domingo, 6 de abril de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Os princípios bíblicos para vencer o câncer e as doenças malignas

Mateus 19:26 “Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.”
Vamos orar ao Senhor.
Pai, o meu espírito testifica com o Teu Espírito que aqui estão reunidos os filhos que amam e que foram amados, primeiro, por Deus. Aqui, estão reunidos testemunhas que acreditam sagradamente na Tua Palavra. Aqui, estão, também, via internet e satélite, milhares e milhares de pessoas à volta do mundo que estão esperando ansiosamente e positivamente, este ensino de COMO VENCER O CÂNCER E AS DOENÇAS MALIGNAS. Por isso, Pai, por ser de tão grande responsabilidade este tema, eu me submeto inteiramente à Tua voz.
Senhor, usa as minhas cordas vocais, a minha mente, o meu coração, o meu intelect,mas, acima de tudo Senhor, passa por mim uma voz que vá além da minha voz, seja a voz do Espírito, em Nome de Jesus. E todo o povo de Deus diga amém.Graças a Deus!
Nós hoje vamos estudar OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA VENCER O CÂNCER E AS DOENÇAS MALIGNAS. Estou pedindo à Igreja que adquira esta mensagem e a envie para alguém, ou por uma fita de áudio k7, ou um CD, ou um DVD. Porque é tão importante tratarmos desse assunto. E eu quero dizer que constantemente pessoas chegam ao nosso Ministério ou nos acessam pela televisão, por telefone, pela internet, e-mail, que estão vivendo debaixo desta praga maligna que é o câncer e outras doenças malignas. Esta praga do câncer tem invadido o nosso país e o mundo. E, muitas são as pessoas que ligam, que escrevem dizendo que estão com câncer de próstata, de colo, leucemia, câncer no cérebro, no fígado, na mama, no estômago, na garganta, na pele. São muitas as áreas que, constantemente, as pessoas são assoladas e entram em contato conosco.
Eu entendo, pelo Espírito, que nós temos que fazer uma guerra contra o assunto câncer e as doenças malignas. Se há alguém aqui, esta manhã, ou me assistindo pela rádio, internet, ou televisão, que está debaixo desta batalha, lutando contra uma doença maligna, por favor, olha este versículo bíblico, e guarde-o imediatamente no teu coração.Começa a fazer dele a ponte da tua guerra e da tua vitória.Mateus 19:26 “Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.” Lá estavam pessoas atormentadas, aflitas, com um monte de problemas. Ou seja, há coisas que eu posso resolver, que sei resolver, que a sabedoria normal, humana sabe resolver. Mas, há coisas que são impossíveis de se resolver.
Jesus disse que, quando te deparares com uma situação que é impossível para ti, saiba que para Deus tudo é possível! Então, amados, não há nada impossível para Deus, em qualquer dimensão da nossa vida. Nós não estamos presos às leis físicas, científicas da medicina. Quando alguém diz que o teu caso é impossível, diga não! Diga que não recebes, que rechaças.Recebe sim, esta manhã a semente da cura divina. Deixa que essa semente germine até que o milagre, o sinal, o prodígio, a maravilha sejam manifestados na tua vida! Afirme que crês nisto!
Lembra-te de quando o povo judeu chegou, saído do Egito para a Terra Prometida, chegou junto ao Mar Vermelho Moisés e três milhões de pessoas, o que a ciência diria? Quando três milhões de pessoas com um líder chegaram diante de uma adversidade, de um obstáculo chamado Mar Vermelho, o que a ciência diria? Pára! Porque não há mais nada a fazer. O que Deus disse? Põe o pé na água e diz ao povo que marche, e o mar se abriu.
Quando Daniel foi levado à cova dos leões, o que a ciência diria a um homem sem armas, dentro de uma cova com leões famintos, esfomeados há mais de três dias sem comer? O que a ciência diria? Não há nada a fazer. Eles vão te comer. O que é que Deus fez? Ele fechou a boca dos leões e ninguém tocou em Daniel. Significa que não há limites para Deus.
Tu que assistes pela internet, à volta do mundo, em qualquer estação de televisão, tu que estás me ouvindo por um CD, por uma K7, saiba que quando Jesus andou sobre as águas, estava demonstrando que há princípios naturais que são vencidos por princípios sobrenaturais, por aqueles que vivem por fé.Os princípios naturais dizem que isso é impossível. Os sobrenaturais dizem que é possível. Hebreus 11:6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” De fato, sem fé é impossível!
