MAIS DE 15 TRAFICANTES FORTEMENTE ARMADOS VÃO INVADIR ALTO DA CONQUISTA EM ILHÉUS PARA ASSUMIR BOCAS DE FUMO
Por:Ednei Bomfim.
Esta submetralhadora foi fabricada por um armeiro de Itabuna e apreendida em Ilhéus.
Recebemos informação de que, cerca de 15 traficantes fortemente armados com sub-metralhadoras, pistolas ponto 40, 380 e 9mm, além de revólveres e escopetas, estão se preparando para invadir o bairro Alto da Conquista, na cidade de Ilhéus, quando na ação ousada, irão matar traficantes que atuam naquele bairro, assumindo assim todos os pontos de drogas.
Muitas armas existem escondidas no bairro da Conquista, são homens periculosos que causam terror naquele bairro, onde a população vive assombrada e a mercê dos bandidos que ditam as regras para viver naquela comunidade, principalmente a lei do silêncio, que é exigida pelos traficantes de drogas.
O pior da história, é que durante um tiroteio entre bandidos, pessoas inocentes podem ser atingidas, e nenhuma providência será tomada, até porque, com a imposição da lei do silêncio, as pessoas ficam com medo de informar para a autoridade policial, quais foram os bandidos que participaram do tiroteio.
Policiais do PETO 68 estão de sobre-aviso para entrar em ação. Informações dão conta de que, um traficante do Alto da Conquista, tem em seu poder uma sub-metralhadora calibre 9mm, com farta munição.
Voltaremos ao assunto.
VIOLÊNCIA TAMBÉM EM CAMACÃ
Um homem, ainda não identificado pela polícia, desferiu vários disparos de arma de fogo contra dois irmãos, moradores do bairro Cidade Alta, em Camacan. O crime aconteceu por volta das 22 horas, desta quinta-feira. De acordo com informações da PM, uma das vítimas estava nas proximidades da Estação Rodoviária e a outra na Cidade Alta. Adenailson de Jesus dos Santos, baleado na perna esquerda, foi conduzido e atendido no Pronto Socorro da Fundação Hospitalar de Camacã e, em seguida, foi levado para o Hospital de Base de Itabuna. Já seu irmão, não resistiu aos ferimentos, morrendo momentos após ser atingido pelos disparos. Ainda não se sabe o motivo que culminaram com a tentativa e o assassinato.
POLICIA PRENDE SUSPEITOS DA MORTE DE NETO BRACINHO
Polícia civil prende quatro elementos envolvidos em vários homicídios que aconteceram nos últimos dias na cidade de Pau Brasil. No ultimo dia 6 de janeiro por volta das 21h, cinco elementos invadiram a residência de Francisco Eugênio dos Santos Neto, vulgo Neto Bracinho de 46 anos que fica localizada na rua Laurindo Antônio de Souza, s/n, bairro São Sebastião. Todos armados e vitimaram Neto Bracinho que morreu no local e saiu ferido com um tiro no ombro Silvestre Eugênio Vasconcelos do Santos, filho de Neto Bracinho. O policial civil Rafael Santos foi ao local e procedeu com o levantamento cadavérico e teve a informação que os elementos estavam em um gol preto. Os policiais civis Marcius Vinicius e Pedro Müller localizaram os elementos no gol preto nas proximidades de Olivença e com o apoio da Polícia Militar de Ilhéus abordou o veículo que ainda se encontrava sujo de sangue, onde foram presos e autuados em flagrante pelo delegado Dr. Izael Fiterman. Foram autuados por homicídio e tentativa de homicídio (José Carlos vulgo Zé Careca), (Rafael Santana), (Otávio Melo) e (José Ricardo vulgo Zebrão). O delegado investiga os elementos que provavelmente tem participação em outros homicídios.
APOSENTADO E CASIROS SÃO MORTOS COM REQUINTES DE CRUELDADE
O aposentado Manoel Campos de 60 anos e o caseiro José dos Santos Machado conhecido por (Sangue) de 33 anos, foram encontrados barbaramente mortos na noite de ontem. As vítimas estavam com as mãos amarradas e cabeças esmagadas com vários golpes de barra de ferro. O crime aconteceu na chácara do aposentado, localizada na Fazenda Orobó, povoado da Tapera, em São Goncalo dos Campos.
Os corpos foram encontrados pela esposa do aposentado quando chegou do trabalho por volta das 18h. “Chamei por meu esposo diversas vezes pela porta da frente e ninguém respondia, fui para a porta dos fundos, quando vi os pés e muito sangue, tomei um susto, comecei a gritar ao vê os corpos estendidos no chão, daí os vizinhos começaram a chegar”. Lembrou a esposa do aposentado.
O levantamento cadavérico foi efetuado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e até o momento a polícia não tem pistas da autoria deste bárbaro crime.
Neste ano, este é o primeiro assassinato em São Gonçalo dos Campos. As investigações estão a cargo da delegada Cristiane Oliveira, titular da delegacia da cidade.
HOJE TEM PUXADA DO MASTRO EM CANAVIEIRAS
Acontece nesta sexta-feira (11), em Canavieiras, a tradicional Puxada do Mastro, que homenageia São Sebastião. O Mastro de Sebastião sairá do Cais do Porto às 21 horas em direção à Praça da Capelinha, onde farão shows as bandas Trio da Huanna e Carro do Patrão, a partir das 22:30.
Como todo ano, participarão do cortejo: Grupos Folclóricos Os Negros, Os Guaranis, Os filhos de Oxossi, Sambão Metálica, Gripos de Capoeira , Filarmônica 2 de janeiro e Lira do Comércio.
A Puxada do Mastro dá início à Festa da Capelinha, que acontece até o dia 20 deste mês.