quinta-feira, 12 de abril de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Deus tem um propósito atrás de cada problema
Ele usa as circunstâncias para desenvolver nosso caráter.
Jesus nos alertou que teríamos problemas no mundo, ninguém esta imune a dor ou livre de sofrer; e ninguém tem a oportunidade de atravessar a vida sem problemas, a vida é uma série de problemas. Toda vez que vc resolve um tem outro aguardando a vez. Nem todos são grandes, mas todos são importantes p/ o seu crescimento.
Deus utiliza os problemas para trazê-los para perto de si. A Bíblia diz: O Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. (Sl 34-18). Suas mais intimas e profundas experiências de adoração ocorrerão provavelmente nos dias mais sombrios-quando seu coração estiver doendo, vc se sentir abandonado, não tiver mais nenhuma opção-e vc buscar somente a Deus. É durante períodos de sofrimentos que aprendemos a fazer nossas orações mais sinceras para com Deus.
Joni Earickson observa: “Quando a vida é um mar de rosas, podemos passar o tempo adquirindo conhecimentos sobre Jesus, imitando-o e falando sobre ele. Mas é somente ao sofrimento que conhecemos Jesus”.
Os problemas nos forçam a olhar para Deus e a depender dele em vez de confiar em nós mesmos. Paulo testificou desse beneficio: “Sentimos que estávamos condenados a morte e percebemos como éramos fracos demais para socorrermos a nós mesmos, isto significa, foi bom, porque assim nós colocamos tudo nas mãos de Deus, o único que poderia salvar-nos, pois é capaz de levantar os mortos”. ( )
Você nunca saberá que Deus é tudo o que você precisa até que ele seja tudo o que você tiver. Nossa esperança em tempos difíceis não é fundamental em pensamentos positivos, em anseios ou em otimismo natural. É uma certeza que se baseia na verdade de que Deus tem um plano projetista por trás de tudo. Nossa vida não é o resultado de um acaso, destino ou sorte. Existe um plano mestre. A história pertence a Deus. Nós cometemos erros mais Deus jamais. Deus não pode cometer erro porque Ele é Deus.
O plano de Deus envolve tudo que nos acontece-erros, pecados, mágoas, separações... Ele permite que isso nos aconteça para que o nosso caráter seja moldado, e não só coisas boas, para você fazer um bolo você utiliza, sal, ovos crus, açúcar e óleo.Comidos isoladamente cada ingrediente é bastante desagradável. Mas asse-os juntos, e se tornarão deliciosos. Se você der a Deus todas as suas experiências horríveis, Ele as misturará para que se tornem agradáveis.
Deus transforma maldição em bênção ( ) nós somos chamados filhos de Deus, e essa promessa é somente para aqueles que aceitam Jesus como único e suficiente Salvador, e todas as coisas contribuem para o mal daqueles que vivem em oposição a Deus, insistindo em seguir seus próprios caminhos.
Continuação aí embaixo

Tudo que acontece conosco Deus permite por causa de seu propósito, que sejamos “iguais a Jesus”.
Quanto mais difícil for o problema maior será o potencial para o desenvolvimento de músculos espirituais e de fibra moral.
O que acontece exteriormente em sua vida não é tão importante quanto o que acontece dentro de você.
As circunstâncias da vida são temporárias mais o caráter durará para sempre. A Bíblia freqüentemente compara as provações ao fogo que refina o metal, queimando as impurezas. Pedro disse: “essas dificuldades vem para provar que sua fé é pura”. Foi feita a seguinte pergunta a um ourives: Como você sabe que a prata é pura? Ele respondeu: “Quando vejo meu reflexo nela”.. Quando você é refinado pelas provações as pessoas podem ver o reflexo de Jesus em você, Tiago disse: “Sob pressão, a sua fé é forçada para fora e verdadeiramente se expõe”. ( )
Visto que Deus tenciona torná-lo semelhante a Jesus, ele o fará passar pelas mesmas experiências que Jesus passou. Isso inclui solidão, pressão, críticas, rejeição e muitos outros problemas. A Bíblia diz que Jesus aprendeu a obedecer por meio dos seus sofrimentos e tb foi aperfeiçoado. Você tem que reagir da forma que Jesus reagiria no sofrimento, pois muitas pessoas ao invés de crescerem, só pioram e tornam-se pessoas amargas.
Nunca esqueça que o plano de Deus para você é bom.
Corrie Tem Boom, que sofreu em um campo de concentração nazista, explicou o poder da concentração: “Se vc olhar p/ o mundo, ficará aflito. Se olhar para si, ficará deprimido. Mas se olhar para Cristo ficará descansado”. Seu enfoque determinará seus sentimentos. O segredo da resistência é lembrar-se de que o sofrimento é temporário, mas sua recompensa é eterna.
