sexta-feira, 6 de abril de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Por que precisamos confessar nossos pecados se eles já foram todos perdoados (1 João 1:9)?
Pergunta: "Por que precisamos confessar nossos pecados se eles já foram todos perdoados (1 João 1:9)?"
Resposta: O Apóstolo Paulo escreveu: “para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência” (Efésios 1:6-8). Isso está se referindo à salvação, quando Deus carregou os nossos pecados e os removeu de nós “quanto dista o Oriente do Ocidente” (Salmos 103:12). Esse é o perdão judicial que Deus nos dá quando recebemos Seu Filho Jesus Cristo. Todos os pecados do passado, presente e futuro estão perdoados de uma forma judicial – isso significa que não vamos sofrer punição eterna por causa desses pecados. No entanto, nós frequentemente ainda sofremos as consequências do pecado enquanto estamos aqui na terra – e esse fato é o que nos leva à pergunta inicial.
A diferença entre essa passagem e o versículo em 1 João é que João está lidando com o que chamamos de perdão “familiar” – como o que existe entre um pai e seu filho. Por exemplo, se você faz algo errado contra o seu pai – não cumprir suas expectativas ou regras – você atrapalhou a comunhão, mas você ainda é seu filho. Aquela comunhão é atrapalhada até você admitir ao seu pai que você errou. É assim que funciona com Deus; sua comunhão com Ele é atrapalhada até você confessar aquele pecado. Só então a comunhão é restaurada. Isso é perdão “relacional”.
Perdão “posicional” é obtido por todo aquele que crê em Cristo. Em nossa posição como membros do Corpo de Cristo, temos sido perdoados de todo pecado que já cometemos ou iremos cometer. O preço pago por Cristo na cruz satisfez a ira de Deus contra o pecado, e não é necessário nenhum outro sacrifício ou pagamento. Quando Jesus disse: “está consumado”, Ele estava falando sério. Nosso perdão posicional foi obtido lá mesmo.
Confissão de pecado, de acordo com 1 João 1:9, vai nos proteger da disciplina de Deus. Se falhamos em confessar nosso pecado, a disciplina de Deus com certeza virá até confessarmos. Como dito previamente, nossos pecados são perdoados no momento da salvação (perdão posicional), mas nossa comunhão com Deus precisa estar em boas condições de uma forma diária, o que não pode acontecer se temos pecado não confessado em nossas vidas (perdão relacional). Portanto, precisamos confessar nossos pecados logo quando os cometemos para podermos manter uma comunhão correta com Deus.



Idosa de 80 anos pousa avião depois de piloto morrer em pleno voo

Autoridades fizeram um outro piloto decolar com um monomotor que passou a voar junto ao avião
Uma idosa de conseguiu pousar um avião depois que o marido, o piloto da aeronave, morreu em pleno voo, nos Estados Unidos.
Helen e John Collins voavam há muito tempo juntos, mas ela não sabia pilotar. Por celular, ela avisou a polícia de Wisconsin que estava no comando do Cessna 414, um bimotor de pequeno porto, pois o marido, de 81 anos, estava passando mal.
As autoridades locais fizeram um outro piloto decolar com um monomotor que passou a voar junto ao avião de Helen, instruindo-a por rádio. O pouso, assim mesmo, foi violento. Hellen sofreu ferimentos leves. John Collins, de 81 anos, foi declarado morto no hospital.Marido da idosa passou mal, e ela assumiu a direção da aeronaveNesta sexta-feira (6), a polícia dos Estados Unidos divulgou a gravação das conversas por rádio. Leia abaixo:Robert Vuksanovic: Estamos indo bem. Estarei bem junto da sua direita durante todo o caminho. Vou dizer se você tem que subir, descer. Você não baixou os flaps, certo?
Hellen: Sim, correto.
Hellen sabia onde estavam os principais controles do avião, e isso foi decisivo quando ela foi para a aproximação final.
Robert Vuksanovic: Você tem que diminuir a potência. Reduza a potência. Reduza a potência. Corte o motor. Corte o motor. Corte o motor. Levanta o nariz. Pronto, você está no solo.
Torre: Ótimo trabalho Helen. Ótimo trabalho. As informações são do G1.
Salvador é a quarta cidade que mais consome chocolate no país
A pesquisa do Target Group Index, do Ibope Media, também confirmou uma suspeita: são as mulheres que mais comem chocolate
Da Redação
Salvador é a quarta cidade do país que mais consome chocolate. A pesquisa do Target Group Index, do Ibope Media, também confirmou uma suspeita: são as mulheres que mais comem chocolate.
 capital baiana perde apenas para Brasília, Recife e São Paulo. O Rio de Janeiro tem o menor consumo entre as dez capitais pesquisadas. Apesar de não informar a razão dos altos índices na capital do país, a pesquisa concluiu que 73% da população de Brasília têm o consumo de chocolate como rotina.


