sábado, 21 de abril de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas
“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5.17)
A saudade das coisas passadas é uma forte tendência da nossa época. A qualquer custo queremos as coisas como eram antes. Nos círculos cristãos encontramos essa crescente tendência. O velho homem com todas as suas inclinações e maus costumes, com suas características carcomidas pelos cupins, deve vestir uma roupagem nova, mas com jeito de coisa antiga. O velho e podre “eu” deve permanecer vivo a qualquer preço. Falta nessas vidas a realidade de Jesus Cristo: “…eis que se fizeram novas.” Paulo diz: “…vos despistes do velho homem com seus feitos, e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.” Não fique na metade do caminho! Dê o passo decisivo, o qual já deveria ter sido dado há muito tempo. Por isso: “Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes.” Não saia apenas da velha vida, mas entre na nova vida de comunhão com o Pai e com o Filho!

Cinco homens morrem em acidente dentro de garimpo em Pindobaçu
Eles trabalhavam em uma mina de extração de esmeralda, prática comum na região da Serra da Carnaíba
Da Redação
Cinco homens morreram em um acidente na manhã deste sábado (21), no município de Pindobaçu, a 377 km de Salvador. Segundo informações da TV Bahia, eles trabalhavam em uma mina de extração de esmeraldo, prática comum na região da Serra da Carnaíba, onde fica situada a cidade.
Os homens estavam em um equipamento conhecido como "caçamba", que fazia o transporte dos trabalhadores da superfície para o subsolo, quando o cabo de aço que prendia a estrutura se desprendeu e as vítimas despencaram de uma altura de 150 metros, equivalente a um prédio de 50 andares.
Uma equipe de unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local prestar socorro às vítimas, que foram resgatadas pelo outros trabalhadores do garimpo.
Ainda de acordo com a TV Bahia, o trabalho nos garimpos de extração de esmeralda é considerado de alto risco e, na maioria das vezes, é realizado de forma improvisada.
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Mulher é presa com droga escondida na vagina
Aline Souza da Silva, 18 anos, foi flagrada durante a revista, que precede o acesso à unidade prisional

Da Redação
Uma mulher foi presa em flagrante ao tentar entrar no Complexo Penitenciário da Mata Escura com droga escondida na vagina nesta sexta-feira (20). Segundo informações da polícia, Aline Souza da Silva, 18 anos, foi flagrada durante a revista, que precede o acesso à unidade prisional.
Ela estava com 200 gramas de maconha, envolvidas em sacos plásticos e escondidos na genitália. A droga seria entregue ao marido que cumpre pena por tráfico e homicídios.
Ainda nesta sexta, um dos internos do presídio, José Maury Assis Silva, que também cumpre pena por homicídio, esfaqueou três vezes o companheiro de cela, utilizando uma faca artesanal. Wanderlei Venâncio de Jesus foi socorrido para um hospital da capital baiana.
O detento e mulher foram autuados em flagrante na 11ª Delegacia Territorial (DT- Tancredo Neves) por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

TENTARAM ASSASSINAR MENOR EM ITABUNA
 Itabuna- Lucas Ramos de Araujo, 16 anos, residente em Porto Seguro, estava passando uns dias na casa de sua tia no bairro Fonseca em Itabuna. Na noite desta sexta-feira (20), de passagem pelo bairro Maria Pinheiro, foi baleado por desconhecidos. Os elementos chegaram atirando, atingindo a vítima com dois tiros, nas nádegas e no pé. Lucas foi socorrido por populares que o levaram até o Hospital de Base. Ele continua internado. (Foto: Léo Machado)

CARRO ATROPELA MATA MOTOCICLISTA E PEGA FOGO NO CENTRO DE ITABUNA

Um acidente gravíssimo ocorreu nesta madrugada de sábado, na Avenida Inácio Tosta Filho, próximo ao posto Bavil. Um veículo chocou-se com uma moto, matou o motociclista, identificado apenas como Thiago, filho de Nó de Cana, bateu em uma árvore e pegou fogo. Os três ocupantes do veículo sairam feridos e foram levados para o hospital de Base. Veja Nas Lentes de Geferson Teixeira e Gerson Teixeira.




GUIMA RECEBERÁ DINHEIRO DE CIGANOS PARA BANCAR CANDIDATURA PARA PREFEITO DE BUERAREMA
"Os ciganos darão as ordens na Prefeitura de Buerarema e Guima terá que obedecer".
O pré-candidato a prefeito da cidade de Buerarema, conhecido por Guima, estará recebendo dinheiro do Iran Cigano, para financiamento de sua campanha. Isso significa, que caso Guima fosse eleito prefeito de Buerarema, os ciganos iriam mandar e desmandar naquele centro administrativo. ONa campanha passada, Guima ficou devendo uma fortuna aos ciganos que tomaram-lhe uma caçamba e uma casa residencial. Se o taxista Guima fosse eleito, certamente os ciganos iriam assumir várias secretarias, o que causaria sérios prejuízos a população de Buerarema.
Voltaremos ao assunto.