terça-feira, 15 de abril de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

João 16

1 Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis.
2 Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
3 E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.
4 Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.
5 E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?
6 Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.
7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
9 Do pecado, porque não crêem em mim;
10 Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
12 Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
13 Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
14 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
15 Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
16 Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai.
17 Então alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: Que é isto que nos diz? Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: Porquanto vou para o Pai?
18 Diziam, pois: Que quer dizer isto: Um pouco? Não sabemos o que diz.
19 Conheceu, pois, Jesus que o queriam interrogar, e disse-lhes: Indagais entre vós acerca disto que disse: Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis?
20 Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
21 A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
22 Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.
23 E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.
25 Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.
26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;
27 Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.
28 Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.
29 Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma.
30 Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus.
31 Respondeu-lhes Jesus: Credes agora?
32 Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.
33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

BAHIA: GREVE DA PM É DECRETADA

Com o microfone em punho, Marco Prisco, presidente da ASPRA, garante que agora é pra valer.
xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.tZDglqOpms

Do “Bahia Noticias”

No inicio da noite desta terça-feira os policiais militares da Bahia decidiram, em assembleia-geral decretar greve por tempo indeterminado, com início imediato.

A assembléia foi comandada pelo vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB). Logo após a assembleia, os policiais começaram a gritar “ô, a PM parou”.

O tucano clamou à tropa não deixar o local e convocou outros PMs, que pegariam plantão ás 19h, a se unir ao grupo. Aos servidores do interior, ele recomendou a ocupação de outros espaços “privados e autorizados”, a fim de evitar o repúdio da população à ocupação da Assembleia Legislativa da Bahia, em 2012. Embora defenda uma mobilização “pacífica”, Prisco recomendou à população ter “cautela”, “evitar sair de casa” e “trabalhar”.

“O nosso movimento vai ser pacífico e ordeiro. Jogaram muitas coisas nas nossas costas em 2012. Não vai ter nada de tomar viatura, ocupação de quartel e nada nas ruas. Nenhum ato de indisciplina que possa prejudicar o nosso movimento”, assegurou, em entrevista ao Bahia Notícias.

COM MEDO DA GREVE DA PM, COMERCIANTES FECHAM AS PORTAS EM SALVADOR

A população de Salvador está apreensiva com A greve da PM e comerciantes fecham as lojas mais cedo na capital. Muitas lojas baixaram as portas antes mesmo do horário comercial.

No Salvador Shopping, algumas lojas já fecharam com seis horas de antecedência do fim do horário oficial de funcionamento, que termina às 22 horas.

Além disso, rodoviários já comunicaram que, com o anúncio da greve da PM, a frota de ônibus será recolhida às garagens, sob temor de ataques de criminosos.

Arrastões

Um princípio de arrastão nos fundos do shopping Salvador, no acesso à avenida Tancredo Neves e o centro financeiro da região, deixou clientes e funcionários apreensivos. 

Existem informações preliminares de que um arrastão aconteceu agora a tarde na escadaria da Lapa. 


Preso no Pará atualiza página no Facebook: "Vida de ladrão é sofrida, mas divertida"

Um presidiário do Centro de Triagem Metropolitano I (CTMI), na Região Metropolitana de Belém, no Pará, é investigado por manter atualizado seu perfil no Facebook mesmo custodiado. Segundo o G1 Pará, a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) informou que um celular foi encontrado com ele dentro do presídio. 

A Susipe não revelou o nome do preso envolvido no caso e ainda tenta descobrir como o aparelho chegou a ele. Identificado no Facebook como Cidinho di Marituba, ele postava fotos com companheiros de cela de dentro do presídio, além de publicar versos de músicas. Em legendas de algumas de suas fotos, Cidinho di Muritiba comenta sua momentos dentro do presídio: "Vida de ladrão é sofrida, mas é divertida. Vou sair daqui pior". De acordo com informações do G1, desde o dia 10 de abril aparecem seis postagens no perfil do rodoviário no Facebook. 

Antes disso, sua última públicação havia acontecido em 18 de março. Em comunicado, a Susipe indica que está investigando se houve negligência por parte de servidores no caso. Confira a nota na íntegra: A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) já identificou o interno que utilizava um aparelho celular com acesso as redes sociais na Central de Triagem Metropolitano I, no Complexo Penitenciário de Santa Izabel. 

A Corregedoria da Susipe abriu um procedimento administrativo disciplinar (PAD) para apurar a entrada do celular no presídio e se houve conivência ou negligência de servidores.

