domingo, 27 de abril de 2014

Delegado de Gandu é assaltado dentro de restaurante na Pituba em Salvador


O crime aconteceu por volta das 18h

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br

Um restaurante foi assaltado na noite deste domingo (27) na Pituba - a queixa sobre o crime foi feita por um delegado da Polícia Civil que estava no local e também foi roubado, segundo informações da 16ª Delegacia (Pituba), onde a ocorrência foi registrada. 

O delegado Marcelo Moraes, titular de Gandu, estava no restaurante Havana quando quatro homens armados chegaram ao local anunciando o assalto. Os ladrões chegaram em um carro preto similar a um Focus e fugiram no mesmo veículo depois da ação. Os bandidos levaram dinheiro, pertences e a arma do delegado.
Além do delegado, pelo menos outras duas pessoas foram roubadas - elas foram com ele à 16ª DT também para prestar queixa. Até o momento, nenhuma outra vítima e nenhum responsável pelo restaurante foi até a unidade policial, informa a 16ª DT.
O crime aconteceu por volta das 18h. A reportagem tentou entrar em contato com o restaurante, sem sucesso.

CANAVIEIRAS: Justiça condena 

blogueiro Paulo Caminha diante 

acusações

O blogueiro Paulo Caminha e a empresa Google – réus num processo movido pelo prefeito de Canavieiras, Almir Melo – foram condenados pelo juiz dos Juizados Especiais, Eduardo Gil Guerreiro, a pagar R$ 25 mil (com as devidas correções) a título de danos morais. A ação teve como objeto reparar as afirmações aleivosas imputadas ao prefeito no blog do primeiro réu, sem qualquer fundamentação ou comprovação de veracidade.

O magistrado considerou que a sentença teve, também, o caráter didático, no sentido de desencorajar o agente causador do dano a repetir o comportamento indesejado. No mérito, o magistrado considerou que o jornalista tem o direito de informar, noticiar livremente um fato e cobrar as providências do Ministério Público e da Justiça, e ainda questionar a inércia das autoridades responsáveis pela apuração.

Ainda na sentença, o juiz considerou que não é lícito o uso de adjetivos pejorativos. “Se o autor do fato noticiado é corrupto ou não, que fique a juízo do leitor a decisão. Não cabe ao veículo de imprensa chamar ninguém de corrupto”, disse. No fato em questão, o blogueiro afirmou que o prefeito fez contratações de R$ 2 milhões sem licitação e ainda usou os termos corrupção e corrupto se referindo claramente ao autor. “Tais termos certamente ofendem a honra e extrapolam o livre exercício da imprensa”, frisou o juiz.

Quanto à condenação ao réu Google, disse o magistrado na sentença, “há de se esclarecer que embora não seja responsável pelo conteúdo daquilo que é publicado no blog, é graças à estrutura e ampla divulgação que ele oferece que a notícia atinge um número indeterminado de leitores. Não pode o Google se esquivar de sua responsabilidade ao hospedar o blog. O Google se beneficia e lucra muito com o fato de possuir ampla divulgação e penetração entre os usuários de internet, assim, deve assumir os riscos de seu negócio.

MARGINAL PAULO CAMINHA USA NOME DO BOCÃO NEWS NO SITE POLÍTICOS DO SUL DA BAHIA

O COMENTÁRIO DO BOCÃO NEWS NO SITE POLÍTICOS DO SUL DA BAHIA, FOI DIGITADO PELO INDIGITADO PAULO CAMINHA. QUEM É PAULO CAMINHA? É UM FRUSTRADO QUE SE DIZ JORNALISTA, MAS USA CARTEIRA FALSA (UMA XEROX, POR ASSIM DIZER)PARA ACHACAR POLÍTICOS, CAMINHA FOI CONDENADO A PAGAR MAIS DE 25 MIL PARA O PREFEITO ALMIR MELO, DE CANAVIEIRAS. JÁ RESPONDE, INCLUSIVE SOBRE ROUBO DE MATÉRIA JORNALISTICA PREMIADA DA EXCELENTE VERA RABELO (DE QUEM ELE NÃO CHEGA AOS PÉS). TEMPOS ATRÁS, DEU UMA SURRA NA EX-ESPOSA (ROSE), ACUSANDO-A DE LHE DAR UM BELO PAR DE CHIFRES… VEJA MAIS EM

Polícia prende grupo que transportava 20Kg de maconha para Itabuna

apreensão-drogas-426x320Os suspeitos informaram que tinham adquirido a droga na cidade de Orocó, em Pernambuco. Ao abordar um veículo na BR-407, com quatro pessoas dentro, na noite deste sábado (26), PoliciaisMilitares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga, encontraram 20Kg de maconha prensada no porta malas.
O Corsa Classic de cor preta, placa NZB-4804, de Itabuna,  tinham como passageiros, Reinaldo da Silva (morador de Itabuna) e Rafaela Santos e Lima, Josias Bispo Oliveira Junior e Jackson Bispo Oliveira – moradores do Rio de Janeiro.

Policiais e Bombeiros de Goiás avançam. Brasília vai ficando para trás.

Enquanto aqui em Brasília o tempo vai passando e nosso projeto de reestruturação não sai das salas de comissão, a nossa co-irmã goiana aguarda ansiosamente a aprovação de seu plano de carreira que já está sendo comemorado pelas categorias de policiais e bombeiros. Muito em breve, a caminhar como está, estaremos no rol das polícias militares mais mal remunerada do Brasil.

