quarta-feira, 23 de abril de 2014

FILHO DE VICE PREFEITO DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES PRESO BAGUNÇANDO EM GANDU

 

Foi preso , por Policiais Militares da 60ª CIPM/Gandu,  Rafael Silva Felix, 19 anos, filho do vice-prefeito do município de Presidente Tancredo Neves. Rafael Felix foi apresentado na delegacia plantonista da cidade de Wenceslau Guimarães. Segundo informações repassadas pela própria polícia militar, Rafael estava conduzindo o veículo o Toyota/Hilux de cor prata, placa HZU-1837, licença de Tancredo Neves, e efetuou uma manobra perigosa conhecida como “cavalo de pau” por volta das 00h15min na Praça Simões Filho, no centro da cidade de Gandu e em seguida empreendeu fuga pela BR-101 no sentido de Teolândia. Os Policiais Militares conseguiram interceptar o veículo na cidade de Wenceslau Guimarães. A guarnição comandada pelo Tenente PM Adriano procedeu com a abordagem. Aparentemente alterado o jovem gritava com os policiais: “Vocês sabem com quem estão falando? Sabem que de quem eu sou filho?”

gandu noticias
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski rejeitou nesta quarta-feira , pedido de liberdade feito pelo vereador baiano Marco Prisco, um dos líderes da greve da Polícia Militar da Bahia que ocorreu na semana passada. O pedido foi protocolado em Brasília, na manhã de sábado (18), pelo advogado Vivaldo Amaral no TRF 1 (Tribunal Regional Federal).
Ao analisar o caso, o ministro Ricardo Lewandowski destacou que a prisão foi decretada porque "o paciente, líder do movimento paredista em 2012, articulava mais uma vez a deflagração de outra greve, o que poderia ocasionar graves transtornos à população, a exemplo do que ocorreu naquele ano". Lewandowski frisou ainda que a Constituição "veda a greve de militares, uma vez que ela representa grave ameaça ao próprio regime democrático". 
"A Constituição Federal vedou expressamente a greve dos policiais militares e foi silente quanto à possibilidade do direito de greve dos policiais civis. Todavia, pela semelhante razão que levou o Constituinte originário a vedar o direito de greve aos policiais militares, a jurisprudência desta Corte tem assentado que essa vedação se estende também aos policiais civis, a partir de uma interpretação sistemática do Texto Magno."

A policia Militar apreendeu nesta tarde de Quarta-feira no bairro Jardim Badaró  em Itajuípe, um menor de iniciais M.V.S  de 14 anos, com o menor foi encontrado um revolver de calibre 32 com 3 cartuchos intactos e 3 deflagrados.

Um homem identificado como Luiz Carlos da Silva Ferreira, 23 anos, foi preso nesta Quarta-feira (23) na cidade de Itajuipe. Ele é acusado de roubar uma bicicleta e um celular. No momento da prisão, Luiz estava ameaçando a vitima com uma faca.

CORPO DE IDOSO EXUMADO: SUSPEITA QUE MULHER MATOU COM CHUMBINHO EM ILHÉUS

Delegada Andréa Oliveira.

 Imagens de Ednaldo Pinto


Um corpo foi exumado no cemitério Campo Santo,na manhã de hoje, a pedido da delegada da 7ª COORPIN, Andréia Oliveira. A vítima foi Gelson Bispo da Conceição, 77 anos, que morreu em casa, no loteamento Luzimares, na estrada Ilhéus- Itacaré, em dezembro de 2011. Na época foi constatada morte natural.
Após três anos, o inquérito foi reaberto. A suspeita é que Gelson tenha sido envenenado com chumbinho. Todas as testemunhas já foram ouvidas. Segundo a polícia, a esposa da vítima seria a mandante do crime, e a filha de criação teria executado o envenenamento.
A prisão preventiva das suspeitas só será pedida, caso oS resultadoS dos exames, que serão feitos em Salvador, confirmem que Gelson morreu envenenado.