Seja paciente e persistente, a Bíblia diz: “Entendam que (os problemas) vêm para lhes testar a fé e gerar em vocês perseverança mais deixem que esse processo continue até que a perseverança se desenvolva completamente, e descobrirão que se tornaram homens de caráter maduro, de integridade, sem nenhum ponto fraco”.
Sempre que tentamos evitar ou escapar das dificuldades da vida, invalidamos o processo e atrasamos nosso crescimento e na verdade acabamos com um tipo de sofrimento ainda pior-tipo inútil que acompanha a negação e a rejeição. Quando você compreende as conseqüências eternas do desenvolvimento do seu caráter, faz menos oração do tipo “consola-me” (faz-me que eu me sinta melhor), e mais orações do tipo torna-me adequado (usa isso para tornar-me mais semelhantes a ti).
Você sabe que está amadurecendo quando começa a ver a mão de Deus nos acontecimentos aleatórios e confusos e nas circunstâncias da vida aparentemente sem sentido.
Se vc estiver enfrentando problemas neste momento, não pergunte “por que eu?”, em vez disso, pergunte “o que vc quer que eu aprenda?” Confie em Deus e siga fazendo o que é certo.
Nós precisamos perseverar de modo que, quando tivermos feito a vontade de Deus, receberemos o que Ele nos prometeu, a coroa da vida.
Paulo disse: já que eu sei que tudo é para o bem de Cristo, sinto-me bem feliz com o “espinho” e com os insultos, as durezas, as perseguições e as dificuldades; porque quando estou fraco, então sou forte, quanto menos tenho, mais dependo de Deus. Sempre que se sentir fraco, Deus o estará lembrando de que vc depende dele.
Nossas fraquezas também previnem a arrogância. Elas nos mantêm humildes. Paulo disse: Para que eu não ficasse muito orgulhoso, me foi dado o dom de uma deficiência, para me colocar em constante com minhas limitações. Deus em muitos casos junta uma grande fraqueza com uma grande força para manter nosso ego sob controle. A limitação pode agir como o controlador que nos impede de ir rápido demais e passar a frente de Deus.
(Rick Warren / livro uma vida com propósito cap 22).
Deserto espiritual...
Você já passou por um deserto? Você tá passando por um deserto?
Deserto é um lugar de seca, solidão, tristeza, angústia, ansiedade, insegurança, medo, enfim...quem é q'
nunca passou por um deserto espiritual? Por que parece que nessas horas nem orar nós conseguimos? Ouvir a voz de Deus? nem pensar...
Passamos por situações tão difíceis na vida que chega a passar pela nossa cabeça que não iremos sair delas. Para o profeta Habacuque não foi diferente, no cap 1, ele passa por uma crise e dialoga com Deus “até quando, Senhor clamarei eu, e tu não me escutaras? Vers 2ª e Habacuque passa o capitulo todo clamando e não sabemos ao certo quanto tempo esse deserto durou, mas de uma coisa é certa, quando Habacuque sara, ele se liberta e consegue ver o outro lado.
Ninguém consegue enxergar quem Deus é a não ser depois de muita dor, sofrimento e Hab. Diz vers 46 “o justo viverá pela sua fé”, ele prosseguirá, o justo que tem fé vai adiante.
“Aquilo que Deus fez na vida de Hab. À sua demora em resolver à sua crise, a demora divinal tinha finalidade medicinal” (PR Luiz Sayão)
Depois de passar pelo “deserto”, Hab. Consegue enxergar somente a Deus. O Deus que demora para responder, o Deus que se esconde para depois se revelar, o Deus que nos mostra primeiro a dor para depois trazer o seu conforto consolador é conosco. Ele traz sua solução para os problemas.
O profeta que começou com queixas, agora (cap 3) ele glorifica a Deus de todo o coração, não mais sujeito à circunstâncias, não mais dependendo que as coisas se ajustes conforme as suas expectativas em vez da dor ele enxerga o Deus todo poderoso.

É fácil adorar a Deus quando as coisas vão bem, mas nem sempre as circunstancias são agradáveis. E como então você irá adorar a Deus? E quando Deus parece distante?
A mais profunda adoração é louvar a Deus a despeito da dor, dar graça durante a provação, manter a confiança nele em meio à tentação, render-se a ele durante um sofrimento e amá-lo quando Ele parece distante, será que nós conseguimos?
Philip Yancey observou sabiamente. “Todo relacionamento passa por períodos de proximidade e distanciamento, e no relacionamento com Deus, por mais íntimo que seja, o pendulo vai oscilar de um lado para o outro”.