A Seção de ontem da Assembléia Legislativa de Goiás, dia 24, foi adiada para o dia 28, segunda-feira, em caráter extraordinário devido a morte do pai do deputado Valcenôr Braz.
Após quinze dias de muitas negociações junto aos deputados estaduais e ao governo do Estado foi aprovado nesta quarta-feira, 23/04, na Comissão Mista e no plenário da Assembleia Legislativa, em primeira votação, o projeto de aumento aos ativos, inativos e pensionistas da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás. E graças a um intenso trabalho da Associação dos Cabos e Soldados e dos Subtenentes e Sargentos o aumento não estará vinculado à receita líquida do Estado, como foi sugerido pelo governo.

De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, sargento Gilberto Cândido de Lima, a desvinculação foi possível graças a uma emenda do líder do governo, deputado Fábio de Souza (PSDB) que o tempo todo defendeu o aumento e as mudanças no projeto do Executivo. Dessa forma os reajustes aos militares e bombeiros vão ser pagos durante os próximos quatro anos. Agora no final de 2014 o aumento será de 18,5% e em 2015, 2016 e 2017 serão pagos 12,33%, a cada ano. Nesta quinta-feira, 24/04, o projeto volta a ser apreciado em plenário e tudo indica que será aprovado e encaminhado para sansão pelo governador Marconi Perillo.

O sargento Gilberto Cândido de Lima ressalta o esforço e o empenho da Associação dos Cabos e Soldados e da Associação dos Subtenentes e Sargentos pela aprovação do projeto, tão importante para os policiais e bombeiros goianos. Há mais de um ano as duas entidades militares negociavam com o governo do Estado a correção nos soldos. Uma luta que começou ainda com o então presidente da ASSEGO, Maxuelo Braz de Paula, e que foi continuada pelo hoje presidente da entidade subtenente Luiz Cláudio Coelho de Jesus. A conquista desse benefício representa mais uma vez o esforço e credibilidade das associações e de seus líderes na defesa dos interesses de seus associados e dos demais militares ativos, inativos e pensionistas da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Goiás.

O reajuste é um anseio antigo na Polícia Militar e Bombeiro Militar, por isso a ACS e a ASSEGO nunca deixaram de lutar pelo mesmo. Sem falar que se tratava de uma promessa de campanha do atual governo. Para o presidente da ACS, Gilberto Cândido de Lima, essa nova forma de fixação dos vencimentos na corporação vai promover justiça no soldo especialmente dos Praças que com as promoções, terão melhores salários e ascensão na carreira militar. “Estamos muito felizes por mais esse importante benefício aos nossos associados. Além de outras conquistas sabemos que o melhor para todos é mais dinheiro no bolso e a garantia assegurada em lei que o reajuste será pago independente de governo” finaliza Gilberto.

O presidente da ACS aproveitou também para agradecer aos associados que sempre acreditaram e lutaram por melhorias salariais e das condições de trabalho do militares goianos. Ele lembrou, após a votação do projeto, que mais uma vez a Associação dos Cabos e Soldados saiu na frente e convocou aqueles que desconfiavam do trabalho da entidade a entrar na luta por mais benefícios, como o Regime Próprio de Previdência dos Militares (RPPM), outra bandeira de luta que a ACS e ASSEGO vão encampar para conseguir aprovação ainda este ano.

Com informações da Assessoria de Imprensa da ACS

Fale com o jornalista Ednei Bomfim,

Policial Militar é baleado durante assalto no bairro de Itapuã

Ele sofreu fratura exposta e está internado no HGE
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br
Um policial militar foi baleado durante um assalto na madrugada deste domingo (27) em Itapuã, segundo informações da corporação. Alcimar de Oliveira Capinam Campos, 34 anos, foi abordado por homens armados por volta das 2h da manhã. Ele foi atingido nas pernas e no braço. 
O PM foi baleado na Alameda das Roseiras, no KM 17. Segundo a PM, logo ao ser atingido ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e continua internado em estado estável. Ele sofreu uma fratura exposta, informa ainda a PM.
O policial é lotado na 23ª Companhia Independente de Polícia Militar e teve a arma roubada.
A polícia ainda investiga quem são os dois ladrões que abordaram o PM. Policiais da 15ª CIPM socorreram o colega baleado. O caso deve ser investigado pela 12ª Delegacia (Itapuã).

ATENÇÃO PETO 70:COMENTÁRIO DESESPERADO DE UMA INTERNAUTA DA ZONA NORTE DE ILHÉUS

POLICIA INVESTIGA AQUI NA PRAIA DO NORTE DO 
LADO DA VENDA DE DONA
 MARIA TEM UMA BOCA DE FUMO QUEM VENDE 
DROGA É SAULO MARQUES E
 DANIELE UMA SAPATA TEM UNS CARAS ESTRANHO
S ANDANDO AQUÍ COM ELES  SOU MORADOR AQUÍ
 E TENHO MEDO. 

ASSALTANTE BURRO BÉ PRESO PELA POLÍCIA MILITAR APÓS PRATICAR VÁRIOS ASSALTOS NA SOARES LOPES EM ILHÉUS

Se você foi vitima de Burro Bé,que é comparsa dos filhos de Mocotó do Alto da Piedade, procure a Delegacia de Furtos e Roubos de Ilhéus.
Por: Ednei Bomfim.