Marcelo Fernandes Santos morreu ontem no Hospital de Base de Itabuna. No último sábado (10), ele foi encontrado ao lado do corpo da esposa, Rosângela Ramos Gouveia. As investigações da polícia e relatos de familiares apontam que Fernandes matou a companheira a facadas e depois tentou suicídio ao perfurar o pescoço.
Marcelo apresentava histórico de violência e uso de drogas. Quando a perícia esteve na residência do casal, no bairro Santo Antônio, encontrou indícios de que Marcelo e Rosângela entraram em luta corporal. A suspeita é de que o caso se trate de crime passional.
BURACO NA PISTA CAUSA ACIDENTE E MATA BEBÊ
PRF diz que bebê estava mamando no colo da mãe
: Divulgação/ PRF)Um buraco na pista teria provocado um acidente na BR-242, região oeste da Bahia, que resultou na morte de um bebê de 11 meses , de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Cinco pessoas ficaram feridas.
Segundo o órgão, o motorista que viajava de Ribeirão Preto (SP) para a cidade de Ruy Barbosa (BA) perdeu o controle do veículo ao se deparar com o buraco e foi lançado para a contramão. O carro bateu de frente com uma carreta no trecho do km–738, localidade próxima à cidade de Cristópolis.
DR. MAURO SOUZA PARTICIPOU DE CURSO EM SÃO PAULO
O Dr. Mauro Pereira de Souza, diretor da Clínica Instituto de Ultra som esteve em São Paulo, por alguns dias onde realizou cursos de reciclagem em Ultrassom Morfológico Fetal. Estes cursos foram realizados com a competente equipe do CETRUS, que é considerado um dos melhores institutos de ensino médico de excelência em todo país na área de Medicina Fetal com especialistas renomados e pesquisadores.
Estiveram presentes os professores Daniele Luminoso ( Italia – It. ) além do Prof. Dr. Cláudio Pires (São Paulo – Brasil ) ambos com trabalhos reconhecidos na área.
O Ultrasom morfológico é considerado indispensável para todas as gestantes no 5º mês de gravidez mostrando os detalhes da anatomia do feto, e pode predizer as malformações em 80 a 90 % dos casos. O Dr. Mauro está com novo consultório recém-reformado, com recepção climatizada, contando ainda com moderno aparelho de Ultra Som com tela plana de 50 polegadas, realizando exames em 3d-4d que mostra os movimentos do feto em 3D, além do MORFOLÓGICO e TRANSLUCÊNCIA NUCAL que são essenciais para todas as gestantes, além de outros como Mama, Tireoide, Próstata, abdômen e brevemente retornara os exames de músculo-esquelético.
Atualmente a Clinica Instituto de Ultrasom é uma das, mas requisitadas de Ilhéus e toda região cacaueira.
ILHÉUS: COMPRA DE PASSAGENS AÉREAS FANTASMA
Mais uma vez, a câmara de vereadores de Ilhéus é palco de uma investigação capaz de colocar em dúvida a reputação de alguns dos seus ocupantes. Nesse caso, o atual presidente Dinho Gás (PSD), e o ex Jailson Nascimento (PMN), estão no centro da denúncia. O vereador Aldemir Almeida (PSB) investigou o processo de pagamento nº 871, de dezembro de 2010, para aquisição de passagens aéreas utilizadas por Dinho e Jailson no dia 22 do mesmo mês. A câmara pagou R$ 2.334,00 à empresa Órbita Turismo. Aldemir exigiu que a Gol, empresa de aviação, fornecesse cópias das passagens e comprovantes dos embarques. A Gol negou o pedido, levando o vereador a entrar com uma ação cautelar, no dia 05 de maio desse ano, na 2ª vara de fazenda pública de Ilhéus. Quatro dias depois, a juíza Carine Nassri da Silva acatou o pedido feito pelo vereador, e determinou, no prazo de cinco dias, que a empresa certificasse, ou não, os embarques de Jailson e Dinho Gás no dia 22 de dezembro de 2010. Pressionada, a Gol representada pelos advogados Silvio Armede e Fernanda Lima, informou que no seu sistema não foram encontradas reservas, muito menos a comprovação dos embarques de Dinho Gás e Jailson Nascimento. Fica no ar uma pergunta crucial. Se os dois, apesar da compra das passagens (pagas pela câmara) não viajaram, qual o destino do dinheiro pago à Órbita Turismo (R$ 2.334,00)?
