domingo, 13 de novembro de 2011

TJ-BA ACEITA AÇÃO CONTRA JUÍZA CLÁUDIA PANETTA DE ITABUNA


A juíza Cláudia Panetta foi declarada ré em processo movido contra ela pelo presidente da OAB de Itabuna, Andirlei Nascimento. Trata-se de queixa crime ajuizada contra a titular da 4ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Itabuna, por suposta prática dos crimes previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal Brasileiro (CPB). Os três artigos tratam das imputações de calúnia, difamação e injúria.
O autor apresentou documentos e arrolou cinco testemunhas, sendo a juíza notificada a apresentar resposta, no prazo de 15 dias. A Secretaria do Tribunal Pleno foi certificada sobre a existência de outras ações criminais contra a magistrada.
Em seu despacho, dado à publicidade na quinta-feira (10), o relator, desembargador Eserval Rocha, mandou expedir ofícios à Justiça Estadual, Eleitoral e Federal, para que seja certificado, no prazo de dez dias, “sobre a existência ou não de ações de natureza penal e eleitoral intentadas contra a ora acusada”.



MISSA ENCOMENDADA POR QUEM? SERÁ QUE ELE SABIA DEMAIS? O DONO DA PADIM ESTEVE PRESO RECENTEMENTE

Funcionário da Casas Padim é executado com tiro de escopeta na cabeça, mas ninguém vai atirar com uma escopeta calibre 12 apenas para roubar um par de tênis
Evandro Curcino de Lima, de 36 anos, foi executado com um tiro de escopeta calibre 12 na madrugada deste sábado (12/11) no bairro Novo Lomanto.
Segundo a família da vítima ele trabalhava na Padim e não tinha envolvimento com o mundo do crime. Casado e pai de duas crianças Evandro tinha saído para beber quando foi alvejado, os tênis da vítima ainda foram roubados. A polícia não informou se já tem pistas do assassino.


NOVE PESSOAS PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS NO SANTA INÊS EM ITABUNA

No início da manhã deste sábado (12/11) policiais militares da CIPE Cacaueira e CETO a cumprimento de mandados de busca e apreensão deflagraram uma operação no bairro Santa Inês. Nove pessoas foram conduzidas para o Complexo Policial, Tiago Santos silva (22), Gabriel Fagundes Medrado (19), Marcelo de Fátima Souza (23), Itani Carvalho dos Santos (23), Fabio Francisco dos Santos (19), Rafael Oliveira Gomes (20), Marcos Antonio Silva Santos (19), Evanes Santos Gomes (18) e um adolescente de 15 anos.
Além dos suspeitos foram apresentadas três espingardas, um revólver calibre 32 municiado, um colete, vários tabletes de maconha e celulares. Segundo um dos tenentes que comandou a operação a ação foi realizada após uma intensa investigação do setor de inteligência da PM, além de varias denúncias feitas por moradores.
Pelo menos 30 policiais e seis viaturas foram utilizadas na operação, muitos dos conduzidos já têm passagens por diversos crimes, como tráfico e homicídio, os policiais informaram ainda que outras diligências como essa devem ser realizadas a qualquer momento.