domingo, 1 de abril de 2012

JESUS CRISTO CURA, LIBERTA DE TODO MAL E SALVA
Jornalista Ednei Bomfim
1. JESUS CRISTO CURA
(a) Levou as nossas fraquezas e carregou as nossas doenças
Mateus 9:20-21
E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.
Marcos 7:32-35 - E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele. E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te. E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.

Marcos 10:51

E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
Isaías 53:4-5 – Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
b) Jesus cristo pode ressuscitar os mortos

João 11: 25-26 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Ezequiel 37: 3-6. 13-14 - E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.

E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

2. JESUS CRISTO LIBERTA

Deus manifesta em Cristo a sua força - força que liberta o homem de tudo aquilo que o aliena e o oprime (do Demônio)

a) Liberta do pecado e da morte

Gálatas 5:1,13 - Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Rm 6:22-23 - Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

1 Pedro 2:15-16 - Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.

b) Liberta da opressão de demônios

Marcos 5:1-13 – Jesus manda que uma legião de demônios entrem numa manada de porcos que se precipitam no abismo. E muitos foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.

c) A Palavra da Verdade Liberta

João 8:32

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

3. JESUS CRISTO NOS OFERECE UMA VIDA NOVA

a) Ele é o nosso Salvador

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. b) Esperança nova para o futuro - vida eterna

Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

b) Ele é o Único Caminho

João 14:6

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Ezequiel 33:13

Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá. Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça, Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.

3. JESUS CRISTO É O MESMO DE ONTEM

Hebreus 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

João 12: 47-50

E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, esse me deu mandamento quanto ao que dizer e como falar. E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou.

Ler também:

Êxodo 15:26; 2 Crônicas 7:14-15; Isaías 53: 4-5; Isaías 59:1-2; Mateus 7:21-23.

Eclesiastes 5:4-5.



TERRÍVEL MACABRO: PAI ESTUPRADOR ENGRAVIDOU DUAS FILHAS NA BAHIA

Estupro, relação incestuosa, cárcere privado, ameaça de morte, dentre outros, foram os crimes, até o momento, comprovados pela polícia, cometidos por Antônio Valeriano de Jesus, 54 anos, preso, na zona rural de Vera Cruz (antiga Mar Grande), município localizado na ilha de Itaparica, após denúncia anônima. Na residência de Adriano, os investigadores da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz) encontraram a mulher e as duas filhas do casal, acompanhadas de duas crianças pequenas, filhas do estuprador. Abusadas desde os 13 anos, as filhas de Antônio explicaram que passaram 10 anos sofrendo maus tratos e sendo obrigadas a manter relações sexuais com o pai, sob a ameaça de morte com um facão. Segundo as vítimas, ele sempre pronunciava em voz alta que “se havia mulheres em casa, por que iria procurá-las na rua?”.

A família vivia numa região isolada, na localidade conhecida como Juerana, na contra - costa da Ilha de Vera Cruz. Segundo o delegado Lucio Ubiracê, a construção mais próxima da casa onde Antônio vivia com as filhas e a mulher fica a uma distância de aproximadamente dois quilômetros. As crianças sequer frequentavam a escola.

ASCOM-SSP

POLÍCIA DE UNA PRENDEU FUGITIVO DA CADEIA DE ALMADINA QUANDO FAZIA " GATO " EM UNA NA BAHIA

Carleone Santos de Jesus, vulgo Galego, 20 anos, foi detido por uma guarnição do 4º Pelotão/Una quando tentava fazer uma ligação clandestina de energia, ele, que já vinha sendo monitorado pelos policiais.
Carleone estava foragido desde o dia 19 de Outubro do ano passado da Cadeia de Almadina, onde responde por trafico de drogas. A prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (30), no distrito de Outeiro e ele foi apresentado na DP de Una, onde deverá aguardar recambiamento para a Comarca de Almadina.







POLICIAL MILITAR BALEADO NO MONTE CRISTO EM ITABUNA

"O colete a prova balistica salvou a vida do soldado Clécio Brandão".
Um soldado da Polícia Militar foi baleado há poucos instantes, durante troca de tiros com marginais no bairro Monte Cristo, em Itabuna. O fato ocorreu nos fundos do Centro de Controle de Zoonoses.
Policial Clécio Brandão
O PM atingido pelos bandidos foi identificado como Clécio Brandão. Clécio foi levado para o hospital Calixto Midlej Filho, onde recebe atendimento.





PACIENTE ASSASSINADO DENTRO DO HOSPITAL SÃO JUDAS TADEU EM ITABUNA
O paciente do Hospital São Judas, Eduardo Carmo Do Espírito Santo, de 60 anos, natural de Prado, foi assassinado neste sábado dentro da unidade hospitalar, que fica em Itabuna. Eduardo foi estrangulado por outro interno de prenome Danilo.
O acusado de homicídio teria chegado ao hospital há dois dias para fazer um tratamento de desintoxicação, uma vez que este seria usuário de drogas.

