sexta-feira, 9 de março de 2012

QUADRILHA QUE ASSALTOU TAXISTA FEMININA DE BUERAREMA ESTÁ NA CADEIA EM IPIAU

A Delegacia Territorial de Ipiaú, anunciou, nesta sexta-feira, a prisão de quatro homens e uma mulher, integrantes de uma quadrilha que, se aproveitando da recente greve da Policia Militar, praticou, pelo menos, 12 assaltos a estabelecimentos comerciais nos municípios de Ipiaú, Buerarema, Gandú, Ibirataia, Algodão, Itaibó, Córrego de Pedras e Apuarema, no início de fevereiro.
Com as prisões de Antônio Miguel da Silva, 29 anos, o “Gazo” ou “Ceará”, apontado como o líder da quadrilha, e de sua mulher Rosimary Lira dos Santos, a “Rosy”, 22, e dos cúmplices Ueldes Lopes da Silva, 22, Gilvan de Jesus Francisco, o “Bibinha”, 26, e Elinaldo Brandão Santos, o “Tio Zeca” ou “Nego Doca”, 35, os investigadores recuperaram um táxi Fiat Uno, de cor vermelha, tomado de assalto em Buerarema, que estava sendo usado nos assaltos.

HOMEM TEVE  A PERNA AMPUTADA EM ACIDENTE DE MOTO NA BAHIA
Joilson morador do Evandro Magalhães em Uruçuca, e encontra internado. O acidente aconteceu no domingo , onde a moto que ele estava colidiu de frente com um carro no qual com a violência do impacto metade da perna foi arrancada, o motorista esta foragindo.
Urucucabahiahttp://www/
urucucabahia





POLICIA ESTOURA ARSENAL EM SARAMANDAIA NA BAHIA
Um arsenal, com oito revólveres calibre 38, uma escopeta calibre 12 e 103 cartuchos de munições diversas, e mais um colete balístico, três balaclavas (brucutu), quatro celulares, um rádio comunicador, uma balança de precisão e muita droga - 237 porções de maconha prontas para venda, um quilo de maconha a granel e meio quilo de cocaína em tablete -, compõem parte do saldo da Operação Samarandaia, apresentado à imprensa, na tarde desta quinta-feira no edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade.
Os diretores dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Heloísa Brito, e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Arthur Gallas, acompanhados dos delegados Guilherme Machado, da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) e Clelba Regina Teles, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), deram detalhes da operação, realizada para cumprimento de cinco mandados de prisão, resultando na prisão do traficante Emerson Santos, o “Leno”, de 20 anos, braço direito de Walace de Oliveira Santos, o “Ace”, líder de uma quadrilha à qual são atribuídos 10 homicídios.
Com mais de 20 investigadores das duas unidades policiais, a operação foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (8) e tinha também como alvo o próprio “Ace”, que desapareceu da Saramandaia e está sendo procurado. Além dele, a polícia busca prender outros integrantes do bando. “A quadrilha está enfraquecida porque grande parte do seu armamento foi retirado de circulação. Agora iremos intensificar as investigações para prender o restante do bando”, disse o delegado Arthur Gallas. Toda a droga e as armas apreendidas serão encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciada. “Os exames que serão feitos nas armas apreendidas poderão nos revelar se elas foram usadas em outros homicídios, os quais são investigados também pelo nosso departamento”, disse o diretor do DHPP.
O armamento e as drogas apreendidos estavam numa casa, alugada pela própria mãe de “Leno”, em uma residência localizada à Rua Santo Antônio de Pádua, 32. A namorada do traficante estava residindo no local e, junto com “Leno”, fazia a guarda do arsenal. Ela conseguiu fugir. Em depoimento prestado logo depois da prisão, ele confessou ter participado, junto com “Ace” e outros integrantes da quadrilha, do assassinato do comerciante Luís Carlos Ribeiro, 33 anos, dono da mercearia Celebridade, morto em fevereiro deste ano, com vários tiros, em Saramandaia.

