segunda-feira, 16 de abril de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

QUANDO JESUS CHEGA ELE MUDA A HISTORIA

TEXTO:LUCAS:7:11-17
Quando Analisamos os evangelhos observamos que são relatos de fatos da vida de Jesus, Podemos observar que o ministério de Jesus era rico em milagres, por  onde Jesus passava existiam milagres. Por isso era bem comum onde Jesus chagava, Ele mudava a historia de uma cidade ou de uma vida, Devido as realizações do seu ministério Jesus se tornou muito conhecido pelos seus ensinamentos e milagres. A bíblia diz que grande multidão seguia Jesus e Chegando Ele na porta da cidade, Jesus observou que existia um vento favorável para glorificar a Deus.
1) Jesus Viu o momento perfeito para proclamar o Reino de Deus através dos milagres. Lucas Cap 7,12 diz: E, quando Chegou perto da porta da Cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viuva e com Ela ia uma grande multidão da cidade.
a) A mulher era Viuva
b) Tinha um unico filho
c) A multidão seguia a mãe do menino
Analisamos que a Viuva de Naim acabou de perder seu esposo e como uma punição do passado a morte a maior inimiga da raça humana acaba de levar seu filho. Porem Jesus tinha um plano Maior a realizar não queria apenas restituir seu filho a sua mãe mas mudar a historia de uma cidade, pois em Lucas Cap 7,12 diz que grande multidão seguia a mãe do menino, Então era favorável aos olhos de Jesus que todos da cidade fosse testemunha do poder de Deus, e recebe-se o evangelho pela fé em Cristo como messias.
2) A compaixão de Jesus
Lucas Cap 7,13 E vendo-a o Senhor moveu-se de intima compaixão por ela e disse-lhe: Não chore.
O que moveu o coração de Jesus não foi apenas o choro de uma mãe desesperada pela perda de um filho, mas foi o clamor de uma mãe, uma ferramenta necessária para alcançar o impossível e o poder do clamor.
Quando Jesus disse a mulher não chore, na verdade ele queria dizer, Mulher hoje eu cheguei em sua vida e mudarei a tua historia.
3) Quando Jesus Chega
Lucas Cap 7;14 E chegando Tocou o esquife e os que levavam pararam e disse: Jovem, a ti te digo; Levanta-te
Jesus primeiro tocou o esquife e depois colocou em pratica sua autoridade, e mudou a historia da viuva de Naim, as pessoas levavam seus sonhos, Os sonhos de uma mãe uma vida de dedicação para que o filho desfruta-se do melhor, na época tinha o costume que em todo evento de velório os eunucos tocavam suas flautas para decretar a morte.
Hoje pode ser que os Eunucos querem cantar no teu velorio decretar sua derrota, anunciar o fim de seus sonhos, porem Jesus quando Ele Chega e pra mudar a historia. apartir de Hoje sua historia foi mudada por Jesus.
4) Restituição
Jesus restitui o filho a sua mãe, Agora pare pense, o que Você precisa que o Jesus restitua na sua vida.
Sua alegria hoje não e a mesma do passado, Hoje nem mesmo você reconhece que você se transformou, pois existe dentro de você uma crise de indetidade.
Hoje Jesus quer lhe dar um presente. Ele quer oferecer a você uma Nova Identdidade, porem é necessario que você deixe ele agir na tua vida.
Conclusão
Hoje Jesus apresentou a você uma historia que poderia ter um final infeliz, porem Jesus Chegou no momento certo, anunciou o Reino de Deus através dos milagres, e restituiu um filho a mãe.
Jesus quer fazer mais por você hoje e é necessario que você comece a entender a vontade de Deus na sua vida.
A biblia diz que a fama de Jesus correu por toda terra. Assim será na tua vida. O teu milagre hoje vai ser para glorificar a Deus e anunciar que o Nosso Deus é o Deus do impossível.
Abra o seu Coração hoje e permita que o Senhor Jesus faça uma mudança dentro dele. Não sei qual e o seu milagre, Porem o meu Deus quer Ouvir da sua boca.
Deus te abençoe