quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Quando Deus quer agir: operando eu quem impedirá


"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que se possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?" (Isaías 43.13).

O jornalista Ednei Bomfim, não esperava que Deus viesse agir na vida dele neste momento, porém a cada dia o mesmo vem sendo surpreendido pelo operar do Senhor Jesus. Disse Ednei Bomfim: Eu não mais consigo fazer as coisas do meu jeito, pois o Senhor Jesus está sempre me orientando e me mostrando a direção a ser seguida. Aquele homem velho morreu para o mundo e agora vive um novo homem para Cristo. Disse Ednei Bomfim, que era afastado do evângelho, porém agora voltou para os pés de Jesus Cristo..
Este texto fala dos atributos de Deus. Da onipotência, onipresença e oniciência de Deus, exclusivo da divindade.
Quem é que pode impedir a ação, o mover, o agir e a operação de Deus? Quero fazer algumas considerações sobre esse agir de Deus para injetar na sua vida ânimo e fé, para você crer neste texto que acabamos de ler. Porque não basta você ler, precisamos crer que é uma verdade absoluta de Deus para a sua vida. OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ? Deus através do profeta está dizendo: Eu Sou antes de tudo, de qualquer coisa EU SOU Deus. Um ser eterno, OPERANDO EU, QUEM É QUE VAI IMPEDIR?
Quem é que pode impedir o milagre de Deus na sua vida? Quem é que pode impedir a bênção de Deus na sua vida? Quem é que pode impedir o agir de Deus em sua vida? Quem? OPERANDO EU QUEM IMPEDIRÁ?
Quando Deus quer agir, quando Deus quer operar em nossa vida Ele dá ordem e forma onde existe o caos. É o que relata o primeiro livro da bíblia, Gênesis. O início do capítulo diz: "A Terra era sem forma e vazia". Havia trevas sobre a face do abismo. O que o texto diz é que o planeta era caótico, feio, é o que diz o texto, aí Deus começa agir no planeta Terra.
 A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.
Disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.
E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas.
Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.
E chamou Deus ao firmamento Céus. Houve tarde e manhã, o segundo dia.
Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez.
À porção seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom.
E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez.
A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
Houve tarde e manhã, o terceiro dia.
Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.
E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez.
Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas.
E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra,para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.
Houve tarde e manhã, o quarto dia.
Disse também Deus: Povoem-se as águas de enxames de seres viventes; e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus.
Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as águas, segundo as suas espécies; e todas as aves, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
E Deus os abençoou, dizendo: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e, na terra, se multipliquem as aves.
Houve tarde e manhã, o quinto dia.
Disse também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. E assim se fez.
E fez Deus os animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, e todos os répteis da terra, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1.1-27
 Deus agindo no caos, na desordem, começa a dar forma e ordem. Interessante o contraste, entre o início do capítulo 1 de Gênesis "A terra era sem forma e vazia", caótica, e o final do capítulo 1 que é o versículo 31 que diz assim: "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom". Entre o versículo inicial e o final, Deus quando age ele transforma o caos em algo muito bom. Meu abençoado, o mesmo Deus que do caos, do feio, daquilo que não tinha ordem, uniformidade, Deus vai agindo e dando ordem e forma ao vazio, e Deus então transforma tudo para "muito bom".
Eu quero liberar uma palavra profética sobre a sua vida, se Deus agir na sua vida, Ele vai transformar tudo na sua vida para muito bom.
Você pode estar vivendo momentos de caos na sua vida, de desordem na sua vida, de vazio na sua vida, mas esse Deus é capaz de transformar tudo isso em algo muito bom, porque esse Deus se preocupa com você. A sua vida pode estar uma bagunça... ah meu abençoado, se você deixar Deus agir na sua vida, Ele vai dar forma e ordem, e vai transformar para muito bom. Eu creio, eu creio, eu creio nessa palavra abençoadora. Quando Deus quer age Ele faz assim. E Ele pode fazer isso ainda hoje na sua vida.

