quarta-feira, 4 de abril de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


Buscar-me-eis e Me Achareis, quando me buscardes de todo vosso coração
Pr. Leonardo Almeida
O princípio básico da caminhada cristã é o relacionamento com Deus pois foi exatamente para isso que Ele nos criou e em toda a história e em toda as escrituras sagradas vemos que esse é o foco central do Senhor, restabelecer Seu relacionamento com o homem, todavia o homem tem se desviado desse princípio buscando seus interesses ou até mesmo fazendo coisas e realizando tarefas, crendo que com isso está levando uma vida cristã madura.
Mas o que percebemos, quando estudamos minuciosamente o coração do Senhor, é que Ele está realmente preocupado e interessado em desenvolver um relacionamento intenso e profundo com seus filhos.
Jeremias 29:13
Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
Nesse versículo podemos ver uma instrução que o Senhor nos faz ao buscarmos Sua presença. Não devemos buscá-lo de qualquer maneira e sim de TODO o nosso coração, pois só assim o acharemos.
Mas qual deve ser então o objetivo da nossa busca?
1-Buscar a face do Senhor:
I Crônicas 16:11
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.
Devemos buscar ao Senhor com o objetivo de encontrar N’Ele forças, pois Ele é a fonte inesgotável de força e vigor. Devemos buscar Sua face, devemos continuamente buscar a presença do Senhor com o objetivo de nos tornar-mos cada vez mais parecidos com Ele, devemos refletir a Sua face, e isso deve ser contínuo.
2-Buscar os Mandamentos do Senhor:
I Crônicas 28:8
Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel, a congregação do SENHOR, e perante os ouvidos de nosso Deus, guardai e buscai todos os mandamentos do SENHOR vosso Deus, para que possuais esta boa terra, e a façais herdar a vossos filhos depois de vós, para sempre.
Devemos buscar e guardar Seus mandamentos, pois só assim iremos possuir e conquistar a terra que Ele tem para nós e nossos filhos desfrutarão dessa conquista para sempre. Devemos estar no centro de Sua vontade e ter uma vida totalmente voltada em agradar ao Senhor.
3-Buscar a Lei do Senhor:
Esdras 7:10
Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do SENHOR e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.
Esdras demonstra como um talentoso ensinador da Bíblia pode fazer o povo de Deus progredir. Esdras foi eficiente porque era um estudioso bem versado na Lei do Senhor, e porque estava determinado a obedecer aos seus mandamentos.
Assim como Esdras, devemos estar determinados a estudar e a obedecer à Palavra de Deus.
4-Buscar o Bem:
Amós 5:14
Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis.
Se quisermos ter uma vida realmente saudável, cheia de paz e harmonia, devemos buscar o bem, ou seja, se quisermos ter o Senhor conosco nos ajudando em tudo o que fazemos devemos sempre buscar o bem e nunca o mal, devemos ser verdadeiro pacificadores.
5-Buscar a Justiça e a Mansidão:
Sofonias 2:3
Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR.
Devemos buscar a justiça do Senhor e não querer resolver da nossa maneira, devemos ser mansos e deixar que o Senhor cuide da nossa vida, para que assim sejamos justificados através D’Ele.
6-Buscar o Reino de Deus:
Mateus 6:33
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Buscar em primeiro lugar o Reino e a sua justiça significa priorizar Deus em nossa vida, de modo que nossos pensamentos estejam voltados para sua vontade, nosso caráter seja semelhante ao do Senhor, sirvamos e obedeçamos a Deus em tudo. O que é realmente importante para você? Pessoas, metas, desejos e até objetos disputam lugar em nossa vida e, se não formos firmes e escolhermos dar ao Senhor o primeiro lugar em cada área de nossa vida, qualquer um desses interesses pode ocupar rapidamente o lugar de Deus.
7-Buscar as Coisas que são de Cima:
Colossenses 3:1
PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Buscar as coisas do alto significa se esforçar para colocar as prioridades do céu na prática diária. Pensar nas coisas do alto significa concentrar-se no eterno ao invés do temporal. Mudamos o nosso comportamento moral e ético ao deixarmos que Cristo viva dentro de nós, moldando-nos de acordo com aquilo que devemos ser.
Que nesses dias então você possa ter um só objetivo em sua vida, buscar ao Senhor de todo o seu coração, pois quem busca encontra e quem procura acha e os olhos do Senhor estão voltados para você esperando que tão somente você o busque intensamente.
Que Deus abençoe sua vida!
Pr. Leonardo Almeida – 22/08/2010


Prefeito Dr. Mardes e a primeira Dama Lígia Azevêdo distribuem peixes para famílias carentes em Buerarema na Bahia
Por: Ednei Bomfim DRT-BA 0299


Estamos na Semana Santa, época de harmonia familiar e de oração. Foi pensando em promover esta harmonia que a Secretaria de Bem Estar Social, na pessoa da Secretária do Bem-Estar-Social, Lígia Azevêdo, esposa do Dr Mardes Almeida, prefeito de Buerarema programou para esta quinta feira a distribuição de seis mil quilos de peixe a famílias carentes daquele município. Hoje, quarta feira estão sendo distribuídas fichas em vários pontos da cidade e amanhã, às sete horas da manhã as pessoas irão aos pontos de entrega, buscar o peixe da Semana Santa. O município está de parabéns, vez que são muitas as famílias desprovidas de recursos para a aquisição do peixe.



ASTOR VIEIRA DESEJA AO POVO DE BUERAREMA UMA ABENÇOADA SEMANA SANTA