Para aqueles que crêem verdadeiramente, nada lhes é impossível. O Câncer é o primeiro da lista de óbitos no Brasil. Doenças malignas nunca conhecidas antes, estão assolando o nosso país, especificamente, falando, por isso, nós precisamos abrir guerra contra isso e acreditar pela fé. Porque quando é diagnosticado um câncer ou uma doença maligna, nós, povo de Deus, temos que saber que há normas, há princípios bíblicos que ensinam a lutar contra um câncer e a derrotá-lo.Há princípios bíblicos que nos ensinam a derrotar cânceres e doenças malignas, mas é preciso acreditar nisto.
Então, o que é um câncer?
O câncer é o crescimento anormal de células dentro do nosso corpo. É uma displasia das células, chamadas de células assassinas( killer). São células que crescem descontroladamente.Às vezes, começa uma dor e essa dor vai por uma semana, por um mês, dois meses, três meses e normalmente esse tipo de dor que se arrasta por meses leva a uma displasia, um crescimento anormal das células. Isso é o câncer. Portanto, se alguém aqui dentro, esta manhã, tem um câncer ou uma doença maligna, precisa lutar contra alguns inimigos que andam de mãos dadas com o câncer ou a doença maligna, por exemplo, o medo e a dúvida.
A primeira coisa que tens que aprender é vencer o medo. Quando o médico diz a uma pessoa que ela tem câncer, que é doença maligna, o primeiro sentimento, pensamento que toma conta dessa pessoa, é que ela vai morrer. Invariavelmente, todo mundo que recebe um diagnóstico ou um prognóstico médico dizendo que é câncer, tumor, AIDS, displasia, o primeiro pensamento que ocorre, é que vai morrer. E o medo começa a tomar conta da pessoa.
Para o homem é impossível, mas para Deus tudo é possível. Olha amado, santo e precioso de Deus, tu que assistes pela internet, tu que estás me ouvindo por um CD ou num áudio: É vontade de Deus te curar. Muitas pessoas são destruídas porque não conhecem esta verdade: Deus quer curar a todos.Oséias 4:6 “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” O povo de Deus está sendo destruído por que lhe falta saber desta verdade.
Então, sem fé é impossível agradar a Deus. Deus não responde onde há dúvidas e medo.Romanos 14:23 “Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado.” Tudo o que não provém da fé é pecado. Se não é fé, é pecado.
Jesus não é o causador da doença. Vamos entender e encarar esta luta diante da realidade deJoão 10:10 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” O causador das doenças é o diabo. Deus nunca é o causador da doença.Deus não é Deus de doenças, não é Deus de mal e de bem. É Deus quem cura. Ele disse que veio para que tivéssemos vida e vida em abundância. O Senhor diz em 1 João 3:8 “Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.”
Por que Jesus se manifestou? Para destruir as obras do diabo. E, uma delas qual é, além do pecado? A doença, a enfermidade. Jesus veio desfazer as obras do diabo. A minha pergunta é: Ele desfez ou não desfez? Desfez! Está desfeito ou não está desfeito o que o diabo prepara? Está! Jesus veio para desfazer as obras do diabo.
Nós sabemos que há várias espécies de doenças malignas e vamos tratar nesta mensagem, sobre doenças malignas. Existem doenças malignas que são de nascença. Há pessoas que já nascem com uma doença maligna. Há doenças malignas hereditárias passadas de pais para filhos.Há doenças que assolam o corpo por causa do mau trato do corpo. O indivíduo que fuma, bebe há vinte, trinta anos está se matando. É um homicida, suicida em potencial. Está se matando e, às vezes, matando a família junto com ele, por causa dos maus cuidados do corpo.
Existem espíritos de enfermidade. Lucas 13:11 “E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se.”Alzhaimer, Mal de Parkinson, Esclerose Múltipla são um espírito de enfermidade, portanto, são o resultado de uma doença maligna.
