PRESOS PELO PETO 68 NA AVENIDA BAHIA EM ILHÉUS, APÓS ASSALTAR ESTUDANTE NA RUA DO CAFÉ

Por: Ednei Bomfim.
 Rodrigo da Cruz Santos e Gabriel Lopes Santos Souza, foram presos por policiais militares lotados no PETO 68, fato ocorrido na Avenida Bahia, em Ilhéus. Os dois marginais assaltaram uma estudante que fazia caminhada pela Rua do Café. Os elementos, com ameaçando estarem armados, abordaram a vitima, levando sua mochila com vários pertences.
Rodrigo Cruz e Gabriel Lopes, foram autuados em flagrante pela delegada Andréa Tambone e estão a disposição da justiça.



CACIQUE VALDELICE TUPINAMBÁ PODERÁ SER PRESA A QUALQUER MOMENTO SUSPEITA DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA NO SUL DA BAHIA

Cacique Babau, no posto médico da Aldeia Tupinambá,trocando ideias com uma enfermeira, que juntamente com mais duas pessoas, inclusive a irmã de Babau, tomava cerveja Skol, enquanto o Cacique Babau, tomava vinho.

Bebidas, drogas e armas rolam soltos dentro da Aldeia Tupinambá, chefiada pelo Cacique Babau. Porque o Exército Brasileiro não invadiu aquela Aldeia até agora? Se lá dentro existe o flagrante e a legislação processual penal diz que, se existe o flagrante no local a polícia está autorizada a entrar em qualquer residência?

COMENTÁRIO DE UM INTERNAUTA REFERENTE A PRISÃO DO CACIQUE BABAU: Não acho muita graça no Deputado Geraldo Simões, mas esse marginal que foi preso ontem por suspeita de assassinado de um pequeno e assentado agricultor em Buerarema- Bahia, o afro descendente Babau,não tem o mínimo direito de falar mal nem do Deputado e de ninguém! O deputado esta defendendo os pequenos agricultores do Sul da Bahia , que plantam, produzem e industrializam ( ou melhor industrializavam farinha pra todo o Brasil) que foram expulsos das suas terras por marginais travestidos de indios ( que na sua maioria são pardos, brancos e afro descendentes) e que hoje esse tal de Babau deve estar colhendo mais de trinta mil arroubas de cacau! Pasmem! o maior produtor Não! O Maior colhedor de cacau roubado de do Sul da Bahia ! Onde está a justiça nesse país???? em CACIQUE BABAU DIZ QUE ORDEM PARA MATA-LO PARTIU DO DEPUTADO GERALDO SIMÕES


QUADRILHA CHEFIADA PELA ESPOSA, MATOU TRABALHADOR RURAL PARA FICAR COM DINHEIRO

MULHER É BANDIDA E É SUSPEITA DE TER MANDADO O AMANTE ASSASSINAR O MARIDO, QUE ERA TRABALHADOR RURAL, PARA ROUBAR  O DINHEIRO, MAS FOI DESMASCARADA PELO DELEGADO FRANCESCO DENIS E SUA EQUIPE.


 A policia de Mascote, sob o comando do delegado Francesco Denis, desvendou um crime bárbaro que ocorreu naquele município. O trabalhador rural Antonio Neres Dionor que residia na fazenda Santa Elena foi assassinado na madrugada de ontem com vários tiros,  o acusado  é um homem identificado como Crediano dos Santos. O elemento é amante da mulher da vitima Solange de Jesus Oliveira que é poderá ter assassinado o trabalhador para os dois ficar com uma quantia em dinheiro que a vitima acabava de receber. A policia apurou que o amante foi até a fazenda para cometer o crime em companhia do menor de 15 anos que era enteado da vitima. Mãe, amante e o menor planejaram para matar Antonio para ficar com o dinheiro que ele recebeu ao qual a policia não divulgou a quantia. Os dois foram presos em flagrante, sendo que o menor também foi apreendido e encaminhado para o conselho tutelar. A vitima foi morta a tiros e o corpo foi encontrado por populares no interior da fazenda. 


 PERITO MESSIAS MEIRA, FAZENDO O EXAME DE PÓLVORA COMBUSTA NO SUSPEITO.