Gusmão
DESARTICULADA QUADRILHA DE ROUBO DE BOTIJÃO DE GÁS
Ao apreender nas últimas 48 horas, nos municípios de Camaçari e Pé de Serra, 500 botijões de gás, roubados há quatro dias de um caminhão de entrega, na BA-042 (Estrada do Feijão), investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), desativaram um esquema de receptação de gás liquefeito.
VIVALDO
O comerciante Vivaldo de Jesus Almeida, proprietário de uma revenda e também autor de roubos a carga, teve a prisão preventiva solicitada à Justiça nesta sexta-feira , pelo delegado João Rodrigo Uzzum, titular da Decarga.
Cem botijões estavam na localidade de Santo Agostinho, em Pé de Serra, num posto de combustível pertencente a Vivaldo, que está sendo procurado.
No depósito da empresa Supergásbrás, na Avenida Jorge Amado, em Camaçari, os policiais apreenderam, na quinta-feira (15), 200 botijões roubados e revendidos por Vivaldo ao microempresário Jozimar Rodrigues da Silva, autuado em flagrante por receptação.
ANTONIO
Ao ser interrogado, ele declarou ter adquirido a carga de dois homens, a bordo de um caminhão Mercedes Benz, de cor vermelha, com os quais já realizava negócios há mais de um ano, sem desconfiar que tratava-se de produto de origem ilícita.Em outro depósito em Camaçari, o Mangabas Gás, na Rua Antônio Carlos Soares, foram encontrados mais 200 botijões.
JOZIMAR ESTÁ FIRAGIDO
O estabelecimento pertence a Antônio Ribeiro de Queiroz, também autuado por receptação pelo delegado João Uzzum. O comerciante afirmou na delegacia ter comprado os botijões em mãos de dois homens, identificando um deles como Vivaldo de Jesus Almeida.
Cachaça
As investigações apontam Vivaldo como o líder de uma quadrilha especializada em roubo de botijões de gás, que, após render motoristas de caminhões de entrega nas estradas, transfere tudo para o caminhão de cor vermelha, citado pelo receptador Jozimar, revendendo o produto para comerciantes do setor. “Os motoristas assaltados são obrigados a ingerir cachaça pelos ladrões, que os abandonam em locais desertos.”, apurou o delegado Uzzum, que busca identificar os comparsas de Vivaldo de Jesus Almeida.
Agecom-Policia Civil
AGENOR BIRSCHINER VOLTOU A GPOVERNAR ARATACA NA BAHIA
Nesta sexta-feira o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu pelo o retorno de Agenor (PMDB), para a prefeitura de Arataca. Agenor foi afastado em Janeiro pela câmara e no seu lugar assumiu o vice, Rozano Sá (PT). Em Outubro Agenor conseguiu voltar para a prefeitura através de uma decisão do Tribunal de Justiça, naquela oportunidade o relator foi o Desembargador João Augusto Pinto. Mas no inicio de Novembro Rozano conseguiu uma vitoria na justiça e voltou para o cargo. Com a decisão desta sexta-feira Agenor deverá ser empossado na próxima semana como prefeito do município.
PREFEITURA DE SANTA LUZIA NA BAHIA NÃO PAGOU CONTA DE LUZ E ESTÁ NO ESCURO
Por falta de pagamento, o prédio da prefeitura de Santa Luzia está no escuro. Enquanto as prefeituras estão decorando os seus prédios com a iluminação natalina, em Santa Luzia, é ao contrário. Com conivência da Câmara Municipal, os débitos com a Coelba ultrapassam números incalculáveis e os funcionários também estão com os salários atrasados. Triste Santa Luzia.