Existem doenças por causa do envolvimento com o ocultismo. E existem doenças malignas de pessoas que não perdoam. A falta de perdão gera doenças malignas. Lembremos que a doença é psicossomática; as emoções são doentes e as dores vêm em cima do corpo físico. É a mente com o corpo.Quando a pessoa alberga na sua mente uma falta de perdão, um ódio, o corpo paga por isso, e às vezes, o pagamento é uma doença maligna. Então, como nós temos que vencer primeiro o medo, eu queria dizer: Não tenha medo, porque é vontade de Deus que sejas, hoje, curado! Malaquias 3:6 “Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”Salmo 103:3 “Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades;” Isaias 53:4 “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.” Ele já levou as dores e as enfermidades para a cruz do calvário.Isaias 53:5 “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Portanto, Jesus foi o nosso substituto. Ele já levou o pecado. Ele já levou a enfermidade, já levou as dores, e Ele, agora, nos dá saúde. Ele já pagou pelas nossas enfermidades.
Hoje, tu podes receber esta semente de cura. Receba a semente da cura! Afirma que recebes a semente da cura. Se estiveres doente sairás daqui curado; se não estiveres doente, sairás daqui protegido para que a doença não chegue perto de ti. Estas palavras que eu estou lendo são sementes que estão caindo na terra do teu coração. E as sementes já estão começando a germinar, a partir de agora.
Lembra-te que é recebendo a promessa e não por chorar que recebes a cura. Há pessoas que dizem que vão chorar para ver se comovem Deus. Amados, há dois mil anos Jesus já se comoveu com as nossas dores. Ele já foi para a Cruz do Calvário carregando pecados passados, presentes e futuros, dores, cânceres, tumores e toda a sorte de outras doenças e males; Ele já levou tudo para a cruz. E a Bíblia diz que pelas Suas pisaduras, nós fomos sarados.Ele já quebrou todas as maldições. Ele já veio para dar vida em abundância, não para tu chorares e tentares comover Deus. É segundo as promessas de Deus e não segundo as tuas lágrimas. Há pessoas que por não conhecerem as promessas de Deus, dizem que vão fazer uma promessa. Dizem que se Deus as curar, elas não mais faltarão aos cultos e vão ajudar a obra de Deus; mas não é assim que Deus quer.
Outras se dispõem a fazer qualquer sacrifício que Deus quiser, se forem curadas, chegam ao ponto de andarem de joelhos pela Igreja e subir a escadaria de Igreja da Penha de joelhos. E não é assim que Deus age. Eu quero que saibas que Deus pode e quer curar a todos. Tu não tens que ter medo, tens que acreditar nas promessas e receber essas promessas no teu espírito e no teu coração.
Amados, não há doença grave demais para Deus. Não há diagnóstico forte e poderoso demais para Deus. Ele pode fazer todas as coisas acontecerem, agora. Ele pode curar todas as doenças, resolver todos os problemas. Ele não só pode como quer. Por isso, Ele mandou escrever sete mil promessas, na Bíblia Sagrada. Portanto, não tenha medo! Hebreus 13:8 “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.” Deus não muda. Tudo muda! O governo, as leis, os homens mudam, mas Deus não muda! Ele é o mesmo de há dois mil anos. Se Ele curou no passado, Ele vai curar hoje, em Nome de Jesus. Tu não podes dizer que, quem sabe algum dia serás curado. Ou então dizer que, quem sabe vais morrer dessa doença e, quando chegar na vida eterna a Bíblia diz que não haverá mais dores e nem doenças. Nunca diga isto, porque Deus cura hoje!Crê e recebe isto! Afirma que recebes esta Palavra.
Alguém pode querer saber qual é o princípio no qual eu estou me baseando para jogar semente de cura no seu coração. Eu respondo que é o mesmo princípio que nós já lemos hoje em Marcos 4:26 “Disse ainda: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra;”
Nós estamos lançando sementes de cura à terra do nosso coração. Tudo funciona de acordo com essa lei que Deus instituiu, a lei do plantio e da colheita. O que semeares hoje, é o que vais colher daqui para a frente.Tu tens que semear primeiro para depois colher. As plantas são assim! Eu já expliquei isso inúmeras vezes. Se eu quero ter uma mangueira no meu quintal, o que eu faço? Eu pego uma semente de maçã e semeio? Vai nascer uma mangueira? Não! Se eu quero ter manga, eu tenho que semear sementes de manga.Se eu quero ter cura, eu tenho que semear sementes de que? De cura! Para nós termos filhos, nós não precisamos de semear sementes nas nossas esposas? Precisamos! Plantas são iguais, filhos são assim, toda a espécie animal é assim. Então, as nossas palavras são sementes. O que eu falar vai produzir vida ou morte.Provérbios 18:21 “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.”A morte e a vida não estão no poder do demônio. Não! A morte e a vida estão no poder da língua. Então, eu tenho na minha língua o poder da morte. Eu posso matar hoje os meus sonhos, a minha saúde, a minha casa própria, a minha família, os meus desafios. É só começar a proferir palavras de morte.Ou então, eu uso palavras de vida. Diz em Marcos 4:14 “O semeador semeia a palavra.” Então, nós estamos começando a semear sementes de vida. Compreende, amado, que o teu coração é um solo, é terra. Hoje, tu estás recebendo sementes de cura no solo do teu coração. Essas sementes vão germinar, crescer e vão dar uma colheita chamada saúde!
