quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dona de bar se defende de denúncia e diz que nunca ligou som alto

Gildete Matos, dona do bar denunciado por um vizinho na semana passada, conta que as afirmações de José Melo são falsas. Ela explica que é dona do bar no mesmo local há dois anos e que Tio Zeca, como é conhecido, já foi amigo dela e cliente do local. Segundo Gildete, o som ligado no estabelecimento não é alto. “É uma TV com um DVD”, diz. De acordo com a comerciante, as implicâncias são pessoais, pois ela e Zeca não são mais amigos.
“Há três meses ele começou a procurar confusão. Já até soltou uma bomba em frente ao meu bar e ameaçou soltar outras. É só o bar encher que ele vem procurar confusão”, desabafa. Gildete conta que após os problemas com José, ela recolheu assinatura dos vizinhos comprovando que o som do bar não é alto e não incomoda.
A comerciante também relata que José nunca pediu para abaixar som porque este nunca esteve som alto. Ela explica que o bar costuma entre 23h e 24h. E que esse horário só é prolongado quando o bar ainda tem clientes. Segundo Gildete, o bar é freqüentado por famílias. Ela entrou no Ministério Público e nas Pequenas causas contra José.
Vizinhos
De acordo com os moradores da Travessa Santo Antônio, o som do bar não incomoda a vizinhança. Eles explicam que o som tocado no local é baixo e confirmam que é apenas uma Tv tocando dvds musicais. Os vizinhos também relatam que o bar não fica aberto até a madrugada e que permitem que as crianças brinquem pela rua. Muitos também declararam que entendem que o local é um comércio e que a proprietária trabalha para sobreviver e não incomoda.