sexta-feira, 27 de abril de 2012

TERRA DA GABRIÉLA: HOMEM ASSASSINADO E JOGADO NO RIO EM ILHÉUS

Um rapaz ainda não identificado, foi assassinado e jogado nas águas do rio, que corta a Princesa Isabel, em Ilhéus. A polícia acredita que o desconhecido teria sofrido uma sessão de espancamentos. Existem rumores que trata-se de um flanelinha. A polícia investiga o crime.








Mulher faz “fake”, atrai Argentino e o mantém em cárcere privado em Barro Preto na Bahia

Ivonete Santos da Rocha Klein, 55 anos, da cidade de Barro Preto foi presa na noite da segunda-feira (23) acusada de estelionato e de manter um argentino em cárcere privado durante 15 dias. A mulher é moradora da cidade de Barro Preto.
Segundo informações da vítima e da polícia, Ivonete, teria criado na Internet, na rede social Badoo, um perfil falso, popularmente conhecido como “fake”. Neste perfil, ela usou as fotos de uma mulher mais jovem para atrair o argentino Alfredo Valetin de Pereira, que mora em Florenço Varella, que fica a 24 km de Buenos Aires.
Ao chegar aeroporto de Ilhéus, Alfredo foi levado para Barro Preto e lá ficou mantido em cárcere privado. Ivonete tentou trocar o dinheiro trazido pelo argentino para o Brasil. Para isso, ela entrou em contato com o consulado. A tentativa de troca foi o que despertou a atenção do consulado que acionou polícia civil. De acordo com familiares seriam 1.400,00 dólares e 1.400,00 pesos.
Segundo Valentim, Ivonete o iludiu dizendo que no Brasil ele teria ótimas oportunidades de emprego como músico e que ganharia muito dinheiro.
As polícias civil de Ilhéus e Itabuna, sob o comando da coordenação da 7ª Coorpin, Irineu Andrade, e da delgada Ana Paula Gomes, conseguiram chegar até Ivonete e prendê-la.

Homem foge do Hospital de Base e morre em avenida de Itabuna na Bahia
Idaísio Caló Ataíde, 40 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (27), na Avenida Amélia Amado, próximo ao Viaduto Fernando Gomes. Testemunhas afirmaram que ele estava no Hospital de Base e os policiais constataram que a vítima estava com uma ampola de soro fisiológico na mochila.
Em contato com o hospital, a coordenadora do Pronto Socorro, Silene Pinto, informou que o homem deu entrada na noite de ontem, quinta-feira (26) com suspeita de pancreatite. Mas, nesta madrugada, ele teve um surto e fugiu do hospital.
Segundo a coordenadora, ele deveria ficar na unidade para avaliação, já que nesses casos o tratamento pode ser clínico ou cirúrgico. Devido a gravidade da doença, a vítima não resistiu e morreu no caminho.
O corpo de Idaísio foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT).



ITABUNA-Peixes morrem no Cachoeira e crianças catam para comer

Milhares de peixes estão morrendo no Rio Cachoeira e aparecendo mortos na superfície. O motivo seria a falta de oxigênio que ocorre por conta da poluição e do período de estiagem. A imagem dos peixes mortos e de crianças catando os animais das águas poluídas, bem próximo ao local onde a sujeira do canal é jogada no rio chocou os itabunenses esta semana.
“Um desastre ambiental. Peixes mortos e crianças recolhendo esses peixes contaminados pra comer. Muito triste e muito desumano”, declarou Ricardo Dias, responsável pelo flagra da imagem dos peixes boiando em meio às águas poluídas.
Diversos grupos já tentaram apresentar projetos sustentáveis com o intuito de despoluir o rio, mas nenhum deles saiu do papel. O maior problema começa pelo fato da rede de esgoto despejar todos os dejetos no Cachoeira. (Foto: Ricardo Dias)


Turista de São Paulo é morta dentro da pousada Back Door em Ilhéus

Hospedes da referida pousada estão expostos aos bandidos".

Foto: Oziel Aragão/AgoraMaria Cecília de Abreu, de 58 anos, foi assassinada nesta quinta-feira (26) durante um assalto a pousada em que ela estava hospedada em Ilhéus. De acordo com informações da polícia civil, homens armados chegaram à pousada Back Door, anunciaram um assalto na recepção e arrombaram o quarto em que Maria estava com uma amiga, Sandra Regina da Silva. A vítima recebeu três tiros. Sandra não sofreu ferimentos.
Os bandidos também chegaram a arrombar outro quarto, que estava vazio. Maria Cecília chegou a Ilhéus no sábado e tinha reserva para oito dias no hotel. Os assaltantes fugiram em veículo Gol de cor vermelha. O caso está sendo investigado.
Voltaremos ao assunto.

Morre o juiz federal Érito Francisco Machad

Morreu, aos 84 anos, o juiz aposentado Érito Francisco Machado. Ele sofria com o Mal de Alzheimer. O corpo de Machado foi velado no SAF. O sepultamento aconteceu na quinta-feira (26), no cemitério Campo Santo.
O juiz atuou na 1ª Vara do Trabalho de Itabuna durante 26 anos e presidiu o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Érito também foi professor de Direito Civil na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
O presidente da OAB de Itabuna, Andirlei Nascimento, foi aluno do juiz na antiga Fespi (Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna). “Eu comecei muito jovem como advogado e Érito Machado me ensinou muito”, afirma.
Postado por CORREIO DO ESTADO às 06:46 0 comentários Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
ILHÉUS NA BAHIA-Soldado Augusto Júnior é libertado
Foto: Ed Ferreira 
Foto: Ed FerreiraO soldado Augusto Júnior, um dos líderes da greve da Polícia Militar em Ilhéus, teve a liberdade concedida pela Justiça Milita. Ele deixou a prisão nesta quinta-feira (26). Augusto estava preso há exatamente um mês, quando se entregou e foi encaminhado a Corregedoria Geral da PM em Salvador. Ele responderá em liberdade à acusação de liderar motim na corporação.
Nesta semana, o soldado divulgou uma carta à sociedade onde falava sobre sua prisão, a suspensão do salário e o governo Jaques Wagner.
Leia um trecho da carta:
“Até quando o poder Judiciário irá calar-se perante essas aberrações jurídicas e inconsequentes de um governador despreparado para direcionar um Estado tão importante como o nosso? Os atos levianos, sem fundamentação jurídica, eivados de ódio somente recairá sobre aquele que paga o imposto, que mantém a engrenagem estatal, que nesse caso é você caro leitor. Não obstante em tão-somente prender, encarcerar profissionais íntegros e comprometidos com o seu trabalho, com a sua função dentro da sociedade, o governador Jaques Wagner agora se auto intitula deus, ele utiliza de métodos da gestapo (a polícia alemã nazista), ou seja, prende, interroga para depois, e muito tempo depois atribuir, imputar o crime o qual o penitenciário irá pagar. Cerceando direito amplo a defesa e o contraditório, garantais constitucionais, consagradas na Carta Magna de 1988.
Agora, não satisfeito em me deixar aqui isolado da minha família, “Ele” corta, suspende o meu salário consecutivamente deixando-me sem proventos para sustentar os meus filhos. Às vezes pergunto-me... Será que estou vivenciando o chavismo veladamente?”.