quarta-feira, 28 de março de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23-24
imageAinda que muitos continuem achando que podem fazer algo para se justificarem diante de Deus. O apostolo Paulo mostra que não importa o quanto nos esforçamos quão bons pensemos que somos, ou quanto trabalhamos, nunca poderemos chegar ao padrão que realmente importa e poderia nos levar a glória do Todo Poderoso Deus. Graça a Deus, Pois, Ele não exige que nós sejamos o que não somos: Perfeitos, sem manchas e santos. Ao invés disso, Deus nos dá essas virtudes pela graça, através do sangue do seu filho que nos comprou: Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro. Colossenses 1:21-23.
E tudo isso meus queridos (as) foi feito sem a necessidade de qualquer participação pessoal que implicasse igual ou semelhante sacrifício, sacrifício este, que ninguém além de Jesus Cristo poderia fazer: sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:24-26
Jesus Cristo é o nosso perdão, é o que se deu para a nossa justiça. A Glória a Deus: Deus tornou pecado por nós àquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21
A pergunta então é: Por que ainda hoje vemos tantas pessoas buscando nas religiões e nas suas próprias concepções de certo ou errado? Querendo encontrar meios que possam leva-las onde nenhum outro preço poderá ser pago, do qual todos nós já fomos comprados pelo precioso sangue de Cristo! - Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à lei? Não, mas no princípio da fé. Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei. Romanos 3:27-28.
O apostolo Paulo está instruindo aos Romanos exatamente sobre a inutilidade de ficar continuando a querer agradar a Deus como se Ele fosse outro Deus. E não o mesmo Deus que pelo sacrifício na Cruz do Seu Filho Jesus; não tenha definitivamente anulado a necessidade dos homens sacrificarem continuamente pelos seus pecados. E esta instrução é deixada, também para nós, que somos os gentios alcançados pelo imenso amor de Cristo que não deixou ninguém de fora do plano da salvação. - Deus é Deus apenas dos judeus? Ele não é também o Deus dos gentios? Sim, dos gentios também, visto que existe um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos. Anulamos então a lei pela fé? De maneira nenhuma! Pelo contrário, confirmamos a lei. Romanos 3:29-31.
Glória ao nosso Salvador, Cristo Jesus. Agora meus queridos (as) o que a nós ainda cabe fazer, não requer nenhum sacrifício! Vamos viver com Jesus como nosso Senhor; não para merecer ou assegurar a nossa salvação, mas para agradecer pelo que Ele tem nos dado gratuitamente. - Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. 2 Coríntios 5:18 e 19.
Quer agradar a Deus? Ótimo! Então anunciemos o Cristo. É para isso que somos convocados e verdadeiramente agradaremos a Ele: Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5:20.
Deus não enviou a Jesus Cristo ao mundo para que por sua morte fossemos obrigados à aceita-lo. Não seria muito inteligente ou até pela ótica humana. Quanto mas vindo de Deus. Afinal para que permitir que Seu Filho morresse se como Deus, se assim desejasse poderia nos obrigar aceita-lo? - De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. 2 Coríntios 5:16.
Por isso meus caros (as) até mesmo a nossa limitada capacidade de compreensão do amor de Deus, não pode negar tão evidente verdade: Somente Jesus Cristo o Filho de Deus feito homem nascido de mulher, morreu e ressuscitou para nos proporcionar a possibilidade de uma vez que verdadeiramente desejemos nos reconciliar com Deus; saibam que nada mas temos que fazer além de aceitar o fato de que foi POR AMOR que Ele morreu por MIM e por VOCÊ. Mesmo que ainda não queira aceita-lo: Não estamos tentando novamente recomendar-nos a vocês, porém lhes estamos dando a oportunidade de exultarem em nós, para que tenham o que responder aos que se vangloriam das aparências e não do que está no coração. Se enlouquecermos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é por amor a vocês. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:12-15.
Creiam! Não existe salvação para a humanidade em outro nome que não seja o de Jesus Cristo e Ele voltará! Onde você estará neste dia? Cabe a você decidir: Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. Hebreus 9:28.
Peço que observem e meditem no texto grifado acima. Pois, na sua segunda vinda infelizmente para os que não se decidiram antes, não será, mas para “a repescagem” e perdão de pecadores retardatários.
Venham para Jesus Cristo! Os sinais estão ficando cada vez, mas claros, de que este dia esta chegando. Esta é a sua hora.
Só Jesus Salva Cura e Liberta.
Amém.

