quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Justiça obriga Jabes a recontratar concursados
Foto: Reprodução/internet
Foto: Reprodução/internet
A Justiça em Ilhéus obrigou o prefeito Jabes Ribeiro (PP) a recontratar funcionários concursados demitidos no início deste mês. A ação foi movida por um concursado. O juiz substituto da 2ª  Vara  Cível e Comercial de Ilhéus, Eduardo Gil Guerreiro, além de determinar a readmissão do concursado, também ordenou o pagamento dos dias em que o funcionário ficou afastado por força do decreto do prefeito ilheense, informa o blog Agravo.
O município pode pagar multa de R$ 500,00 por dia, caso não cumpra a decisão judicial. O servidor não teve o nome revelado, mas foi aprovado em concurso em 2011, homologado no dia 28 de fevereiro do ano passado, antes do período eleitoral.
O magistrado, na decisão, também rebateu argumento utilizado pelo prefeito ilheense para a demissão, o de aumento de despesa. Cita que o concurso foi homologado e existia dotação orçamentária específica para as novas contratações. Cerca de 70 funcionários concursados foram demitidos por Jabes nos primeiros dias de governo. Fonte: Blog Agravo


INFORMAÇÕES
73=8825-5563
73=8132-4114.