Então, em primeiro lugar, o que tu precisas não é de oração de cura. Porque, às vezes, há pessoas que vêm aqui na frente e pedem para eu colocar a mão na cabeça e orar. Eu oro, a pessoa vai embora e não acontece nada. Porque, o que tu precisas aprender é que tens que primeiro aprender a Palavra para seres um colaborador de Deus. Se eu não sei que Deus quer me curar, eu vou diante do altar com dúvida. E a dúvida vem de quem? Do diabo, do pecado.Antes da oração, tu tens que receber o ensinamento. Tu vais colaborar com Deus. E essas sementes de cura são semeadas no coração. A oração da fé que cura, segundo a Bíblia Sagrada, deve ser feita depois e nunca antes da sementeira. Primeiro o povo deve saber o que Deus pode fazer e quer fazer. Depois, vem a oração para confirmar.
Amados, há curas que nós vamos vendo acontecer progressivamente, e existem curas instantâneas. A semente é semeada, a Palavra é colocada no coração, é regada com oração e fica escondida no coração. Ninguém a vê, mas ela está lá, e um dia, ela cresce e se manifesta.Então, nós temos que dar tempo à semente. Porque, quando tu plantas uma semente, ela não nasce para cima primeiro. Ela cria raízes para baixo. Depois é que ela sobe. Assim é a cura. Nós estamos lançando a semente. Tu não a estás vendo porque ela primeiro, vai criar raízes no teu coração e depois, vai aparecer a cura. Isto se chama uma cura progressiva. É o princípio da semeadura e da colheita. Parece que não se vê nada, parece que não acontece nada. É assim também com a semente, quando se semeia na terra.
Tu não podes desistir até que fiques cem por cento curado. E se a cura se der instantaneamente? Isto se chama milagre. Graças a Deus, eu espero que hoje, muitos milagres aconteçam.Mas, se não acontecer imediatamente a cura, não desista. Espera a semente germinar. Dá tempo à semente. Se pegas uma semente, a plantas, no dia seguinte, ela ainda não germinou, está lá, só um caroço. Depois, ela vai começar a criar raízes para baixo, depois, ela começa a levantar um pequenino rebento e finalmente, vem uma árvore. A semente que se transforma numa árvore não começa a nascer imediatamente. Ela cria raízes para baixo.Depois, essas raízes vão sugar o húmus, o calor, a umidade e vão dar força para que a árvore nasça. O semeador jogou a semente. A semente foi para debaixo da terra, criou raízes, depois, veio o brotinho, começou a crescer a árvore, com ramos, com folhas, vêm as flores e, finalmente, os frutos; as raízes ficam profundas!
Deus quer que tenhas raízes profundas nesta Palavra, para que sejas curado, hoje. Ou, se eventualmente, uma doença te cercar, tu já tens raízes da cura e vais rechaçar e dizer que não aceitas. Este é o princípio. Ou então, tu vais gastar o resto da vida chorando aqui diante do altar, desesperado, fazendo promessas vãs.Porque depois que a pessoa alcança o sinal que pediu a Deus, não cumpre nenhuma promessa. Por isso o sábio disse em Eclesiastes 5:4 e 5 “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. Melhor é que não votes do que votes e não cumpras.” É tolice fazer promessas e votos e não os cumprir.
Quando a pessoa está no aperto, ela promete corpo, alma e espírito a Deus. Uma vez feito o milagre, a pessoa se desculpa dizendo que Deus compreende que ela precisa viver um pouco e, às vezes, abandona até a Igreja. Mas a pessoa que tem raízes, não age assim.
