quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


ITAJÚ DO COLÔNIA: PREFEITO SOLICITA

 REINTEGRAÇÃO DE POSSE DE ÁREAS

 INVADIDAS

Prefeito de Itajú do Colônia pe. Ednaldo Martins FOTO JOSEVALDO LINO

Um grupo composto por índios e lideranças políticas de Itajú do Colônia invadiram nesta terça-feira (29), um colégio e uma creche no bairro Parque dos Rios com o objetivo de pressionar os governos Municipal do Estado para a homologação das terras, que no ano passado o Supremo Tribunal Federal garantiu o direito de posse aos indígenas.

No entanto, o prefeito Padre. Ednaldo Martins, chefes indígenas autoridades municipais e da Fundação Nacional do Índio (Funai) desconhecem a legalidade do movimento e aguardam uma decisão da justiça para a desocupação das áreas.

O grupo está na localidade desde o dia 10 de janeiro, quando invadiu o Parque de Exposições da cidade. No dia seguinte, o prefeito juntamente com o Procurador do município, Wanderley Rodrigues Porto Filho estiveram reunidos com o Procurador da República, Ovídio Augusto Amoeda Machado, representantes da Funai de Pau Brasil e Itororó, chefes da tribo Pataxó e o presidente da Câmara de Vereadores de Itaju do Colônia, que não reconheceram a legitimidade do movimento.

De acordo com o prefeito da cidade o movimento é composto por alguns índios e pessoas ligadas a grupos opositores ao governo atual.

“Acreditamos que por trás desse movimento há intenções políticas para desestabilizar o Poder Público Municipal, já que os chefes indígenas não reconhecem tal movimentação”, declarou o Padre. Ednaldo Martins, que aguarda o despacho da justiça para que, assim restabelecer a paz na localidade, que hoje habita 2,5 mil munícipes.

O chefe da CLT Funai de Pau Brasil, Wilson Jesus de Souza reconheceu que lideranças indígenas e do órgão brasileiro não estão no comando do movimento. O clima é tenso na cidade, as aulas no colégio e na creche foram paralisadas e a população vem sendo ameaçada de despejo de suas residências, mas a até o momento a ordem está sendo resguardada por uma equipe da Polícia Militar, responsável pela segurança.

 INIMIGOS DO PADRE

 EDINALDO MANDARAM ÍNDIOS INVADIR

 BAIRRO PARQUE DOS RIOS EM ITAJU DO

 COLÔNIA



A população do Bairro Parque dos Rios do Município de Itaju do Colônia vem sofrendo com a ação isolada de alguns indígenas e não indígenas naquela localidade. A alguns meses esse pequeno grupo invadiu o Parque de exposições e ontem ocuparam a sede da escola José Honório de Jesus e da Creche Municipal.
A ação não tem o apoio dos caciques da região e  pra completar é incentivada e financiada  Junior de Guttemberg, jabá (genro de Djalma,Vereador Capela e outras pessoas ligadas aos mesmos, circularem nos locais ocupados e há denúncias de que eles fornecem mantimentos e combustível para os indígenas, além de incentivarem os atos de vandalismo.
Segundo informações, é comum eles colocarem pessoas que não são indígenas infiltradas nos movimentos e que em seus discursos fazem ameaças e incitam  os índios e não índios, pondo em risco a sua integridade física dos  moradores do bairro . A polícia já tem os nomes dessas pessoas e está investigando, já que atos como esses não serão aceitos, pois fogem aos limites tolerados e comprometem a ordem.
Contradição: O que mais chama a atenção da população é que as pessoas que hoje apoiam as invasões e circulam no meio dos índios fingindo apoiá-los, são os mesmos que a um tempo atrás articulavam a  retirada brutal, e as vezes criminosa dos índios das fazendas.
















 TRAFICANTE DADO TROCOU TIRO COM A

 GUARNIÇÃO

 6812  COM O PETO 70 E CANTOU PARA

 SUBIR EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
O traficante de drogas, Wadson Santos de Jesus, 23 anos de idade, mais conhecido pelo vulgo de Dado, tombou morto na tarde de hoje, após trocar tiros com policiais  militares, lotados no PETO 70 e guarnição 7012, do pelotão do Bairro Teotônio Vilela,em Ilhéus. Ao perceber a presença dos militares, Dado que já tem passagem pela Delegacia de Polícia de Ilhéus, sacou um revólver calibre 38 e começou a atirar contra a guarnição 7012, que pediu reforço do PETO 70.
Em poder de Wadson Santos, a PM encontrou várias pedras de crack e duas buchas de maconha, além do revólver 38 usado na troca de tiros
O corpo do traficante, foi levado para o Hospital Regional Luiz Viana Filho, logo após transportado para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus, onde foi submetido a necropsia.




quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Polícia Federal apreende cigarros
 contrabandeados em Itabuna
Foto: Pimenta
Foto: Pimenta
A Polícia Federal esteve em uma operação em Itabuna na madrugada desta quarta-feira (30). Na ação, cerca de seis mil maços de cigarro contrabandeados foram apreendidos no bairro Santo Antônio. Um homem de 51 anos foi preso em flagrante.
No total, 58 caixas com maços de cigarros foram apreendidas. Segundo a polícia, acredita-se que o preso era o transportador, mas investigações em busca do dono da carga continuam. A pena para o crime de contrabando pode chegar até quatro anos de prisão.
 Texto: Radar Notícias