Deus irá nos testar com períodos de “aparente separação” para amadurecer a nossa amizade, épocas em que se tem o sentimento de que Deus nos abandonou ou esqueceu.
Davi foi o homem segundo o coração de Deus e mesmo assim Davi freqüentemente reclamava de aparente ausência de Deus: “Pq Senhor, tu permaneces afastado de mim na hora do sofrimento? (Sl 10-1)
Pq te escondes de mim? Pq tu abandonastes? Pq estás tão longe de salvar-me?,tão longe dos meus gritos de angustia? (sl 22-1) Pq me rejeitaste? Deus não abandonou Davi, assim como não te abandona, Ele prometeu várias vezes: “Eu jamais o abandonarei ou rejeitarei” (Det 31-8 / Sl 37-28), mas Deus não prometeu: “Você sempre sentirá a minha presença”. Alias Deus reconhece que algumas vezes, esconde a sua face de nós, (Isaias 45-15), as vezes parece que Ele sumiu.
Floyd Mc clung descreve o que acontece: “Certo dia você acorda e percebe que todos as suas sensações de comunhão com espiritual se foram, você ora, mas nada acontece.Você repreende o diabo, mas isso não muda nada. Seus amigos oram por você, você confessa cada pecado que consegue lembrar, você jejua e nada ainda. Você começa a se perguntar quanto tempo esse deserto espiritual irá durar, dias? Semanas? Meses? Será que vai acabar? A gente tem a impressão que nossas orações batem no teto e voltam, a nós gritamos qual é o problema comigo???
Rick Warren diz: “A verdade é q n há nada de errado com vc, trata-se de uma parte normal da provação e amadurecimento de sua amizade com Deus. Todo cristão passa por isso ao menos uma vez, e normalmente várias vezes. É doloroso e perturbador, mas absolutamente vital para o desenvolvimento da sua fé”
Essa sensação de abandono é um teste de fé que todos devemos enfrentar, será que eu, você continuaremos a amar, confiar, obedecer e adorar a Deus, mesmo quando não sentimos a sua presença?????
Não podemos buscar somente experiências com Deus e sim buscar o Deus da experiência.
Gente, depois que todo esse deserto passa nós podemos dizer como Habacuque “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira, o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento, as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação, o Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente”. (Hab. 3 -17, 18 e 19)
Deus te abençoe, e que nós possamos fazer a oração de Habacuque.

O Fundo da Piscina
Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguem intrigado com aquele
comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito.
O nadador sorriu respondeu: Há alguns anos eu era um professor de natação.
Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim.
Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina
para nadar um pouco.
Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do
teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente.
Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.
Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem.
Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz para nos
salvar pelo seu precioso sangue.
Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram a mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus.
Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos.
Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água.
Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina.
Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha.
Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.
Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei
a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.
Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me
esquecer,
sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes. Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta
querermos apressar, ou retardar as coisas, pois,
tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo
Dele e não o nosso...


Traficante preso participou da morte de adolescente durante greve de PMs
Lavínia foi baleada na cabeça, quando chegava em sua casa, em fevereiro
Da Redação
Um dos dois traficantes presos durante operação no Nordeste de Amaralina participou do confronto que resultou na morte da adolescente Lavínia Toledo de Jesus, em fevereiro deste ano, no Vale das Pedrinhas.
Michel Santos Borges foi apresentado pela polícia na tarde desta quarta-feira (11) junto com Tiago Santos Sampaio, 23 anos. Ele é rival de Tiago e integrante da quadrilha de Elias Pinto, o “Ás de Ouro” do Baralho de Procurados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Lavínia, 14 anos, foi baleada na cabeça na rua Teodoro Sampaio, quando chegava em sua residência. Ela morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) no dia 2 de fevereiro, durante a greve parcial da Polícia Militar. O confronto deixou outras três pessoas feridas.
Michel também é apontado como autor de pelo menos 12 assassinatos naquela região. Ele foi preso às 14h30 de terça-feira (10), no Boqueirão. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola ponto 40.
Michel tinha um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara de Tóxicos, cumprido, ontem, durante a operação conjunta das polícias Civil e Militar.Tiago e Michel disputavam o controle do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina.
Morte de policial
Já Tiago Santos é acusado de ser autor do assassinato do policial civil João Carvalho Filho, em 4 de fevereiro deste ano, na Avenida ACM. O policial era investigador da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e foi morto enquanto aguardava a mulher, que era atendida em uma clínica médica.
O delegado Odair Carneiro, da 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina), esteve à frente da operação. Thiago foi preso às 14h30 de terça-feira (10), na rua das Pedreiras. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária em aberto pela morte do investigador.
