quarta-feira, 25 de abril de 2012

LIU GAMBÁ MORREU DURANTE CAMINHADA

ITAPEBI - A polícia de Itapebi, no extremo sul do estado, começou a investigar na manhã desta quarta-feira  o assassinato de José Euvídio Stolze de Oliveira, 49 anos.
Mais conhecido como 'Liu Gambá', ele foi morto a tiros, por volta das 05h40 da madrugada desta quarta-feira , na BA-275, a menos de 300 metros do quartel da Polícia Militar.
Foto enviada pela Polícia Civil/Itapebi
Segundo polícia, autores do crime desceram de dois carros já atirando; Liu ainda tentou pular cerca
Segundo o delegado do município, Jansen Júnior, José Euvídio Stolze fazia caminhada quando foi surpreendido pelos criminosos, que estavam em dois carros, modelo Uno.
Ainda de acordo com o delegado, os autores já desceram atirando. 'Liu' ainda correu por mais de 100 metros por dentro de um terreno baldio, mas foi alcançado por um dos atiradores, que usava capuz, quando tentava pular uma cerca de madeira.












radar64

OAB ENTREGA CARTEIRAS A NOVOS ADVOGADOS


 Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Itabuna, entregou 17 carteiras da Ordem para os novos advogados da cidade e região.Em uma cerimônia emocionante e com a presença dos amigos e familiares dos profissionais de Direito, o presidente da OAB Itabuna, Andirlei Nascimento, afirmou em seu discurso que aquele era um momento de muita emoção quando da entrega das 17 carteiras aos advogados e advogadas “Trata-se de um momento histórico, pois com a entrega da carteira da OAB todos estarão aptos a advogar em favor de seus constituintes, em todo território nacional”, declarou.


HOMEM DESAPARECIDO


CORPO ENCONTRADO NA PRINCESA ISABEL

O corpo de um homem, em estado de gigantismo, foi encontrado na manhã de hoje, em matagal da Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus. O corpo do desconhecido foi enviado para o DPT, onde será necropsiado. A polícia ainda não sabe as causas da morte.

Imagens de Bia Santos



QUATRO PESSOAS, UMA DE PAU BRASIL, MORREM EM ACIDENTE NA BR 101 NO MESMO LOCAL ONDE FOI ENCONTRADO O CARRO DOS UNIVERSITÁRIOS

Um acidente entre um Ford Fiesta preto e uma S-10 preta no quilômetro 932 da BR-101, na localidade de Nova Viçosa, na Bahia, a 40km da divisa com o Espírito Santo, provocou a morte de quatro pessoas e deixou um ferido no final da tarde de  ontem. 
foto: Paulo Rogério
Acidente em Nova Viçosa
Fiesta desceu a ribanceira após ser atingido na lateral pela S-10
No Fiesta, de placas HLU - 6832, de Contagem, Minas Gerais, estavam três homens e uma mulher que morreram na hora. Na S-10 estavam o crediarista Gilmar Aquino de Oliveira, que conduzia o veículo, e o passageiro Robson. Gilmar, que faz aniversário hoje e completa 33 anos, não se feriu. O passageiro foi levado para o hospital com muitas dores, mas estava consciente.
foto: Paulo Rogério
Acidente em Nova Viçosa
S-10 ficou com a frente completamente destruída
O carreteiro Juliano Chaves, 33, saiu de Teixeira de Freitas e seguia para Mucuri a trabalho logo atrás do Fiesta preto, quando o acidente aconteceu. De acordo com a testemunha, o Fiesta, que seguia no sentido Vitória, invadiu a pista contrária depois de não conseguir fazer uma ultrapassagem e acabou atingindo na lateral pela S-10, que seguia no sentido Salvador. Com a batida, o Fiesta caiu em uma ribanceira e as quatro pessoas que estavam no veículo morreram na hora.


BANDIDOS EXPLODEM BANCO E QUEIMAM VIATURA


Quatro homens foram presos durante uma perseguição policial depois de arrombarem uma agência do Banco Bradesco, na cidade de Itatim. Segundo informações de , Criativa Online, os bandidos explodiram a agência e levaram todo o dinheiro de um dos caixas eletrônico.
Dos sete suspeitos de participar do assalto, quatro homens foram presos depois que um dos carros onde fugiam capotou na BR-116. Os demais homens conseguiram fugir a pé por dentro de um matagal que dá acesso à zona rural da cidade. O crime aconteceu na madrugada e segundo , antes de fugir, os bandidos atearam fogo numa das viaturas da polícia local. Outros três homens estão foragidos.

Ainda durante a operação de captura aos assaltantes policiais da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar sob o comando do major Samuel de Melo Santana, prenderam duas mulheres suspeitas de participação no roubo. "Uma mulher era esposa de um dos suspeitos e a outra a acompanhava. Elas estavam em uma casa no bairro de Urbis, em Santo Estevão, e distribuíam drogas para toda a Bahia”, relata o major.
Rafael Alves Teixeira, 27 anos, Fidney Leal de Araújo, o “pia”, 26, Emmile Franciele Santos, “Francis”, 33, Rubval da Silva Rocha, “galego paulista”, 31, Júlia Glécia da Silva, “Yasmin”, 19, Tatiane Santana Araújo, 20, e Sivaldo Alves Barreto, 26, foram encaminhadas para a cadeia em Santo Antônio de Jesus.