CIPE CACAUEIRA PRENDEU MAIS UM BANDIDO EM VALENÇA NA BAHIA
A Cipe Cacaueira prendeu mais um elemento no bairro da Bolívia em Valença. Desta vez foi Jorge Melo de Jesus, que portava um revolver Taurus, calibre 32 com 5 cartuchos intactos e 1 picotado. O homem estava em uma bicicleta preta e cerca de R$ 35,00. A equipe da Cipe apresentou o elemento na delegacia de Valença, onde foi apresentado a delegada plantonista Rosângela Souza.


POLICIA INVESTIGA CRIME DE HOMOSEXUAIS NO ANTIQUE EM ITABUNA

A policia de Itabuna tem mais um mistério para desvendar. Trata-se do assassinato de uma pessoa e ferimento em mais três. Os quatro homossexuais foram vítimas da violência por volta do meio dia desta quarta-feira , no bairro São Roque. De acordo com testemunhas, o grupo saia de um salão de beleza em um veículo Cross Fox, placa JRP 6692, e foi abordado por homens armados em uma moto que começaram a atirar. O carona Jorge Fernandes, morreu no local. Já o motorista do veículo, Célio Roberto Silva Dantas, 28 anos, conhecido como “Denise”, foi atingido por três tiros nas costas e um no braço. Outro ocupante do carro, Ivan Fonseca Nascimento, 43 anos, conhecido como “Evans”, foi baleado na perna e no braço. Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Base. O quarto ocupante do carro, Madson Santos Silva, 20 anos,também foi baleado.
Imagens de Gerferson Teixeira
ARIEL DO BANCO RASO ASSASSINADO PELA POLÍCIA CIVIL DE ITABUNA APÓS TROCA DE TIROS
A policia de Itabuna já identificou o bandido que assaltou nesta manhã, a casa lotérica na entrada do bairro da Mangabinha. Trata-se do perigoso Ariel do Banco Raso, que tombou morto em troca de tiros com a equipe do delegado Moises Damasceno.
O corpo de Ariel, que morava no bairro Banco Raso em Itabuna, foi levado para o Departamento de Policia Técnica do Complexo Policial.
Por Oswaldo Bispo

TRAVESTIS PERSEGUIDOS NA SAÍDA DE SALÃO E UM MORREU
Itabuna está vivendo uma quarta feira violenta. Agora ao meio dia,quatro travestis sofreram uma tentativa de homicídio , no bairro São Roque. De acordo com testemunhas, o grupo saia de um salão de beleza em um veículo Cross Fox, placa JRP 6692, foi abordado por homens armados em uma moto que começaram a atirar. O carona de prenome Jorge, morreu no local. Já o motorista do veículo, Célio Roberto Silva Dantas, 28 anos, conhecido como “Denise” foi atingido por três tiros. Outro ocupante do carro, Ivan Fonseca Nascimento, 43 anos, conhecido como “Evan”, foi baleado na perna e Madson Santos Silva, 20 anos, conseguiu se abaixar e não foi atingido. MATOU O TIO PARA ROUBAR DINHEIRO
Pacheco Novais da Silva de 29 anos conhecido como “Pacheco” 30 anos
Para se apropriar de uma motocicleta e de R$2,5 mil que o tio Elfrazio Rosa da Silva (Nane), 67 anos, guardava em sua fazenda, na zona rural de Serrolândia, Pacheco Novais da Silva, 29, o assassinou a pauladas, quando a vítima assistia televisão. Preso na manhã de ontem , Pacheco delatou o cúmplice Giovane Araújo Santana, o “Dó”, residente no povoado de Salaminho, que está sendo procurado pela polícia. Autuado em flagrante por latrocínio pelo delegado Tarcísio Túlio, titular de Serrolândia, Pacheco Novais da Silva foi conduzido ao Complexo Policial da cidade por uma guarnição da Polícia Militar. Segundo o delegado, ele é reincidente no crime, tendo participado de um homicídio no ano de 2004 na cidade de Várzea do Poço. A vítima, conhecida como “José Neto”, também foi morta a pauladas.

