sexta-feira, 13 de abril de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Não vivo eu, mas Cristo vive em mim
Uma frase que resume a vida de um cristão é essa “não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim” (Apóstolo Paulo em sua carta aos Gálatas). Há quase um mês estou tentando trazê-la para minha vida. Descobri que aplicar esse conceito no meu cotidiano não tem sido fácil, em diversas situações tive que deixar de agir da forma que “eu mesmo” reagiria (isso é bom mas não é simples nos acostumarmos com essa ideia). Outra coisa interessante foi que pessoas se distanciaram, simplesmente “se esqueceram de mim”, o resultado disso foi meu crescimento espiritual e o meu desprendimento dessas pessoas.
Viver como Cristo viveria não é uma tarefa que possa ser feita de uma hora para outra, a cada dia estou aprendendo “na prática” o que é ser “levado para o matadouro” e odiado até pelos que se diziam meus amigos. Deus está me proporcionando oportunidades únicas para compartilhar o evangelho. Ontem mesmo ao voltar do Curso de Administração, estive conversando com um amigo sobre Deus e sua graça. A conversa chegou num ponto tão importante que, quando percebi, eu havia resumido praticamente metade da Bíblia em poucos minutos. Meu amigo que tinha um “pré-conceito” sobre os cristãos percebeu que servir a Deus não está relacionado a dogmas, ou leis de homens que dizem o que pode e o que não pode, mas em um relacionamento de amor que Jesus tem por todos nós.
Você precisa se perder a cada momento e em troca disso, encontrar a Deus cada vez mais. Quanto mais diminuimos, mais Deus cresce em nós “É necessário que ele cresça e que eu diminua.” João 3:30
Daniel Estevão – Cada vez mais sendo impressionado com o que Deus faz

Professores estaduais também realizam greve
Foto: Reprodução InternetFoto: Reprodução Internet Após uma assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (11), em Salvador, os professores da rede estadual de ensino da Bahia decretaram greve por tempo indeterminado no estado. A categoria afirma que o governo do estado não cumpriu o acordo de reajuste de 22,22% no piso nacional. Em Itabuna, os professores municipais também estão parados por não aceitarem o reajuste oferecido.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Rui Costa, representantes de 80 municípios participaram da assembleia. As aulas devem ser suspensas a partir de quinta-feira (12).
Na quarta-feira (18), uma manifestação deve ocorrer na sede da governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Jornal Nacional mostrou por que Itabuna é a "rainha do lixo"
Foto: Reprodução InternetFoto: Reprodução Internet O Jornal Nacional exibiu nesta quinta-feira (12) o quadro JN no AR gravado em Itabuna. O município foi escolhido como exemplo negativo de descarte de lixo. Já no anúncio do apresentador William Bonner ele avisou: "Nós vamos ver tudo que as cidades não deveriam fazer com o lixo".
Logo na entrada ao vivo, o repórter Cesar Menezes afirmou que a culpa também era da população, que contribui espalhando lixo por toda cidade. Na reportagem, foi mostrado que o lixo já é cartão de boas vindas de Itabuna, entulhos ocupam o semianel rodoviário.
No lixão, que tem 30 anos, foi mostrada a poluição e os diversos tipos de detritos jogados no local. Também foi lembrado o chorume, líquido altamente prejudicial que chega até o lençol freático e consequentemente até o Rio Cachoeira.
Aeroporto
A reportagem também apresentou o aeroporto Tertuliano Guedes, que está funcionando como depósito de entulhos usados e retirados da obra do canal da Avenida Amélia Amado. O lixo já ocupa metade da pista do local. Cesar Menezes ressaltou: “o cheiro é insuportável”.

Traficantes de drogas presos durante operação da 6ª COORPIN e 15º BPM em Itabuna
As polícias Civil e Militar de Itabuna realizaram, na manhã desta sexta-feira (13),uma mega operação, intitulada Xadrez, com objetivo de combater a criminalidade e cumprir 19 mandados de prisão. Noventa e três policiais participaram da ação e mais de 20 viaturas percorreram os bairros Pedro Jerônimo, Zizo, São Pedro e Daniel Gomes. Dez delegados estão envolvidos com a operação.
Armas e drogas foram apreendidas e mais de 20 pessoas foram conduzidas ao Complexo Policial de Itabuna. Uma equipe do Radar está no local acompanhando os acontecimentos.
Um dos conduzidos é Antônio Cleber, suspeito de ser do Morro do Alemão do Rio de Janeiro. Ele é acusado de homicídio e tinha mandado de prisão em seu nome.
Mais informações e imagens em instantes.

CHEGOU EM ITABUNA
FRIGORIFICO GABRIELA
Avenida Inácio Tosta Filho,452, Centro, Itabuna-Bahia
Fones (73)612-7456
JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
O Senhor Jesus quer fazer de você um vaso novo
Jornalista Ednei Bomfim teve a vida transformada pelo poder do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Já parou pra analisar sua vida? Como ela está? Voce está feliz ou está se apegando a coisas do mundo para satisfazer seus desejos e prazeres momentaneos?
E onde isso tudo te levar?
Quantas vezes sentimos um vazio imenso, um peso e nao sabemos explicarde onde vem tudo isso. Uma falta que procuramos de qualquer forma preenche-la,
mas nada dá jeito. Aí, os prazeres do mundo nos cercam de coisas que nos afundam mais e mais: bebidas, drogas, más companhias...
E por um momento parece que toda aquela dor, sofrimento, problemas e vazio se afundaram numa lama de coisas ruim, mas aparentemente boas. E aí o que voce faz? Chora. Chora de dor, de arrependimento e de um sofrimento duas vezes pior agora.
Mas tem uma alegria tão enorme que pode preencher esse vazio, mesmo que voce ache babaquice. Experimenta! Faz um teste! Garanto eficiencia e eficacia na primeira semana!
Tem um Jesus que morreu em uma cruz por voce! E tem tantas coisas pra te oferecer... que só Ele pode te contar!
Que tal ter uma conversa com Ele hoje? É um grande amigo!
Voce nao vai se arrepender! Ele quer transformar sua vida, mas um primeiro passo pra essa amizade deve ser dado. Comece. Ele quer ser seu amigo, conselheiro e salvador. Te livrar das dores do mundo e te afogar de bençãos e paz!
Ele quer fazer de voce uma nova pessoa! Comece essa amizade hoje! E tudo será transformado!