terça-feira, 22 de janeiro de 2013



Joelma Libidinosa retorna  à Prefeitura
 de Itabuna
A servidora pública Joelma Libidinosa Reis, que trabalhou como secretária particular do ex administrador do município, Capitão Azevedo, retornou na segunda-feira (21) à Prefeitura. Joelma, que estava de férias, era considerada, no último Governo, como a mulher que mandava na administração de Azevedo.
Joelma também é apontada como a responsável por diversos contratos e pagamentos que a Prefeitura não cumpriu, deixando para o novo prefeito, Claudevane Leite, uma boa quantia em dívidas. Segundo empresários, que ficaram sem receber, todos esses trâmites eram encaminhados para serem resolvidos com a secretária. Ainda não há informações sobre se a servidora continuará na prefeitura e sobre a função que irá exercer.

ZOIÃO DE OLIVENÇA E BINHO
 CARROÇA FORAM PRESOS PELA
 POLÍCIA CIVIL DE ITABUNA COM ARMA 
E DROGAS
 
Agentes da polícia civil desarticularam uma boca de fumo, prenderam dois homens e aprenderam grande quantidade de drogas no final da tarde desta terça-feira (22). A ação ocorreu na Rua Marques do Pombal, no bairro Santo Antônio, em Itabuna.
Os presos são Fábio Ribeiro dos Santos, de 22 anos, mais conhecido como Binho Carroça, e Edvan Rodrigues do Nascimento, 39 anos, conhecido como Van  Zoião de Olivença . Foram apreendidas cerca de 300 pedras de crack e uma pedra grande pesando 120 gramas. Além disso, foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração raspada, com seis munições. Uma balança de precisão também foi encontrada.
Binho Carroça, que já possui diversas passagens pela polícia, assumiu todo material. Zoião, que mora na rodovia que liga Ilhéus a Olivença, também foi autuado em flagrante.
Em abril de 2012, Binho fugiu ao avistar uma viatura e tentou se esconder em uma residência, mas foi preso com cocaína separada em 10 embalagens plásticas com e a quantia de R$ 620 reais. Texto: Radar Notícias




Polícia apreende revólver em cima de
 cama com crianças ao lado em Itabuna
Após denúncia anônima, uma guarnição da ROTAM se deslocou para o alto dos canecos, onde encontrou em uma residência, um revólver calibre 38 municiado com cinco balas.
Segundo informações policiais, o revólver foi encontrado em cima de uma cama onde também estavam duas crianças. Uma de 3 e outra de 1 ano de idade. Na residência também estava Daniele Souza Santos de 20 anos, ela foi conduzida para o Complexo Policial de Itabuna, juntamente com a arma apreendida.
Já na delegacia, em entrevista ao Radar, Daniele informou que a residência onde a arma foi encontrada é do pai de seu marido, Jonatas Tomaz da cruz de 19 anos. Ela informou ainda que Jonatas guardou o revólver na casa, mas a arma não era dele. Segundo Daniele, o marido estava na porta quando a polícia chegou, mas conseguiu fugir.
Ainda em entrevista, Daniele informou que mora no Bairro da Conceição com Jonatas e seus dois filhos. Segundo ela, Jonatas já cumpriu pena por tráfico de drogas de agosto de 2012 até dezembro do mesmo ano.
 Texto: Radar Notícias
























Homem é preso enquanto consertava
 veículo perfurado por tiros em
 Conquista

Com um revólver calibre 32 escondido na cueca, Rafael Souza dos Santos, de 38 anos, foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), em Vitória da Conquista. Os policiais que passavam pela Avenida Integração, na sexta-feira (18), suspeitaram de Rafael quando ele estava em uma oficina mecânica, realizando reparos em um veículo Celta, com diversas marcas de perfurações de tiro.
Segundo o delegado Neuberto Costa, titular da DH/Conquista, o criminoso teria trocado tiros com policiais militares do município de Cândido Sales, na sexta-feira (11), e por isso o veículo estava com as marcas de tiros. Rafael é acusado de integrar uma quadrilha de traficantes e homicidas naquela cidade, onde também já tem passagem por roubo. “Apuramos que trata-se de um criminoso perigoso, envolvido em diversos roubos e homicídios”, afirmou o delegado.
Rafael dos Santos foi atuado por porte ilegal de arma de fogo pelo titular da DH/Conquista, que encaminhou o criminoso para o Presídio Regional Nilton Gonçalves. A arma apreendida, com numeração raspada e seis munições intactas, foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).