Foram ouvidas 20.736 pessoas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, além de moradores de cidades do interior de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.
O levantamento também apontou que as mulheres são responsáveis por 55% do consumo de chocolate e os homens, por 45%. Desses, 67% dos que têm filhos em casa consomem o produto, mas quem não tem filho em casa come mais chocolate (69%). O instituto identificou que 75% dos solteiros consumiram chocolate nos últimos sete dias e 64% dos casados fizeram a mesma afirmação.




GARÇON ASSASSINADO COM UM TIRO NO PRADO NA BAHIA

Um homem foi morto à tiros na cidade do Prado. O crime aconteceu na Rua Pau Brasil, da Alameda do Atlântico, bairro conhecido como ‘Portelinha’; que fica na zona leste da cidade.
O garçom Helder Santos Tavares, 42 anos, o ‘Dédo’, natural de Maceió/AL, foi morto após ser atingido por dois disparos de arma de fogo. As primeiras informações dão conta de que ele estava sentado numa cadeira. Ao perceber a aproximação de seu executor, tentou fugir; quando foi alvejado na perna e caiu de joelhos, momento em que recebeu um segundo tiro, desta vez, nas costas. Este último o atingiu na altura do pulmão.


CASAL TRAFICAVA COCAÍNA E ESTÁ NA CADEIA NA BAHIA
Investigadores da Polícia Civil, lotados na 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), prenderam, Tânia de Carvalho Oliveira, 34 anos, e Carlos dos Santos Junior, 23, mais conhecido como “Juninho Play”, ambos moradores da Rua Fernando Carneiro, no bairro de Oséias, em Serrinha.
Em poder do casal, foram encontrados 66 gramas de pasta-base de cocaína, uma balança de precisão, três aparelhos celulares, material para embalagem, R$ 314,00 em espécie, utensílios para manipulação da droga, uma moto Honda Pop, placa NZI-1166 e um carro Volkswagen modelo Gol, placa JRQ-3047.
Ligação - O titular da 15ª Coorpin, delegado Fábio Silva, ressaltou que o trabalho foi inteiramente do Serviço de Inteligência (SI) da 1ª Delegacia Territorial (DT). Uma ligação anônima e denúncia de usuários deu conta de que o casal estava comercializando a droga nas proximidades do posto de combustível Teofilândia, às margens da BR-116/Norte, na saída para Araci.
clerestomsilva


PREFEITO DE ITAJÚ DO COLÔNIA DISTRIBUIU DUAS TONELADAS DE PEIXE

O prefeito Ednaldo Martins, de Itaju do Colonia, distribuiu duas toneladas de peixe a população carente. Ele disse que este trabalho já é uma tradição e sempre vai ajudar a população em que for possível. " O nosso Governo é pé no chão, é um Governo do povo e por isso agente tem que tratar bem este povo", declarou o prefeito padre Ednaldo.



TRAFICANTE E ASSALTANTE MACARRÃO FOI PRESO APÓS INVASÃO DA POLÍCIA NO NOVO HORIZONTE EM ITABUNA
Macarrão é acusado de assassinato e assaltos em Itabuna
A comunidade Novo Horizonte acordou com a presença da polícia
A Polícia Civil e Militar de Itabuna prendeu dois homens na madrugada de hoje durante uma operação deflagrada no bairro Novo Horizonte. Na varredura, nenhuma rua ou viela ficou sem a revista policial nesta manhã, apesar da dificuldade do acesso.
Abordagens foram feitas em toda área
O trabalho que teve a participação de pelo menos 50 policiais, tem como objetivo combater o tráfico de drogas.A policia prendeu Rubens Augusto Oliveira Santos, o
Macarrão. Ele disse que nunca participou de crime e apenas tem fama.Foram presos ainda : Samuel Gomes de Melo, 21 anos; Rafael Santana Silva, 21 anos; Ednaldo Cajaíba Coelho Santos, 20 anos; Davi de Jesus Santos, 19 anos;
Por Oziel Aragão

