TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANDOU SOLTAR POLICIAIS MILITARES DE ILHÉUS
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu, o habeas corpus para 18 policias militares suspeitos de envolvimento em atos ilícitos em Ilhéus, durante o período de greve da categoria, no início do mês de fevereiro. De acordo com o processo, a Justiça entendeu que a manutenção dos envolvidos era injusta. “Destacam, assim, a nulidade absoluta dos atos decisórios proferidos pela dita autoridade coatora, motivo pelo qual entendem que o decreto prisional em tela configura situação de injusta constrição da liberdade individual. Por fim, requerem, também, a extensão do benefício concedido a diversos policiais militares. Pugnam pela concessão da ordem através de medida liminar, reconhecendo a nulidade apontada, por absoluta incompetência do Juízo, com a determinação da expedição dos competentes alvarás de soltura, e, posteriormente, a confirmação da ordem em decisão definitiva”, descreve o ofício. Confira aqui a íntegra do documento.
HOMEM MORTO A PEDRADAS
Um homem foi encontrado morto na Rua Olímpio Carneiro, no bairro da Goiabeira, em Conceição do Coité.
Segundo a Polícia Civil, José Luiz Santos Santana, 26 anos, foi assassinado a pedradas. Ainda de acordo com a polícia, o homem que morava na fazenda Lagoa do Rosário, na região do distrito de Tapuio, em Araci, ficou com o rosto desfigurado. Para a polícia, ele foi morto no local em que o corpo foi encontrado. A policia não sabe quem matou Luiz.
CORPO DA MULHER ENCONTRADO
No final da manhã desta segunda-feira (26), foi encontrado o corpo de uma mulher na Curva do Casemiro, local onde durante a madrugada ocorreu um acidente que vitimou o motociclista Jonesclei Bispo dos Santos. O homem seguia sentido São José da Vitória quando foi atingido pelo motorista de um veículo S10, que seguia sentido Itabuna quando perdeu o controle e invadiu a pista contrária. O corpo da mulher encontrada é o de Valdirene Pinheiro dos Santos, 33 anos, que estava na garupa da moto de Jonesclei.
Um vizinho de Valdirene chegou ao local, pois já suspeitava que ela estivesse com Jonesclei no meio do acidente. Um trabalhador rural e o amigo da vítima saíram procurando o corpo da mulher e encontraram em meio aos matos. Ela foi lançada a uma longa distância assim como Jonesclei. A vítima era moradora do bairro São Roque em Itabuna e deixou três filhos.
radarnoticias