terça-feira, 17 de abril de 2012

PROFESSORA SIMONE PEREIRA ASSUMIU SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BUERAREMA NA BAHIA

A professora Simone Pereira, assumiu esta semana a direção da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Buerarema no sul da Bahia. Pessoa conhecida, bem conceituada e respeitada naquele município, a professora Simone que é filha do conhecido Almir Balão, substitui ao professor Astor Vieira Júnior, que realizou excelente trabalho a frente da referida secretaria.






Advogado é sequestrado por mulher e adolescente em hipermercado na Liberdade

Bárbara Nascimento, de 23 anos, abordou o homem quando ele saía do estabelecimento
Da Redação Um advogado foi sequestrado no estacionamento de um hipermercado, no bairro da Liberdade, em Salvador. Ele foi abordado por Bárbara dos Santos Nascimento, de 23 anos, quando saía do estabelecimento com pacotes de compras nas mãos.
Armada com um revólver calibre 38, a jovem o obrigou a entrar no carro dele, um Celta, cor prata, e sentar-se ao seu lado no banco de trás. O comparsa de Bárbara, um adolescente de 17 anos, assumiu a direção do carro do advogado.
Horas depois, na tarde segunda-feira (16), informados pelo rádio, os investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios (DH-Central) localizaram o veículo no início da avenida Bonocô e iniciaram a perseguição.
O veículo foi interceptado e a vítima liberada. Segundo a assessoria da Polícia Civil, os criminosos não reagiram.
Com passagens pela polícia por roubo, Bárbara está custodiada na carceragem da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). O garoto apreendido foi conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
O objetivo da dupla era fazer saques na conta bancária da vítima.


Traficante nega ter matado filho de delegado no bairro do Pau Miúdo
Estudante de Biologia foi morto com um tiro no nariz em setembro do ano passado
Foto: Reprodução
Fernando estudava Biologia na Ufba
/ Crédito: Divulgação / Polícia CivilDa Redação O traficante suspeito de ter matado o filho do delegado Adailton Adan, em 2011, negou o crime. Apontado como líder de uma quadrilha de tráfico de drogas, Anderson Souza Santos, conhecido como “Bacu”, 25 anos, foi apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira (17).
São atribuídos ao grupo liderado por “Bacu” diversos homicídios cometidos entre 2010 e 2011, na região do Pau Miúdo.
Em setembro do ano passado, o estudante de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Fernando Wydeman Adan, de 23 anos, foi morto com um tiro à queima-roupa no nariz quando passava pela travessa Dez de Novembro, no final de linha do Pau Miúdo.
Com passagens pela polícia por tráfico de drogas, “Bacu” é também acusado de, na companhia de seus comparsas, ameaçar e intimidar moradores na localidade do Brongo. Ele foi preso na semana passada, em Lauro de Freitas, por investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“A maioria dos crimes praticados por ele e sua quadrilha está ligada ao pagamento de dívidas de drogas ou disputas por pontos de tráfico em localidades como Brongo e Avenida Floresta”, disse a delegada Francineide Moura, que conduziu a apresentação de “Bacu”, no DHPP.
O traficante é irmão do também traficante Mário Sérgio Souza dos Santos, o “Doutor”, morto, na sexta-feira (13), durante confronto com policiais civis do Grupo Força e Reação, no Pau Miúdo.
"Bacu" nega os crimes atribuídos a ele
Lista Negra”
Segundo a assessoria da Polícia Civil, o DHPP tem uma lista com as vítimas da quadrilha de Bacu. Entre elas, estão Henrique Silva dos Anjos, Robert Bispo de Barros, o “Lobão”, Marcos Oliveira Santos, o “Paco”, Jadson Ferreira de Jesus, o “Papinha”, Adalton Santana dos Santos, o “Belo”, Rivandeson Ramos de Sena, o Branco, e Windson Conceição dos Santos.
O DHPP busca agora localizar os demais integrantes do bando já identificados: Anderson Anjos dos Santos, o “Buia”, Jeferson Guedes, o “Sem Dentes”, e Leandro Cruz Alves Lima, o “Inho”. Bacu encontra-se custodiado na carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), à disposição da Justiça.


Reajuste de 6,57% na tarifa de energia da Coelba é aprovado pela Aneel
Aumento ara consumidores Industriais e Comerciais para chega a 7,36%
Da Redação
Aumento chega a 7,36% para consumidores comerciais / Crédito: Rafaela VenturaA diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (17), o reajuste médio de 6,57% nas tarifas de energia dos consumidores baianos. O aumento começa a valer a partir do dia 22 de abril.
Os consumidores atendidos em Baixa Tensão, que representam 99% dos consumidores da empresa e incluem os clientes residenciais, terão um aumento médio de 6,15%. Já os consumidores Industriais e Comerciais de médio e grande portes, atendidos em Alta Tensão, terão reajuste de 7,36%, em média.
Na Bahia, a Coelba atende a 5,1 milhões de unidades consumidoras em 415 municípios.
De acordo com a Coelba, além dos Encargos Setoriais e dos custos com a geração e transmissão de energia, são cobrados na conta de energia os tributos (ICMS, PIS e COFINS).
Conforme definido pela administração municipal, também é cobrada na conta de energia a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), tributo repassado pela Coelba diretamente para as prefeituras municipais, que são as responsáveis pelos serviços de projeto, implantação, expansão, operação e manutenção das instalações de iluminação pública.
O último reajuste tarifário da Coelba foi aprovado pela Aneel em abril do ano passado. Na ocasião, o reajuste médio repassado aos consumidores foi de 9,92%.
A aplicação do reajuste anual e da revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão assinados entre as empresas e o Governo federal. Os índices homologados pela Agência são os limites a serem praticados pelas empresas.

ACLES DANTAS SILVA APLICOU GOLPE NA EMASA E FUGIU DO BRASIL

Agora ele tenta usar o deputado Estadual Coronel Gilberto Santana, para aplicar golpes em alguns prefeitos da Bahia.
"O ex-diretor da Construtora Harabelo, sumiu com o dinheiro da EMASA e trabalhadores ficaram desesperados, passando fome, enquanto Acles Dantas fugia para os Estados Unidos com o dinheiro roubado, deixando até mesmo seu sócio Pedro Góes com as mãos atadas".
Voltaremos ao assunto.