quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


DENÚNCIA DE ESTELIONATO - LOJA 

MAGAZINE LUÍZA EM ITABUNA


Boa Tarde,
Comprei uma máquina de lavar Eco Performance 15kg da marca GE no saldão do dia 11/01/2013 na loja Magazine Luíza da cidade de Itabuna-Bahia, no qual paguei o valor de R$ 890,00 em dinheiro, acontece que, no dia da compra por estar muito cheia a loja e o atendimento meio que "pagou, pegou sai da frente" que atrás vem gente, e também por confiar na loja Magazine Luíza não peguei o manual de instruções, certificado de garantia e nota fiscal grande, apenas recebi o cupom fiscal, peguei minha máquina e vim embora, feliz da vida, achando que tinha feito um grande negócio, mas, assim que instalei a máquina de lavar, liguei e coloquei algumas roupas para testar a máquina nova, para minha tristeza, os comandos de água e molho automático NÃO FUNCIONAM, e pior ainda, onde se diz que são 35 programações, só funcionam 3 e mesmos assim se eu for manualmente e solicitar uma a uma cada função.
Na função LAVAGEM, a água enche o bojo que em seguida gira o bojo um única vez para direita e uma única vez para esquerda, e simplesmente joga toda água e sabão fora. Após isso, ela fica em eterno repouso, não lava nada, no ENXAGUE a máquina seca toda água que tem nela e pronto, na função CENTRIFUGA, o bojo fica girando 22 minutos. Achei um absurdo, e, esta só funciona se selecionar separadamente. 
Infelizmente tive a maior decepção e arrependimento em comprar essa máquina de lavar, voltei a Loja Magazine Luiza por diversas vezes e o Gerente me trata com maior descaso, se nega a me entregar a nota fiscal, manual de instruções e certificado de garantia, tenho apenas um cupom fiscal em mãos. O Gerente da loja Magazine Luíza da Av. Cinquentenário, n- 1100 - Centro de Itabuna - Ba diz que ele não tem obrigação nenhuma de me fornecer nota fiscal, manual de instruções e garantia, e que também não poderia trocar o meu produto que já veio com defeito, ou devolver o meu dinheiro, como se eu tivesse achado essa máquina no meio da rua, como se não tivesse comprado e pago avista, em dinheiro o valor de R$ 890,00 por ela, falou que se eu quiser que procure os meus direitos, pois ele é isento de obrigações, entrei no site da GE peguei o endereço da autorizada na cidade de Itabuna-Bahia no mesmo dia da compra, fui até a mesma solicitar a visita de um técnico para constatar o defeito, elaborar o laudo para que a GE tome alguma providência troque a minha máquina ou devolva o meu dinheiro, porém, já estive na autorizada e já liguei diversas vezes solicitando a visita, mas, até hoje nada do técnico aparecer, espero que providências sejam tomadas, pois, isso ocorreu não só comigo, mas, com muitas pessoas que se iludiram com as propagandas enganosas desses quimões que essas lojas como a Magazine Luiza fazem, vendem os produtos sabendo que estão com defeito, que não funcionam e quando tomamos ciência do defeito já é tarde demais, já pagamos, e ao tentar reaver o dinheiro de volta ou trocar o produto a loja se nega a qualquer tipo de acordo, configurando assim entre os crimes do código de defesa do consumidor como também o crime de ESTELIONATO,  Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.
Att
João Ricardo Guimarães Habib.