quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente


Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.
E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão! E disse Paulo: Prouvera a Deus que, ou por pouco ou por muito, não somente tu, mas também todos quantos hoje me estão ouvindo se tornassem tais qual eu sou, exceto estas cadeias
(Hebreus 13:8; Atos 26:28-29).
UM DIA ANTES DO FIM
Um incêndio havia destruído várias casas de uma vila e mergulhado algumas famílias no desespero. A causa era desconhecida. Mas era sabido que a bomba de água do município não havia funcionado, apesar do prefeito ter fixado um cartaz com os seguintes dizeres: “Pede-se limpar a bomba antes de cada incêndio.” É claro que tal ingenuidade nos faz sorrir. Isso me lembra o conselho de um velho professor de escola dominical, que suplicava a seus alunos para receberem Jesus Cristo como Salvador, e estarem prontos para se encontrar com Deus.
– Quando devemos nos preparar? – perguntou um dos alunos.
– Bastaria um dia antes do fim de sua vida. Mas como nada pode predizer o dia de sua morte, resolva esse assunto hoje mesmo… agora mesmo! Hoje é o prazo de Deus. Hoje continuo pecador. O Senhor Jesus quer me salvar agora. Amanhã? É o prazo da despreocupação, da indiferença, dos projetos…
“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque qUe é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece” (Tiago 4:14). “Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia” (Provérbios 27:1).