quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DELEGADA PATRICIA NUNO QUER SER VEREADORA EM SALVADOR NA BAHIA

 A delegada Patrícia Nuno tentou entrar na política via PMDB, no ano passado, quando mirou uma vaga na Assembleia Legislativa. Como se sabe, a tentativa não deu certo. Agora, pulou de armas e bagagens no DEM.
A policial, conhecida como “delegata” devido aos atributos físicos, está na lista dos 96 pré-candidatos a vereador de Salvador pelo Democratas.



OAB DE ITABUNA QUER O AFASTAMENTO DOS PMS QUE AGREDIRAM JORNALISTA NA BAHIA
O afastamento dos cinco policiais militares que prenderam Ederivaldo Benedito está sendo pedido pela Subseção de Itabuna da Ordem dos Advogados do Brasil. No dia 16 de outubro, os PMs – quatro soldados e um aspirante – algemaram e colocaram o jornalista no fundo de uma viatura da corporação.
O presidente da OAB-Itabuna requereu ao comando do 15º Batalhão da Polícia Militar a abertura de Inquérito Administrativo, para “apuração de falta grave” cometida pelos policiais. Andirlei Nascimento entregou o documento ao major Juarez Barbosa Rocha, subcomandante do 15º BPM.
No último dia 18, o secretário da Segurança Pública do Estado determinou que fosse aberta uma sindicância para apurar as circunstâncias da prisão do jornalista. No entanto, até o momento o comando do 15º BPM não se pronunciou oficialmente sobre o caso, nem ouviu o depoimento de Benedito.
Também por determinação do secretário Maurício Barbosa, a Polícia Civil abriu in-quérito, no último dia 18. O caso está sendo apurado pela delegada Katiana Amorim, que até o momento também não comentou o assunto nem ouviu o jornalista.
A notícia da prisão de Ederivaldo Benedito ganhou repercussão nacional e foi divulgada pelos principais veículos de comunicação do país. O Diretório Central dos Estudantes da Uesc está denunciando por meio das redes sociais e o MNU-Movimento Negro Unificado comunicou o fato à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em Brasília.
A prisão chegou ao conhecimento de Jaques Wagner, por meio do deputado federal Geraldo Simões (PT-BA). O governador do Estado determinou a imediata apuração do caso, que está sendo acompanhado, em Salvador, pela Associação Bahiana de Imprensa, pelo Sindicato dos Jornalistas da Bahia, pela OAB, por meio da Comissão de Direitos Humanos, e por dezenas de entidades itabunenses.