QUADRILHA DO SÃO LOURENÇO ESTÁ NA CADEIA EM ITABUNA

Salatiel foi preso com 5 mil, celulares, armas e drogas
Equipe da Cipe Cacaueira, tirou de circulação nesta manhã, no bairro São Lourenço em Itabuna, a quadrilha o Coruja, que vinha aterrorizando vários bairro. Foram 10 elementos presos entre eles dois menores. A quadrilha comandada pelo elemento identificado como Salatiel ou Joãozinho.

Gerson Teixeira




TRAFICANTES DE ITABUNA MORREM EM CONFRONTO COM COLEGAS EM SÃO JOÃO DOM,PARAÍSO

O investigador Marcelo Dias , da Policia Civil de São João do Paraiso, fez o levantamento cadavérico de dois jovens neste distrito. Os corpos foram encontrados por populares , caidos próximo a uma Barragem, na zona rural. As investigações apontam, que os elementos, estavam envolvidos com o tráfico de drogas.A policia informou ainda que os dois elementos, teriam trocado tiros com comparsas e se deram mal. Os bandidos mortos são de Itabuna e teriam ido para o município invador o território dos traficantes de Paraíso. Um dos elementos que defendia seu território, identificado como Eduardo Viana da Silva Junior, está no Hospital da cidade de Camacan, em estado grave. Os dois bandidos que foram mortos, ainda não tem identificação, como também familiares não reclamaram os corpos até este momento.


PREFEITO DE ITAJÚ DO COLÔNIA ENTREGA VEÍCULO PARA REGIÃO DO BOM JESUS EM PALMIRA

Padre Ednaldo, entrega veículos para servir a região do Bom Jesus.Prefeito de Itaju do Colonia, Padre Edinaldo Martins e equipe, fez entrega de carro para administração no Bom Jesus e de toda zona rural de Palmira. Em relato o morador da fazenda disse que: "Essa terra era esquecida, e hoje graças a Deus podemos acreditar em um governo que faz". O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social , equipe do CRAS volante, equipe de Educação do Campo, Vereador Junio, Secretário de Administração Geraldo Ford e o Secretário de Finanças Raimundo Pereira.

OPERADORA DO SAMU COMETE SUÍCIDIO
Vizinhos e muitos curiosos juntaram-se em frente a casa da família, a fim de obter mais informações sobre o suicídio. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Por volta das 17h de ontem ( sexta ), a rádio operadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), de Brumado, Janaílza Meira Pereira, 33 anos, foi encontrada morta pelos filhos dentro do próprio quarto. Janaílza cometeu suicídio enforcando-se com uma corda que foi amarrada em uma madeira do teto. Segundo informações da polícia, os familiares da mulher confirmaram que ela já havia tentado suicidar-se outras vezes, mas sempre foi impedida pelos amigos e familiares. Desta vez, aproveitando que estava sozinha em casa, a mulher conseguiu tirar a própria vida. Janaílza era casada e tinha filhos, inclusive, o filho mais velho foi quem a encontrou morta. Vizinhos e muitos curiosos juntaram-se em frente a casa da família, a fim de obter mais informações sobre o que havia ocorrido. A polícia também esteve no local apurando o caso. O corpo de Janaílza será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado.
Janaílza Meira Pereira, 33 anos, foi encontrada morta pelos filhos dentro do próprio quarto. (Foto:Reprodução/Orkut).


TRÊS PESSOAS MORTAS EM ACIDENTE NA BR 101
ITABELA - Um acidente matou três pessoas e deixou dois feridos . Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu devido ultrapassagem feita com os faróis apagados na BR-101, na altura do km 765, a dez quilômetros de Itabela, sentido Vitória (ES).
Conforme informações do motorista do caminhão, Lenildo Pinto de Oliveira, 28 anos, que seguia de Itabuna em direção à Itanhém, o condutor do Uno, vinha ultrapassando outros caminhões com os faróis apagados.
Ainda de acordo com Lenildo, ao ser surpreendido pelo Uno que veio em sua direção, não teve como evitar a colisão frontal e acabou perdendo o controle do caminhão indo parar a mais de 30 metros fora da pista.
No Uno havia cinco pessoas. Dois ocupantes morreram na hora com o impacto da batida e três ficaram gravemente feridos.
Foi preciso duas ambulâncias do serviço móvel de urgência (SAMU) para socorrer as vítimas, que foram levadas para o Hospital Regional de Eunápolis. A terceira Vítima veio a falecer horas depois no Hospital.
ntre os mortos estão o condutor do veículo, Adelso Rangel, 39 anos Paulo Roberto dos Santos, 31 e João Gonzaga Cardoso, 38. Permanecem hospitalizados, Marcelo Soares de Araújo, 23 anos, com lesões graves e Sebastião de Jesus Filho, 28 anos, com lesões leves.