Morre em Itabuna o jornalista Juarez
 Vicente
Morreu na manhã desta quarta-feira (30), o jornalista e professor Juarez Vicente de Carvalho. Ele estava internado no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, desde o último dia 27, com a pressão muito alta e diabetes. Na manhã de hoje, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Juarez tinha 62 anos e era um dos profissionais mais queridos da imprensa regional. Já atuou em diversos veículos de comunicação e também na assessoria de imprensa de prefeituras como a de Itabuna e de Ibicaraí. A família ainda não informou onde será o velório.
FORAGIDO DA JUSTIÇA PRESO PELO PETO 70
O TRAFICANTE DE DROGAS BALEADO, RECEBEU INDULTO E NÃO MAIS VOLTOU PRA CADEIA, ATÉ QUE SE ENCONTROU COM O PETO 70 EM ILHÉUS E DANÇOU SEM MÚSICA
Por:Ednei Bomfim.
Rafaél Rodrigo de Jesus Santos, 29 anos de idade, foi preso pelo PETO 70, quando em atitude suspeita no Alto do Carvalho, na Avenida Ubaitaba.
O elemento é suspeito de alvejar a tiros de arma de fogo,traficantes de drogas, fato ocorrido no último domingo no Alto da Legião. 
Após pesquisar no sistema da secretária da Segurança Pública da Bahia, ficou constatado, que Rafaél Rodrigo é fugitivo do Conjunto Penal de Itabuna, onde cumpria pena acusado de tráfico de drogas. O citado traficante, está preso no Complexo Policial de Ilhéus.


Justiça obriga Jabes a recontratar concursados
Foto: Reprodução/internet
Foto: Reprodução/internet
A Justiça em Ilhéus obrigou o prefeito Jabes Ribeiro (PP) a recontratar funcionários concursados demitidos no início deste mês. A ação foi movida por um concursado. O juiz substituto da 2ª  Vara  Cível e Comercial de Ilhéus, Eduardo Gil Guerreiro, além de determinar a readmissão do concursado, também ordenou o pagamento dos dias em que o funcionário ficou afastado por força do decreto do prefeito ilheense, informa o blog Agravo.
O município pode pagar multa de R$ 500,00 por dia, caso não cumpra a decisão judicial. O servidor não teve o nome revelado, mas foi aprovado em concurso em 2011, homologado no dia 28 de fevereiro do ano passado, antes do período eleitoral.
O magistrado, na decisão, também rebateu argumento utilizado pelo prefeito ilheense para a demissão, o de aumento de despesa. Cita que o concurso foi homologado e existia dotação orçamentária específica para as novas contratações. Cerca de 70 funcionários concursados foram demitidos por Jabes nos primeiros dias de governo. Fonte: Blog Agravo


INFORMAÇÕES
73=8825-5563
73=8132-4114.


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


Salmos 100


[Salmo de louvor] Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.

Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. 

ILHÉUS COMPLETA 15 DIAS SEM ASSASSINATO GRAÇAS A DEUS E AO TRABALHO DO PETO 68 69 E 70
Em Itabuna, continuam matando um hoje e deixando outro amarrado para matar amanhã.
Por: Ednei Bomfim.



A cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, está d
e parabéns, pois já completaram 15 dias que vidas não são ceifadas numa guerra do tráfico de drogas. Os últimos assassinatos ocorridos naquela cidade, foram no bairro Nelson Costa, quando três traficantes foram abatidos a tiros de pistola numa guerra entre traficantes na rua da Mangueira.
A população, atribui estes 15 dias sem tragédia, ao brilhante trabalho que vem sendo desempenhado pelos PETO 68. PETO 69 e PETO 70, que têm efetuado inúmeras prisões e apreendido armas de fogo que encontravam-se em mãos dos bandidos. Vale ressaltar, que no último final de semana, foram apreendidas 7 armas de fogo, o que significa 7 bandidos desarmados, porém o mais interessante é que, após as apreensões de tais armas de fogo, reduziu em muito o número de assassinatos na cidade, o que significa, que os elementos presos, podem ter ligação direta com tais execuções.

MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes
















LOC KAR ITABUNA-BAHIA
Por: Celso Fernandes.


ILHÉUS COMPLETA 15 DIAS SEM ASSASSINATO GRAÇAS A DEUS E AO TRABALHO DO PETO
Em Itabuna, continuam matando um hoje e deixando outro amarrado para matar amanhã.
Por: Ednei Bomfim.



A cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, está d
e parabéns, pois já completaram 15 dias que vidas não são ceifadas numa guerra do tráfico de drogas. Os últimos assassinatos ocorridos naquela cidade, foram no bairro Nelson Costa, quando três traficantes foram abatidos a tiros de pistola numa guerra entre traficantes na rua da Mangueira.
A população, atribui estes 15 dias sem tragédia, ao brilhante trabalho que vem sendo desempenhado pelos PETO 68. PETO 69 e PETO 70, que têm efetuado inúmeras prisões e apreendido armas de fogo que encontravam-se em mãos dos bandidos. Vale ressaltar, que no último final de semana, foram apreendidas 7 armas de fogo, o que significa 7 bandidos desarmados, porém o mais interessante é que, após as apreensões de tais armas de fogo, reduziu em muito o número de assassinatos na cidade, o que significa, que os elementos presos, podem ter ligação direta com tais execuções.

MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes
















LOC KAR ITABUNA-BAHIA
Por: Celso Fernandes.