'Não quero vingança, mas justiça', diz coreógrafo sobre morte de filho
Carlinhos de Jesus afirma confiar na polícia e no Disque-Denúncia. 'Sei que vou conhecer essas pessoas e saber porque fizeram isso', disse
Em entrevista à apresentadora Ana Maria
Braga, no programa "Mais Você", na manhã desta terça-feira (30), o coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus disse que não quer vingança mas justiça para os responsáveis pela morte de seu filho Carlos Eduardo Mendes de Jesus, o músico Dudu.
Dudu foi morto com oito tiros no dia 19, quando saía de um bar em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, Dudu foi alvejado por oito tiros, que teriam sido disparados por dois homens em uma motocicleta. Após o assassinato, os suspeitos fugiram.
"Tenho certeza que vou conhecer essa pessoa ou essas pessoas e vou saber porque fizeram isso com meu filho. Eles vão ter o que o destino e a Justiça reservam a eles", disse muito emocionado.
Carlinhos de Jesus agradeceu os esforços da polícia na elucidação do crime e disse que confia muito no Disque -Denúncia, para ele, uma grande arma do povo.
"Não sou de vingança e não quero que a pessoa que fez isso morra porque os pais dele vão sofrer o que eu estou sofrendo. Mas quero que ele pague, que viva a cada instante a dor que estou sentindo", disse o coreógrafo.
'Tocar, cantar, namorar'
 Carlinhos de Jesus descreveu o filho como um garoto grande. "Dudu tinha 32 anos, mas uma cabeça de 18, 19. Estava sempre alegre e não pensava no amanhã. Vivia o momento, o dia de hoje e amava a música. Ele mesmo dizia que a vida dele era tocar, cantar e namorar", contou o coreógrafo, muitas vezes sem conseguir conter as lágrimas.
Carlinhos disse ainda que, como viaja muito, sempre se comunicava com o flho pelo Twitter. Um dizia para o outro o que estava fazendo e para onde estavam indo e trocavam beijos.
"Mas 20 horas antes de ele morer, eu estava em Caxias do Sul (RS) e recebi uma mensagen dele que não entendi. Dizia "Deus está contigo". Eu retornei e perguntei 'Tudo bem, filho?', e ele disse 'Tudo bem'".
Carlinhos disse ainda que quando recebeu por telefone a notícia da morte do filho achou que era uma brincadeira de mau gosto.
"Falei no celular: 'Parem com isso, não é hora para esse tipo de brincadeira'. Depois vi que o número registrado no celular era da produtora dele, a Luciana. Liguei de novo e pedi para ela: 'Diz que é brincadeira'. Mas ela começou a chorar...", contou Carlinhos, que não tirou os óculos escuros durante a entrevista.
'Dor vazia'
Ele descreveu o que vem sentindo como uma "dor vazia, que não se pode apalpar". "O coração tem um espaço oco que dói e não dá para tocar. Vem o soluço, vem a pontada, mas a lágrima não vem. O que eu queria era voltar atrás e mudar o destino", disse ele.
Carlinhos disse que perder um filho não faz parte da ordem natural da vida. "Quem perde os pais fica órfão, quem perde a mulher fica viúvo. E quem perde o filho? Como fica?", perguntou.
Disque-Denúncia
Desde o dia do crime, o Disque-Denúncia vem recebendo ligações sobre o assassinato de Dudu. Todas as informações estão sendo encaminhadas à Divisão de Homicídios (DH), responsável pelo caso. Quem quiser fazer denúncias pode ligar para o 2253-1177. O anonimato é garantido.
Suspeita de vingança
Uma das linhas de investigação da polícia para esclarecer a morte de Dudu é de que o crime tenha sido cometido por vingança. Ele era vocalista da banda Samba Firme e, cerca de um mês antes do crime, integrantes do grupo teriam se envolvido numa briga com um policial militar em uma festa, na rua Rio da Prata, em Bangu, também na Zona Oeste.
O PM é tratado pela polícia como suspeito. A polícia já analisou as imagens das câmeras de vigilância que ficam próximas à área em que Dudu foi morto, mas não conseguiu identificar os assassinos. As informações são do G1.


Assaltante é morto durante troca de tiros com a polícia na Pituba
Ação ocorreu na rua Paraná, próximo aos Correios, na tarde de hoje.
Da Redação
 Um assaltante ainda não identificado foi morto após trocar tiros com policiais do Esquadrão de Motociclistas Águia na tarde desta quarta-feira (30), no bairro da Pituba, em Salvador. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, ele estava em uma motocicleta quando abordou um motorista na rua Paraná.
 Cinco policiais que passavam pelo local perceberam a ação. Houve troca de tiros, e o assaltante foi baleado próximo aos Correios. Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a PM, o motorista contou aos policiais que havia sacado uma quantia em dinheiro em uma agência bancária da região e foi supreendido pelo assaltante armado quando estava dentro do veículo.

Pés de maconha são encontrados dentro de delegacia no município de Barreiras
Segundo a polícia, alguns presos informaram que a droga pertencia à duas detentas que teriam jogado a semente em uma espécia de canteiro no local
Louise LobatoLouise.Lobato@redebahia.com.br
Dois pés de maconha foram encontrados pela polícia durante uma operação de revista em uma unidade prisional no município de Barreiras, no oeste da Bahia, na tarde desta terça-feira (29). De acordo com informações do titular da Delegacia de Barreiras, Joaquim Rodrigues, a operação aconteceu por volta das 14h15 em um pátio comum aos presos do sexo masculino e feminino.
"Encontramos esses pés de maconha durante a transferência de cerca de 90 detentos do Complexo Policial local para a Cadeia Velha de Barreiras, por causa de uma reforma no complexo", informou o delegado Joaquim. "De acordo com alguns presos, os pés de maconha pertenciam à duas detentas que teriam jogado a semente em uma espécia de canteiro, antes de fugirem da cadeia no mês passado", continua.
Ainda conforme o titular, os exemplares da droga já foram destruídos pela polícia. Durante a revista também foram encontrados uma faca, um pedaço de ferro pontiagudo e dois telefones celulares.

Tenente é preso sob suspeita de integrar quadrilha de clonagem de cartões

Segundo nota da PM, ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva

Da Redação O tenente Alexnaldo Santana, 36 anos, foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (30), e, em seguida, para reclusão no Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo nota da PM, ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A prisão está ligada à investigação sobre atividades ilícitas que culminaram, no último dia 21 de outubro, na prisão do soldado Antônio Pinheiro de Jesus, 37 anos.
O soldado é acusado de integrar uma quadrilha de clonagem de cartões de crédito. Através da Corregedoria, a PM iniciou os procedimentos para apuração da participação do policial.