quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bandidos faziam festa na cadeia em Santa Cruz Cabralia

Durante revista de rotina na custódia Delegacia Territorial de Santa Cruz de Cabrália, investigadores daquela unidade policial, no extremo sul baiano, encontraram três armas brancas artesanais, conhecidas como “chunço”, um celular e uma “bucha” de maconha escondidos entre os pertences de alguns presos. A operação realizada na DT de Cabrália, nesta semana, tem se repetido em outras unidades da capital e do interior, sempre de surpresa.
O delegado titular Sinézio Vieira Júnior investiga agora como a droga e os objetos entraram na carceragem e também a quem o material ilícito pertencia. “O celular, com chip, permite revelar quais chamadas foram originadas e recebidas facilitando a investigação”, avalia o delegado, que manterá as revistas, com o intuito de garantir a segurança de custodiados e funcionários da unidade.
Realizadas rotineiramente como medida de segurança, essas revistas visam minimizar os riscos de fugas, rebeliões e de atos de represália dos custodiados contra outros internos e contra os policiais nas delegacias.