CIPE PRENDE ELEMENTO ARMADO NA BOLIVIA
A equipe da Cipe Cacaueira, apresentou na delegacia de Valença, o elemento, Ataíde Souza de Jesus, portando um revolver calibre 38, Taurus, com numeração raspada; duas munições 38; três munições calibre 44; um celular e R$ 40,00.
O elemento transitava pelo bairro da Bolívia e já foi flangranteado pela delegada Ana Maria Mendes Oliveira Santos, titular daquela DP.CURTIAM NO BAR COM COCA E CRACK
Macarani - Uma guarnição da policia militar de Macaraní, composta pelos policiais washington e eduardo gama, prenderam Jaqueline Silva Lima, 19 anos, moradora da rua Maiquinique, e Paloma Pereira de Oliveira, 19 anos, moradora da rua pixinguinha, ambas em macaraní.
Segundo denúncias anônimas para a polícia militar as meninas se encontravam realizando tráfico de Drogas em um barzinho conhecido como bar de pel e selma, na rua castelo branco.
Ao serem abordadas foram encontrados com a dupla 06 pinos de crack e 10 pacotinhos de cocaína. A PM conduziu as jovens para a delegacia de policia de itapetinga.

ELES METERAM ASSALTO NA FARMÁCIA
EUNÁPOLIS - Dois bandidos assaltaram uma drogaria no centro de Eunápolis na noite de ontem (27). O roubo ocorreu um pouco depois das 19h na Avenida Porto Seguro, a principal via do comércio.
A ação dos marginais foi registrada pelas câmeras do circuito interno de segurança. Conforme as imagens, o primeiro ladrão - de blusa listrada, entrou e ficou vendo produtos em uma prateleira. O segundo - de roupa preta, esperou uma cliente sair da farmácia para também entrar em cena.
Após conversar com o comparsa, ele foi até o caixa, ameaçou o funcionário com uma pistola e roubou pouco mais de R$ 100,00 da empresa. O celular e o relógio do trabalhador também foram roubados.
radar64
ASSALTANTE MORRE EM CONFRONTO COM A POLICIA DE ITABUNA NA MANHÃ DE QUARTA FEIRA

Dois homens assaltaram a Lotérica Mega-Sorte, que fica próxima a ponte São Caetano, em frente ao Galo Vermelho, na manhã desta quarta feira (28). Um foi baleado no local e o outro fugiu, depois de confronto com a PM. A policia deu socorro ao assaltante ferido na Ranger na 6ª Coorpin, sendo encaminhado para o Hospital de Base. O bandido ferido, que teria sido alvejado por quatro tiros, estava com o capacete na cabeça, não esboçava nenhum movimento, já estava morto. Ele estava caído no chão, ensaguentado, com uma arma ao lado e uma sacola com dinheiro, vestia camisa preta, com outra amarela por baixo, e calça jeans. A moto, de placa NTL-2193, que foi utilizada no assalto, estava parada em frente a casa lotérica.
CRIME NA PRAIA DE VALENÇA: POLICIA AINDA SEM PISTAS
Luis morreu sem saber porque.

A policia de Valença continua investigando o assassinato ocorrido, na praia de Guaibim, a 15 km de Valença. De acordo com a polícia, cerca de 20 pessoas estavam no ponto de ônibus na saída do distrito de Guaibim, quando um veículo celta preto passou pelo local, manobrou em alta velocidade e começou a atirar com uma escopeta calibre 12 contra as pessoas que estavam no local.
Uma pessoa foi baleada na perna, um jovem foi baleado com cinco tiros e um outro foi baleado nas costas morrendo no local, Luiz Henrique da Paixão Rodrigues, 19, residia em Salvador no bairro de saramandáia. Luiz estava em Valença participando de um “chá de bebe” de um parente e no domingo foi até a praia para descansar. A polícia não tem suspeitos do crime, nem a razão dos diparos.


DELEGADO LUIZ ADRIANO DE BUERAREMA INVESTIGA MORTE DE GRILO
A policia de Buerarema, continua investigando o crime em q
ue foi vítima, Edvaldo Santos da Cruz, o Grilo, 27 anos. Ele foi executado próximo a ponte do bairro Itararé, em Buerarema. O delegado Luís Adriano disse que o rapaz foi executado a golpes de facão e não de tiros, como foi noticiado antes pela imprensa. Ele disse que já começou a investigar e ouviu várias pessoas.