TRAFICANTE SE ESBURRACHA NO CHÃO AO PULAR DE 1º ANDAR DE PRÉDIO
Santo Antonio de Jesus- Policiais da 4ª Coordenadoria de policia, prenderam Messias Silva Santos, 24 anos. O elemento ao ver os policias, pulou do 1º andar de um prédio e se machucou no braço e na cabeça. .
A policia ainda apreendeu na casa, onde era uma boca de fumo, uma sacola com 50 troxinhas de maconha, um dolão de maconha, duas sacolas grandes contendo um pó branco, semelhante a cocaína, um revolver calibre38 e um cofrinho com de rosa com cerca de 53 reais

REGISTRADA 15ª FUGA NA CADEIA DE ALMADINA
Abutrab
Gavião
Carlinhos de Sorjão
Diego da Baixada
Beck
Uma cadeia com capacidade para 8 presos, mais que abriga 25. Sem delegados e , nos últimos meses ,já foram registrados cerca de 15 fugas. Na noite de ontem, mais cinco presos conseguiram serrar a grade da cela 4 e conseguiram chegar até uma área de sol e ganharam as ruas. Os fugitivos são:
1- WELLITON ABUTRAB MOREIRA ( furto e tráfico de drogas)
2 - ADRIANO NOVAES DOS SANTOS, vulgo "GAVIÃO" - ROUBO QUALIFICADO E TRÁFICO DE DROGAS
3- DIEGO MENDES SOUZA, vulgo : "DIEGO DA BAIXADA" - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES
4 - ANTONIO JOSÉ DA SILVA FILHO, vulgo "BECK" - FURTO QUALIFICADO E PORTE ILEGAL DE AMA DE FOGO
5- ANTONIO JOSÉ DA SILVA FILHO, vulgo "CARLINHOS DE SORJÃO" - FURTO E ROUBO.

BANDIDOS TENTAM ARROMBAR BRADESCO E TROCAM TIROS COM A POLÍCIA
Ilhéus- Na madrugada de ontem, por volta das 02h40min, a guarnição da vtr 6803 da 68ª CIPM, foi recebida a tiros e revidou a ação contra indivíduos que com uso de maçarico tentavam arrombar o caixa eletrônico do Bradesco, localizado na Av. Lindolfo Collor – Malhado, em frente ao supermercado Delta.
Os indivíduos fugiram, abandonando no local o veiculo GM/CELTA, cor cinza, placa HFK7760 do Estado de Minas Gerais, com queixa de roubo, 01 cilindro de oxigênio, 01 botijão de gás de 13 kg, 01 maçarico; Os criminosos usavam camisa de manga comprida preta e capuz dificultando a identificação dos mesmos.
Fora solicitado apoio de outras guarnições e juntas realizaram varredura na área do ocorrido a fim de prender os elementos, porém sem êxito; O material apreendido foi apresentado a 7ª COORPIN, conforme ocorrência policial n° 01459/2012.

ACIDENTE NA AVENIDA ILHÉUS
Acidente envolve carro, moto e uma adolescente na avenida Ilhéus.
Uma adolescente de 17 anos de idade, Larisa Ceu Mendes, residente no bairro de Fátima, foi vítima de um acidente de trânsito na tarde de ontem, no centro de Itabuna.
Ela transitava pela avenida Ilhéus, ao lado da Igreja São Judas Tadeu, quando um carro de passeio chocou-se com uma moto, que a atropelou.
Socorrida por uma equipe do Samu, Larisa foi conduzida para o Hospital de Base. Os primeiros
exames no local do acidente mostraram que ela não sofreu fraturas. Apenas escoriações. O motorista do carro, de acordo com o motociclista, não parou para prestar socorro. Mas a placa foi anotada: JNF-9887.
A moto era guiada por Amilton Santos Lima (de camisa vermelha), que nada sofreu. (Fotos: Nélson Moreira/Diário Bahia)
RBN