Agora, eu preciso tratar de um segundo aspecto porque nós estamos tratando de princípios para a cura do câncer e de doenças malignas. Porque muitas pessoas me perguntam o que acontece se os sintomas da doença voltarem. Às vezes, nós vemos casos assim: A pessoa estava doente. Recebeu a semente, que foi lá dentro do coração e germinou, deu frutos e a pessoa ficou curada. Passado um ano ou dois, voltam os sintomas da doença. E as pessoas me perguntam por que isto aconteceu?
Às vezes, a doença não está mais lá, mas a imagem ficou: Eu tenho um câncer, tumor, AIDS, Parkinson, uma degeneração. A imagem fica lá dentro. Então, há pessoas que me perguntam sobre o que devem fazer se um sintoma permanecer. Eu vou te dizer uma coisa muito simples, ao mesmo tempo que é simples, é difícil. Na realidade é o diabo tentando te roubar a bênção que Deus já disse que é tua. Olha para a Palavra! 2 Coríntios 4:18 “não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” Portanto, as que se vêem são temporais. Então, qualquer sintoma que tenhas, qualquer dor, isso é temporal, é passageiro. Tudo pode se modificar, agora. As coisas que se não vêem são eternas. Quais são as que se não vêem? As promessas de Deus. A cura que Deus prometeu é eterna.
Começa a ignorar esses sintomas. Porque tu não deves ficar atento aos sintomas, prestando atenção a eles. Não fiques só olhando, pensando, falando na doença. Porque, diz em 2Coríntios 5:7 “visto que andamos por fé e não pelo que vemos.”Isaias 53:5 “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” É nisto que tu tens que acreditar.
Não é olhar para os sintomas e dores e ficar preso àquele sintoma e àquela dor. Tu tens que ignorar tanto a dor quanto os sintomas. Tira os olhos daquilo que o médico está chamando de doença e coloca os olhos na Palavra. Olha para Jesus porque Ele é o Autor e Consumador da fé. É que, às vezes, nós temos a tendência de olhar para a doença. E, quando tu começas a dar muita atenção aos sintomas, começa a vir o pensamento de que tu já passaste por isso no passado, que a morte está tomando conta de ti. Tu tens que tomar uma atitude. Nós não andamos pelo que vemos, nós andamos por fé. Mateus 14:27 “Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!” Os discípulos viram Jesus andar sobre as águas e ficaram apavorados porque pensaram que era um fantasma. E Jesus pediu para que ficassem calmos.
Então, diz a Palavra do Senhor em Mateus 14:28-29 “Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.” Vê que as leis naturais se submeteram às leis sobrenaturais. Sim, mas como é que um indivíduo chega lá na praia da Barra e diz a Deus que volta daqui a pouco porque vai caminhando para Portugal? São coisas sobrenaturais que acontecem. A palavra diz que Pedro andou sobre as águas. A lei natural diz que se tu pisares na água, afundas. A lei natural diz que, quando uma pessoa tem câncer, ela vai morrer. Mas a lei sobrenatural, bíblica, as sementes que eu estou jogando no teu coração dizem que não, não! Ele pode andar sobre as águas. Ele pode vencer o câncer, o tumor, a AIDS, o Alzhaimer, o Parkinson as doenças degenerativas, a esclerose múltipla. Ele pode fazer qualquer coisa acontecer esta manhã. Mas o ser humano é descrente por natureza. Diz a Palavra do Senhor em Mateus 14:30 “Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!” Aí a pessoa lê no relatório médico que tem carcinoma com metástase. Ela entra na internet e vai logo procurar o que é carcinoma com metástase e lê que o máximo que a pessoa dura é três meses, e essa pessoa começa a se desesperar pensando que já morreu. Ela começa a olhar a força do vento.
Quanto mais consultares a internet, pior ficas. Porque se a pessoa não tem acesso, se não tem conhecimento sobre as coisas, a pessoa ignora e passa. Mas, quando a pessoa tem internet em casa, o médico diz que é AIDS, SIDA, HIV, e o paciente vai logo para a internet pesquisar e lê que as estatísticas dizem que são quatro anos de incubação e depois morre, lê que João dos Anzóis morreu com um mês, começa a reparar na força do vento e fica com medo.
Jesus disse para Pedro ir, e caminhar sobre as águas. Pedro saiu do barco e começou a andar, olhando para Jesus. O vento estava lá. Mas, ele não estava olhando para o vento, estava olhando para Jesus. É assim que Deus quer. Às vezes, nós estamos aqui na Igreja e começamos a olhar para o vento, a pensar no que o juiz, o advogado, o médico vão dizer. E nós começamos a ficar com medo e até a chorar.
