domingo, 1 de abril de 2012

INJUSTIÇA EM BUERAREMA NA BAHIA: PINHEIRO DA FARMACIA ESTÁ NA CADEIA

Pinheiro da Farmacia apoiou o Coronel Gilberto Santana para deputado estadual, agora está precisando do apoio do amigo Santana".
Por: Ednei Bomfim
Jornalista DRT-BA 0299.
O comerciante José Pinheiro Filho, dono de uma farmacia na cidade de Buerarema e filho daquela cidade, está recolhido numa cela fria no Conjunto Penal de Itabuna, acusado de não pagamento de pensão alimentícia. Pinheiro é um homem de bem, comerciante conhecido em Buerarema.
Sua ex-esposa ajuizou uma ação de alimentos contra o mesmo, certamente com uma quantía exorbitante, o mesmo vinha pagando a despesa mensalmente, porém, chegou o dia em que o mesmo não disponha de dinheiro para efetuar tal pagamento, sua ex-esposa, procurou o Poder Judiciário e solicitou a prisão de José Pinheiro, que foi acatada pelo juíz daquela Comarca.
A injustiça existe pelo fato, de um filho mais velho com 16 anos de idade hoje, mora com o pai, que paga todas as despesas do mesmo. Porém a mãe, acha que o comerciante Pinheiro da Farmacia, tem obrigação de pagar a pensão alimentícia até mesmo do filho que mora com ele, e o pagamento deve ser fetuado na conta da sua ex-esposa.
O pagamento da pensão alimentícia existe para alimentação e despesas dos filhos, porém este com 16 anos de idade, mora com José Pinheiro Filho, assim sendo, o mesmo está livre de depositar a despesa deste na conta da mãe,pois é o pai quem vem arcando com suas despesas, inclusive o filho trabalha na sua farmácia.
O que deve ser feito nos autos processuais é uma correção e o comerciante só pagará a pensão alimentícia dos filhos que moram com sua ex-esposa e não daquele que reside com seu pai e que vem sendo brilhantemente assistido inclusive com seus estudos.
Lamentamos e solicitamos ao Poder Judiciário que analise e passe suas vistas preciosas, para que um pai de familia e um cidadão de bem, não seja mantido em carcere privado.