segunda-feira, 16 de abril de 2012

Polícia em destaque

GARI MORRE ATROPELADO
Na tarde desta segunda-feira , um gari que trabalhava na via exclusiva do Iguatemi morreu após ser atropelado por um ônibus. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o homem que ainda não foi identificado limpava o local quando foi atropelado por um coletivo em frente ao supermercado GBarbosa.
Ainda segundo o órgão, cerca de 48 veículos estão parados na via exclusiva. O corpo ainda está no local. A Transalvador informa que o trânsito e as vias que dão acesso ao local, tanto no sentido Rótula do Abacaxi quanto no sentido Paralela, estão engarrafados. Até às 16h47 desta segunda foram registrados seis acidente com dois feridos.
Foto: Bocão News

VERMELHINHO CHEGA AOS 13 MILHÕES DE ACESSO
Os radialistas Paulo Leonardo ( esquerda ) e Osvaldo Bispo ( direita ), responsáveis pelo site, comemoram com o radialista e fotógrafo ,Alex de Souza ( centro ), os 13 milhões de acesso.
Um recorde foi batido nesta tarde em termo de site no interior da Bahia. O Vermelhinho, em um trabalho sério e competente, chega aos 13 milhões de acesso.O Site mais novo do Sul da Bahia, agradece a toda comunidade mundial e aos seus anunciantes, por acreditar neste projeto de vital importância no Sul da Bahia.



LADRÃO EM FUGA BATE MOTO E MORRE
Um homem ainda não identificado foi morto na cidade de Cabaceiras de Paraguaçu. Segundo informações do blog Mídia Recôncavo, o homem que estava acompanhado de um comparsa foi reconhecido por pessoas que estavam rua e foram perseguidos. Segundo informações , um grupo de bandidos está aterrorizando a população local há alguns meses assaltando residências, comércios, veículos e pedestres. A dupla vítima da população, foi reconhecida em cima de uma moto roubada recentemente na cidade tentando assaltar pessoas na região. Alguns moradores se reuniram e começaram a perseguir os suspeitos. Durante a fuga, os bandidos se envolveram em um acidente na comunidade do Salgado, em Castro Alves. A mato bateu em uma cerca, deixando um morto e outro ferido. Ele fugiu em seguida. Segundo informações da população, a dupla morava da localidade conhecida como Baixa do Palmeiras, em Sapeaçú, e já ficaram mais de um ano preso.
Alguns moradores se reuniram e começaram a perseguir dois suspeitos. Durante a fuga, os bandidos se envolveram em um acidente


CORPO EM DECOMPOSIÇÃO PODE SER DE APOSENTADO
O aposentdo José Honorato de Souza.
Foto/Reprodução Mural do Oeste.
A agonia de uma família de Barreiras pode está chegando ao fim.

Desde o ultimo dia 05, o Senhor José Honorato de Souza, de 80 anos, está desaparecido.
A família tentou de todas as formas descobrir o paradeiro do senhor José. Mas todas as tentativas foram frustradas.
Na tarde de ontem, domingo, 15, as polícia militar e Civil estiveram no bairro Vila Amorim, as margens da BR 135, e encontraram um corpo em avançado estado de decomposição.
Corpo que pode ser do desaparecido.

MOTOCICLISTA MORRE NAS RODAS DO CAMINHÃO
Gandu- Aguinaldo Patricio dos Reis, morreu na tarde de ontem, na BR 101, no distrito de Burzinho, em Gandu. Ele foi atropelado por um caminhão que fazia a rota São Paulo a Ilhéus. A vítima era natural de Feira de Santana e morreu na hora. O motorista do caminhão baú, foi levado para prestar esclarecimentos na polícia e em seguida foi liberado.
ganduonline
Galego e seu bando vinham sendo monitorados pela polícia
Por Agnaldo Santos
Um bandido identificado apenas como Robério Santos Araújo, 21 anos, o Galego, e outro ainda não identificado pelas autoridades policiais tombaram mortos por volta das 03:30 da madrugada deste domingo (15), nas imediações da Rua da Independência, após trocarem tiros com uma guarnição da Polícia Militar, na parte alta da cidade.
A guarnição composta de quatro PMs, investigava uma quadrilha de assaltantes e traficantes de drogas, considerada de alta periculosidade, com atuação em Camacã e cidades da região, procedente da cidade alta, quando avistou dois homens saírem armados do interior de uma residência, á bordo de uma motocicleta.
Os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, com a ação os elementos saíram em fuga. Dois homens que estavam no interior de uma residência, observando a movimentação do lado de fora, imediatamente fecharam as portas da casa para não serem descobertos pela guarnição. A casa foi cercada pelos PMs, neste momento os elementos abriram fogo contra a guarnição dando início a uma troca de tiros. Os elementos deflagraram cinco disparos contra os policiais, mas levaram a pior e foram atingidos.
Os PMs, ainda chegaram dar socorro aos feridos, e foram encaminhados até o pronto socorro da Fundação Hospitalar de Camacã, mas quando chegaram à unidade de saúde, eles já estavam sem os sinais vitais.
A dupla morta aparentava ter entre 18 a 20 anos de idade, porém com um histórico negativo de aterrorizar a população com toques de recolher, tiroteio em vias públicas, enfrentamento de corporações policiais, tráfico de substâncias entorpecentes, furtos e assaltos a mão armadas contra postos de combustíveis, e motoristas de caminhões na BR-101 e em rodovias de acesso ao município de Camacã e cidades circunvizinhas.
Estas foram as armas utilizadas no tiroteio pelos criminosos
Com os homens que tombaram os policiais encontraram dois revolveres calibre 38. Cada arma estava municiada com seis cartuchos. Após a constatação dos óbitos, os corpos foram levados para o necrotério do cemitério de Camacã, onde estão sendo visitados pela população e, serão trasladados para necropsia no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, (DPT).



TERRA DE ÍNDIO: PAU BRASIL ASSUSTADO

Cinco fazendas foram ocupadas na manhã deste domingo (15) no município de Pau Brasil, no Sul da Bahia, e houve intensa troca de tiros entre seguranças das propriedades e os índios. De acordo com informações do chefe de investigação da Polícia Civil do município, Sagro Dantas, as fazendas foram ocupadas por volta das 6h da manhã deste domingo. No sábado (13), cerca de 40 índios da tribo Pataxó Hã Hã Hãe ocuparam duas fazendas, uma delas a Vitória, que foi incendiada recentemente.
Segundo Sagro Dantas, os índios fizeram vários funcionários das fazendas como escudo humano. A polícia ainda informou que o gerente de uma das fazendas, que também é ex-delegado do município, está mantido refém junto com um trabalhador que faz o transporte do leite.
Ainda de acordo com informações da polícia, não há efetivo para enviar ao local do confronto e a Polícia Civil e Militar não têm autorização para intervir na área. “Quem tem que vir para cá é a Polícia Federal. A área é Federal e nós não podemos atuar. Caso a Polícia Federal venha e solicite o nosso apoio, estamos aqui para dar o suporte” afirmou Sagro Dantas.