A pessoa ora a Deus chorando e dizendo que as estatísticas dizem que pessoa com mal de Alzhaimer começa a perder memória, vai ficando demente, demente e começa a tremer,começa a se olhar e dizer que realmente, está mal. E não consegue fazer passos grandes, e está tremendo e não se lembra de nada, porque a pessoa só olha para o vento.
O vento, o mar e a fúria, tudo estava lá, enquanto Pedro estava firme olhando para Jesus. Mas, um dia, alguém lhe diz que recortou uma notícia do jornal e lhe mostra a notícia sobre o seu caso, uma notícia de alguém que morreu com o mesmo problema, e a pessoa se desespera. Mas, nós não andamos pelo que diz a internet, e nem pela força do vento. Porque, quando tu começas a tirar os olhos da Igreja, da Bíblia, das promessas, tu vais ver o vento, a força de uma doença, as células killer querendo matar, tu vais começar a ver as estatísticas que a internet diz. E assim começa a contradizer a Bíblia me mostrando provas. Então, eu digo que não, e tu me dizes que tens provas.
Há pessoas que comparam seus problemas com o das outras pessoas dizendo que conhecem uma vizinha que começou com caspa na cabeça e aquela caspa era um tumor na cabeça. E ela coçava, coçava até que arrancou a calota, a pia mater, a dura mater se desfez toda. Começou com caspa. E agora, vem contar o exemplo da vizinha, o que a internet diz. Mas, eu estou te mostrando o que Jesus diz! Com quem vais ficar? Com a força do vento ou com a Palavra de Deus? Com quem vais ficar? Porque, quando Pedro começou a submergir, foi porque ele começou a duvidar. Eu não quero saber o que as estatísticas dizem, o que os jornais dizem, eu quero saber o que o meu Deus diz! Senão, tu vais começar a ficar com medo, vais começar a submergir, tu vais morrer. Satanás quer que tu deixes de olhar para Jesus, para a Palavra e fiques com os olhos nos ventos, nos sintomas e nas dores. Olha para Jesus! Fica com a Palavra!
Nesta semana, nós tivemos uma experiência muito interessante. Satanás sabendo que eu iria falar sobre isso, semana passada, não sei o que ocorreu, eu acho que bati com a perna. E, tu sabes, eu tenho vinte cirurgias nas pernas. Minhas pernas, especialmente a esquerda, é muito frágil. Têm muitas placas, parafusos, retalhos.E, eu acho que dei uma pancada muito forte com a porta do carro, na minha perna, e na quinta-feira passada apareceu uma mancha em cima da cirurgia. Primeiro ficou vermelha, depois roxa, depois verde e se formou um bolo, um ovo. O meu bem olhou preocupada querendo saber o que foi. Eu acredito nos médicos. Porque eu estou aqui porque Deus usou os médicos. Eu fiz muitas cirurgias, foram os médicos que fizeram essas cirurgias. Eu não fiz cirurgias espiritualistas, eu fiz cirurgias com médicos.
Então, fomos procurar um médico. A médica me recebeu com muito carinho, olhou e eu já estava com a perna toda roxa. E disse que devia ser erisipela. Eu logo me lembrei que eu tive um quadro de erisipela há alguns anos atrás. E logo imaginei que poderia ser também Tromboflebite. E eu disse logo: Quer saber de uma coisa, se é isto ou aquilo outro, eu não vou acreditar em nada disso. Eu vou acreditar na Bíblia Sagrada. Porque nesta semana, nós temos importantes decisões com a obra de Deus à volta do mundo e o diabo já queria que eu olhasse para o vento.
A médica disse que, por um desencargo de consciência, eu deveria fazer um exame para ver como estava o meu sistema circulatório porque a coisa parecia feia. E eu fui fazer o exame. Entrei no consultório, mas eu rechaçava porque sabia que dentro de mim tinha uma semente que me dizia que eu estava bem. E minha esposa começou a ficar preocupada e eu não recebia aquilo. E ela estava acreditando comigo, não estava duvidando. Mas, queríamos ver o que o médico dizia.
