quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Jornalista Ednei Bomfim apresentou representação na Corregedoria da Polícia Civil da Bahia contra delegado Pedro Chaoui de Buerarema
"O delegado Pedro Emílio Chaoui, expediu ontem uma ordem de condução coercitiva contra o jornalista Ednei Bomfim, ainda sabendo que o mesmo não recebeu intimação e está em tratamento médico".



O sonho do delegado Pedro Chaoui é mandar matar o jornalista Ednei Bomfim, pois o mesmo vem incomodando seus amigos em Buerarema.
O jornalista Ednei Bomfim através dos seus advogados, deu entrada ontem na Corregedoria de Polícia Civil da Bahia, numa representação contra o delegado Pedro Emílio Chaoui Barreto, da cidade de Buerarema, no sul da Bahia. Pedro Chaoui, passou a nutrir uma nimosidade contra o jornalista, sem nenhuma razão aparente e por ifluências políticas, passou a arregimentar pessoas na cidade de Buerarema para prestar queixas con Ednei Bomfim, na sua Delegacia de polícia.
Desde o ano de 2010, que o delegado Pedro Emílio Chaui Barreto vem perseguindo o jornalista Ednei Bomfim, armando para prendê-lo a qualquer custo, tanto é que em novembro  de 2010, ao ser avisado por amigos das armações do referido delegado de Polícia Civil, o jornalista ingressou com um pedido de Habeas Corpus Preventivo, que lhe fora concedido o Salvo Conduto, para poder se apresentar na Delegacia de polícia de Buerarema, sem o risco de se cumprir as ameaças de Pedro Chaoui.
A partir de então, o delegado de Polícia Civil da cidade de Buerarema, toruou mais ferrenha a sua perseguição , a ponto de engendrar diversos artifícios com o intuito de prender o jornalista Ednei bomfim, chegando a intimar o profissional de imprensa a comparecer na Delegacia de Polícia de Buerarema, no final da tarde do dia 25 de fevereiro de 2011, para assinar termo de compromisso de comparecimento a audiências que estavam marcadas para o dia seguinte, 25 de fevereiro de 2011., sendo que os advogados de Ednei Bomfim, não teriam tempo suficiente para tomarem conhecimentos prévios dos conteúdos dos Termos Circuntanciados, até proque, o Fórum da cidade de Buerarema, só funciona das 8:00 ás 1400h.
Já no mês de março de 2011, o jornalista Ednei Bomfim, foi novamente intimado pelo delegado Pedro Chaoui, com o intuito de lhe prejudicar, pois o mesmo foi intimado as 9:00h para comparecimento na Delegacia de polícia ás 1000h, sem que houvesse tempo hábil sequer para providenciar acompanhamento técnico, visto que o prazo entre a intimação e o comparecimento era apenas de 60 minutos.      
Na dia 06 de setembro deste anos, agentes da  Polícia Civil, a mando do delegado Pedro Chaoui, constrangeram uma diarista que naquele dia estava trabalhando na  casa da companheira do jornalista Ednei Bomfim,obrigando a  pobre trabalhadora a receber uma intimação que seria direcionada ao mesmo, colocando o dedo pintado de tinta de caneta da diarista que não foi alfabetizada, como ciente do recebido
No dia 15 de setembro, o agente da Polícia Civil conhecido por Tony, abordou o jornalistsa Ednei Bomfim e sua companhaira num bar na cidade de Buerarema e durante conversa declarou: "Você só está inteiro até hoje  aquí em Buerarema, por causa da Professora Simone, senão já teria viajado há muito tempo. Você está mexendo muito com,  agente e com o doutor"
Já no dia 30 de setembro,, junto com o agente policial conhecido por Tony e o vereador Roque Borges, providenciaram a distribuição de panfletos tentando denegrir a imagem do jornalista Ednei Bomfim., perante a população de Buerarema.
Diante de alguns fatos narrados, observa-se que o delegado Pedro Emílio Chaoui Barreto, está usando a Polícia Civil da Bahia, na cidade de Buerarema para favorecimento político e tentando de todas as formas, desmoralizar o jornalista Ednei bomfim, que vem deninciando alguns políticos corruptos daquela cidade, mas que porém são amigos intimnos e fazem parte do mesmo grupo político do delgado pedro Chaoui.
Volltaremos ao assunto.

Vereador Bosco, teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

Vereador Roquer Borges,aplicou gol,pe do Bolsa familia e responde a inquérito policial na Polícia Federal de Ilhéus















Ex-prefeito Orlando Filho, foi denunciado recentemente pelo Ministério Público Federal


















Vereador Geraldo Aragão,(Geraldão),desviou dinheiro da Prefeitura de Buerarema, durante a gestão interina de Eudes Bomfim.

Ex-vereador Eribaldo Novais de Lima,pai do vereador Garaldão, foi preso com um saco de dinheiro roubado da Prefeitura de Buerarema e armas. A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Federal de Ilhéus

Estes homens, são os amigos do delegado Pedro Emílio Chaoui, na cidade de Buerarema e que investem no referido delegado de Polícia Civil, para que o mesmo continue perseguindo o jornalists Ednei Bomfim, que vem denunciando suas falcatruas.