MARTELO BATIDO: POLÍCIA MILITAR ENTROU EM GREVE NA BAHIA

Greve: Assembleia pode determinar paralisação da polícia militar na BahiaApós assembleia na tarde desta terça-feira (15), no Wet´n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador, policiais militares da Bahia decidiram entrar em greve. A proposta feita pelo governo já vinha sendo rejeitada pela categoria mesmo antes da assembleia, por ser considerada bem diferente daquela discutida antes em negociações. 


Policiais da capital e das cidades do interior participam do encontro. Muitos deles vestindo branco. 

A Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), a Associação de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia (APPM-BA) e a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (Força Invicta) também participaram da assembleia.

Itabuna - Greve de 2102

Em 2012, a polícia militar de Itabuna aderiu ao movimento e paralisou as atividades em um movimento pacífico. Na época, Itabuna, que já é destaque nos altos índices de violência, foi alvo de diversas ações criminosas. Arrombamentos, homicídios, tentativas de homicídio, assaltos, tiroteios e furtos em quantidade expressiva assustaram a cidade. 

Revindicações

Uma nova pauta de reivindicações será encaminhada ao governo do Estado. O objetivo é que as negociações sejam retomadas. Apenas 30% do efetivo vai atuar durante a paralisação.


Veja síntese dos pontos da proposta do Governo considerados negativos pela PM:

1. Infelizmente o governo não apresentou proposta sobre remuneração;

2. A lei continua sendo desrespeitada em relação aos policiais e bombeiros militares inativos e viúvas, no que se refere a paridade salarial entre ativa e reserva;

3. O art. 47 da Constituição Estadual que estabelece isonomia entre as carreiras do sistema de Segurança Pública não está sendo respeitado;

4. As vagas criadas para a carreira não são suficientes para dar fluidez;

5. Aumento do interstício do posto de Ten de 04(quatro) para 05(cinco) anos;

6. Quadro Especial de Oficiais (atual QOAPM), para Sgt e ST da forma proposta, não atende aos anseios da tropa.

7. Suspensão por até 120 (cento e vinte dias) dias, sem remuneração.

8. Responde a transgressão disciplinar de natureza grave, o militar que:

· Contrair dívida (ser incluído (a) no SPC/Serasa)

· “Trotar ou galopar com cavalo injustificadamente”;

· “Entrar na Unidade Policial com um Jornal que CONTENHA FATO CONTRÁRIO A DISCIPLINA”;


· Cometer Infração de Trânsito;

· Executar manobra perigosa em viatura,

· Se recusar a ser submetido a revista e

· PARTICIPAR DE MANIFESTAÇÕES DE CARÁTER REIVINDICATÓRIO;

· Frequentar ou fazer parte de sindicatos, associações profissionais com caráter de sindicato, ou de associações cujos estatutos não estejam em conformidade com as normas legais e regulamentares;

· Falar com a imprensa sobre assuntos da corporação.

· Inobservar princípios de boa educação e a correção de atitudes;

· Fumar em local não permitido;

9. Para ingressar na Lista de Pré-qualificação, é necessário que o Oficial ou Praça satisfaça os seguintes requisitos essenciais, estabelecidos para cada posto ou graduação:

a) interstício;

f) na graduação de 1° Sargento – 60 (sessenta) meses;

g) na graduação de Cabo – 78 (setenta e oito) meses;

h) na graduação de Soldado 1a CI – 96 (noventa e seis) meses.

MENOR ESTÁ EM ABRIGO A PROCURA DE FAMILIARES

Esse é o adolescente Marcos Antonio da Paixão, o qual reside na Rua Califórnia, cidade alta, no município de Camacã.O adolescente, após sua mãe Raimunda Maria da Paixão ter ido embora para outro município, ficou sob os cuidados da avó materna Lozina Maria da Conceição. Informações dão conta de que a mãe do adolescente:
1. Esteja entre o município de Santa Luzia/BA, nas proximidades do povoado conhecido por "Pentei Faiado", ou no município de Una/BA.
2. É portadora de transtorno mental.
3. Faz aproximadamente 08 (oito) meses que deixou o adolescente sob os cuidados da avó materna Lozina.
A senhora Lozina não passou bem na manhã desta segunda-feira (14/04/2014),estando sob supervisão no FHC - Fundação Hospitalar de Camacã/BA,sendo informado de que a mesma seria transferida para o HBLEM - Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, no município de Itabuna/BA,para que seja submetida a uma bateria de exames.
É de se ressaltar que a senhora Lozina não possui parentes no município de Camacã/BA e nem mesmo contatos
com os demais familiares, deixando bem claro que, a sua saúde está debilitada e que necessita de apoio dos familiares nesse momento de enfermidade.
Aqueles que puderem, compartilhem para que os familiares possam estar se deslocando ao município de Camacã/BA para que possam dar os cuidados necessários ao que a situação requer.
Ademais pese, não tendo parentes no município de Camacã/BA, o adolescente foi acolhido temporariamente na CASA ABRIGO, de propriedade do município de Camacã/BA, aguardando informações de familiares biológicos que possam acolhê-lo.
Quaisquer informações de familiares, favor ligar para os telefones (73) 9952-8439 / 3283-3183 (Conselho Tutelar de Camacã/BA), 3283-3240 (CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

