segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PRESIDENTE DA OAB QUER PUNIÇÃO PARA POLICIAIS TRUCULENTOS QUE AGREDIRAM  ALGEMARAM E PRENDERAM JORNALISTA EM ITABUNA NA BAHIA 


O presidente da OAB-Itabuna, Andirlei Nascimento, afirmou que houve excesso dos policiais. “A OAB vai tomar posição e exigir a punição dos policiais envolvidos. A instituição acompanhará todo o desenrolar do inquérito na polícia civil e se possível inquérito militar”.
Andirlei disse que não é cabível a polícia impedir o trabalho da imprensa. “O repórter estava fotografando. Como pode prender alguém tão somente porque essa pessoa estava fotografando uma abordagem. Então, vamos voltar aos tempos da ditadura”.
O jornalista Ederivaldo Benedito, após ser ouvido pelo delegado Marlon Macedo, foi liberado. Ele disse que estava trabalhando, fotografando uma abordagem policial, quando foi impedido pelos mesmos. Se negou a apagar a foto e por isso, foi algemado e colocando nos fundos da viatura. A PM por sua vez, disse que o jornalista estava atrapalhando o seu serviço e que ele também não se identificou como jornalista.
Fotos: de Pedro Augusto Benevides