terça-feira, 22 de janeiro de 2013



JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Atos 3

E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.



O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;
E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.
E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao alpendre chamado de Salomão.
E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?
O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto.
Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida.
E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.
E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.
E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes.
Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.
Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.
E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo.
Sim, e todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também predisseram estes dias.
Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.
Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, no apartar, a cada um de vós, das vossas maldades. 

Dois assassinos  do mototaxista "Paulista" são presos em Porto seguro na Bahia

Jussara e Jonatas (Tam) são irmãos. Ele diz ser morador de Porto Seguro, cidade onde os dois foram presos.
Jussara e Jonatas (Tam) são irmãos. Ele diz ser morador de Porto Seguro, cidade onde os dois foram presos.
Duas pessoas suspeitas de participarem do homicídio do mototaxista Wilson Ferreira da Silva, de 53 anos, mais conhecido como "Paulista", que aconteceu há pouco mais de um mês, foram presas na madrugada desta segunda-feira (21), na cidade de Porto Seguro.
Durante a investigação, que ficou a cargo da Dra. Gildete Vitória, delegada em Itabuna, a polícia chegou ao nome de Jonatas Pereira Santos, mais conhecido como Tam, que segundo informações policiais, foi um dos executores do crime.
Na madrugada desta segunda, uma equipe da Delegacia de Homicídios se deslocou para Porto Seguro com os mandados de prisão decretados e foi realizada a prisão de Tam e de sua irmã, Juçara Pereira Santos. Ambos já confirmaram participação no crime e estão sendo ouvidos pela autoridade responsável em Porto.
Segundo os acusados, a motivação para o crime foi uma desavença entre um filho de Tam e a vítima. Ele informou à polícia que inicialmente seria apenas uma surra, mas os outros envolvidos decidiram matar o mototaxista.
Além dos dois presos, estão foragidos um homem identificado pela polícia como Ivan, e um outro rapaz. Ivan já esta com o mandado de prisão decretado. Os presos em Porto Seguro vão ser encaminhados para Itabuna hoje (21) à tarde.
Atualizada às 19h
Motivação
Em entrevista ao Radar, Tam informou que ele resolveu levar Paulista para conseguir algumas informações. Segundo ele, o mototaxista teria ido a mando de alguém buscar seus sobrinho, de 4 anos, em uma escola. Tam afirma que a família desconfiou que fosse um sequestro e por isso foi em busca de Paulista. Ainda com base em Tam, a intenção inicial não era de matar, mas apenas de conseguir informações. Ele conta que Ivan da Conceção Celestino, 33 anos, foi quem atirou em Paulista. 
Imagens do circuito de segurança de uma casa registraram quando o mototaxista foi levado.
Imagens do circuito de segurança de uma casa registraram quando o mototaxista foi levado.
A delegada Gildete Vitória conta que após as investigações, foi constatado que um homem, que se identificou como Paulo Cabeção, telefonou para Paulista pedindo que ele buscasse o filho na escola. Como mototaxista, Paulista foi até o local, mas os responsáveis não liberaram a criança. A família foi informada. Jussara, Tam e Ivan teriam ido a escola e verificado em imagens de circuito de segurança quem era o mototaxista, foi a partir deste momento, que eles deicidiram levar Paulista.
Através do mesmo circuito, a polícia pode ver o momento em que os três acusados foram ao colégio juntos. O menino de 4 anos é filho de Jussara. Segundo ela, o pai da criança cumpre pena no Conjunto Penal de Itabuna. A polícia ainda não sabe se há ligação desse presidiário com o crime. 
Crime e participações
Segundo os delegados Marlos Macedo e Gildete Vitória, além de Márcia Paranhos e Maria Denise, presas em 14 de dezembro de 2012, e Jussara e Jonatas, dois outros homens são procurados. Um deles é identificado apenas como Gasparzinho, o outro, é Ivan, apontado por Tam como sendo o assassino de Paulista.
Ainda com base nos depoimentos prestados a polícia, no dia do crime, Tam dirigia o veículo e  Ivan e Gasparzinho são os dois homens que aparecem nas filmagens descendo do veículo e, armados, levando o mototaxista. 
Márcia foi quem levou Paulista até o bairro Goés Calmon para que o grupo o levasse. Maria Denise é apontada como amante de um dos criminosos, teria sido ela quem acertou a ação com Márcia. Jussara, mãe do menino de quatro anos, foi até a escola com em busca de informações sobre quem seria o mototaxista. A polícia acredita que ela tenha participado do planejamento do crime junto com os três homens envolvidos.
Ivan, apontado como atirador, está sendo procurado pela polícia
Ivan, apontado como atirador, está sendo procurado pela polícia
Relembre o caso
Paulista foi levado por Márcia Messias Paranhos, de 18 anos, para o bairro Goés Calmon no dia 13 de dezembro. Ele acreditava que a jovem era uma passageira, mas ao chegar no local, três homens armados, em um veículo Uno, modelo novo, cor verde, forçaram o mototaxista a entrar no carro e o levaram. Desde então a polícia tem investigado o caso e buscado pela vítima. 
No dia 14 de dezembro, após divulgação de imagens de um circuito de câmeras de segurança de uma casa no Goés Calmon, a polícia chegou até Márcia e a prendeu no bairro Pedro Jerônimo. A jovem confessou ter levado Paulista para a ação popularmente conhecida como "arrasto". 
Márcia Paranhos receberia dinheiro após levar Paulista para o "arrasto".
Márcia Paranhos receberia dinheiro após levar Paulista para o "arrasto".
No mesmo dia, foi presa Maria Denise, apontada como amante de um dos acusados de terem levado e assassinado Paulista. De acordo com a delegada Gildete Vitória, Maria Denise foi quem teria combinado com Márcia que ela levaria o mototaxista até o ponto marcado. 
Wilson Ferreira (Paulista) foi encontrado morto três dias após ter sido levado.
Wilson Ferreira (Paulista) foi encontrado morto três dias após ter sido levado.
O corpo foi encontrado no início da manhã de 16 de dezembro de 2012 em um ramal próximo a cidade de Buerarema. Paulista foi encontrado por um trabalhador rural em uma fazenda de cacau. 
Paulista foi encontrado com as mesmas roupas e pochete que usava quando desapareceu na manhã de quinta-feira (13). Em entrevista ao Radar, o trabalhador rural que achou o corpo conta que na quinta-feira à noite ouviu o som de 3 tiros. Hoje, quando cavalgava em um burro percebeu que o animal estranhou um odor forte e desceu para ver o que era, encontrando o corpo de Paulista já em estado de decomposição. Ele foi morto com três tiros na região da cabeça.
Radar Noticias