terça-feira, 13 de março de 2012

ITABUNA PERDE A FREIRA IRMÃ CREUZA DA SANTA CASA 
Itabuna perdeu  freira. Irmã Creuza Wanderley, 81 anos, faleceu no Hospial Manoel Novaes, vítima de câncer.
Pertencente à Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, a irmã estava em Itabuna há 53 anos, onde se tornou conhecida pela sua dedicação e trabalho na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
 A freira foi condecorada pela Santa Casa, ano passado, com a Comenda Monsenhor Moyses Gonçalves de Couto. O prefeito Capitão Azevedo emitiu nota de pesar em que lamenta a perda e lembra o trabalho social de Irmã Creuza. O enterro ocorreu no final desta tarde de ontem, no Campo Santo.


MAIS UM MENOR APREENDIDO ACUSADO DE ROUBO EM UNA NA BAHIA
O menor DMS,vulgo Danilo de Matilde, 17 anos, foi apreendido por uma guarnição do 4º Pelotão da PM de Una, após ter deflagrado quatro tiros em um transeunte da Rod. Una Colônia, para roubar uma bicicleta. Com o menor, a PM encontrou um revolver calibre .38, quatro cartuchos intactos, diversas peças de bicicleta e a bicicleta roubada. O menor estava foragido da justiça, após, juntamente com Valdenir de Jesus dos Santos, vulgo Muricó, 25 anos, participar do homicídio de Gileno dos Santos Silva, ocorrido em 08 de janeiro, porém tinha se apresentado na última segunda-feira, em companhia da mãe e de um advogado. A irmã do menor, Geane dos Santos Silva, 32 anos, desacatou os policiais no momento da prisão e também ficou detida. Embora, tenha apresentando documentos comprovando a menor idade, mas o aludido tem contrato com a COELBA e EMBASA, para fornecimento de luz e agua, respectivamente.

FUGITIVOS DA CADEIA DE ALMADINA SE ENTREGARAM COM MEDO DE SEREM ASSASSINADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS
 Se apresentaram no forum de Coaraci, os elementos, Carlinhos de
 Sorjão e Beck, que fugiram da cadeia de Almadina semana passada. Eles alegaram que os quatro dias que passaram livre nas ruas, viram que a situação estava dificil e até fome passaram. " Por isso doutor, resolvemos nos apresentar e voltar para a cadeia, porque pelo menos o rango está garantido ", disseram os fugitivos.

IRRESPONSABILIDADE EM ILHÉUS:VEÍCULO FOI PARAR EM CIMA DE UMA RESIDÊNCIA
Tarde de domingo, Terceira Travessa do Alto do Nerival, em Ilhéus. Veículo desgovernado cai em ribanceira e vai parar em cima de um telhado residencial. Ninguém saiu ferido.

POLÍCIA PRENDE BANDIDOS NA BR 101 NA BAHIA
Ontem, por volta das 22h a Guarnição da Polícia Militar do Pelotão de Presidente Tancredo Neves, Prendeu três elementos perigosos a bordo de um Fiat Uno.
A Guarnição composta pelos Soldados Pereira e Ferreira, fazia ronda ostensiva rotineira, quando sobre a BR 101, na localidade conhecida como Mussurunga, avistou o carro parado no acostamento com faróis apagados e motor desligado. Os policiais perceberam algo estranho e retornaram. Ao retornarem se depararam com o veículo que saiu em fuga. A polícia fez a perseguição até a localidade de Moenda, quando conseguiu alcançá-lo.
Deram voz de prisão, fizeram a revista no carro e encontraram um revolver Cal. 38. A bordo do Fiat Uno estava Ademilton Lima da Silva, vulgo “Bidai”, foragido da cadeia de Camamu, “Mussum”, também ex-presidiário da região e um terceiro elemento não identificado de Santo Antonio de Jesus. Eles alegaram que estavam no local a fim de fazer necessidades fisiológicas.


MOTO CHOCOU COM VACA E QUASE MATOU DOIS HOMENS NA BAHIA
A moto em que eles estavam uma Honda CG Titan, placa JOK 5027, bateu em uma vaca que estava solta no meio da pista. O acidente aconteceu nas proximidades do povoado de Lagoa do Canto, a 8 quilômetros de Riachão do Jacuípe.
As duas vítimas usavam capacete e foram socorridas para o Hospital Lauro Falcão (HLF) sem ferimentos graves.
Este já é o segundo caso desse tipo na região. Moradores do local informaram que recentemente um motociclista também atropelou um animal no mesmo trecho da rodovia e fraturou um braço e uma perna.
O acidente aconteceu na BA-120, entre Riachão do Jacuípe e Serra Preta
Apesar do impacto, as vítimas não sofreram ferimentos graves
clerstomsilva


COBRINHA QUE NÃO É O DE ILHÉUS FOI MORTO NO CAMINHO DE CASA
O assassinato aconteceu na manhã de ontem, por volta das 04h50min, na Rua Bonifácio José Dantas no município de Jucuruçu-Ba. A vítima foi o mineiro Edmilson Pereira Gonçalves, 27 anos, natural de Palmópolis-Mg, muito conhecido por “Cobrinha”
Segundo informações “Cobrinha” estava voltando para sua residência levou um tiro no peito esquerdo e veio a falecer no próprio local.
A vítima teria se desentendido com um homem que teria dito que iria matá-lo, policiais militares da 43ª CIPM, estiveram no local e realizaram os procedimentos legais.
Como o veiculo do (IML) o “rabecão” está quebrado no próprio município de Jucuruçu o traslado o corpo foi realizado em um veiculo o corpo foi removido para o Instituto Medico Legal de Itamaraju para exames de necropsia.
“Cobrinha” teria sofrido uma tentativa de homicídio no dia 25 de fevereiro de 2011 quando recebeu vários golpes de facão o fato aconteceu após acusação do mesmo tentar se relacionar à força com uma mulher casada.