Com os acusados foram encontrados 20 kg de cocaína. Equipes do Grupamento Aéreo (GRAER) apoiam as buscas dos policiais militares na vegetação da região. Segundo o major, a quadrilha havia se preparado para passar dias no mato até as buscas policiais se amenizarem. "É questão de tempo, a mata é realmente muito grande, sai na caatinga. Eles já consideram o local rota de fuga. Inclusive, abandonaram uma bolsa com alimentação", relata o major.


Na delegacia, os suspeitos detidos informaram que entre os foragidos há mineiros e paulistas. Parte da quantia roubada foi recuperada com os presos, mas a polícia não informou os valores. Os bandidos estavam a bordo de um Citroen C4 Pallas e de uma S10. Segundo a polícia, as primeiras informações dão conta de que os veículos foram roubados para realizar a ação.


Bandidos usaram dinamites para explodir o caixa
Na fuga os criminosos atearam fogo em uma viatura da polícia
Quatro dos sete assaltantes já estão presos

CORPOS DE UNIVERSITÁRIOS FORAM RESGATADOS

O primeiro corpo resgatado no Rio Mucuri foi o de Marllonn Amaral, que foi arremessado para fora do veículo e já estava em adiantado estado de decomposição. Ele pode ter sido arremessado para fora do carro quando saiu da pista. Familiares de Marllon que foram até o local onde o resgate foi feito reconheceram o corpo da vítima.
 O local onde o veículo foi encontrado, na noite de ontem, por uma pessoa que passava às margens da rodovia, fica entre a divisa do Espírito Santo e o distrito de Itabatã, que pertence ao município baiano de Mucuri, próximo a uma ribanceira de aproximadamente 30 metros de altura.
 De acordo com informações da Polícia Militar baiana, é uma área onde ocorrem muitos acidentes e, inclusive, nesta terça-feira, foi registrada outra tragédia onde cinco pessoas também morreram.





   
 folhavitória



POLICIAL ESQUARTEJADO: BRAÇOS E PERNAS ENCONTRADOS NA TARDE DE HOJE











O delegado Francisco Chagas de Sá e um agente do DPT analisam os restos mortais do PM
Familiares de Renato da Silva Oliveira, 31 anos, policial militar lotado em Luís Eduardo Magalhães, encontraram no rio Grande,  os braços e pernas do PM que foi esquartejado na noite de ontem, 23, em Barreiras, Oeste da Bahia. 
A cabeça foi achada num canal de esgoto nas proximidades do Colégio Batista e o corpo nas águas do rio Grande, na área pertencente a Universidade Federal da Bahia, na região do loteamento Recanto dos Pássaros. 
O corpo estava despido, totalmente esquartejado, com os braços amputados na altura dos ombros e as pernas decepadas na região do joelho. A vítima ainda apresentava um corte de aproximadamente 40 cm na região da barriga, por onde as vísceras estavam expostas e duas facadas nas costas, altura dos rins.

Renato da Silva de Oliveira foi assassinado com  requintes de crueldade, teve seu corpo esquartejado e as partes dispensadas em locais diferentes (Foto arquivo pessoal no facebook)
Os membros de Renato foram encontrados aproximadamente 100 metros acima de onde estava o corpo. Suspeita-se que tanto os membros, como o corpo tenham sido desovados no mesmo local e que o corpo tenha descido com a força da correnteza.
Segundo um dos tios de Renato, ele, acompanhados de primos do PM, pediram a ajuda de um areeiro e subiram as margens do rio em procura dos restos mortais. “Em determinado momento visualizamos no fundo do rio um objeto esbranquiçado. Ao nos aproximarmos percebemos que se tratava dos restos mortais de meu sobrinho”, disse o tio, que não quis se identificar.
Na parte da manhã também foi encontrado incendiado o carro do PM. O carro estava às margens da BA 455, rodovia que liga Barreiras a Catolândia, distante cinco KM do centro da cidade.
Nova Fronteira

POLICIA QUEBRA A BOCA DE FUMO


Após dias de investigação foi montada uma mega operação,no bairro Pedro Santinho, em Barra do Choça, envolvendo as policias Civil, Militar e a Guarda Municipal. Foram apreendidos 165 Pino de Cocaína, 2 Revolveres Calibre 38, 2 televisores, aparelho de som, DVD e celulares, além de R$ 300,00.
Três elementos foram presos e autuados em flagrantes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes corrupção de menor.
São eles:
MILTON FERNANDES DOS SANTOS (23 ANOS)RESIDE NA RUA BONFIM Nº41,B CRUZEIRO
ALAN GONÇALVES CHAVES  (25 ANOS)mora nas  PEDRINHAS
PAULO PRATES SOUSA  (27 ANOS) reside na  2ªTRAVESSA Nº 120 B.CRUZEIRO
J.S.L, 16 anos, (MENOR) reside na rua  PETRÓPOLIS,B.CRUZEIRO


A CASA CAIU E TÊTA NÃO MAMA MAIS

A  sorte abandonou o traficante Têta, da rua da Pista no bairro do Tento em Valença.  Foram presos por trafico de drogas pelo Pelotão Especial da 33-CIPM, Ana Paula Santos Cruz, Adriele Santos Cruz e Genildo Ramos Dos Santos, vulgo TÊTA, com várias pedras de CRACK, celulares e uma quantia de 2.940,00. TÊTA já cumpriu pena por tráfico de drogas.