terça-feira, 22 de abril de 2014

Garoto é baleado no bairro de Fátima

Itabuna- Na noite desta terça-feira (22/04), Franklin Novas da Silva, 18 anos, foi baleado na rua São Francisco, no bairro de Fátima.

Segundo testemunhas, um homem em uma moto passou pela rua atirando. O rapaz foi alvejado nas costas, um taxista que passava na hora, socorreu o garoto e o levou para o Hospital de Base.

Bandidos andando pelas ruas armados, intimidando moradores, protagonizando tiroteios, como se o local em questão fosse uma terra sem lei. Apesar de parecer absurda tal situação, segundo um leitor do Ilhéus 24h, essa é a realidade do povoado do Banco do Pedro, na zona rural de Ilhéus. 

Segundo ele, uma gangue de marginais tomou conta da comunidade, e passou a ditar as regras por lá. O leitor, que reside no local, afirmou que os meliantes andam armados pelas vias, ameaçando de morte até quem ousa olhar para eles. “Vários moradores da comunidade já foram expulsos e hoje moram em São Paulo ou Vitória porque se voltarem poderão morrer. 

Uma situação revoltante, pois qualquer motivo que contrarie os marginais, eles saem nas ruas com armas em punho, xingando todo mundo, seja homem, mulher, velho ou criança, invadem casas, quebram móveis e apontam suas armas para as cabeças dos moradores. Estamos com muito medo dessa situação absurda”, ressalta o morador. O leitor ainda afirma que os tiroteios se tornaram acontecimentos constantes no Banco do Pedro. 

No feriado da Semana Santa, a troca de tiros ocorreu no sábado e no domingo. Ele complementa afirmando que a polícia, quando está no local, costuma agir e coibir as ações criminosas , só que, na maior parte do tempo, a comunidade fica sem nenhum policiamento.