quinta-feira, 17 de janeiro de 2013



JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Salmos 38

Jornalista Ednei Bomfim.






[Salmo de Davi para lembrança] O SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Porque as tuas flechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu.
Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado.
Pois já as minhas iniqüidades sobrepassam a minha cabeça; como carga pesada são demais para as minhas forças.
As minhas chagas cheiram mal e estão corruptas, por causa da minha loucura.
Estou encurvado, estou muito abatido, ando lamentando todo o dia.
Porque as minhas ilhargas estão cheias de ardor, e não há coisa sã na minha carne.
Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração.
SENHOR, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto.
O meu coração dá voltas, a minha força me falta; quanto à luz dos meus olhos, ela me deixou.
Os meus amigos e os meus companheiros estão ao longe da minha chaga; e os meus parentes se põem à distância.
Também os que buscam a minha vida me armam laços e os que procuram o meu mal falam coisas que danificam, e imaginam astúcias todo o dia.
Mas eu, como surdo, não ouvia, e era como mudo, que não abre a boca.
Assim eu sou como homem que não ouve, e em cuja boca não há reprovação.
Porque em ti, SENHOR, espero; tu, SENHOR meu Deus, me ouvirás.
Porque dizia eu: Ouve-me, para que não se alegrem de mim. Quando escorrega o meu pé, eles se engrandecem contra mim.
Porque estou prestes a coxear; a minha dor está constantemente perante mim.
Porque eu declararei a minha iniqüidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado.
Mas os meus inimigos estão vivos e são fortes, e os que sem causa me odeiam se multiplicam.
Os que dão mal pelo bem são meus adversários, porquanto eu sigo o que é bom.
Não me desampares, SENHOR, meu Deus, não te alongues de mim.
Apressa-te em meu auxílio, SENHOR, minha salvação. 

ITAPÉ: EX-PREFEITO JACKSON REZENDE

 ESTARIA FAZENDO CRUZEIRO PARA 

GRÉCIA


tres-continentes

O ex-prefeito de Itapé, Jackson Rezende (PP), deixou o município completamente abandonado. O atual prefeito Pedrão (PSB), tem encontrado bastantes dificuldades nos primeiros dias de governo.

O comentário dentro do “QG” do ex-prefeito Jackson Rezende, é que o mesmo se encontra fazendo turismo para relaxar. O  ex-alcaide estaria fazendo um cruzeiro para Grécia, com o objetivo de conhecer as ilhas gregas.

Já o povo…

:

ILHÉUS ESTÁ MAIS PREPARADA

 PARA TEMPORADA DE CRUZEIROS

Turismo Marítimo - Foto Alfredo Filho (18)

As histórias dos coronéis, as fazendas de cacau e a tradição dos chocolates, a beleza natural da vegetação litorânea e Mata Atlântica, associada a uma arquitetura que reúne os estilos barroco, rococó e gótico atraem pessoas de vários locais do país e do mundo para Ilhéus, que chegam por meio de Cruzeiros.

Nesta temporada, o município já recebeu 15 Cruzeiros e vai receber outros 13, até o final de março, que dá uma média de 8 mil pessoas a cada semana, que encontram uma cidade mais limpa, mais organizada e mais preparada para a temporada.

Nesta quarta-feira, 16, chegaram os cruzeiros Orchestra, que faz o percurso Búzios-Salvador, e Costa Favolosa, fazendo o percurso Salvador-Ilha Bela/SP. Além dos turistas brasileiros, também desembarcaram pessoas da Argentina, Itália, Alemanha e Estados Unidos.

ITABUNA: PAULO BICALHO DEMITE 100

 CONTRATADOS DO HOSPITAL DE BASE

paulo sérgio bicalho

O atual diretor do Hospital de Base de Itabuna, Paulo Bicalho, demonstrou nesta semana que veio para administrar, e não para fazer política dentro do hospital.

O mesmo demitiu 100 contratados, alegou que a folha estava muita “inchada” com contratados, inviabilizando investimento no hospital. Vale lembrar que uma apuração do Ministério Público, descobriu que os gastos  do Hospital de Base com salário de contratados eram superiores aos de concursados.

De acordo com o Promotor Inocêncio Carvalho, 90% da receita do hospital seria destinada hoje ao pagamento de pessoal. Por conta disso ele entrou com uma ação contra o ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM), e a ex-diretora Gilnay Santana.

Resta saber se Paulo Bicalho terá condição e liberdade para fazer uma gestão técnica dentro do hospital. A esperança é que o Hospital de Base não seja usado novamente como cabide de empregos para aliados políticos.



:

ITABUNA: ALDENES MEIRA HERDA

 “HERANÇA MALDITA” DE RUY

 MACHADO

Ruy-Machado-e-Aldenes-Meira-foto-Pimenta-www.pimenta.blog_.br_

O presidente da câmara de vereadores de Itabuna, Aldenes Meira (PC do B), recebeu uma verdadeira “herança maldita” do ex-presidente Ruy Machado (PTB).

Ruy Machado não homologou duas licitações, uma de R$ 140 mil, para a construção dos novos gabinetes, mas Aldenes negociou com a construtora, e o valor caiu para R$ 122 mil.

