quinta-feira, 8 de março de 2012

Policiais militares lotados no 15º BPM presos após a greve já estão em liberdade
"Os seis militares estão respondendo a um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) e poderão ser excluídos da corporação, devido a perseguição do governador Jaques Wagner".
Foi expedido, na tarde desta quinta-feira (08), o alvará de soltura dos seis policiais militares que estavam presos no 15º Batalhão. Os soldados Neto, Wadson e Roberto e as policiais Márcia Oliveira, Renata Tereze e Valéria Morais saíram por volta das 16h30 e foram encaminhados ao Complexo Policial para fazer exames de corpo de delito. Em seguida, eles retornaram para o Batalhão, onde encontraram com amigos, colegas e parentes. Os policiais realizaram uma oração e retornaram para suas casas.
Prisão
Os PMs estavam presos desde o dia 14 de fevereiro após o fim da greve da categoria. A justificativa para a prisão tinha ligação com o fato dos policiais terem sido apontados como líderes do movimento. Liderança que foi negada pelos mesmos. Para a categoria, as prisões foram uma represália do governador Jaques Wagner. Em um de seus discursos na televisão, Wagner fala sobre a anistia, que foi exigida pelos PMs, e avisou que não haveria retaliações. "Não estamos em tempo de guerra para haver anistia. Fiquem despreocupados que não teremos caça as bruxas”, declarou o governador. Para os policiais, a palavra dada não foi cumprida.