PRESIDENTE DA OAB QUER PUNIÇÃO PARA POLICIAIS TRUCULENTOS QUE AGREDIRAM ALGEMARAM E PRENDERAM JORNALISTA EM ITABUNA NA BAHIA
O presidente da OAB-Itabuna, Andirlei Nascimento, afirmou que houve excesso dos policiais. “A OAB vai tomar posição e exigir a punição dos policiais envolvidos. A instituição acompanhará todo o desenrolar do inquérito na polícia civil e se possível inquérito militar”.
Andirlei disse que não é cabível a polícia impedir o trabalho da imprensa. “O repórter estava fotografando. Como pode prender alguém tão somente porque essa pessoa estava fotografando uma abordagem. Então, vamos voltar aos tempos da ditadura”.O jornalista Ederivaldo Benedito, após ser ouvido pelo delegado Marlon Macedo, foi liberado. Ele disse que estava trabalhando, fotografando uma abordagem policial, quando foi impedido pelos mesmos. Se negou a apagar a foto e por isso, foi algemado e colocando nos fundos da viatura. A PM por sua vez, disse que o jornalista estava atrapalhando o seu serviço e que ele também não se identificou como jornalista.
Fotos: de Pedro Augusto Benevides