Quando o médico colocou aqueles aparelhos na minha perna, ele ficou admirado e falou: “Eu nunca vi na minha vida uma perna que sofreu tantos retalhos, tanta destruição e com uma circulação perfeita.” Graças a Deus! Eu tenho a semente da cura dentro de mim. Eu tenho a semente da cura. Por isso que, eu não vou ficar preocupado se está roxo, amarelo, azul, verde. Eu vou olhar para o Autor e Consumador da minha fé. Eu digo para Satanás que não vou olhar para a doença, para o que é temporal. Deus sara todas as enfermidades, pelas Suas pisaduras já fui sarado.
Nós já fomos sarados porque a Bíblia diz que nós já estamos sarados. Eu não ando pelo que vejo, ando pela fé. Então, irmão, quer vejas, quer não vejas, quer sintas, quer não sintas, anda pela fé. Não anda pelo que vês e acredita no milagre. Não fique olhando para os sintomas. Não vai dizendo a todo mundo que tens uma doença ruim, porque se fizeres isto, vais te afundar; vais olhar, começar a gritar e vais partir. Vais perder a cura que já está dentro de ti.
Pensa na Palavra. Resiste com a Palavra. Lê a Palavra. Acredita na Palavra. Tu vais sair disto como um vencedor. Os sintomas e as dores vão desaparecer, milagrosamente. Há curas acontecendo nesta hora, por causa desta mensagem. A Bíblia diz para resistir ao diabo. As doenças vêm do diabo. Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
Se depois da cura algum sintoma vem, é Satanás tentado trazer a doença de volta e roubar a tua cura. Não aceite! Rejeita! Sujeita-te a Deus! Alguém pode me perguntar o que é se sujeitar a Deus. E eu respondo que é submetendo-te à Palavra, submeta-te às autoridades constituídas por Deus. Deus constituiu autoridade sobre a tua vida: Apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. Submete-te. Obedece à Palavra. Pratica a Palavra. O que a Bíblia diz é lei, nesta Igreja.
Resiste ao diabo, à mentira. Não é Deus, nem o pastor quem vai resistir por ti. És tu que tens que resistir. Se os sintomas ainda estão aí, resiste! Fica firme! Não aceita! Diga não! Começa a dizer que pelas pisaduras de Cristo, já foste curado! Jesus já pagou pelas enfermidades e pelas dores. Nós andamos por fé e não pelo que vemos. Nós andamos pela Palavra e não pelo que sentimos. Satanás tenta roubar a minha saúde com mentiras. Eu me recuso a aceitar doenças.
Finalmente, Salmo 91:10 e 11 “Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.” Nenhum mal te sucederá! Praga nenhuma, câncer, AIDS, tumor, carcinoma, problema de colo, de peito, de pele. Nenhum mal! Praga nenhuma chegará à tua tenda.
O inimigo não tem alternativa. Ele tem que fugir hoje. Deus dá ordens aos Seus anjos, hoje, agora, neste momento. Em Nome de Jesus a semente foi semeada, a Palavra já está germinando. O milagre, o prodígio, a maravilha já estão acontecendo agora, em Nome de Jesus!
Eu quero ver a Igreja, agora, num minuto explodir. Amado, não importa o sintoma, o que tu estás vendo, sentindo, importa o que a Palavra diz. Não importa a estatística da internet, os últimos instrumentos, aparelhos que vieram dos Estados Unidos. O que importa é o que Deus diz em Sua Palavra. E a Palavra te diz que pelas Chagas de Cristo já foste sarado, que os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.
Acredita nisso, agora! Está sendo semeada uma semente. Ela está criando raízes. Ela vai crescer. E a cura estará manifestada na tua vida. Se o médico diz que é problema psiquiátrico, não recebas esse problema. Se o médico diz que tens que tomar remédio de tarja preta, não tome remédio de tarja preta nenhuma. Jesus é a tua saúde. Aqui está a saúde das saúdes. O manual da cura divina está aqui.
Está vencida a doença maligna neste lugar. Está vencida! Olha, pode estar lá o sintoma ainda. Tu podes até fazer um exame e se ainda as plaquetas estiverem altas ou baixas, podes pensar que a glicose está lá em oitocentos e setenta, ou que o teu colesterol e triglicerídeos vão te matar, não, não! Diabo, foge!Resiste agora! Não vais mais ficar com Parkinson, com Alzhaimer. Não há mais arteriosclerose, problema circulatório, problema de colo, de cérebro, de próstata. Eu resisto. Eu resisto!
