segunda-feira, 21 de novembro de 2011

JORNALISTA RECEBEU MENSAGEM AMEAÇADORA

"Na mensagem, o jornalista Ednei Bomfim foi informado que será intimado pelo delegado Moisés Damasceno, diretor da 6ª COORPIN pelo fato de ter denunciado policiais civis que dirigem viatura sem Carteira Nacional de Habilitação na cidade de Buerarema".
"Para o jornalista Ednei Bomfim, o delegado Moisés Damasceno deveria investigar os dois agentes policiais e não intimar a imprensa".
A tentativa de amordaçar a imprensa está reinando nos últimos dias na cidade de Itabuna e sul da Bahia. Jornalistas que denunciam atos ilegais e arbitrários de autoridades policiais, estão sofrendo pressão e o pior é que as armas usadas contra a liberdade de comunicação pertencem ao Estado da Bahia.
Esta semana, o jornalista Ednei Bomfim, noticiou que o delegado Pedro Emílio Chaoui Barreto, da cidade de Buerarema , baixou uma portaria determinando que somente os agentes policiais Tony e Renato, estão autorizados a dirigir a viatura policial civil de placa NTD-5439, porém ambos não possuem carteira de motoristas atualizadas e sim vencidas, o que poderia causar sérios prejuízos ao Governo do Estado da Bahia.
Pois bem, após tal noticia ser veículada neste veículo de comunicação, dois dias após o jornalista Ednei Bomfim foi informado que, o delegado Moisés Damasceno, diretor da 6ª COORPIN, já expediu uma intimação para o profissional de imprensa prestar depoimento.
Não sabemos se é verdadeira a informação e se o delegado Moisés Damasceno agiu de tal forma,mas é verdadeiro e certo que, o diretor da 6ª COORPIN, teria obrigação de solicitar dos dois agentes policiais, suas Carteiras Nacional de Habilitação, pois se vencidas tiverem, estariam considerados impedidos de dirigir qualquer viatura policial, para o bem do Estado da Bahia.
Outro sim, informa a mensagem eletrônica que, o delegado Moisés Nunes Damasceno estaria agindo de tal forma pelo fato do jornalista Ednei Bomfim, ter noticiado fatos denegrindo a imagem, do diretor da 6ª COORPIN, o que é uma verdadeira mentira, até porque, neste veículo de comunicação nunca foi noticiado fato denegrindo a imagem pessoal ou profissional de Moisés Damasceno, mas se caso venha ocorrer qualquer fato delituoso praticado pelo mesmo, seria denunciado sim, pois Moisés Damasceno não é intocavel e não é melhor que ninguém.
Temos noticiado sobre as ações do delegado Moisés Nunes Damasceno no combate ao crime em Itabuna e sul da Bahia, até o parabenizamos por algumas vezes. E se continuar trabalhando honestamente receberá apologias sim, mas se desviar-se do caminho da ordem-moral e dos bons costumes, será denunciado ele ou qualquer outra autoridade.
O que está acontecendo é que, existe certa divergência entre o jornalista Ednei Bomfim e o delegado Pedro Emílio Chaoui Barreto, da cidade de Buerarema, que está de todas as formas, tentando criar atritos e jogar o delegado Moisés Damascxeno contra o jornalista em epígrafe.
Continuamos cobrando do diretor da 6ª COORPIN, que apure se os agentes Tony e Renato, estão dirigindo uma viatura policial civil sem carteira de motorista, mas se caso eles estejam com seus documentos em dia(até hoje), nos envie xerox e pediremos desculpas de público, pois seria nossa obrigação, mas se ambos tiverem dirigindo viatura ilegalmente, que sejam punidos e não a culpa seja transferida para o profissional de imprensa.
Voltaremos ao assunto e solicitamos ao delegado Moisés Damasceno que apure e em caso de ilegalidade, o delegado de Buerarema também seja chamado a responsabilidade