A outra licitação não homologada foi no valor de R$ 180 mil, que corresponde os moveis e equipamentos para os novos gabinetes. Até o momento Aldenes não negociou com a empresa.

Aldenes também herdou uma divida no valor de R$ 300 mil, já que Ruy descumpriu a decisão judicial que retornou os 13 vereadores e os assessores.

Na decisão o desembargador mandou pagar os salários retroativos de todos, mas Ruy pagou apenas dos vereadores, deixando os salários dos assessores para o atual presidente pagar. Na época, Ruy alegou que consultoria o Tribunal de Contas dos Municípios;

O curioso é que Ruy Machado deixou toda essa “herança maldita”, mas no dia 31 de dezembro, devolveu para a prefeitura o valor de R$ 540 mil.

Vale lembrar que o ex-presidente da câmara de vereadores, Leléu Rodrigues (DEM), declarou em uma entrevista no dia nove de dezembro, que recebeu a câmara com o saldo de R$ 912 mil, e entregou para Ruy com mais de 1 milhão.

URUÇUCA: DOCUMENTOS SÃO

 APREENDIDOS EM CASA DE EX-

SERVIDOR MUNICIPAL

424399_192280710917347_1868931093_n

O Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública, da comarca de Uruçuca, Renato Alves, concedeu liminar em ação de busca e apreensão de documentos pertencentes ao município de Uruçuca, que estavam em poder do Marcos Eduardo Francisco Pereira, Chefe de Recursos Humanos da Prefeitura de Uruçuca, da gestão anterior.

A solicitação de ação cautelar de busca e apreensão, com pedido liminar, foi realizada pelos advogados David Roldan Vilasboas Lama e Dr. Tadeu Kruschewsky Oliveira, em virtude de que o estado em que se encontra a Administração Pública, tudo em virtude das omissões e imoralidade do ex-gestor.

Uma farta quantidade de documentos, da Prefeitura Municipal de Uruçuca, foi encontrada na casa do acusado e recolhida pelos oficiais de justiça, que estavam acompanhados por uma guarnição da polícia militar, comandada, pelo Tenente Santana.

Todos os documentos apreendidos foram encaminhados para o Fórum local e entregues ao juiz, enquanto o Marcos Francisco seguiu para Delegacia de Polícia de Uruçuca, onde foi lavrado o flagrante delito, com possibilidade de arbitramento de fiança.

Desde que tomou posse, a atual prefeita, Fernanda Silva (PT), vem enfrentando uma série de problemas. No primeiro dia útil, a nova administração não encontrou sequer servidor municipal para informar os dados relativos ao funcionalismo público.



VALENÇA : FOLHA CAIU


Foi preso na tarde de ontem e levado para a delegacia de Valença o indivíduo Danilo dos Santos, 19 anos, vulgo “Folha”, acusado por tráfico de drogas. 
Segundo informações da polícia, com o mesmo foi encontrado dois pacotes contendo cerca de meio kg de maconha e crack, todos prontos para a venda, além de 01 revólver calibre .32 e uma espingarda de fabricação caseira. Ainda de acordo com o Serviço de Investigação, Danilo dos Santos já era procurado por traficar drogas na localidade de Novo Horizonte. O fato foi encaminhado ao Delegado Titular Dr. Raimundo Nonato Figueiredo, que deliberou pela prisão em flagrante.

PROFESSORES DENUNCIAM " CALOTE " EM FLORESTA AZUL

Apesar da Prefeitura de Floresta Azul, ter recebido mais de  R$ 600 mil do dia 1º até hoje, a prefeita Sandra Cardoso, ainda não cumpriu com o prometido aos professores. O sindicato dos professores APLB de Floresta Azul em nota pública na rua cobra da prefeita re-eleita Sandra Cardoso do DEM o pagamento dos 50% restante do 13º salário, o terço de férias de alguns concursados e efetivos referente a 2011, o salário de dezembro que ainda não foi pago até hoje e o encaminhamento urgente do plano de cargo e salário para câmara de vereadores. Segundo a APLB, a prefeita se recusa a dialogar para juntos encontrar uma solução.




TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO  DE 1º DE JANEIRO A 16 DE JANEIRO DE 2013 PELO BANCO DO BRASIL.             




 DEBITO BENEF.    325.104,25 D  




 CREDITO BENEF.    602.861,14 C



FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE UNA QUEREM RECEBER SALÁRIOS

Estamos através deste canal sério de informações, que é o Vermelhinho, para solicitar da prefeita de Una, que pague os nossos salários, pois estamos passando fome, com energia cortada e dívidas acumuladas, porque ele ainda não resolveu se paga ou não o nosso salário de Dezembro. Ela disse que a folha e dívidas deixadas pela administração passada, já chega a quase 200 mil reais, só que ela já recebeu mais de 1 milhão de reais, conforme divulgação do sistema demosntrativo do Banco do Brasil. A gente acreditou nela e agora ela vem fazer esse papelão. Pedimos o apoio da sociedade, da Justiça e dos poucos vereadores, que ainda estão com o povo. Agradecemos ao Vermelhinho. Funcionários de Una-Ba.






















































DEBITO BENEF.381.806,14 D

CREDITO BENEF.1.050.756,17 C