POLICIA AINDA NÃO SABE QUEM MATOU ZOIÃO NO SALOBRINHO EM ILHÉUS
O bairro do Salobrinho, em Ilhéus, é um dos mais movimentados em termos de drogas no município. E por isso mesmo, muitas pessoas tem perdido a vida no local. Desta vez a vítima foi um homem identificado como Marcelo Souza, o “Zoião” de 29 anos, foi assassinado a tiros no bairro Salobrinho.A vítima chegou a invadir uma casa, tentando escapar da morte, mas tombou na cozinha da residência.
Segundo as informações de testemunhas, Marcelo estaria invadindo a área de outro traficante, por esse motivo, pagou coma vida. A polícia realiza investigações, mais ainda não sabe quem matou Zoião.






ABELHA TENTOU MATAR VALDIR EM VALENÇA NA BAHIA
Foi preso pela Guarnição do 3º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Tancredo Neves, pertencente a 33ª CIPM/Valença-Ba, JAILSON DOS SANTOS vulgo "ABELHA" por ter o mesmo tentado contra a vida de VALDIR DOS SANTOS, 24 anos, ambos residente na Rua BA2.
JAILSON desferiu um golpe de facão em VALDIR na latura do pescoço do lado esquerdo, a vítima foi encaminhada ao Hospital da cidade sendo atendida e depois liberada.




JÔ TAMBÉM FOI PRESO
A Guarnição do 3º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Tancredo Neves, composta pelo Tenente Souza Luz, Sargento Edivaldo e o Soldado Pereira, cumpriram o mandado de Prisão Preventiva de ANTONIO MARCOS DE ANDRADE vulgo "JÓ", expedido pela Juíza de Direito da Vara Crime da Comarca de Valença- Ba, Drª. ÁDIDA ALVES DOS SANTOS, por ter o mesmo envolvimento no tiroteio na festa de Emancipação Política de Presidente Tancredo Neves, no dia 24 de Fevereiro deste ano, que feriu 08 pessoas.



CAMINHÃO COM MUDANÇAS TOMBA NA 101
Foto: Girodenotícias
Motorista perdeu controle da direção em uma curva; Ele teve apenas ferimentos leves
ITABELA - Um caminhão baú com mudança, que seguia em direção a Eunápolis, tombou em uma curva, no km 741 da BR-101, perto de Itabela.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista José Miquelino não soube informar se houve falha mecânica ou se cochilou ao volante. O condutor viajava sozinho e teve apenas ferimentos leves.




IRMÃO DE POLICIAL ASSASSINADO EM COARACI
A policia de Coaraci, está investigando a morte, no final da tarde de hoje, do mecânico, Ivanilson Santos Pereira, 26 anos, que morava em Coaraci e era irmão de um policial militar. Ele foi assassinado com dois tiros, e o corpo foi encontrado na estrada que liga Coaraci a Inema. Ao lado do corpo, a policia encontrou um revolver e suspeita-se que o elemento que matou o mecânico esteja ferido.





ELAS APLICAVAM GOLPES EM APOSENTADOS
Três comerciantes estabelecidas há uma década no município de Santo Amaro, no Recôncavo, e que há pelo menos um ano vinham aplicando golpes contra aposentados, foram presas, por investigadores da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Desde que tornaram-se sócias numa empresa financeira, Bárbara Eliana Sena dos Santos, 45 anos, Amélia Rosa dos Santos, 55, e Caroline Santana de Castro, 36, passaram a contrair empréstimos em nome de aposentados, aos quais não repassavam o dinheiro.
Ao procurarem as duas lojas da financeira, instaladas no centro de Santo Amaro, para embolsarem os empréstimos, os aposentados decepcionavam-se ao serem informados que o dinheiro não havia sido liberado. Posteriormente, constatavam nos seus contracheques os descontos dos valores solicitados. As estelionatárias lucravam em torno de R$ 4 mil com cada golpe aplicado.

MENOR DE 14 ANOS EXECUTADO A TIROS
Foi assassinado nesta madrugada de quarta feira, o menor Joseney Renato dos Santos, 14 anos, vulgo-Vanzinho. Ele foi morto por quadrilha rival na localidade de Porto da Imbira, em Valença com um tiro na cabeça. O mesmo foi socorrido por populares, encaminhado para Salvador, não resistindo aos ferimentos vindo á obito no caminho. Vazinho fazia parte da quadrilha do finado Babilônia e era acusado de vários assaltos na zona rural de Valença.