Tiago foi indiciado em inquérito, na 28ª DT, por roubo de veículo e associação ao tráfico. Valdinei Felício Barbosa, também apontado como participante do homicídio de João Carvalho Filho conseguiu escapar do cerco policial e está sendo procurado.
Controle do tráfico
De acordo com as investigações sobre a atividade criminosa de Tiago e Michel, havia uma disputa entre os grupos dos dois traficantes pelo controle do comércio de drogas no Nordeste de Amaralina.

Ladrão entra no campus do Iguatemi da Unifacs e furta estudantes
De acordo com a Policia Militar, armários de estudantes foram arrombados
Da Redação
Um ladrão entrou no campus do Iguatemi da Universidade Salvador (Unifacs) e furtou pertences de estudantes na noite desta quarta-feira (11), segundo informações da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar. O homem desarmado, aparentando cerca de 45 anos, entrou no local por volta das 19h30 de hoje. De acordo com a Policia Militar, pelo menos três armários de estudantes foram arrombados. Não há uma estimativa do valor roubado pelo ladrão, que fugiu em seguida.
Toda a ação foi captada pelas câmeras de segurança da instituição. De acordo com o tenente Santos Alves, da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar, o homem entrou sem ser abordado na unidade, se dirigiu a uma área de armários perto de um laboratório e lá furtou pertences dos alunos, provavelmente arrombando as portas dos armários. "Pelo que eu vi nas imagens, ele entrou normalmente. Ele estava bem vestido, dava para se passar por professor", diz o tenente.
A PM não tem precisão do que foi roubado, mas de acordo com o tenente ítens como carteiras e celulares foram levados. Os alunos furtados foram orientandos a prestar queixa na 16ª Delegacia, na Pituba, mas segundo a unidade policial ate o momento ninguém foi ate o local registrar a ocorrência. Não houve revista nos estudantes. "Assim que chegamos, a gente já sabia quem estava procurando", disse, se referindo à gravação das câmeras, que mostram o ladrão.
Alguns jovens usaram o Twitter para narrar os momentos de pânico. "Tem um ladrão dentro do PA8 da UNIFACS! TODO MUNDO SAINDO CORRENDO!", postou a usuária Carol Lisbôa. Já Rafaela Shaw criticou: "Gente, invadiram e roubaram alunos DENTRO da UNIFACS hoje! Cadê segurança?". Os estudantes teriam sido liberados mais cedo das aulas noturnas depois do assalto. Segundo os alunos, não há controle de entrada na universidade.
A Unifacs informou que tem fiscais atuando no campus e eles perceberam rapidamente a ação do ladrão, acionando a polícia. Logo ao se perceber observado, o homem fugiu - segundo a assessoria, sem levar nada. A assessoria informou também que não houve violência e nem alunos nem professores foram abordados pelo suspeito. As imagens das câmeras de segurança estão à disposição da polícia, de acordo com a universidade.


Rapaz invade escola pública na Paraíba e atira contra alunos; três ficam feridos
Pelo menos três alunos foram atingidos por tiros
Um rapaz invadiu a escola estadual Enéas Carvalho no Centro de Santa Rita, na Grande João Pessoa, e atirou contra os alunos por volta das 13h30 desta quarta-feira (11), de acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop) da Paraíba. Ainda segundo a polícia, três alunos foram baleados e levados para hospitais. Após o tiroteio, todos os alunos foram liberados.
Segundo a cabo Zenilda Torres, do 10º Batalhão da PM, a polícia está fazendo buscas por suspeitos. Até as 15h55 equipes das polícias civil e militar estavam no local, mas ninguém havia sido preso, uma vez que o atirador ainda não foi identificado.
Segundo o vice-diretor da escola Júnior Cavalcante, dois rapazes chegaram à escola fardados e um deles atirou contra os alunos. O rapaz que acompanhava o atirador foi reconhecido pelo vice-diretor como sendo um aluno da escola.
Cavalcante ainda explicou que o fácil acesso de estranhos tem acontecido na escola por causa de uma reforma no local. O ataque aconteceu no momento em que os alunos estariam entrando para a primeira aula, por volta das 13h30.
Feridos
Um estudante de 15 anos deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma e outras duas alunas foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, onde receberam os primeiros atendimentos e depois foram encaminhadas para o Trauma de João Pessoa.
Outro caso
Ainda de acordo com a direção da Enéas Carvalho, um outro incidente envolvendo arma de fogo nas dependências da escola aconteceu em maio de 2011. Na época, um estudante que estava revoltado com a demora do serviço de merenda e, armado, efetuou dois disparos para o alto com a intenção de intimidar diretores e funcionários. As informações são do G1.