Tu que assistes agora, por um CD, por um áudio, onde estiveres fica de pé e começa a dizer que estás sarado agora! Diga que não recebes câncer, tumor, fitoterapia, radioterapia. Está vencido. O diabo tem que fugir amados. Estás resistindo ou estás aí calado olhando para ao vento, para os médicos, para o relatório.
Se, trouxeste algum relatório, esquece-o. O relatório do Manual da Cura está dizendo que pelas Chagas de Cristo já foste sarado. Há milagres, prodígios e maravilhas acontecendo. O diabo tem que fugir de ti, amado. Não és tu que tens que fugir do diabo. O teu corpo é templo do Espírito Santo. Recebe esta Palavra. Tu recebeste esta Palavra e ela está germinando, criando raízes dentro de ti. É a Bíblia que diz. Não é o Miguel Ângelo quem está dizendo. É a Bíblia que diz. Aleluia. Glória a Deus!
Não olhes para o vento, para a força do vento, para o mar, para o sintoma, para a dor. Não fiques falando da doença. Não chames a tua família para gravar um CD, um áudio vídeo para te despedires da vida. Tu vais viver muitos anos. Eu estou crendo nisso. Eu estou acreditando que hoje o câncer, a doença maligna estão derrotados aqui.
As setas e os dardos não podem contra a tua vida. A tua inapetência, incapacidade, frustração caiu por terra. Não tenhas medo. Olha, amado, não tenhas medo, não tenhas medo, Deus é por ti. Maior é aquele que está ti. Ele já te curou. Ele disse que pelas Suas pisaduras já fomos sarados. Nós somos povo de Deus, cristãos. O Cristo é o Único Deus!
Não olhes a força do vento. Não leias, nunca mais na vida, o relatório médico. Não leias. Guarde-o, apenas para teu testemunho. Olha para Jesus. Jesus pede para saíres do barco e ires ao encontro dele. Tu vais andar segundo a Palavra Dele. No momento em que ficas olhando o vento, o vento vai te criar medo e o medo vai te submergir.
Então, às vezes, há pessoas que já tiveram cura e ficam com medo, e morrem. E fica todo mundo se lamentando que João, Maria, morreram. Eles morreram porque não creram na possibilidade de manter a cura. O diabo vem e lhe rouba a cura. E a pessoa vem e diz que a sua vida é essa.E pior do que isso, amados. Eu conheço uma senhora que me telefonou dizendo que seu marido estava tão doente que mandou chamar um senhor que fazia filmes caseiros e gravou um vídeo. Essa senhora disse que o marido se despediu dela e dos netinhos. E ele mandou dizer para todo mundo que vovô ia morrer, ia morrer e ele morreu. Ele até gravou isso. Ele quis gravar para todo mundo pegar a fita e ver o vovô morrer e se despedir. Ele quis morrer.Ele olhou para a força do vento, para o rugido, para aquelas máquinas assustadoras que fazem os exames. Uma máquina que faz uma tomografia computadorizada, só de olhar para ela, lembra um ET e tu desmaias. E faz um barulho esquisito.Tu entras lá e já morres por ouvir isso.
Tu tens aqui na Igreja o Médico dos Médicos, o Senhor dos Senhores, Aquele que disse que já tomou sobre nós as nossas dores, ansiedades, medos. Aleluia! Deus já fez com que o Seu sacrifício nos trouxesse saúde. Recebe, agora, o milagre, saúde, uma energia sobrenatural de Deus em tua vida. Recebe para a Glória do Senhor.
Tu que estás ouvindo esse CD, K7, não mais quimioterapia, radioterapia, agora é Jesus! Aleluia.A semente já foi jogada no teu coração. Eu queria terminar, mas antes queria ver esta ilustração uma vez mais porque esta ilustração é a verdade de Deus: Vem um semeador. Tem a terra, o coração. O semeador, o Miguel Ângelo lançou a semente. A semente caiu no coração. Criou raízes primeiro. Tu tens que dar tempo. Depois, começa uma pequena árvore. Depois, ela vai crescendo, vai crescendo, vai crescendo. Mais raízes, mais folhas, mais flores e finalmente o fruto.O fruto, às vezes, demora um dia, uma semana, quinze dias, vinte dias, não deixes, neste interin que Satanás te roube o que eu semeei esta manhã. Os frutos são a nossa saúde. A terra é o teu coração. A semente é a Palavra de Deus.
ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR
E ao Seu Nome,toda Glória!