POLICIA CIVIL ENTRA EM GREVE NESTA QUINTA FEIRA

A partir das 8h desta quarta-feira (16), os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades e retomarão os serviços apenas no mesmo horário do dia seguinte. Será mantido 30% do efetivo trabalhando no atendimento para prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida, durante a paralisação.  
A decisão foi aprovada pela categoria na tarde de segunda-feira (14) durante assembleia promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Sindpoc). O indicativo de paralisação de 24h foi deliberado na assembleia geral do funcionalismo público estadual no último dia 2.

Corpo feminino em decomposição , encontrado hoje pela manhã em Canavieiras

Por: Ednei Bomfim.
O CORPO ENCONTRADO  EM MATAGAL NA CIDADE DE CANAVIEIRAS AINDA NÃO FOI IDENTIFICADO

Exibindo foto 2.JPG

THIAGO BOLA, PRESO NO DOMINGO A NOITE SUSPEITO DE ASSASSINAR HOMEM NO VILELA, ENCONTRADO ENFORCADO NO PRESÍDIO ARISTON CARDOSO EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim
Exibindo foto 4.JPGThiago Neves dos Santos, ais conhecido pelo vulgo de Thiago Bola, suspeito de assassinar Atanael da Hora Silva, com  quatro tiros de revólver calibre 38, foi encontrado morto pendurado com uma corda enrolada no pescoço, fato ocorrido no Presídio Ariston Cardoso, na cidade de Ilhéus.
A políci ainda não sabe se Thiago Bola se enforcou, ou foi enforcado por membros da facção rival que impera dentro dos presídios de Itabuna e Ilhéus


Exibindo foto 3.JPG

Professores estaduais e agentes da Polícia Civil anunciam paralisação na Bahia


Categorias organizam parada nos serviços durante a quarta-feira (16).
Informações das duas classes foram anunciadas nesta terça (15), na BA.

Do G1 BA
Escola em Salvador, na Bahia (Foto: Egi Santana/G1 BA)Escolas estaduais devem ficar sem aulas nesta
quarta-feira, na Bahia (Foto: Egi Santana/G1 BA)
Os professores da rede estadual de ensino da Bahia anunciaram paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (16). Os policiais civis do estado também divulgaram que vão parar as atividades no mesmo dia.
Com relação aos professores, de acordo com informações da APLB-Sindicato, a categoria vai participar de assembleia conjunta dos servidores públicos, que será realizada às 9h da quarta, no ginásio de esporte dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, centro de Salvador. A assembleia é promovida pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab).
Os representantes dos professores dizem que a decisão do sindicato foi tomada em assembleias realizada pelas 18 delegacias regionais e também em uma reunião feita nesta terça-feira (15), durante a manhã em Salvador.
Os trabalhadores questionam o reajuste linear do governo para a categoria, que será dividido em duas vezes: 2% em abril, retroativos a janeiro, e 3,91% sobre o salário de abril, no mês de julho, totalizando 5,91%. Esta última parcela seria paga no mês de setembro e foi antecipada pelo governo.
Polícia civil
Os policiais civis da Bahia informaram que irão paralisar as atividades a partir das 8h de quarta-feira e só retomarão os serviços no mesmo horário do dia seguinte. Durante o período, segundo o sindicato da categoria, será mantido 30% do efetivo trabalhando no atendimento para prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida.

A decisão, conforme divulgado, foi aprovada pela categoria na tarde de segunda-feira (14) durante assembleia promovida pelo SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia). O indicativo de paralisação de 24h foi deliberado na assembleia geral do funcionalismo público estadual no último dia 2, informa o sindicato.

Os servidores afirmam que não aprovam o Projeto de Lei que define o reajuste dos funcionários do Estado parcelado em duas vezes e decidiram intensificar a mobilização.
Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil da Bahia informou que quem precisar ter acesso aos serviços prestados por investigadores e escrivães da Polícia Civil, nesta quarta-feira, deverá procurar os delegados titulares das Delegacias Territoriais e Especializadas, que estarão abertas, atendendo ao público.
A PC diz ainda que a Delegacia Digital é outra opção disponível ao cidadão para o registro de ocorrências, a exemplo de furto ou roubo de veículos e arrombamentos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, outra alternativa é procurar as equipes do Plantão Central, que funciona no mesmo prédio da Central de Flagrantes, instalada na Avenida ACM, região do Iguatemi, para o registro de qualquer ocorrência policial.

Policiais e governo se encontram antes de assembléia em Salvador

Reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, na Secretaria de Segurança,porém, segundo Marcos Prisco, pesidente da ASPRA,a  greve da PMpode ser deflagrada a qualquer momento.

Eles debatem pontos em divergência da proposta de modernização da PM.

Egi Santana e Maiana Belo
Do G1 BA

PMs correm para assembleia após reunião na sede da SSP-BA (Foto: Maiana Belo/G1)
PMs correm ao deixar sede da SSP em direção à
assembleia (Foto: Maiana Belo/G1)
Representantes de associações de policiais militares encerraram uma reunião com o governo da Bahia por volta das 17h30 desta terça-feira (15). O encontro aconteceu antes da realização da assembleia, marcada para as 15h em um espaço de eventos na Avenida Paralela, que até por volta das 18h ainda não tinha sido iniciada.
Os participantes deixaram a sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), correndo. Cerca de seis pessoas entraram em uma caminhonete com destino à assembleia, sem comentar a reunião.
O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, afirma que não acredita na deflagração da greve já que "os ânimos" na reunião foram considerados tranquilos. No início da tarde, aconteceu outro encontro entre o comitê de policiais e o Estado.
Eles debatem os pontos de divergência do projeto de modernização da PM, apresentado pelo governo na semana passada. Algumas associações, como a Aspra, já declarou a possibilidade de greve.
"Apresentamos a pauta mínima ao governo e que esperamps que haja o diálogo e que se evite uma possível paralisação. Isso só vai ser votado depois do encontro", disse o major Ubiracy Vieira. Para o Capitão Tadeu, há a expectativa de que haja um acordo entre as partes.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) chegou a suspender o expediente na tarde desta terça-feira "devido à ameaça de paralisação por parte da Polícia Militar da Bahia", diz, em nota postada no site. Universidades contactadas pelo G1 funcionam normalmente. Um arrastão, que teria acontecido no Salvador Shopping, foi negado pela assessoria do empreendimento. A Transalvador informa que intensificou o monitoramento do trânsito na noite desta terça-feira.
Sede da SSP-BA (Foto: Maiana Belo/G1)Reunião foi realizada na sede da SSP (Foto: Maiana Belo/G1)
Pontos de divergência
Entenda alguns itens citados pelo presidente da Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM-BA), Agnaldo Sousa, e qual o posicionamento do governo:

Plano de carreira
APPM-BA - Segundo a associação, tanto o soldado quanto o oficial têm que ter um tempo máximo nos postos de graduação. A categoria pede que seja definido um plano de carreira. "Um soldado leva hoje 25 anos sem ter uma promoção. Nós achamos isso vergonhoso. Queremos que seja definido um tempo para que ele seja promovido", diz Agnaldo.
Governo - A proposta do governo é que, após oito anos, o soldado passe a ser cabo e, depois de mais seis anos e meio, ele ascenda a 1º sargento. Hoje, um soldado passa 20 anos como soldado, sem ascenção. Depois, ele passa a ser sargento e se aposenta.
Isonomia Salarial
APPM-BA - A categoria pede isonomia entre as polícias militares e civil. "Hoje, um tenente-coronel que tem 30 anos de serviço ganha menos que um delegado, que está no início de carreira. Queremos que isso seja equiparado", relata Agnaldo.
Governo - O Estado se compromete em criar um grupo de trabalho para rever todo o sistema de remuneração da Polícia Militar. Nesse quesito, entram gratificação, adicionais, entre outras remunerações agregadas.
Código de Ética
APPM-BA - Segundo a associação, a PM não tem um código de ética. "Temos uma legislação da Polícia Militar, que está obsoleta, com coisas que estão lá há mais de 40 anos. Queremos a implantação desse código de ética", revela Agnaldo.
Governo - Um código de ética foi apresentado e as associações questionam alguns pontos. Assim, o governo está disposto a reavaliar as questões que não estão satisfazendo a categoria.
TRT para
A Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região informa que, por medida de segurança, e conforme Ato Nº 159/2014, a ser publicado nesta terça-feira (15) no Diário Eletrônico, que o expediente de todo o Regional está encerrado a partir das 14 horas desta terça, devido à ameaça de paralisação por parte da Polícia Militar da Bahia.